Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bombardeando Um Filmaço!


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members
Você poderia mandar um formulário desse pro Amfíbio falar de A Dama na Água. Se bem que não sei se pode ser considerado um filmaço (eu não vi ainda...).

 

A Dama na Água poderia tanto ser enquadrado no "Bombardeando um Filmaço" quanto no "Defendendo uma Bomba",tamanha a indefinição que há em relação ao filme,analisando-se o gosto geral do pessoal aqui no fórum.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Você poderia mandar um formulário desse pro Amfíbio falar de A Dama na Água. Se bem que não sei se pode ser considerado um filmaço (eu não vi ainda...).

 

A Dama na Água poderia tanto ser enquadrado no "Bombardeando um Filmaço" quanto no "Defendendo uma Bomba"' date='tamanha a indefinição que há em relação ao filme,analisando-se o gosto geral do pessoal aqui no fórum.
[/quote']

 

É bom porque dependeria, meramente, de quem fosse escrever sobre o filme. Mas ainda mais que isso, poderíamos levar A Dama na Água para o Tribunal, buscando finalmente uma solução para o caso, ao invés de simplesmente lançar a mesma discussão de alguns meses atrás.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Você poderia mandar um formulário desse pro Amfíbio falar de A Dama na Água. Se bem que não sei se pode ser considerado um filmaço (eu não vi ainda...).

 

A Dama na Água poderia tanto ser enquadrado no "Bombardeando um Filmaço" quanto no "Defendendo uma Bomba"' date='tamanha a indefinição que há em relação ao filme,analisando-se o gosto geral do pessoal aqui no fórum.
[/quote']

 

Então vamos aguardar mais um pouco... 05
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Bom, Vi Vertigo a muito tempo atrás. O papel da Kim Novak, seria da Vera Miles que é uma das queridinhas do Hitch, a mesma que fez Psicose(a irmã da assassinada). Mas ela ficou grávida e ai chamaram a Novak, que por sinal era uma péssima atriz na época e quem sabe  até hoje. Bom , como todos sabem que ator é como gado para Hitch, ele pegou A Kim, e fez o que bem quis e funcionou!!!Talvez se fosse uma atriz mais cerebral não daria certo. A Kim reage as acoes e encaixou perfeitamente a personagem dando uma aura de mistério...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Como sabem,pulei o muro do BBB...06

 

Os interessados em Bombardear um filmaço,basta entrarem em contato comigo.Grato pela prontidão,Foras.

 

Mas antes disso,é a minha vez de participar:

 

amelie_poulain_papier_peint_800.jpg

 

Le Fabulosé Destiné De Amelié Chatoné...0706

 

Assim que eu alugar o filme,provavelmente neste final de semana,postarei aqui meu bombadeio a esse filminho aí,chatiiiiiinho,reabrindo assim a temporada do Bombardeando Um Filmaço.Aguardem.01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei que já meio que acabou o bombardeio de Vertigo, mas em uma coisa eu condordo com o Vicking e em outra eu discordo com o Tarântula.

 

Vicking: eu também não entendi qual a utilidade da Moggie na trama. A única coisa que ela fez foi atrapalhar 1106

 

Tarântula: Minha análise de E&D foi phóda!16 Ok, nessa parte estou meio brincando.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Como não? Transcrevo aqui alguns pontos sobre o filme que eu levantei e que vc fugiu de responder:

 

vc tb "fugiu" de alguns pontos. certas coisas são desgastantes e simplesmente não valem um esforço.

 

Já ouviu falar em teatricalidade nas atuações cinematográficas até meados dos anos 60? Explica um bocado alguns 'exageros' que vemos em muitos filmes antigos e que nos apressamos para criticar...

 

Sim. Em alguns filmes considero essa característica datada. Não é porque faz parte da história do cinema que eu vou gostar' date=' oras bolas.

entender ≠ gostar

 

 

1) Onde usei negações absolutistas? Expus uma opinião, já que vejo Vertigo como um filme que possui sua força primordial em outros fatores que não o cenário. Isso não tira a importância do mesmo, mas não reflete a força majoritária do filme, IMO... Enquanto isso, aguardo vc me dizer qual deveria ser a sensação com relação ao cenário de Vertigo.

 

2) Qual a relação entre a cidade ter um ar 'cosmopolita' com a trama de suspense que, de início, revela-se como um plot com toques sobrenaturais?

 

3) Qual faceta? Desenvolva por favor...

 

Aguardo respostas...

 

Como já disse, a escolha do cenário foi apenas um dos pontos em que vi um problema, talvez seja até uma coisa fútil para se reclamar, mas me incomodou sim. Pra não dizer que esse é o único filme que reclamei disso, pra mim o ambiente em que O Mundo Perdido se passa é a pior coisa daquele filme (junto com o casal principal), e acabou totalmente com a magia do primeiro JP.

Quanto a cidade ter um ar cosmopolita, assista aos extras do DVD de Vertigo, o próprio Hitch justifica a escolha de São Francisco dessa forma...se eu definisse uma relação pertinente entre o ar cosmopolita daquela cidade com a história, eu não reclamaria do cenário, não é mesmo?

E o cenário, como qualquer elemento do filme, pode ser sim uma faceta. O exemplo óbvio são os filmes do Expressionismo Alemão, onde eles refletem as características do movimento. Existem filmes que não precisam de um bom cenário (o que obviamente é a sua visão para Vertigo), mas para mim comprometeu, entre outras coisas, e daí caimos novamente na subjetividade.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ahhh, o filho pródigo à casa retorna... 06

 

 

vc tb "fugiu" de alguns pontos. certas coisas são desgastantes e simplesmente não valem um esforço.

 

Nope... respondi todos eles.

 

 

Já ouviu falar em teatricalidade nas atuações cinematográficas até meados dos anos 60? Explica um bocado alguns 'exageros' que vemos em muitos filmes antigos e que nos apressamos para criticar...

 

Sim. Em alguns filmes considero essa característica datada. Não é porque faz parte da história do cinema que eu vou gostar' date=' oras bolas.

entender ≠ gostar

 

[/quote']

 

Então vc vai pixar 90% dos filmes da era de ouro de Hollywood. É como taxar de ruim um filme de ficção científica pq ele é fantasioso demais. Aquilo faz parte da época em que o filme foi feito e se a pessoa 'desgosta' enquanto afirma que isso não a incomoda em outros filmes da mesma época, sinceramente, estou vendo mais um sintoma do Mal da Conveniência... Mas enfim...

 

P.S.: vc vai odiar Rebecca e A Sombra de Uma Dúvida, ambos 'exagerados' nas atuações de seus atores.  

 

  

Como já disse' date=' a escolha do cenário foi apenas um dos pontos em que vi um problema, talvez seja até uma coisa fútil para se reclamar, mas me incomodou sim. Pra não dizer que esse é o único filme que reclamei disso, pra mim o ambiente em que O Mundo Perdido se passa é a pior coisa daquele filme (junto com o casal principal), e acabou totalmente com a magia do primeiro JP. [/quote']

 

Christ! Se eu pedir para vc desenvolver isso, o porquê a 'magia do primeiro JP' se foi por causa do 'cenário' de O Mundo Perdido, vai sair merda... Melhor parar por aí mesmo...

 

Quanto a cidade ter um ar cosmopolita' date=' assista aos extras do DVD de Vertigo, o próprio Hitch justifica a escolha de São Francisco dessa forma...se eu definisse uma relação pertinente entre o ar cosmopolita daquela cidade com a história, eu não reclamaria do cenário, não é mesmo? (1)

E o cenário, como qualquer elemento do filme, pode ser sim uma faceta. O exemplo óbvio são os filmes do Expressionismo Alemão, onde eles refletem as características do movimento. Existem filmes que não precisam de um bom cenário (o que obviamente é a sua visão para Vertigo), mas para mim comprometeu, entre outras coisas, e daí caimos novamente na subjetividade. (2)
[/quote']

 

1) Mas vc PRECISA definir o que o ar cosmopolita da cidade interfere no filme. Isso vc não fez até agora, se limitando a citar que o ar cosmopolita é incompatível com o filme... Bã...

 

2) Sorry pal... eu já vi muitas visões simplistas sobre a arte cinematográfica e a sua ganha de um bocado delas... O que define se um filme precisa ou não de um bom cenário? Onde o cenário prejudica Vertigo? Perguntas sem respostas, só floreios...

 

Enfim, acho que a discussão já foi para outro filme...
Dook2007-03-14 09:19:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é Dook...Vcs tiveram mais de um mês pra resolver a pelenga,mas o Vicking deu uma sumidinha estratégica,matando a discussão...Uma pena.E como esse tópico não exige uma sentença final,cada um que fique com seu cada qual,e espero que a discussão tenha servido para abrir os olhos de ambas as partes em relação a coisas que talvez não tivessem enxergado até então no filme (sejam elas boas,ou ruins).

Mas o barco tem que seguir.Meu bombardeio anunciado para "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain fica pra depois deste aqui,ok? Senhoras e senhores,a rosa escarlate do fórum,Scarlet Rose,nocauteia a Menina de Ouro,do Eastewood,vencedor do Oscar de melhor filme de 2004:

 

bomba.jpg

 

million_dollar_baby.jpg

 

 

Título do "filmaço": (Menina de Ouro, "Million Dollar Baby" , 2004, Clint Esatwood)<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />


 

Quem desdenha: Scarlet Rose

Breve resumo do filme: Treinador de boxe ancião encontra na figura de aspirante a pugilista uma forma de reaver-se com seu passado e exorcizar suas culpas pela má relação com a filha biológica.

Porque muita gente diz que é um filmaço? É um filme emotivo e toca em questões familiares com as quais a maioria das pessoas pode se identificar. Busca um caminho seguro e linear, que desemboca em beiços trêmulos e lágrimas torrenciais. Há elementos precisos que embora resultem para mim, toscamente banais, são encaixados com esperteza em momentos-chave do filme, desembocando em uma seqüência formulaica de cenas sentimentalóides que agrada e satisfaz o público como qualquer novela das oito, quando poderia desafiá-lo a encarar a complexidade colossal da eutanásia, a exemplo do que fez o belíssimo Mar Adentro.

 

1 motivo para tentar rever os seus (Os seus,Paola) conceitos sobre este filme: Não me ocorre nenhum, infelizmente.

Porque este filme não é um filmaço?

1)     O filme trata de um tema batido e como se não bastasse, faz isso sem qualquer inspiração ou originalidade, isto é, sem qualquer elemento que o torne especialmente marcante dentro da gama de filmes que o cinema já produziu nessa linha.

2)    A narração do Morgan Freeman é sofrível. Desnecessária, lamuriosa e irritante até dizer chega. O ator está ótimo sim, mas isso se deve muito mais ao seu veteranismo do que a eventuais méritos do roteiro.

3)    A lutadora “responsável” pela tragédia de Maggie. Uma das coisas mais primárias e obsoletas que me lembro de ter visto. As caretas da atriz denunciam instantaneamente o desenrolar da situação, caindo em um clichê bobo e maniqueísta, quando o que se espera de um grande filme é a ambigüidade, a natureza plural de cada personagem, tal como se mostraria a realidade.

4)    A família de Maggie é outro show de mau gosto. Um borbulhar de figuras de folhetim que só servem ao roteiro em situações estranhamente convenientes. Aliás, conveniência é a palavra perfeita para sintetizar o roteiro paupérrimo de Menina de Ouro.

5) Mo kushle. (Autoexplicativo) 07 

 

 

Breve análise acusativa:

A direção é um fator preponderante, sem dúvida alguma.  Clint Eastwood já é, por si, superestimado, vide Sobre Meninos e Lobos, o típico filme wanna be, ou seja, que queria ser grande, mas não tinha estrutura narrativa que justificasse vôos tão altos (aliás, seria este o karma do diretor?).

Teriam lhe garantido a festa já nesta ocasião se uma das maiores obras-primas da história da sétima arte não estivesse concorrendo naquele ano. Relíquia cinematográfica esta que o Sr. Eastwood fez questão de qualificar como “um amontoado de efeitos gráficos recobrindo uma história vazia”.

Menina dos Clichês teve mais sorte ao confrontar-se com adversários fracos (ou inovadores demais como o ótimo Sideways) e Clint acabou abocanhando sua estatueta.

Acredito que tanto a Academia quanto os críticos ortodoxos ornamentaram o filme por se tratar de um diretor/ator muito querido e reconhecido no meio. Ademais, Clint já é bastante idoso, o que levanta a suspeita de que a aclamação foi na verdade, uma forma de compensá-lo por sua contribuição imensa ao cinema (válida apenas no quesito atuação, a meu ver) ainda <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /><?:NAMESPACE PREFIX = ST1 />em vida. O time de atores é excelente, de fato, e até disfarça alguns dos numerosos deslizes do roteiro, mas é sempre bom lembrar que a qualidade de um filme se pauta em uma lista de fatores, das quais o elenco é um item importantíssimo, mas de forma alguma o único.

 

250px-Nagasakibomb.jpg

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Colocações bem feitas e organizadas (especialidade da nossa garota), mas discordo de tudo e os pelinhos da nuca se arrepiam de vez quando se lê:

 

Teriam lhe garantido a festa já nesta ocasião se uma das maiores obras-primas da história da sétima arte não estivesse concorrendo naquele ano.

 

Retorno do Rei, uma das maiores obras primas da história? Cruzes Lola... parece eu defendendo Star Wars...

 

06

 

No mais, basta dizer que Menina de Ouro é fantástico porque é honesto. Em momento algum o filme tenta passar um tom de vanguarda, de coisa nova, cheirando a tinta fresca, nem em tratar de assuntos que mudam a vida de quem assiste. Não é interesse do Eastwood debater somente a questão da eutanásia, sendo esse um elemento agravante de uma situação já delicada e, portanto, não constitui o cerne do filme, dispensando maiores desenvolvimentos.

 

Para encerrar, acho Mystic River MUITO melhor que Menina de Ouro em absolutamente todos os aspectos. Se Oscar premiasse o melhor, teria premiado esse, mas como o Oscar premia o melhor da indústria, Senhor dos Anéis levou... Justo, dentro do contexto da premiação.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

3)    A lutadora “responsável” pela tragédia de Maggie. Uma das coisas mais primárias e obsoletas que me lembro de ter visto. As caretas da atriz denunciam instantaneamente o desenrolar da situação' date=' caindo em um clichê bobo e maniqueísta, quando o que se espera de um grande filme é a ambigüidade, a natureza plural de cada personagem, tal como se mostraria a realidade.<?:NAMESPACE PREFIX = O />

[/quote']

 

Acho que fãs ou detratores, querendo ou não, talvez devam considerar esse filme como ele sendo o que é (e assume desde o princípio): o filme é um melodrama; acho que a maneira como o diretor narrou a história, e como eu fui me deixando levar pelos personagens me fez parecer um bom uso de um clichê e de um maniqueísmo; e o momento da queda pra mim foi um misto, eu não sabia se eu pensava "putz, que coisa é essa" ou "putz, que merda (relacionado à personagem)". Meio que trauma de novela, pelo menos pra mim, em ficção, melodrama não é sinônimo de coisa ruim; é só comparar as situações e os arquétipos que cada um representa.

 

É só imaginar esse filme dirigido pelo roteirista, pra ver a diferença .

 

O Serge uma vez disse que leu que Haggis queria 'corrigir' o roteiro, dizendo que tinha 'vários erros', e Clint disse, 'eu gosto dos erros que ele tem'. Aí ele especulou sobre um possível diálogo adicionado; quando a Swank estiver moribunda, ela diria "ei, eu quero que você aceite de presente esse meu speedbag Boss, pra se lembrar de como eu fui algo importante pra vc. mo cuishle." talvez Clint até conduzisse essa cena para ficar algo aceitável, como o filme andando no limite da pieguice que funcionou comigo.

 

1)     O filme trata de um tema batido e como se não bastasse' date=' faz isso sem qualquer inspiração ou originalidade, isto é, sem qualquer elemento que o torne especialmente marcante dentro da gama de filmes que o cinema já produziu nessa linha.

[/quote']

 

Eu acho a direção desse filme muito boa, sem frufrus técnicos ou coisas do tipo, é boa no que tange à maneira como ele posiciona os personagens e os atores. Tanto que para um tipo de filme que exige pouco desse aspecto, ele é consideravelmente bem fotografado; várias vezes os personagens aparecem nas sombras, sozinhos.

 

Acho que o melhor ator desse filme é o próprio Eastwood, pra mim ele é visivelmente "mais" protagonista que Swank; embora seja ele que cause os acontecimentos do filme, este se desenvolve nos efeitos que ele tem no personagem de Clint. O filme tá lá pro Clint deitar e rolar com seus personagens, e achei bem boa a maneira como ele coloca numa narrativa simples, os personagens em sombras, situações alarmantes, ou whatever. Eu acho o roteiro muito perigoso, se ele caísse em mãos erradas, um diretor operário padrão poderia transformá-lo em um novelão padrão, mas nesse sentido acho que o Clint tirou leite da pedra com sua direção e isso de um jeito estranho acaba somando uns pontos nele pra mim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é Dook...Vcs tiveram mais de um mês pra resolver a pelenga' date='mas o Vicking deu uma sumidinha estratégica,matando a discussão...[/quote']

 

 

 

Haha...pelamor. Eu vazei porque odeio esses posts com mil quotes, fazendo 15 perguntas ao mesmo tempo...para respondê-los, é necessário mais paciência do que eu posso oferecer... ainda mais quando quem está argumentando teima com coisas que mais servem pra me ofender do que defender o filme.

 

Quem sabe se eu fosse um promotor de tribunal eu me interessaria mais, as suas contradições e evasivas são o sonho de qualquer advogado. Mas prefiro    

 

continuar na área de design mesmo, onde as pessoas dão valor a coisas como um simples cenário.

 

 

 

E só pra não passar batido, repare na palavra ALGUNS na minha opinião sobre a teatricalidade. Ou seja, SIM, eu já assisti filmes onde as atuações são exageradas, e eu gostei!!!111!! 13.gif13.gif13.gif

 

Agora me diz, pra que distorcer o meu comentário alegando que vou odiar 90% dos filmes daquela época??? Antes eu achava que era apenas intolerância, mas parece que há uma boa pitada de falta de bom senso na mistura....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Puxa, Amelie é um filme tão gostoso de se assistir (não sei nem se pertence ao tópico, apesar de eu considerar sim um filmaço), tenta reparar no uso perfeito da trilha do Yann Tiersen, e nos momentos menos açucarados, talvez vc aprecie um pouco mais.

 

 

 

Outra cena perfeita é a do beijo, em que os dois tentam desesperadamente deixar a timidez de lado, mas de uma forma tão...suave.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Haha...pelamor. Eu vazei porque odeio esses posts com mil quotes' date=' fazendo 15 perguntas ao mesmo tempo...para respondê-los, é necessário mais paciência do que eu posso oferecer...[/quote']

 

Então não participe das discussões... Smiley

 

ainda mais quando quem está argumentando teima com coisas que mais servem pra me ofender do que defender o filme.

 

Não posso fazer nada com argumentos tão insípidos...


Quem sabe se eu fosse um promotor de tribunal eu me interessaria mais' date=' as suas contradições e evasivas são o sonho de qualquer advogado. Mas prefiro    
continuar na área de design mesmo, onde as pessoas dão valor a coisas como um simples cenário
.[/quote']

 

É por isso que a sua visão limitada continuará te dirigindo a achar que uma metrópole cosmopolita interfere negativamente (!!) na atmosfera de um filme que quer ser noir (!!!!) mas se passa em sua maior parte durante o dia (!!!!!!!!)...

 

É... fico com o papo de advogado mesmo... Pelo menos o advogado sabe fazer suas colocações, já que sua profissão consiste em ser chamado o tempo todo a fundamentar seu raciocínio, missão pelo qual, se ele fracassa, perde o emprego...

 

SmileySmileySmiley 

E só pra não passar batido' date=' repare na palavra ALGUNS na minha opinião sobre a teatricalidade. Ou seja, SIM, eu já assisti filmes onde as atuações são exageradas, e eu gostei!!!111!! 13.gif13.gif13.gif [/quote']

 

E ainda reafirma a conveniência... 06


Agora me diz' date=' pra que distorcer o meu comentário alegando que vou odiar 90% dos filmes daquela época??? Antes eu achava que era apenas intolerância, mas parece que há uma boa pitada de falta de bom senso na mistura.... [/quote']

 

Fique com a coisa do tamanho que quiser... Não dá pra exigir muito de quem acha que Vertigo 'quer ser' (sic) um filme noir...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

3)    A lutadora “responsável” pela tragédia de Maggie. Uma das coisas mais primárias e obsoletas que me lembro de ter visto. As caretas da atriz denunciam instantaneamente o desenrolar da situação' date=' caindo em um clichê bobo e maniqueísta, quando o que se espera de um grande filme é a ambigüidade, a natureza plural de cada personagem, tal como se mostraria a realidade.<?:NAMESPACE PREFIX = O />

[/quote']

 

Acho que fãs ou detratores, querendo ou não, talvez devam considerar esse filme como ele sendo o que é (e assume desde o princípio): o filme é um melodrama; acho que a maneira como o diretor narrou a história, e como eu fui me deixando levar pelos personagens me fez parecer um bom uso de um clichê e de um maniqueísmo; e o momento da queda pra mim foi um misto, eu não sabia se eu pensava "putz, que coisa é essa" ou "putz, que merda (relacionado à personagem)". Meio que trauma de novela, pelo menos pra mim, em ficção, melodrama não é sinônimo de coisa ruim; é só comparar as situações e os arquétipos que cada um representa.

 

É só imaginar esse filme dirigido pelo roteirista, pra ver a diferença .

 

O Serge uma vez disse que leu que Haggis queria 'corrigir' o roteiro, dizendo que tinha 'vários erros', e Clint disse, 'eu gosto dos erros que ele tem'. Aí ele especulou sobre um possível diálogo adicionado; quando a Swank estiver moribunda, ela diria "ei, eu quero que você aceite de presente esse meu speedbag Boss, pra se lembrar de como eu fui algo importante pra vc. mo cuishle." talvez Clint até conduzisse essa cena para ficar algo aceitável, como o filme andando no limite da pieguice que funcionou comigo.

 

1)     O filme trata de um tema batido e como se não bastasse' date=' faz isso sem qualquer inspiração ou originalidade, isto é, sem qualquer elemento que o torne especialmente marcante dentro da gama de filmes que o cinema já produziu nessa linha.

[/quote']

 

Eu acho a direção desse filme muito boa, sem frufrus técnicos ou coisas do tipo, é boa no que tange à maneira como ele posiciona os personagens e os atores. Tanto que para um tipo de filme que exige pouco desse aspecto, ele é consideravelmente bem fotografado; várias vezes os personagens aparecem nas sombras, sozinhos.

 

Acho que o melhor ator desse filme é o próprio Eastwood, pra mim ele é visivelmente "mais" protagonista que Swank; embora seja ele que cause os acontecimentos do filme, este se desenvolve nos efeitos que ele tem no personagem de Clint. O filme tá lá pro Clint deitar e rolar com seus personagens, e achei bem boa a maneira como ele coloca numa narrativa simples, os personagens em sombras, situações alarmantes, ou whatever. Eu acho o roteiro muito perigoso, se ele caísse em mãos erradas, um diretor operário padrão poderia transformá-lo em um novelão padrão, mas nesse sentido acho que o Clint tirou leite da pedra com sua direção e isso de um jeito estranho acaba somando uns pontos nele pra mim.

 

Ok, dear. Minha intenção é levantar alguns pontos que não cairam no MEU agrado, mas é claro que quem gostou da idéia nuclear, provavelmente engoliu 75% ou mais de tudo que citei.

Na minha opinião, o que falta a Menina de Cli...digo...de Ouro, é densidade, substância. O que me incomoda mais é que há filmes idênticos que caem no mesmo erro e afundam na opinião da crítica. Clint cria personagens simbólicos, apenas referenciais, que figuram na trama como portadores de seus conflitos, mas que nunca parecem encarná-los com verossimilhança. É perigosíssimo assumir essa postura de que "o filme é um melodrama e por isso desenrola-se como tal". Ora, não seja por isso! Páginas da Vida também foi um melodrama segundo seu criador! Agora, analise a superficialidade dos personagens e a maneira panfletária com que são apresentados ao espectador e vc terá uma breve noção de como eu encarei Menina de Ouro. Foi quase como ver uma novela, apenas com uma roupagem mais refinada no quesito técnico.

 

 

Dook, my buddy...

 

Entendo que não se simpatize com SdA, nem com PJ e que nunca perca a oportunidade de achincalhar a WETA, mas veja bem:

 

1)Não acho PJ um diretor fantástico (sabes bem o que penso de KK) 

 

2) reconheço os méritos da WETA em SdA como reconheço os da ILM em Piratas 2, não havendo qualquer inclinação de minha parte para a primeira (há posts meus por aí que comprovam isso também).

 

 3)Sou admiradora de SdA por conta do que o filme é em si. Não sou adepta a fanzoidismos. Não vou bater palmas para o PJ e louvá-lo por qualquer besteirinha que ele fizer. Também não sou exatamente aficcionada por cinema de fantasia e passo londe de HPs, Narnias e cia.

Pirates? Johnny!05

Como vê (ou melhor, lê06) tenho argumentos bem imparciais  que reforçam a possível qualidade da trilogia. Não esquecendo, claro, que a premiação de RdR foi um fato inédito para o gênero e abriu as portas para que esse tipo de cinema encontrasse uma nova recepção por parte da Academia. Vc, como fã ardoroso de SW, sabe bem como esse estilo de fazer cinema sempre foi marginalizado em Hollywood, logo...

After all, o que eu pago pau mesmo em SdA é q a trilogia tinha tudo para dar errado sobre e fora do papel e não só revidou a subestimação que recebeu, como tornou-se uma referência em primor visual e narrativo.

Objetivamente: podia ser uma bosta e foi uma obra-prima. That's it then.03
Scarlet Rose2007-03-15 03:12:39
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...