Jump to content
Forum Cinema em Cena

Declarações Controversas de John Byrne


George Bezerra
 Share

Recommended Posts

  • Members

Nos EUA, John Byrne é famoso pelas declarações incrivelmente reacionárias e repugnantes que ele faz em seu site pessoal. Aqui vão algumas declarações desse que muitos consideram um "gênio" por ter escrito a Saga da Fenix Negra (pffff... hauhauh!):

 

Sobre terrorismo:

- "A única reação aceitável, agora que estamos oficialmente em um mundo novo, é que o governo americano faça um Velho Testamento nesses filhos da puta. Operação Espada em Chamas. Encontre eles, mate-os, matem suas mães, seus pais, seus irmãos, irmãs, primos, tias, tios, açougueiros, padeiros. Ir 'Super-Israel' neles, e fazê-los saber o que é estar em guerra com os EUA."

Sobre Christopher Reeves:

- "Eu tenho notado que as pessoas começaram a se referir a Christopher Reeves como um herói. Não quero diminuir nenhum iota da coragem que ele deve ter tido para não acordar gritando todo dia, mas a dura verdade é que não houve nada heróica no que aconteceu com ele ou como ele lidou com isso... na verdade, ele nunca teve uma escolha no jeito que ele lidou com isso. Podemos imaginar que ele passou cada hora de todo dia, quando não em frente às cameras, implorando para que familiares simplesmente o matassem e acabassem com isso - mas nenhum deles o fez, então ele não teve nenhuma escolha mas lidar com cada cada dia que vinha. Heroísmo, eu acredito, envolve escolha."

- (Depois da morte de Christopher Reeves, ele deu a declaração seguinte, tão repugnante que mal dá pra acreditar):

"Fiquei cansado de ouvir pessoas chamarem Christopher Reeves de herói. Uma coisa terrível aconteceu com ele e nossa sociedade não consegue lidar com terríveis coisas como essa acontecendo, então fingimos que isso não é uma coisa terrível - 'é uma coisa animadora. Ele é um herói.' Ele não é um herói. Ele está no inferno."

 

Sobre preconceitos pessoais e Jessica Alba:

- "Mulheres hispânicas e latinas com cabelos loiros parecem prostitutas baratas para mim, não importa quão limpas e 'bonitinhas' elas sejam. De alguma forma, aquelas cores de pele que ficam tão boas com cabelos escuros não funcionam comigo com cabelos claros."

Sobre Grant Morrison:

- "Não percebo em nenhum dos trabalhos de Grant Morrison que ele tem um 'amor pelo gênero'. Eu tenho a mesma sensação que tenho com Alan Moore - uma fria e calculada mistura de ingredientes que o escritor sabe que os fãs gostam, mas que o escritor não tem nenhuma conexão evisceral. Nostalgia sem ser nostálgico, como eu chamo."

Sobre Steve Irwin:

- "Estou satisfeito que esse filho duma puta esteja morto. Sinto pena por sua mulher e filhos, mas aliviado que eles estejam libertados desse lunático!"
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A primeira declaração dele sobre Reeve, quando lida com olhos desarmados, pode (eu digo pode) até fazer algum sentido. Até porque eu sou um dos que enxerga o verdadeiro heroísmo como uma "questão de escolha". Um policial é "herói", um bombeiro é "herói"... São "heróis" porque escolheram ser.

 

Porém, só pra deixar claro, eu também considero Reeve um "herói". Mas não pelo fato dele ter lutado contra o mal terrível que tinha. Não... Ao lutar contra aquilo, ele deu grandes demonstrações de "perseverança", é diferente. Reeve foi um "herói" quando a partir de sua condição se preocupou em conscientizar as pessoas e ajudar outras com o mesmo problema, aí sim. Prefiro ser otimista e acreditar que foi nesse sentido que a declaração foi dada.

 

Já a segunda citação a Reeve feita pelo "gagá" Byrne termina com uma imbecilidade sem tamanho... Sem comentários.

 

Sobre a Jéssica Alba, acho que não existe muito de preconceito aí. Está mais pra "senso estético" mesmo... Sem stress, minha gente... 06

 

O restante é babaquisse "byrniana", como de costume...

 

Enfim, é fato que John "Gagá" Byrne já não é o mesmo bom escritor (como desenhista eu nunca gostei) de outrora...

 

E o que fazer quando não se consegue reconhecimento pelo trabalho? Alguns contentam-se em ser esquecidos. Outros surtam e falam uma penca de asneiras, como o Byrne. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

em relação ao cabelo...

eu concordo com byrne. nunca pensei q fosse dizer isso, mas é verdade, eu concordo. aliás, eu sempre critico a obsessão q as pessoas têm com essa cor de cabelo. todo mundo quer ser loiro, até as mulheres morenas e negras. 07

 

quanto ao resto...

eu já disse q claremont precisa de camisa de força e sala acolchoada. agora eu digo q byrne deve se juntar a ele.

 

 
Lucy in the Sky2006-10-09 21:30:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O cara só fala o que pensa' date=' da ouvidos quem quer!!![img']http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/noidea.gif" height="15" width="37" align="absmiddle" alt="noidea" />

 

 

 

Oi, LEospider, boa tarde!

 

 

 

Concordo com vc, ele expõem suas opiniões, as pessoas precisam ter discernimento para considerar ou não o que ele fala!

 

 

 

T+! 16.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

em relação ao cabelo...

eu concordo com byrne. nunca pensei q fosse dizer isso' date=' mas é verdade, eu concordo. aliás, eu sempre critico a obsessão q as pessoas têm com essa cor de cabelo. todo mundo quer ser loiro, até as mulheres morenas e negras. 07

 

quanto ao resto...

eu já disse q claremont precisa de camisa de força e sala acolchoada. agora eu digo q byrne deve se juntar a ele.

 

 
[/quote']

 

 

Concordo totalmente com a Lucy.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...