Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quantos Vencedores do Oscar Você Já Viu?


-felipe-
 Share

Quantos vencedores do Oscar de melhor filme vc já viu?  

41 members have voted

  1. 1. Quantos vencedores do Oscar de melhor filme vc já viu?

    • Até 10
      5
    • De 10 a 20
      23
    • De 20 a 30
      30
    • De 30 a 40
      25
    • De 40 a 50
      8
    • De 50 a 60
      7
    • De 60 a 76
      7
    • Todos
      5
    • Não tenho a menor idéia
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Sim, porque não estava no mood para ver um western...mas pretendo reassistir, assim como alguns outros. Aliás, esse é o motivo de ainda não ter alugado Gandhi ou Patton, não tenho tanta vontade de assistir.

Tb assisti alguns dos filmes em VHS capengas, nossa, o de Gente como a Gente estava em péssimas condições, mas assisti assim mesmo (não ligava muito pra isso na época) e adorei o filme.

Vicking38565.1158564815

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra dizer a verdade gosto de ORDINARY PEOPLE mas não é lá essas coisas. Ainda mais que ele ganhou o prêmio que seria, por direitode RANGING BULL, obra prima incontestável.

 

 

 

Assistir aos filmes sem estar muito afim não é muito bom mesmo. GANDHI, que é um pouquinho cansativo em determinados momentos, pode ser um risco. Mas PATTON é uma boa pedida, em minha opinião. Assisti esse filme em uma madrugada e não consegui desgrudar os olhos, principalmente graças ao grande trabalho de Geroge C. Scott, maior responsável pela excelência do filme. Graças a esse fator ainda não tenho muito bem definido se ele era o melhor em 1970 ou se era FIVE EASY PIECES...

 

 

 

Com relação aos westerns, não saquei se você não gosta muito do gênero ou se era só no dia, mas de qualquer maneira queria recomendar (se você me permite) quatro filmes do

 

MESTRE Sérgio Leone:

 

 

 

PER UN PUGNO DI DOLLARI (Por um Punhado de Dólares)

 

PER QUALCHE DOLLARI IN PIU (Por uns Dólares a Mais)

 

IL BUONNO, IL BRUTTO, IL CATTIVO (Três Homens em Conflito ou O Bom, o Mau e o Feio)

 

ONCE UPON A TIME IN THE WEST (Era uma Vez no Oeste)

 

 

 

Que isso, aqui se mostra o que é ser gênio... smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tenho nada contra o gênero, e já assisti os dois Era Uma Vez do Leone (apesar de um não ser western).smiley4.gif
Inclusive tenho o DVD de Era Uma Vez na América.smiley1.gif

Quanto a Gente como a Gente, na minha opinião é um filme muito subestimado...vc sabia que eles se inspiraram um pouco nele pra fazer Beleza Americana?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Da década de 60 (minha grande vergonha) eu não vi dois campeões (TOM JONES e A MAN FOR ALL SEASONS) e três indicados:

 

1961-FANNY

 

1964-BECKETT

 

1968-RACHEL' date=' RACHEL

 

Ainda completo esta década...soon![/quote']

 

De todos os indicados de toda a decada vc não viu 3? A gente aqui se esforçando pra assistir meia duzia de vencedores vc entra aqui e esnoba a gente... smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra quem já viu A um passo da eternidade (ou mesmo que ainda não tenha visto): como eles conseguiram fazer um filme como aquele (com adultério' date=' prostituição, referencias a sexo) em plena epoca do studio system? Que eu saiba tudo isso era "proibido" na epoca e até Uma rua chamada pecado (1951) teve varias cenas cortadas por conterem "tensão sexual". smiley5.gif [/quote']

 

smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tenho nada contra o gênero' date=' e já assisti os dois Era Uma Vez do Leone (apesar de um não ser western).smiley4.gifInclusive tenho o DVD de Era Uma Vez na América.smiley1.gif

 

Quanto a Gente como a Gente, na minha opinião é um filme muito subestimado...vc sabia que eles se inspiraram um pouco nele pra fazer Beleza Americana?

[/quote']

 

Posso estar errado mas acho que essa informação não procede. Na verdade ouvi sim na época do lançamento de AMERICAN BEAUTY e também depois do Oscar comentários sobre os pontos em comum dos dois filmes (não acho que chegam a ter pontos em comum, uma ou outra semelhança mas AMERICAN BEAUTY é um filme genial; ORDINARY PEOPLE é ordinary...) Então, acho que foi só comparação, não sei se o Allan Ball se inspirou no filme de Redford...acho que não, mas não posso garantir.

 

 

 

E eu faço sim parte do PESSOAL que acha que RANGING BULL perdeu o Oscar injustamente para ORDINARY PEOPLE e também por isso não vou tanto com a cara do filme, assim como não vou com a cara de ROCKY ou de KRAMER VS KRAMER (este último é muito bom, mas concorria com DUAS obras primas, vai entender...).

 

Mas EU vi os dois filmes!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quero deixar claro que não estou desmerecendo nenhum dos filmes (apesar de ROCKY nunca ser merecedor de Melhor Filme, nem aqui, nem nos EUA, nem no Paraguai), são bons, principalmente KRAMER VS KRAMER, mas acho que eles terem levado os prêmios em anos tão bons foi MUITO questionável.

 

Mas é só minha opinião...

 

...e de um pessoal aí também smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tenho nada contra o gênero' date=' e já assisti os dois Era Uma Vez do Leone (apesar de um não ser western).smiley4.gifInclusive tenho o DVD de Era Uma Vez na América.smiley1.gif

 

Quanto a Gente como a Gente, na minha opinião é um filme muito subestimado...vc sabia que eles se inspiraram um pouco nele pra fazer Beleza Americana?

[/quote']

 

Posso estar errado mas acho que essa informação não procede. Na verdade ouvi sim na época do lançamento de AMERICAN BEAUTY e também depois do Oscar comentários sobre os pontos em comum dos dois filmes (não acho que chegam a ter pontos em comum, uma ou outra semelhança mas AMERICAN BEAUTY é um filme genial; ORDINARY PEOPLE é ordinary...) Então, acho que foi só comparação, não sei se o Allan Ball se inspirou no filme de Redford...acho que não, mas não posso garantir.

 

 

 

E eu faço sim parte do PESSOAL que acha que RANGING BULL perdeu o Oscar injustamente para ORDINARY PEOPLE e também por isso não vou tanto com a cara do filme, assim como não vou com a cara de ROCKY ou de KRAMER VS KRAMER (este último é muito bom, mas concorria com DUAS obras primas, vai entender...).

 

Mas EU vi os dois filmes!!!

 

Quais as duas obras primas que concorriam com Kramer vc Kramer (só pra ver se bate com a minha opinião)?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quero deixar claro que não estou desmerecendo nenhum dos filmes (apesar de ROCKY nunca ser merecedor de Melhor Filme' date=' nem aqui, nem nos EUA, nem no Paraguai), são bons, principalmente KRAMER VS KRAMER, mas acho que eles terem levado os prêmios em anos tão bons foi MUITO questionável.

 

Mas é só minha opinião...

 

...e de um pessoal aí também smiley36.gif [/quote']

 

Repare que no caso de "grandes injustiças", como Rocky e Kramer vs Kramer, eles não só ganharam o Oscar mas tb o Globo de Ouro e varios outros premios. Ou seja, parece que na epoca essas premiações não consideravam que isso fosse uma injustiça tão grande, na verdade a injustiça só aparece nos olhos de quem analisa a situação decadas depois.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sei e concordo. Admiro quem já achava injusto na época; reconhecer o valor de uma obra quanto mais cedo possível é algo de extrema valia...mas quantos pintores, por exemplo, morreram desconhecidos e hoje tem suas telas leiloadas por milhões? Nesses casos de reconhecimento tardio entra mais uma vez CITIZEN KANE. Quer filme mais problemático e injustiçado que este? Em 1941 não foi só a Academia que o esnobou, quase todo mundo o fez para depois de alguns anos virem a falar que era o "Melhor Filme de Todos os Tempos". Por que não reconheceram as inúmeras qualidades do filme na época de lançamento? Erros imperdoáveis.

 

 

 

Sobre quais seriam as duas obras primas de 1979, a primeira é o problemático filme de Francis Ford Copolla, APOCALYPSE NOW, que é uma das transposições mais reais da guerra (pode ser qualquer guerra) que eu já vi. Grande filme e com certeza todo o sacrifício valeu a pena.

 

A outra obra prima é ALL THAT JAZZ,de Bob Fosse. O filme é grandioso e espetacular, também poderia ter sido Melhor Filme, mais que KRAMER VS KRAMER. Mas é só o que eu acho...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Posso estar errado mas acho que essa informação não procede. Na verdade ouvi sim na época do lançamento de AMERICAN BEAUTY e também depois do Oscar comentários sobre os pontos em comum dos dois filmes (não acho que chegam a ter pontos em comum, uma ou outra semelhança mas AMERICAN BEAUTY é um filme genial; ORDINARY PEOPLE é ordinary...) Então, acho que foi só comparação, não sei se o Allan Ball se inspirou no filme de Redford...acho que não, mas não posso garantir.

 

E eu faço sim parte do PESSOAL que acha que RANGING BULL perdeu o Oscar injustamente para ORDINARY PEOPLE e também por isso não vou tanto com a cara do filme, assim como não vou com a cara de ROCKY ou de KRAMER VS KRAMER (este último é muito bom, mas concorria com DUAS obras primas, vai entender...).

Mas EU vi os dois filmes!!!

 

Vi a informação no DVD de Beleza Americana. Não lembro quem disse, mas que os dois filmes tem muito em comum, isso tem. Ambos retratam a hipocrisia e a futilidade do american way of life atráves de um personagem, que por coincidência é a mãe, nos dois filmes.

Ordinary People está longe de ser um filme ordinário...o filme já pode ser considerado acima da média só pelas atuações, e ainda têm o mérito de não ter se tornado datado  depois de 25 anos (pelo contrário, ainda é relevante), e é uma pena que seja mal visto apenas por causa do Oscar (sendo que nem é culpa do filme). Até um dos seus professores gostou, vcpnm. smiley2.gif 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quis dizer com "ordinary" exatamente o que significa: COMUM!

E meus professores não são perfeitos, ambos tem algumas opiniões bastante discutíveis. Aliás, já falamos sobre determinados casos eventualmente. Tipo a posição do Pablo quanto a KILL BILL VOL 2. Mas essa é outra história...

 

Ainda assim, vc acha que é um FATO que Gente como a Gente é um filme ordinário, ou é apenas uma opinião?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre quais seriam as duas obras primas de 1979' date=' a primeira é o problemático filme de Francis Ford Copolla, APOCALYPSE NOW, que é uma das transposições mais reais da guerra (pode ser qualquer guerra) que eu já vi. Grande filme e com certeza todo o sacrifício valeu a pena.

 

A outra obra prima é ALL THAT JAZZ,de Bob Fosse. O filme é grandioso e espetacular, também poderia ter sido Melhor Filme, mais que KRAMER VS KRAMER. Mas é só o que eu acho...[/quote']

 

Exatamente o que eu acho. Apocalypse Now e All that jazz são obras primas, alguns de meus filmes favoritos. Mas é uma pena que o ultimo seja meio desconhecido aqui no Brasil, parece que nem aqui no forum o pessoal se lembra muito dele, mas mesmo assim é excepcional. Verdadeiras obras-primas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quis dizer com "ordinary" exatamente o que significa: COMUM! E meus professores não são perfeitos' date=' ambos tem algumas opiniões bastante discutíveis. Aliás, já falamos sobre determinados casos eventualmente. Tipo a posição do Pablo quanto a KILL BILL VOL 2. Mas essa é outra história...[/quote'] Ainda assim, vc acha que é um FATO que Gente como a Gente é um filme ordinário, ou é apenas uma opinião?

 

FATO eu não vou dizer que seja pois isso implica que eu seja o dono da verdade, coisa que não sou. Existem sim fatos que são inegáveis no que diz respeito ao cinema, mas acho que no caso de ORDINARY PEOPLE nada pode ser considerado com tal. Não chega a ter nenhuma grande qualidade técnica que faça com que o filme se sobressaia; citei esse exemplo pois esse tipo de característica é o que salta aos olhos de muitos, o que se tem de mão beijada. Então, como as qualidades do filme se baseiam na sutileza do roteiro e das atuações, fica complicado afirmar com certeza que seja ORDINARY, ou seja, comum. Gosto sim das atuações (MUITO), principalmente de Hutton, seguido por Tyler Moore, mas acho que o roteiro é normal, apesar de bom e que a direção de Redford em nada explica o prêmio. Sutileza é uma coisa, lerdeza é outra. E em determinados momentos, o filme se arrasta...

 

Acho que eu não estou sabendo explicar direito, então vou resumir:

 

sim, é uma opinião pessoal. Gosto do filme e minha maior implicância com ele é mesmo RANGING BULL. Mas não sou daqueles que só porque preferem outro acham que quem levou é ruim. Já deixei claro que gostei do filme e que várias vezes achei justo certas vitórias no Oscar, mesmo que meu escolhido fosse outro. Mas não é esse o caso, acho sim que foi um absurdo.

 

Enfim, desculpe se eu te confundi, até eu me confundi smiley9.gif

 

Mas é como eu disse uma vez, eu não sei nada de cinema, só fico aqui de sacanagem... smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não consigo encontrar O franco atirador de jeito nenhum por aqui. E olha que eu já achei Cimarron, Cavalgada e tudo mais, mas esse tá dificil mesmo de achar, assim como A malvada e Perdidos na noite, justamente os 3 que eu mais queria ver no momento. smiley19.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois poste o que você achou smiley2.gif

 

Não sei quando irei poder ler seu comentário, a partir de amanhã será um pouco difícil entrar por aqui constantemente, não terei tempo nem para respirar direito. smiley19.gif

 

Mas desde já digo que o filme é muito bom. Grandes performances de Dustin Hoffman e Jon Voight (único caso em que eu concordaria com um empate), o filme é um estudo da solidão, é melancólico e extremamente bonito. Quando vi a primeira vez achei que não iria gostar muito; estava redondamente enganado, adorei!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...