Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quantos Vencedores do Oscar Você Já Viu?


-felipe-
 Share

Quantos vencedores do Oscar de melhor filme vc já viu?  

41 members have voted

  1. 1. Quantos vencedores do Oscar de melhor filme vc já viu?

    • Até 10
      5
    • De 10 a 20
      23
    • De 20 a 30
      30
    • De 30 a 40
      25
    • De 40 a 50
      8
    • De 50 a 60
      7
    • De 60 a 76
      7
    • Todos
      5
    • Não tenho a menor idéia
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Gostei de Grande Hotel...um elenco estelar, o primeiro filme "All Star" de todos os tempos. É meio estranho finalmente assistir as lendas do cinema, como Greta Garbo, os irmãos Barrymore e Joan Crawford. Mas não me decepcionei nem um pouco, pelo contrário, as atuações são a melhor coisa do filme na minha opinião (não consigo entender o porque desse filme só ter sido indicado pra Melhor Filme (e ganho) sem mais nenhuma indicação sequer. smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pena que, embora seja massa acrescentar ao nosso rol de filmes vistos aqueles vencedores do Oscar, pouco represente para uma sofisticação cultural de nossa parte. Melhor coisa do Oscar é catar aqueles mais esquecidos, esses sim, dignos de um lugar aos tops do bom cinema. Outrossim, é notável o fato de como todo mundo se mata para conseguir esses filmes, apesar de ignorarem movimentos cinematográficos bem mais representativos como a Nouvelle Vague, por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Nouvelle Vague foi só um exemplo. Nem procuram saber da existência de filmes históricos brasileiros ou de outros locais extra EUA. Não venha com a desculpa que não existem no mercado. Muitos filmes já foram disponibilizados em DVD ou mesmo em VHS. Se não fosse assim, como os professores universitários os têm, locam-nos?

Pedindo a Deus é que não foi!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom , para quem vive no eixo RJ/SP é fácil falar , principalmente para quem não faz nada da vida , não trabalha e vive por só conta de estudar e ver filmes ...

O pouco tempo que eu tenho para sair vou ao Cine Humberto Mauro , em BH.Lá não é um Artplex como o do Rio , mas passa umas mostras interessantes como as de filmes de Truffaut , Fellini , Monicelli e Pasolini .

Fernando38549.9447916667
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar de procurar assistir os filmes do Oscar, mais por curiosidade, não deixo de lado as obras que passaram longe da premiação. Tenho plena consciência de que a Academia não premia os melhores e não faz sentido ignorar movimentos como a Nouvelle Vague ou o Realismo Italiano simplesmente porque a maioria de seus flmes não entrou no "circuito" acadêmico de Hollywood.

 

Eu gosto de cinema!

 

Quem enxerga somente o Oscar como cinema não tem conhecimento algum. Mas também não vou negar que é uma boa maneira de abrir seus horizontes..foi assim que eu comecei a DESCOBRIR o cinema. De verdade!vcnpm38550.6688310185

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também, assisti Um Estranho no Ninho e me tornei cinéfilo, e comecei assistindo os vencedores do Oscar. Logicamente não demorou muito pra descobrir que a Academia tinha mais injustiças do que membros.smiley36.gif

Mas confesso que não me esforço pra pegar um filme "alternativo" na cinemateca, por exemplo, por pura preguiça. Mas assim que sairem em DVD (em uma locadora sem ser a 2001, que é cara pra burro) eu pretendo assistir. No entanto, o cinema que eu freqüento tem mais filmes independentes/europeus do que americanos, e eles sempre fazem mostras especiais (vai ter uma com os filmes do Bertolucci por exemplo), e é dessa forma que eu monto a minha agenda, pra assistir o máximo possível, tanto do cinema arte quanto do cinema Oscar smiley36.gif.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exato ' date=' é assim mesmo .Existe uma promagação anunciando os filmes e os horários.

[/quote']
É tipo aquela cinemateca de "os sonhadores" (guardando as devidas proporções, obviamente)?

É ,tipo aquela , guardando as devidas proporções ...

Aquela é a mais famosa de todas , a Cinemateca Francesa , dirigida na época do filme pelo lendário Henri Langlois .Foi nessa cinemateca que jovens estudantes de cinema parisienses (como François Truffaut) desenvolveram a paixão pelo cinema que os tornaria críticos de cinema e depois cineastas . 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...