Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quantos Vencedores do Oscar Você Já Viu?


-felipe-
 Share

Quantos vencedores do Oscar de melhor filme vc já viu?  

41 members have voted

  1. 1. Quantos vencedores do Oscar de melhor filme vc já viu?

    • Até 10
      5
    • De 10 a 20
      23
    • De 20 a 30
      30
    • De 30 a 40
      25
    • De 40 a 50
      8
    • De 50 a 60
      7
    • De 60 a 76
      7
    • Todos
      5
    • Não tenho a menor idéia
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Mais um pra minha lista' date=' o ótimo West Side Story! smiley4.gif Me sinto sortudo por apreciar musicais, sabendo-se que muitos cinéfilos não curtem.[/quote']

 

Sabe o que eu mais gosto em WEST SIDE STORY?

 

Rita Moreno, acho que ela está fantástica. o melhor número é com ela: AMERICA! Muito bom...

 

Só não consigo entender por quê o George Chakiris ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante. Inexplicável!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rita Moreno realmente está otima. O engraçado é que eu já a conhecia da serie Oz, mas não a reconeci em West side story (40 anos mais nova). Só mais tarde, assistindo ao documentario vi ela atualmente e reconheci. E quanto a George Chakiris eu achei que ele tb está muito bem, basta ver sua interpretação durante America. Na verdade America é a melhor parte pros dois, a musica é otima e eles ainda tem um ar meio ironico, ficou muito bom.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E quanto a George Chakiris eu achei que ele tb está muito bem' date=' basta ver sua interpretação durante America. Na verdade America é a melhor parte pros dois, a musica é otima e eles ainda tem um ar meio ironico, ficou muito bom.[/quote']

Nossa, como já falei no fórum Filme em Geral, adorei demais essa cena, só ela já vale o filme. Não posso dizer se o Chakiris mereceu ou não, mas eu adorei a sua atuação, tanto quanto Rita Moreno.

SPOILER


O ruim é que o Bernardo não tem muito espaço quanto a Anita, mas ainda assim é uma atuação que chama a atenção, tanto que fiquei muito mais chateado com a morte dele do que a do Tony.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc não assiste filme em vhs? Aqui é até meio dificil conseguir esses filmes em dvd, geralmente só em vhs mesmo, e mesmo assim com muita dificuldade.

 

 

 

Faz assim então, pula direto pra 64 (My fair lady), até pq Tom Jones nem me parece ser grandes de qualquer forma... smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc não assiste filme em vhs? Aqui é até meio dificil conseguir esses filmes em dvd' date=' geralmente só em vhs mesmo, e mesmo assim com muita dificuldade.

Faz assim então, pula direto pra 64 (My fair lady), até pq Tom Jones nem me parece ser grandes de qualquer forma... smiley36.gif [/quote']

Gosto de ver o filme no formato original, o que o diretor queria. O ideal seria assistir no cinema, mas como não é possível, um DVD em widescreen e uma TV de 29 resolvem o problema. Filmes como Lawrence da Arábia tem de ser vistos em widescreen, é bonito demais e não merece a mutilação do fullscreen.

As excessões são quando não existe o filme em formato original (Rain Man, por exemplo), ou quando assisto filmes sem pretensões (comédias bobinhas e filmes de terror, por exemplo).
E felipe, vc mora aonde? Em uma cidade de interior ou em alguma capital?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Juiz de Fora, MG. Não chega a ser cidadezinha (tem pouco mais de meio milhão de habitantes), mas não é nenhuma metropole... Tem duas locadoras na cidade especializadas em classicos, todos em vhs, e mesmo assim tem muita coisa que nem elas tem, tipo quando a fita estraga ou coisa do tipo.

 

 

 

Vc mora em SP? Deve ser bem mais facil por aí...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ps: O dvd de Rain Man não está em widescreen?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc não assiste filme em vhs? Aqui é até meio dificil conseguir esses filmes em dvd' date=' geralmente só em vhs mesmo, e mesmo assim com muita dificuldade. Faz assim então, pula direto pra 64 (My fair lady), até pq Tom Jones nem me parece ser grandes de qualquer forma... smiley36.gif [/quote']

 

Gosto de ver o filme no formato original, o que o diretor queria. O ideal seria assistir no cinema, mas como não é possível, um DVD em widescreen e uma TV de 29 resolvem o problema. Filmes como Lawrence da Arábia tem de ser vistos em widescreen, é bonito demais e não merece a mutilação do fullscreen.

 

As excessões são quando não existe o filme em formato original (Rain Man, por exemplo), ou quando assisto filmes sem pretensões (comédias bobinhas e filmes de terror, por exemplo).E felipe, vc mora aonde? Em uma cidade de interior ou em alguma capital?

 

Concordo plenamente, LAWRENCE OF ARABIA é um filme para se assistir (e apreciar) em um tela BEM grande, é lindo!

 

TOM JONES ainda é um dos seis BEST PICTURE que eu não vi; vou ver se eu acho em uma locadora que tem lá no bairro de Lourdes. Eles têm um excelente acervo de clássicos, tanto em DVD quanto em VHS, vou ver se acho TOM JONES e A MAN FOR ALL SEASONS. Aliás, vou ver se acho todos os que faltam, mas acho que os primeiros ganhadores não deve achar em DVD... smiley19.gif

 

 

 

Vicking, quais da década de 60 você ainda não viu?

 

Quando for assistir IN THE HEAT OF THE NIGHT, assiste THE GRADUATE também e me fala qual você achou melhor, pode ser? smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já assisti The Graduate...e adorei. smiley4.gif No Calor da Noite tb tem em DVD na minha locadora. Aliás, acho que eles tem todos os ganhadores, mas alguns estão em VHS, como Tom Jones e Cavalgada.
E da década de 60, é mais fácil falar quais eu assisti, de 1960 a 1969 só assisti mesmo Amor, Sublime Amor e Lawrence da Arábia. smiley19.gif
Já assisti alguns indicados tb, como O Sol É Para Todos (fantástico), Butch Cassidy e The Graduate.

E quando assisti Rain Man,  não estava em Widescreen (um absurdo, ainda se o filme fosse desconhecido...). Outro que compartilha da mesma desgraça é o ótimo Conduzindo Miss Daisy, mas esse eu assisti em VHS já faz tempo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra quem já viu A um passo da eternidade (ou mesmo que ainda não tenha visto): como eles conseguiram fazer um filme como aquele (com adultério, prostituição, referencias a sexo) em plena epoca do studio system? Que eu saiba tudo isso era "proibido" na epoca e até Uma rua chamada pecado (1951) teve varias cenas cortadas por conterem "tensão sexual". smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vcs moram em SP?

 

Eu moro em BH!

 

 

 

Vicking, THE GRADUATE é um dos meus filmes favoritos, acho grandioso com atuações excelentes. Não entendi como perdeu o prêmio principal, mesmo tendo levado o de Direção. IN THE HEAT OF THE NIGHT é bom também mas não tanto...acho que GUESS WHO`S COMMING TO DINNER também era melhor...

 

 

 

Da década de 60 (minha grande vergonha smiley9.gif ) eu não vi dois campeões (TOM JONES e A MAN FOR ALL SEASONS) e três indicados:

 

1961-FANNY

 

1964-BECKETT

 

1968-RACHEL, RACHEL

 

Ainda completo esta década...soon!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas vc ainda não achou esses filmes em VHS ou está apenas com preguiça de assistí-los?smiley36.gif

Eu deixei de assistir aos vencedores/indicados do Oscar só por assistir, porque me decepcionei algumas vezes. O melhor exemplo disso é Os Imperdoaveis, só aluguei porque queria conferir os ganhadores...devia ter esperado até brotar algum interesse...smiley19.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade eu assisto a todo tipo de filme. Como já vi muitos filmes que foram indicados ao Oscar, ando descobrindo outras coisas. Preguiça eu não tenho, NUNCA! Não me importo de ver esses filmes em VHS também não, quando quero ver nem o formato da tela me impede (mas odeio fullscreen). Aliás, a única coisa que me repele de ver filmes são dublagens mas mesmo assim já vi muitos desses filmes nas madrugadas da TV aberta smiley9.gif

 

Continuo visitando muito a locadora (quando estava fazendo o curso ia mais; preciso corrigir isso) mas as vezes fico um pouquinho acomodado porque o Retro e outros canais passam uns Clássicos de primeira. E é de graça, sabe como é (de graça não é né, me custa um dinheirão no fim do mês, mas você entendeu... smiley36.gif )

 

Agora, eu achei UNFORGIVEN muito bom... você se decepcionou?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...