UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena
filmesking

Livros Emocionantes

Recommended Posts

Poxa que livro estupendo é Lolita, mesmo o filme, encontraram uma protagonista bem fidedigna ao filme...aff!

Acho que a passagem mais marcante e herege é aquela em que, p/ expressar seu desejo ele diz que sente vontade de virar Lolita pelo avesso e beijá-la no fígado!!!

Não lembro da parte do fígado. ^_^

Os trechos mais marcantes pra mim:

- O primeiro capítulo (de onde eu tirei minha assinatura e que eu acabar decorando, de tanto reler).

- A diretora da escola falando sobre os problemas de Lo.

- O reencontro de Humbert e Lo, onde eu encontrei três das minhas citações preferidas do livro.

- E o último parágrafo.

Não gosto muito dos filmes e não vejo Lo em nenhuma das duas atrizes, que são ou parecem velhas demais para o papel.

Ei-lo:

"O meu único ressentimento contra a natureza devia-se a não poder virar a minha Lolita do avesso e colar uns lábios vorazes à seu jovem útero, ao seu desconhecido coração, ao seu nacarado fígado, às uvas marinhas dos seus pulmões, aos seus graciosos rins."

Muito insano esse trecho!

A impressão que me deu é de que ele acha que tais palavras estão exprimindo todo o seu tesão por Lolita, mas nas netrelinhas, elas deixam perceber um sentimento que vai além do desejo carnal.