Jump to content
Forum Cinema em Cena

NET e Sky: O Céu e o Inferno da Tv Paga


Sync
 Share

Recommended Posts

  • 5 weeks later...

Sky faz primeira transmissão em alta definição em TV paga no Brasil

Da Redação Home Theater


sky.jpgA Sky anuncia para o Brasil e o resto da América Latina que fez a primeira transmissão de vídeo em alta definição, usando o sistema MPEG-4, durante a ABTA 2005. A transmissão, experimental, aconteceu no último dia 2 e cobriu conteúdos dos canais pagos Fox e Discovery Channel. A grande vantagem destes sinais de vídeo é que, em vez das 525 linhas da TV convencional, que conta com até 250 mil pontos para definir cada imagem, na alta definição este número salta para 2 milhões de pontos.

Além de mais definição na imagem, estas transmissões usam o formato widescreen, o que tornam estes conteúdos mais atraentes para a exibição em displays de alta resolução como TVs de plasma, retroprojeção e LCD TVs.

A qualidade sonora apresentada usa o sistema Dolby Digital AC-3. Atualmente, os sinais de vídeo convencionais da Sky usam o padrão MPEG-2. A empresa não divulgou quando pretende lançar pacotes de vídeo com alta definição no mercado brasileiro.


Link to comment
Share on other sites

Setor de TV paga aposta na convergência

abta-2005.jpgTriple Play: este é o nome de uma nova tecnologia a ser introduzida em breve pelas operadoras brasileiras de TV paga, na tentativa de atrair mais assinantes. A novidade foi demonstrada na semana passada durante o congresso da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), realizado no ITM-Expo, em São Paulo.

No Triple Play, voz, dados e vídeo trafegam simultaneamente sobre o mesmo suporte físico, abrindo novas possibilidades de serviços para o assinante. Segundo a ABTA, o sistema viabilizará a convergência tecnológica nas transmissões, podendo ampliar as perspectivas de negócio para as operadoras, que continuam crescendo no mesmo ritmo do PIB. Em 2004, diz a entidade, o número de assinantes aumentou 5% (o PIB cresceu cerca de 4%), mas os dados sócio-econômicos do País indicam que houve aumento de 25% no número de residências com renda suficiente para absorver um sistema de TV paga.

Já no primeiro trimestre de 2005, a base de assinantes cresceu 1,2%, totalizando 3,8 milhões de residências. A expansão vem sendo bem maior no segmento de banda larga, oferecido hoje basicamente por duas operadoras (Ajato, da TVA, e Virtua, da Net). O número de assinantes que utilizam esse sistema cresceu 7% nos primeiros três meses do ano, chegando a 390 mil usuários.

Projetando o desempenho do setor para os próximos anos, a ABTA revelou durante o evento os dados de uma pesquisa realizada pela PTS (Pay-TV Survey), prevendo que o número de assinantes chegará a 6 milhões em 2008, se o País tiver crescimento econômico alto.

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Administrators

A Sky está transmitindo os jogos da Copa da Rede Globo no canal 10, um canal especialmente disponibilizado pra transmitir os jogos da Copa com melhor definição de som e imagem, no começo achei que era bobagem, mas comparei com os outros canais da Sky, inclusive a própria Globo, e realmente as imagens e sons são melhores, alguém sabe qual a resoluação, definicão e ou tecnologia que estão usando?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas já está definido o valor? No site da Directv eles informam que para antigos usuários vai ficar por enquanto o mesmo valor... R$ 200? Tô fora... smiley11.gif

 

 

    É, 200 pilas por mês é quanto eu pago por mês, é claro q tem o pacotão do Brasileirão q encarece 50 pilas, mas mesmo assim, o pacote completo, tá na faixa de 145 Reais...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A Sky está transmitindo os jogos da Copa da Rede Globo no canal 10' date=' um canal especialmente disponibilizado pra transmitir os jogos da Copa com melhor definição de som e imagem, no começo achei que era bobagem, mas comparei com os outros canais da Sky, inclusive a própria Globo, e realmente as imagens e sons são melhores, alguém sabe qual a resoluação, definicão e ou tecnologia que estão usando?

[/quote']


    O chato é só q tem uma diferença de 5 segundos da imagem da parabólica...aqui em casa, a minha irmã assiste no quarto com o sinal da parabólica, e eu assisto na sala com o sinal da Sky, quando sai gol eu fico sabendo antes de acontecer na sala smiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Eu já assisti muito as duas. Agora' date=' o meu pai tem SKY e cada uma tem suas vantagens. Eu acho que as exclusividades são melhores na SKy. Vejamos:

Vantagens SKY:

Canal E! (Tudo sobre o mundo das celebridades - programas legendados e atuais. Canal exclusivo da SKY)

Rede Telecine (A rede conta com 5 canais de filmes divididos por gênero: Premium - filmes novos, Action - filmes de ação e cine privê, Emotion - filmes de drama e comédia, Pipoca - filmes diversos dublados, Classic - filmes antigos)

FX (Sub canal da FOX com programas variados - seriados, corridas, futebol, programas calientes. Canal exclusivo da SKY)

Canais de Música (Tem vários canais de áudio e de rádio para escutar pela TV)

Per pay view de filmes (Sempre com filmes lançamentos e não raro com descontos para acesso. Os filmes, na maioria, tem opção widescreen, som dolby digital 5.1. Ex: Você pode ver toda a triologia do senhor do anéis por 8 reais)

History Channel (Canal com documentários sobre história. Canal exclusivo SKY)

Informações na Tela (no momento que vc acessa um canal aparece uma caixa com informações sobre o programa que está passando. E, se for filme, tem mais detalhes como sinopse, atores e ano da produção)

 

Agora quem conheça a fundo da DIREctv pode ti ajudar a mostrar as vantagens dessa operadorasmiley2.gif

[/quote']
A DirecTV tem tdo isso, menos a rede Telecine(a falta dela é compensada pela HBO/Cinemax), e os Fox(esses sim fazem falta)

A sky tem HBO e cinemax eh soh assinar

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Recentemente recebi uma nota em meu e-mail da Directv falando da fusão que vai ocorrer entre esta e a Sky...A princípio achei beleza...Poxa!Terei mais canais que sempre quis ter como a rede telecine,multishow,gnt entre outros...Mas depois pensei será que não é mais uma estratégia dessas grandes empresas em estabelecer o monopóliosmiley25Claro que sim!

 

Se por um lado se ganha com a adição de mais canais por outro se perde com a variedade de preços,pacotes etc.

O q vcs achamsmiley25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Coloquei Directv aqui em casa uma vez. Até hoje a antena está aqui. Mas se quisemos instalar, temos que comprar outra antena. Eles não são nada práticos. A fatura era toda bagunçada, cobravam o mês adiantado e depois colocavam a diferença... Os filmes eram caros pra comprar e tudo que vc tinha que resolver com eles era em São Paulo com os atendentes mais antas que eu já vi. Cancelamos e só coloco TV por satélite de novo se eu for morar no meio do mato. Pra quem mora em cidade grande, o cabo ainda é melhor... Aqui em BH temos Way que tem sinal digital de verdade (e não essa porcaria que a NET diz que comercializa). Outro dia fui na casa de um amigo, a HBO tava toda chuviscada. Ridículo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Monopólio não há. Existem diversas empresas de TV a Paga e a base de assinantes da tv por satélite não é tão grande como cabo. Mas deveriam haver mais. Aqui em BH estamos presos com a NET analógica e a ótima Way Brasil que ainda está crescendo.

 

O bom da Way é que você paga apenas pelo que vê. Então, você compra números de canais e não esses planos mirabolantes que têm até canal russo. Pago cerca de 54 reais por um plano que inclui o básico + canais grátis (como os de séries) + 9 canais à minha escolha e pago 25 de HBO, HBO2, Cinemax e Maxprime. Só a internet deles que ainda não tem as mega velocidades, mas já estão em fase de testes.

 

É uma ótima alternativa ao pavoroso Vírtua da NET que tem uma banda completamente dividida e LIMITE MENSAL de download e upload, o que é um absurdo, considerando as velocidades que ele oferecem: 20 Gigas pra de 2MB, 40 Gigas pra 4MB e 60 Gigas pra 8 MB. E eles não divulgam isso. Depois de atingido o limite, sua velocidade cai pra 200, 400 e 600k respectivamente. Eu acabaria com esse limite em 3 dias e pelos outros 27 teria que me contentar com uma velocidade baixíssima. 07
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Os técnicos vão lá em casa amanhã para trocar o receptor da Directv pelo da Sky, como sou cliente antigo e já tinha alguns descontos vou pagar pelo pacote completo das duas operadoras 75,00, tá razoável... mas se eu não tivesse ainda não assinaria para pagar os absurdos 240,00 que eles estão cobrando aos novos assinantes...
Link to comment
Share on other sites

Já trocaram, descobri que era feliz e não sabia 18. A imagem de alguns canais da Sky é bizarra. Uso um cabo S-Video mais ainda assim a imagem piorou muito... só ficou legal aquele lance do mosaico e o sistema de timer (você reserva um programa enquanto assiste normalmente outro, quando começar o que você reservou o sistema te avisa) mas no geral, detestei. Ah, e tem o som que é irritantemente diferente a cada canal, alguns é inaudível outros é estridente. Nos canais só de música (com bem menos variedade que a Directv) isso é mais evidente... será que tem como desmigrar? 05
Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

Continuem com a DirecTV , pois quem mudar , pra SKY + DIrecTV , vai perder muito , eu fiz uma cagada muito grande passando pra Sky + Directv

 

Vou per simplesmente os Canais :

 

Band

Band News

Band Sport

Multipremier

Films $ Artes

Record

acho que VH1 ( esse eu não sei)

vou pagar 99,90 , 10 reais a mais

e o pacote da HBO e Cinemax , esse é uma piada passou pra 64,90 , Um Roubo

 

To lascado

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

A mais absoluta e total falta de respeito para com os CLIENTES, que pagam caro por esse serviço...11

 

 

Fusão Sky/DirecTV prejudica assinante

 

 

folha_ads_show( 'online.ilustrada' , '180x150', '0' ) ;

//-->

Por

 

 

 

 

RICARDO FELTRIN

Editor-chefe da Folha Online

 

Revolta

com a falta de atendimento, queda incrível de qualidade de imagem,

problemas técnicos diários e até violação da legislação: assim está a

fusão da Sky e da DirecTV, aprovada em 2006 e iniciada em outubro. Foi

por água abaixo a promessa do presidente da empresa, Luiz Eduardo

Baptista, 46, de que 1,5 milhão de assinantes não teriam transtornos no

processo.

 

O mais flagrante delito é o completo abandono dos

assinantes das duas operadoras no serviço de atendimento. A Sky/DirecTV

alterou o site após a fusão e simplesmente escondeu o número de

telefone para eventuais queixas (0/xx/11 4004-2808 e 4004-2884).

 

Durante

dez dias a reportagem tentou usar esse serviço, sem sucesso. Uma voz

gravada informava que a espera por atendimento poderia chegar a uma

hora, mas a ligação caía bem antes disso.

 

Os problemas técnicos

se agravam, especialmente para os antigos 400 mil assinantes da

DirecTV. Quedas de sinal são cada vez mais freqüentes, imagem com

grandes variações de cor e transmissão (manchas surgem a toda hora),

nomes de programas aparecem trocados na tela de informações, e seriados

são exibidos ora com legenda, ora sem.

 

Em canais à la carte,

como o Playboy (R$ 30 por mês extras na assinatura), a imagem está se

tornando tão amarelada que o canal pode não cumprir nem mais a função

de excitar: atrizes e atores parecem estar com icterícia grave.

 

Segundo

um técnico (que pede para não ser identificado, por temer represália),

isso ocorre porque o satélite usado atualmente pela operadora será

desativado e não há interesse da empresa em gastar com manutenção. Até

dezembro, todos os assinantes da DirecTV passarão a usar o satélite

hoje da Sky (segundo previsão da própria empresa).

 

Outro grave

problema é que, na DirecTV, canais como o Sony, Warner e todos da

Discovery (o Discovery comum, o Health e o Travel & Living) estão

com sua propaganda institucional e parte de suas propagandas

transmitidas em espanhol há meses. Vários anúncios ainda vêm com uma

tarja informando que sua veiculação é destinada apenas à Argentina.

 

São duas violações: veiculação de propaganda em língua estrangeira e o uso de publicidade proibida no Brasil.

 

Como não há atendimento, há pelo menos dois meses é quase impossível pedir o cancelamento das assinaturas.

 

Assinantes que se sentirem prejudicados devem procurar órgãos de defesa do consumidor, como o Procon ou a Pro Teste.

 

Outro lado

 

Todos

os problemas relatados no texto ao lado foram detalhados e encaminhados

pela reportagem, por e-mail, para a assessoria de imprensa da

Sky/DirecTV.

 

Por meio de sua assessoria, a empresa, no entanto, afirmou que não se manifestaria a respeito de nenhum assunto.

 

 

Big One2007-01-19 12:12:55

Link to comment
Share on other sites

 

 

Acrescente aí: Som irritantemente descalibrado em quase todos os canais e o sinal que como falaram é péssimo que ao primeiro pingo de chuva' date=' sai pra dar uma volta sem aviso de retorno... quero a Directv de volta! [/quote']

Eu era assinante da Net há algum tempo atrás e a queda de qualidade na imagem e som quando mudei para a Sky foi absurda (aqui em BH não tem Net Digital). Todos os problemas relatados aqui são verídicos e o pior de tudo é que basta cair um pingo de chuva para o sinal cair instantaneamente. 07

Mr. Scofield2007-01-21 21:41:34

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...