Jump to content
Forum Cinema em Cena

David Fincher


Tensor
 Share

Qual o melhor filme dele?  

62 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme dele?

    • O Quarto do Pânico
      5
    • Clube da Luta
      34
    • Vidas em Jogo
      4
    • Seven
      21
    • Alien 3
      5


Recommended Posts

  • Members

Um dos meus diretores preferidos, sem sombra de dúvidas. Adoro todos os seus filmes, e dentre eles considero Seven e Clube da Luta OPs.

 

Esse cara tem um jeito muito bom de filmar, considero que entre os diretores da atualidade, ele é um dos que melhor filmam.  Acabei de rever O Quarto do Pânico, e o filme tem vários momentos em que a câmera do Fincher tem que ser lembrada. Um que me vem a cabeça agora é no começo, antes dos bandidos invadirem a casa: a câmera mostra a cama da Jodie Foster em uma distância consideravel, logo ela vai se afastando aos poucos, a cama vai ficando menor até perder um pouco o foco; já fora do quarto (e a cama ainda sendo filmada), o Fincher desse a câmera pela escada até chegar na sala, onde á para mais uma vez e fica mostrando a janela da casa; lá fora (nós com a visão de dentro da casa), vemos um carro estacionando, e logo em seguida o Forest Whitaker sai dele e fica observando o interior da casa pelo lado de fora. Bom, o Fincher faz tudo isso de uma maneira absurdamente foda! O cara é fodão MESMO! Outra cena excelente nesse filme é a parte em que a Foster vai pegar o celular e toda a cena é mostrada em câmera lenta, maravilhosa!

 

O meu Fincher preferido, disparado (não que os outros não sejam excelentes, mas é que esse, especificamente, é uma coisa de outro mundo), é Clube da Luta.

 

Meu ranking Fincher fica assim:

 

1º - Clube da Luta (10/10)

2º - Seven (10/10)

3º - Vidas em Jogo (9/10)

4º - Alien 3 (9/10)

5º - O Quarto do Pânico (8,5/10)

 

E aí... Qual o melhor David Fincher?

 

E que venha Zodiac !!! (se é que vai ser esse o nome).
Link to comment
Share on other sites

  • Members
"Clube da Luta" é o grande filme de David Fincher. "Seven" também é ótimo, até mesmo revolucionário dentro de seu gênero (o filme renovou o suspense na década passada), e os outros são apenas bons (com excessão de "Alien 3", que considero seu filme mais fraco - não sou um grande admirador da série, e esse é seu pior exemplar). "Clube da Luta", apesar de toda a polêmica que o cerca, é brilhante em analisar de forma inteligente e até mesmo sarcástica a necessidade de procurarmos, em meio à nossa sociedade, escapismos, muitas vezes superficiais (como o adotado pelos personagens do filme), para nossa triste e dolorosa realidade. E, traçando um paralelo com a obra-prima de Scorsese, "Taxi Driver", feita nos anos 70, retrata a degradação e o sentimento de revolta do homem moderno perante sua sociedade, e a forma com que precisa lidar com ela. É um filme instigante e facinante, que merece com folga ser reconhecido como a grande obra do diretor.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adoro os filmes do Fincher também. Infelizmene não vi "Vidas em Jogo", mas já vi os outros.
"Alien 3" é o mais fraco entre os deles, e também não é tão bom quanto os outros da série Alien.
"Quarto do Pânico" eu gostei bastante.... é um ótimo suspense, mas não chega a ser uma obra-prima.
"Seven" é ótimo, uma magnífico suspense policial, com um ótimo final e ótimas atuações....com certeza é uma obra-prima.
Agora "Clube da Luta" é um dos meus filmes preferidos de todos os tempo. É brilhante... Fincher fez um ótimo trabalho. As atuações de Edward Norton e Brad Pitt são ótimas, e tem um dos melhores finais que eu já vi, além de fazer uma crítica à nossa sociedade... É uma obra-prima.

Com certeza David Fincher é um dos meus diretores preferidos, e aguardo anciosamente "Zodiac".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto bastante dos filmes do Fincher, que sempre se mostram interessantes em diversos aspectos. Acho difícil dizer qual o seu melhor filme porque eu assisti Clube da Luta bem mais vezes do que Seven, o que poderia acarretar uma injustiça.

 

E acho que Zodiac tem tudo para ser OP, até mesmo o melhor filme do Fincher.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) clube da luta --> 10,0
2) se7en --> 9,5
3) vidas em jogo --> 8,0
4) o quarto do pânico  e alien 3 --> 7,0

vidas em jogo -- nao sei como dizer isso sem spoiler... tem o final, e a gente acha q acabou, mas aí tem outro final. eu teria gostado mais se tivesse acabado no primeiro.

"Quarto do Pânico" eu gostei bastante.... é um ótimo suspense' date=' mas não chega a ser uma obra-prima.[/quote']

"Clube da Luta" é o grande filme de David Fincher. "Seven" também é ótimo' date=' até mesmo revolucionário dentro de seu gênero (o filme renovou o suspense na década passada), e os outros são apenas bons (com excessão de "Alien 3", que considero seu filme mais fraco - não sou um grande admirador da série, e esse é seu pior exemplar). "Clube da Luta", apesar de toda a polêmica que o cerca, é brilhante em analisar de forma inteligente e até mesmo sarcástica a necessidade de procurarmos, em meio à nossa sociedade, escapismos, muitas vezes superficiais (como o adotado pelos personagens do filme), para nossa triste e dolorosa realidade. E, traçando um paralelo com a obra-prima de Scorsese, "Taxi Driver", feita nos anos 70, retrata a degradação e o sentimento de revolta do homem moderno perante sua sociedade, e a forma com que precisa lidar com ela. É um filme instigante e facinante, que merece com folga ser reconhecido como a grande obra do diretor.[/quote']

concordo com essas duas opiniões.

mas nao muito qnd se trata de alien, q eu adoro (principalmente os 2 primeiros). mas comparado com os outros filmes de david fincher, alien 3 fica no final.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diferente da maioria, prefiro Se7en a Clube da Luta; ambos, no entanto, são fantásticos. O Quarto do Pânico não tinha um roteiro dos mais geniais, mas um filme não é só roteiro e a direção de Fincher compensa, como disse o Tensor. De Alien³ não sou tão fã, apesar de gostar do filme (8/10).

 

Não assisti a Vidas em Jogo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Quarto do Pânico é um filme muito subestimado. Pra mim, só aquela cena em câmera lenta mostra o quanto ele sabe o que está fazendo, já que as possibilidades de soar enfadonho são bem grandes.

Mas gosto mais de Se7en, bem fodão. Gosto ainda mais de Clube da Luta, op sem pensar duas vezes.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 4 months later...

Ainda estou digerindo Zodiaco que vi hoje e que considero um dos melhores filmes do ano.

 

 

 

Adoro sua versão de Alien...

 

Se7en...bem, leiam o que escrevi no Cineclube sobre a resenha do filme.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...