Jump to content
Forum Cinema em Cena

David Fincher


Tensor
 Share

Qual o melhor filme dele?  

62 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme dele?

    • O Quarto do Pânico
      5
    • Clube da Luta
      34
    • Vidas em Jogo
      4
    • Seven
      21
    • Alien 3
      5


Recommended Posts

  • Members
Eu sempre digo q Zodíaco é mais longo do q deveria. Prefiro assistir 3 horas e 40 minutos de E O Vento Levou' date=' do q assistir 2 horas e 40 minutos de Zodíaco. [/quote']

 

Eu acho que o problema nem é ser longo. O problema é que o filme não possui ritmo. Parece se arrastar, especialmente quando o foco da história é o Graysmith. Sem falar no cara de bunda do Gyllenhaal, que ator ridículo!

 

Eu tô com o dvd aqui em casa há um bom tempo. Só falta coragem e paciência pra rever isso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Zodíaco é longo.

 

Isso era pra ser algo contra o filme ?

 

----

 

Seven e Clube da Luta - 5/5

zodíaco - 4' date='5/5

O Quarto do Pânico - 4/5

Alien 3 - 3/5

 
[/quote']

 

 Com certeza, como já falaram por aí. O início é sensacional, mas depois vai ficando super boring. Mas é um excelente filme mesmo assim.

 

 1. Se7en

 2. Zodíaco

 3. Clube da luta

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não acho Zodíaco tão longo mas sim uma abordagem diferente sobre um serial Killer e a influencia negativa e devastadora que teve em outras pessoas e gostei quando o personagem ( o mais improvável)do Jake Gyllehaal assume as redeas e caça o assassino por conta própria e discute os varios furos do caso com o detetive (Mark Ruffulo) e culmina com o seu olhar impiedoso sobre o principal suspeito e o lançamento do seu best seller ponto para o Fincher

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

black_hole.jpg

David Fincher dirigirá adaptação da controversa HQ de horror Black Hole

Diretor de Zodíaco substitui Alexandre Aja e Paramount assume produção do filme

20/02/2008

Em desenvolvimento desde 2005, a adaptação ao cinema da controversa HQ de horror Black Hole está trocando de direção. Sai Alexandre Aja (Viagem Maldita) e entra David Fincher (Zodíaco).

Na trama, passada no subúrbio de Seattle na metade dos anos 70, uma bizarra praga começa a infectar sexualmente todos os adolescentes locais. Os sintomas variam de aberrações físicas a desvios sutis de comportamento. A única certeza é que não existe cura. O caso é que, ao invés de combater a doença ou buscar meios de preveni-la, os jovens se alienam mais e mais. O retrato nada caridoso do universo estudantil se completa quando assassinatos começam a tomar a região.

O filme seria produzido pela MTV Films, mas a Paramount assumiu as rédeas. Em 2006 Roger Avary e Neil Gaiman haviam sido contratados para adaptar o roteiro. Com a entrada de Fincher, é provável que o texto passe por revisões.

Fonte: omelete.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sempre digo q Zodíaco é mais longo do q deveria. Prefiro assistir 3 horas e 40 minutos de E O Vento Levou' date=' do q assistir 2 horas e 40 minutos de Zodíaco. [/quote']

 

Eu acho que o problema nem é ser longo. O problema é que o filme não possui ritmo. Parece se arrastar, especialmente quando o foco da história é o Graysmith. Sem falar no cara de bunda do Gyllenhaal, que ator ridículo!

 

Eu tô com o dvd aqui em casa há um bom tempo. Só falta coragem e paciência pra rever isso.

 

Eu acho que ele apenas mostra de maneira eficiente o quão arrastado realmente foi aquele caso. Ele te envolve com a história, faz vc pensar junto e etc. E quando, tentativa após tentativa, o caso não consegue se desenrolar, vc sente a mesma frustração e cansaço dos protagonistas.

 

Já o Jake, pra mim, se bobiar, foi a melhor atuação do filme, achei absurdo de bom (e olha que adoro as atuações do trio principal). E considero também a parte dele como a melhor do filme, quando o caso parece não ter mais solução, é renovadora a forma que ele volta a ativa e o desenterra, mostrando que tudo que passou até ali não foi em vão. Fora que o amadorismo dele torna tudo mais tenso.

 

Enfim, acho o filme fantástico, o melhor do ano ao lado de Planeta Terror.

 
Tensor2008-02-21 14:39:58
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Podia jurar que já havia postado nesse tópico, mas...

 

****

 

Fincher é um dos meus diretores favoritos. O cara dirigiu seis filmes, três deles são obras-primas incontestáveis. Só falta Alien 3 para eu completar sua filmografia (duvido que seja bom como os dois primeiros, mas deve ter alguma coisa boa).

 

  1. Seven - Os Sete Crimes Capitais = 10,0
  2. Clube da Luta = 10,0
  3. Zodíaco = 9,5
  4. Vidas em Jogo = 8,5
  5. O Quarto do Pânico = 7,5
Aguardando Benjamin Button ainda para esse ano.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Tambem gosto muito de Fincher. Vi 4 filmes dele. SEVEN(Um dos melhores filmes de serial killer já feito). CLUBE DA LUTA(Otimo filme tambem), QUARTO DO PÂNICO(Nesse não ví muita coisa especial, um suspense como outro qualquer) e ZODIACO(Excelente e original, com otimas atuações).

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Clube da Luta e Seven são obras primas...Zodíaco e Vidas em Jogo quase chegam lá, Quarto do Pânico é mto bom...Alien 3 é meia boca, Alien 3 - Versão do Diretor é mto bom. 161616

 

Um dos meus diretores prediletos. 010101

 

E que venha The Curious Case of Benjamin Buttton e Rendezvous With Rama (filme esse prometido há anos, tem Morgan Freeman escalado há esse tempo tb e quase o homem bate as botas esse ano, então que faça duma vez antes que dê zebra mesmo 0606).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Sexta-feira, 5 de Setembro de 2008

Diretor mostra quem manda e muda o estúdio de Heavy Metal


BALLS.

 

c8b30f70de43b08e8d9c8d35655d8b59s=32&ampd=http%3A%2F%2Fwww.gravatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampr=PG

César Diego Calixto


JUDAO.com.br

metalpesado.jpg

 

Recentemente surgiram boatos de que o sagaz diretor David Fincher, responsável por Se7en e Zodíaco, pretendia produzir um novo longa-metragem animado baseado na revista de ficção adulta Heavy Metal. O diretor se reuniu então com Tim Muller, dono da produtora de animação Blur Studio, para tocar o projeto adiante pelas mãos da Paramount, mas o estúdio considerou o projeto arriscado demais para o público. Porém, parece que a história não foi bem assim — pelo menos foi o que disse Kevin Eastman, editor da Heavy Metal, em entrevista ao site Playlist.

“Desenvolvemos o projeto para a Paramount em janeiro. Era época deles tomarem uma decisão, e havia a pendenga com Fincher por causa de Benjamin Button. A Paramount queria que ele cortasse a duração do filme e disseram ‘enquanto você não baixar a bola com Benjamin, não vamos dar sinal verde para nenhum outro projeto seu’. Então David mandou eles se foderem e disse que ia levar Heavy Metal para outro estúdio. Então fomos para a Sony.”

É exatamente isso que um diretor fodão tem que fazer, com o perdão da palavra. Quem não sabe, The Curious Case of Benjamin Button é o novo filme do diretor no qual Brad Pitt interpreta uma pessoa que nasce já idosa e com o passar do tempo vai ficando mais nova. Nem preciso dizer que todos esperam mais um excelente filme, já que Fincher sempre busca a perfeição em seus projetos. Será que a Paramount não gostou da bilheteria baixa que Zodíaco teve nos cinemas com suas duas horas e meia de duração?

Na mesma entrevista Eastman comentou que além de Fincher outros diretores demonstraram interesse em dirigir o projeto, como Zack Snyder e Guillemo Del Toro. O_O

Pra quem não conhece a revista Heavy Metal, trata-se de uma publicação Cult de ficção científica com forte conteúdo erótico e violento. A revista foi criada em 1974 ma França com o nome de Métal Hurlant e em 1977 ganhou seu formato estadunidense com o nome de Heavy Metal. A revista por sinal já ganhou duas adaptações animadas, uma em 1981 e outra em 2000 e posso dizer que recomendo ambas, mesmo preferindo a do inicio dos anos 80. E caso você ainda possua um Dreamcast, você precisa ter com todas as forças o game baseado na revista que lhe garante horas de diversão com os amigos além de ter a música Moto Psycho do Megadeth na trilha sonora. =D

Só sei que se Fincher retomar o projeto, a junção de trilha sonora pesada, mutantes, violência e nudez podem ganhar um tom mais assaz ainda!!! Aguardemos e vamos torcer com todas as nossas forças para que o projeto vingue.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

DAVID FINCER TAKES 03

Sexta-feira, 5 de Setembro de 2008

Matt Damon estrelando adaptação de graphic novel de Brian Michael Bendis?!


Esse surgiu do nada! =D

 

6604e39fd8139e7467284d85e73b74ccs=32&ampd=http%3A%2F%2Fwww.gravatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampr=PG

André Luiz de Mello
JUDAO.com.br

torso.jpg

 

Eu queria ter tempo pra ficar lendo graphic novels obscuras, que mesmo sendo sagazes, não encontram o grande público. Muitas dessas graphic novels fogem do esquema super-heróis e histórias bizarras, e entram no mundo real, trazendo histórias baseadas em fatos reais. Do Inferno, é um bom exemplo dessas graphic novels, e agora descobri mais uma, bem quando surgem notícias sobre uma adaptação para o cinema da mesma.

Torso, graphic novel escrita pelo Brian Michael Bendis, é um projeto antigo do David Fincher, diretor de Clube da Luta e Se7en, e que conta a história real do assassino do torso de Cleveland, sujeito que aterrorizou a cidade nos anos 30, e que matava suas vitímas e deixava apenas os seus torsos no local do crime. Quem caçou o assassino foi o Agente Eliott Ness, anos depois de ter liderado Os Intocáveis, grupo de policiais que já foi até retratado num filme assaz do Brian De Palma, e que ia atrás de mafiosos como Al capone.

O filme então seria basicamente uma continuação de Os Intocáveis, já que mostraria os fatos após o filme. Mas qual é a tal notícia sobre Torso?

Em um jornal de Cleveland, foi publicada uma notícia que a Paramount, estúdio por trás do filme, estaria muito interessado em filmar em breve na cidade, já que foi lá que tudo aconteceu. Até aí tudo bem, se não fosse pelo fato que o jornal informa que o filme será estrelado por Matt Damon no papel do Agente Ness.

O filme tem um potencial interessante, e pode realmente vir a se tornar um patcha filme. Tentei não procurar na Mãe Wikipedia maiores informações sobre o tal assassino, se ele foi capturado ou não, mas desde já estou interessado em tal película. =D

O único grande problema é que a Paramount está em pé de guerra com o Fincher por causa de The Curious Case of Benjamin Button, pois o Fincher entregou um filme de mais de três horas, e o estúdio queria algo com no máximo 2 horas e meia. Aparentemente o Fincher disse um “FUCK OFF!” e aí o as coisas estão um pouco tensas. Como isso pode afetar Torso, filme que eu nem sabia que existia até 25 minutos atrás, eu não sei, mas qualquer novidade a gente avisa vocês. =D

Taí uma produção queria muito ver Fincher  dirigir, e uma pena que a Paramount tá de put......11
Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...