Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Movie Critic (Quentin Tarantino)


Noonan
 Share

Qual o melhor filme dirigido por Tarantino?  

100 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme dirigido por Tarantino?

    • Cães de Aluguel (1992)
      19
    • Pulp Fiction (1994)
      47
    • Grande Hotel (1995)
      1
    • Jackie Brown (1997)
      3
    • Os Oitos Odiados (2015)
      0
    • Bastardos Inglórios (2009)
      0
    • Kill Bill vol. 1 e 2
      0
    • Django Livre (2012)
      0
    • Era uma vez... em Hollywood (2019)
      0


Recommended Posts

  • Members

 

 Visto JACKIE BROWN

 

jackie-brown.jpg

 

 Na trama, Jackie Brown (Pam Grier) é uma aeromoça que leva do Mexico para os Estados Unidos o dinheiro de um perigoso traficante de armas,Ordell Robbie (Samuel L. Jackson). Quando ela é pega em flagrante pelo agente federal Ray Nicolette(Michael Keaton) sua unica chance de não ir pra cadeia é ajudar os federais a derrubar Ordell. Mas com a ajuda de seu oficial da condicional Max Cherry (Robert Forster), Jackie pretende dar um golpe nos dois lados da lei.

 

 JACKIE BROWN é um filme bem divertido do Taranta. O filme contem muitas das assinaturas do Taranta, sejam narrativas (dialogo sobre a cultura pop, homicidio gratuito) como estéticas (o plano detalhe nos pés de uma bela mulher, longos planos sequencia, o contra plongee filmado de dentro de um porta malas), enfim, não precisa ler os creditos para saber que é um filme do Tarantino.

 

 É um filme divertido, e longe de ser ruim, mas tropeça aqui e ali. A montagem se utiliza sempre de fade in e fade out pra fazer as elipses. Se em alguns momentos funciona maravilhosamente bem (como na cena em que Jackie fecha a porta para Ordell a noite, para no plano seguinte abrir a porta para Max de manhã) soa desproposital e repetitivo no resto do filme. Alguns personagens como o agente vivido por Michael Keaton ou o comparsa de Ordell vivido por Robert De Niro ficam extremamente apagados no flme (o personagem de De Niro se salva por uma cena) o que me surpreende vindo do Tarantino, que sempre explora bastante os personagens por menor que seja a participação.

 

 Enfim, JACKIE BROWN é um bom divertimento, mas achei um filme menor do Tarantino.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Quentin Tarantino pode fazer o faroeste The Angel, the Bad and the Wise

Ator italiano Franco Nero diz que o diretor está envolvido no projeto

tarantino

Quentin Tarantino apresentou semana passada em Los Angeles a sua versão completa de Kill Bill, The Whole Bloody Affair, juntando os Volumes 1 e 2. Um lançamento em circuito restrito acontecerá nos EUA em março. Durante a exibição, o diretor disse que já começou a pré-produção de seu próximo longa-metragem. Tarantino não deu detalhes, porém.

É possível que o tal filme seja um western spaghetti. Durante o festival Los Angeles, Italia, o ator italiano Franco Nero disse ao site Movieplayer que vai atuar em um faroeste do gênero, e Tarantino está envolvido.

"O filme se chama The Angel, the Bad and the Wise e é um tributo a Sergio Leone. É um filme com humor, muita ação e também uma grande trama. Uma dúzia de pessoas já se comprometeu com o projeto, entre eles Quentin Tarantino, Keith Carradine, Treat Williams. Ao todo são 15 pessoas dos EUA, então estamos tentando produzir fora da Itália", disse Nero, sem explicar a função de cada um deles.

É possível que esse filme seja uma coleção de curtas ou mesmo uma chance de Tarantino atuar de novo, como fez em sua participação especial em Sukiyaki Western Django. De qualquer forma, em 2009, quando Bastardos Inglórios estreou, Tarantino reiterou seu desejo de fazer um faroeste em longa-metragem. "Eu vivo flertando com essa ideia e nunca a conclui", disse à Empire na época.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

Pode nao ser novidade para o pessoal antenado daqui do forum pelo fato de ser um curta de 2008, mas é eu so fui ver ontem, nunca tinha ouvido falar nada até entao muuuuuuuito legal:

Tarantino's mind

 



Com os fantasticos Selton Melo e Seu jorge!



Calvin2011-09-05 16:10:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dei uma olhada nas últimas páginas e não achei meu top, então já tá na hora de atualizar.

 

 

 

01. Bastardos Inglórios

 

02. Cães de Aluguel (ou Pulp Fiction)

 

03. Pulp Fiction (ou Cães de Aluguel)

 

04. Kill Bill vol. 2

 

05. Kill Bill vol. 1

 

06. À Prova de Morte

 

07. Jackie Brown

 

 

 

Se fosse incluir o episódio de CSI que ele dirigiu, entraria à frente de À Prova de Morte. Realmente fiquei em dúvida sobre a segunda e a terceira posições, até pq ambos são filmes que eu não vejo há alguns anos (mais ou menos na mesma época), e gosto bastante de ambos. Mas Bastardos Inglórios é primeiro lugar total e absoluto.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Tarantino divulga lista de melhores e piores filmes de 2011

14/01 - 01h32

 

Divulgação

 

Quentin Tarantino sabe como utilizar e se aproveitar do seu status de cineasta cultuado junto aos cinéfilos e a sua base de fãs. Tanto é que ele tomou por hábito divulgar na internet sua lista de melhores filmes do ano, algo que acabou tomando a dimensão de uma premiação particular organizada pelo cineasta.

Sempre optando por filmes inusitados, Tarantino divulgou neste sábado seus escolhidos de 2011. Meia-Noite em Paris, de Woody Allen, encabeça a lista de 11 melhores filmes, que traz no segundo lugar a primeira surpresa: Planeta dos Macacos: A Origem (filme que fez sucesso, foi bastante elogiado, mas ser considerado o segundo melhor filme do ano não é algo que se vê muito por aí).

Mais abaixo na relação, encontramos outros títulos que seriam corpos estranhos entre indicados de premiações que se levam mais a sério ou em listas de associações de críticos: Red State, o “terror religioso” de Kevin Smith; a comédia estrelada por Paul Rudd Nosso Irmão Sem Noção (empatada justamente com o queridinho da temporada, The Artist); e, pasmem, Os Três Mosqueteiros, de Paul W.S. Anderson.

Prestes a iniciar as filmagens de Django Unchained, seu sétimo longa-metragem, Tarantino ainda tirou do altar outros títulos que têm sido quase unanimidade nas listas de melhores do ano: A Árvore da Vida aparece somente na lista de “filmes considerados“ pelo cineasta para o top 11, junto a títulos como Lanterna Verde e Se Beber, Não Case! Parte 2; já Drive ganhou apenas o “prêmio” de “Boa tentativa”.

Na lista de piores, aparece Sucker Punch, de Zack Snyder, um filme repleto de referências à cultura pop que muita gente poderia apostar que Tarantino iria adorar. Ledo engano, pelo visto.

Confira a lista completa, divulgada pelo site The Quentin Tarantino Archives:

Top 11 Oficial de 2011 de Quentin Tarantino

1. Meia-Noite em Paris

2. Planeta dos Macacos: A Origem

3. O Homem que Mudou o Jogo

4. A Pele que Habito

5. X-Men: Primeira Classe

6. Jovens Adultos

7. Ataque ao Prédio

8. Red State

9. Guerreiro

10. The Artist / Nosso Irmão Sem Noção (empate)

11. Os Três Mosqueteiros

 

Outros filmes considerados sem ordem de preferência

50%

Toda Prova de Amor

A Invenção de Hugo Cabret

A Dama de Ferro

Carnage

Besouro Verde

Lanterna Verde

Capitão América: O Primeiro Vingador

Os Descendentes

Sete Dias com Marilyn

Velozes e Furiosos 5

A Árvore da Vida

Se Beber, Não Case! Parte 2

Missão: Impossível – Protocolo Fantasma

Um Novo Despertar

Contágio

The Sitter

Cavalo de Guerra

 

Troféu Boa Tentativa

Drive

Hannah

Fúria Sobre Rodas

Gigantes de Aço

 

Melhor Diretor

Pedro Almodovar

Bennett Miller

Woody Allen

Jason Reitman

Michel Hazanavicius

 

Melhor Roteiro Original

Meia-Noite em Paris

Jovens Adultos

Red State

Ataque ao Prédio

Our Idiot Brother

Toda Forma de Amor

 

Melhor Roteiro Adaptado

O Homem que Mudou o Jogo

A Pele que Habito

Carnage

Planeta dos Macacos: A Origem

A Invenção de Hugo Cabret

X-Men: Primeira Classe

 

Piores Filmes

Sucker Punch – Mundo Surreal

Potiche – Esposa Troféu

Miral

Sobrenatural

Rampart

Straw Dogs

Atividade Paranormal 3

Esta lista do Quetin tem mesmo algumas supresas como Furia em 2 rodas boa tentativa, e não acho Sucker Punch um dos piores do ano
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Quentin Tarantino processa site que divulgou íntegra de roteiro ‘vazado’ Diretor desistiu de filme, mas quer transformar ‘The hateful eight’ em livro.

Blog do Gawker oferece link para baixar 146 páginas do roteiro de western.

 

Do G1, em São Paulo

 
2 comentários

 

people-quentin-tarant_fran.jpgQuentin Tarantino recebe prêmio no Festival Lumiere, em Lyon, na França, no dia 18 de outubro de 2013 (Foto: AP Photo/Laurent Cipriani)

Quentin Tarantino abriu um processo contra o site Gawker, que postou em um de seus blogs, o Defamer, um link para que os leitores baixassem o roteiro de “The hateful eight” na íntegra. O arquivo, com 146 páginas, ainda está ativo, embora, segundo o diretor, ele tenha feito “repetidos pedidos para a remoção” e notificações oficiais de infração de direitos autorais tenham sido enviadas. 

 

Na semana passada, Tarantino anunciou que desistiu de fazer o filme, um western que seria seu próximo trabalho, por tempo indeterminado. Ele avisou que pretendia transformar o roteiro em um livro, depois que seu conteúdo vazou. Embora não tenha certeza sobre quem foi o responsável, o cineasta explicou ao site “The Hollywood Reporter” que a lista de suspeitos era pequena, já que apenas seis pessoas receberam cópias. Entre elas estão os atores Tim Roth, Michael Madsen e Bruce Dern, e Tarantino desconfia que o culpado provavelmente seja o agente de um dos dois últimos, isentando totalmente Roth.

 

Nesta segunda (27), o diretor entrou com o processo contra o site, baseado na DMCA, lei que trata de violações de direitos autorais através de meios digitais, exigindo uma reparação por “danos reais e legais, bem como os lucros do Gawker, no valor de pelo menos US$ 1 milhão”.

 

Em sua argumentação, ele ressalta que o site “ostenta” o fato de estar divulgando seu roteiro, inclusive com um título bastante claro em seu post: “Aqui está o roteiro vazado de ‘Hateful eight’, de Quentin Tarantino’.

 

“A Gawker Media cometeu um ato de jornalismo predatório, violando o direito das pessoas de ganhar dinheiro. Desta vez, eles foram longe demais. Em vez de simplesmente publicar uma nota relatando o fato de o roteiro circular por Hollywood sem permissão, a Gawker Media cruzou a linha jornalística ao se autopromover como a primeira fonte a ler o roteiro ilegalmente em sua íntegra”, diz um trecho do processo, obtido pelo “The Hollywood Reporter”.

 

“O artigo contém múltiplos links diretos para baixar o roteiro completo, através de uma URL convenientemente anônima, simplesmente clicando botões na página do Gawker, e descaradamente encoraja os visitantes a lerem a íntegra do roteiro ilegalmente com o convite ‘Aproveite!’”, diz ainda o texto.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • Members

Django Livre | Quentin Tarantino quer fazer uma minissérie com o material deletado do filme São 90 minutos de cenas extras que o diretor quer transformar em um especial em quatro partes

Aline Diniz

23 de Maio de 2014

 

47
 

 

 

django_livre.jpg
 

Quentin Tarantino quer fazer uma minissérie em quatro partes com o material que ficou de fora de Django Livre.

O cineasta divulgou seus planos durante uma conferência que celebrava o aniversário de 20 anos da exibição de Pulp Fiction  em Cannes, dizendo que existem 90 minutos de material que ele gostaria de transformar em um especial de quatro episódios.

Os planos de Tarantino ainda não foram detalhados, mas pelo formato, parece que ele quer juntar o material extra com os 180 minutos existentes de Django Livre e criar uma versão estendida do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Django/Zorro | Quentin Tarantino escreve crossover entre Zorro e Django Livre nos quadrinhos Série chega às bancas americanas no segundo semestre de 2014

Bruno Silva

18 de Junho de 2014

 

4
 

 

 

django-promo.jpg

Promo de Django/Zorro
 

Quentin Tarantino retornará ao universo de Django Livre de forma inusitada: em uma minissérie com a participação especial do Zorro. Na HQ Django/Zorro, Tarantino continuará a história do filme em um crossover com o herói criado por Johnston McCulley.

Tarantino escreve a história em parceria com Matt Wagner, que já trabalhou com quadrinhos do Zorro e será responsável pelo roteiro final. "Foi depois de ler seu trabalho em Zorro que me convenci de que seria uma boa ideia unir estes dois ícones", afirmou o diretor de Django Livre em um comunicado.

Com lançamento previsto para o segundo semestre, a história será publicada pela Dynamite Entertaniment e pela DC, que já lançou uma adaptação de Django Livre para os quadrinhos em 2013, em uma minissérie de sete edições.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members
The Hateful Eight | Quentin Tarantino confirma que planeja se aposentar após o filme.
Natália Bridi
11 de Novembro de 2014
56
 
8_______.jpg
 

Quentin Tarantino confirmou os seus planos de aposentadoria e falou sobre a importância de rodar The Hateful Eight em 70mm (via Deadline).

"Não está gravado em pedra, mas esse é o plano", disse sobre a ideia de se aposentar após o seu décimo filme, "Se eu chegar ao décimo, fizer um bom trabalho e não ferrar tudo, bem, soa como uma boa forma de finalizar a velhacarreira. Se, mais tarde, eu encontrar um bom filme, eu não deixarei de fazer só porque disse que não faria. Mas 10 e pronto, deixá-los querendo mais, isso soa bem".

 

FONTE: OMELETE

 

 Seria uma pena. Mas se alguém sabe a melhor hora de parar, é ele mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Vazamento da SONY revelou interesse no encontro entre DJANGO e ZORRO!

BY DANIEL FONTANA · 16 DE DEZEMBRO DE 2014

 

O ataque cibernético que a Sony sofreu não para de gerar notícias, muitas delas inesperadas, como é o caso desta.

OdkcTQm.jpg?resize=600%2C300

Noticiamos AQUI, depois mostramos AQUI uma prévia do encontro entre  Django – do Tarantino – e o personagem clássico Zorro, nos quadrinhos da editora Dynamite em parceria com a DC, com envolvimento do próprio cineasta.  O que não sabíamos é que Amy Pascal, vice-presidente da Sony Pictures, que ficou em evidência nos últimos dias por conta do vazamento, estava a fim de levar o crossover para as telas. Jamie Foxx, o protagonista de Django Livre, certamente retornaria ao papel.

Comic Book Movie, através do The Business Insider, divulgou um email datado de 28 de setembro, enviado a Quentin Tarantino pela própria Amy Pascal. Leia abaixo a tradução:

OLÁ AQUI É AMY P… COMO VOCÊ ESTÁ? EU QUERO FALAR SOBRE DJANGO/ZORRO QUANDO VOCÊ ESTIVER A FIM… TAMBÉM AINDA QUERO FAZER THE DION BROTHERS E SÓ PORQUE NÃO ESTOU EM HATEFUL* NÃO SIGNIFICA QUE NÃO QUERO MAIS TRABALHAR COM VOCÊ (E HARVEY) TUDO DE BOM… AMY

*(Hateful Eight, atualmente em produção)

tarantino.jpg?resize=512%2C329

Parece que ele aprova…

Segundo a mesma fonte, Tarantino parece muito empolgado com a possibilidade e respondeu dizendo “D/Z poderia ser divertido mesmo!”  Ele também expressou interesse em The Dion Brothers e em outro filme da Sony não mencionado: The Baby Blue Marine.

E aí, o que acham?

FONTE: FORMIGAELETRICA

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Quentin Tarantino divulga lista dos seus faroestes favoritos

Publicado em 27/03/2015 por Diego Almeida
 
 
Tarantino-650x400.jpg

Quentin Tarantino fez uma seleção (via Open Culture) dos seus 20 faroestes spaghettifavoritos. O diretor tomou gosto pelo gênero após ‘Django Livre’, já que engatou mais um western em seguida, ‘The Hateful Eight’.

No topo da lista de Tarantino, está ‘Três Homens em Conflito’, de Sergio Leone. O ‘Django’ original, de Sergio Corbucci, também foi incluído na seleção.

Confira a lista dos melhores faroestes spaghetti, na opinião de Tarantino:

1. Três Homens em Conflito (Sergio Leone, 1966)

2. Por uns Dólares a Mais (Sergio Leone, 1965)

3. Django (Sergio Corbucci, 1966)

4. Os Violentos Vão Para o Inferno (Sergio Corbucci, 1968)

5. Era uma Vez no Oeste (Sergio Leone, 1968)

6. Por Um Punhado de Dólares (Sergio Leone, 1964)

7. Dias de Ira (Tonino Valerii, 1967)

8. A Morte Anda a Cavalo (Giulio Petroni, 1966)

9. Joe, o Pistoleiro Implacável (Sergio Corbucci,1966)

10. Ringo Não Discute… Mata (Duccio Tessar, 1965)

11. O Dia da Desforra (Sergio Sollima, 1966)

12. Uma Pistola para Ringo (Duccio Tessari, 1965)

13. O Amargo Sabor da Vingança (Franco Rossetti, 1967)

14. O Vingador Silencioso (Sergio Corbucci, 1968)

15. O Último Grande Duelo (Giancarlo Santi, 1972)

16. Atire Para Viver e Reze Pelos Mortos (Giuseppe Vari, 1971)

17. Tepepa (Giulio Petroni, 1968)

18. Bounty Killer, O Pistoleiro Mercenário (Eugenio Martin, 1967)

19. Viva Django! (Ferdinando Baldi, 1968)

20. O Maldito Dia de Fogo (Paolo Bianchini, 1968)

Tarantino roda no momento ‘The Hateful Eight’, que deve ser um de seus últimos filmes antes da já anunciada aposentadoria.

faroeste será lançado entre setembro e novembro de 2015, em película de 70mm, “no mais amplo formato dos últimos 20 anos”, ganhando também cópias para o formato tradicional e o digital.

HatefulEight_2.jpg

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Vou postar aqui meu TOP 10 Melhores filmes de todos os tempos:

 

1-Clube da luta

2-Pulp Fiction

3-2001: Uma Odisseia no espaço

4-Apocalypse Now

5-Os Bons Companheiros

6-Bastardos Inglórios

7-Cidade de Deus

8- Os Sete Samurais

9-Beleza Americana

10-Cantando na chuva

 

Postei pra mostrar o nível que eu vejo os filmes do Tarantino.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Administrators

Taranta protestando contra violência policial. Show.

 

 

 

image_zpsbklzhrwg.jpeg

 

 

"I'm a human being with a conscience...I'm here to say I'm on the side of the murdered," said Tarantino at the rally on Saturday.

 

NEW YORK (AP) — Academy Award-winning filmmaker Quentin Tarantino joined hundreds of demonstrators waving signs, shouting through megaphones and marching along the city's streets on Saturday to protest police brutality nationwide.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Quentin Tarantino fala sobre aposentadoria, a p**** do Spike Lee e Johnny Depp

Cineasta divulga Os 8 Odiados em São Paulo.


Em visita a São Paulo, pra divulgar seu oitavo filme, Os 8 Odiados, o cineasta Quentin Tarantino confirmou o que já vinha planejando há um tempo: vai encerrar sua carreira de diretor depois de dez longas-metragens.

"Eu vou parar de fazer filmes depois de dez, então por isso estou contando [quando aparece a numeração escrita nos créditos iniciais dos seus longas]. Eu não faço isso em todos, seria pretensioso demais, e eu sou só um pouco pretensioso", diz. Questionado se trabalharia com Spike Lee - com quem Tarantino tem rixa pública por conta da apropriação da cultura negra e de palavrões em seus filmes - ele diz:"Nunca. Eu só tenho mais dois filmes sobrando, não vou gastar com o p**** do Spike Lee".

Sobre atores com que gostaria de trabalhar: "Eu não consigo pensar num único ator com quem eu não tenha trabalhado antes, e com quem eu gostaria muito, muito de trabalhar. Penso em Johnny Depp, mas eu teria que escrever o papel certo para ele. E eu gostaria de trabalhar com Kate Winslet". Ao comentar essa aposentadoria, Tarantino falou da sua obra: "Eu não tenho nada que me distraia. Não tenho mulher, filhos, só tenho meus filmes. Eu não faço filmes para pagar minha hipoteca, tenho muita sorte em relação a isso, então é só o meu propósito artístico. E eu quero manter meu padrão alto, a expectativa alta. Eu ficaria muito desapontado se as pessoas achassem que nao mantive o meu nível num filme".

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Visto Djando Livre

 

20391069.jpg

 

 

Como faroeste, prefiro o Os 8 Odiados a esse, e como história de vingança prefiro Kill Bill, mas esse também é um primor como tudo que Quentin faz. O personagem do Waltz merecia um spin-off (ou quem sabe até um série de TV top - nível Netflix ou HBO - contando toda sua história).

 

**Taranta falando em aposentadoria é uma blasfêmia. Tudo que ele toca vira ouro, não tem como viver sem. Se ele continuar com esse papo, vamos trazer ele pro Brasil, porque aqui ele só vai poder aposentar depois dos 70 anos. hehe

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Big One changed the title to The Movie Critic (Quentin Tarantino)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...