Jump to content
Forum Cinema em Cena

Internetês


Minduim
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Bem, eu uso "afff " só p/ designar surpresa, daí tanto pode ser algo bom ou ruim.

 

 Mas acho que é mais p/ "Tem dó", ou "me erra" ou ainda "Me corta os pursos".. algo meigo assim 08... mas "Putz, que ridículo" tb é legal.

 

 Acho que Nara tem razão! A gente tem que começar a se disciplinar. Tenho medo de que a gente se acostume e ache normal escrever assim13.
Maria shy2006-11-21 11:17:21
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 118
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

não tenho nada contra o internetês, acho que estão levando muito a serio isso060606 o negocio é saber separar as coisas, onde se pode usar o internetes como uma maneira de agilizar o entretenimento (digamos na internet, mensagens de celular, etc) e onde se deve usar o portugues escrito corretamente (como na faculdade, no trabalho) e pronto03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que pra uma pessoa, já formada, tem boas noções de língua portuguesa, usa o "internetês" com bom senso, como vc, qdo, bjs...Não afeta em nada e é prático pra quem digita muito. Creio que o problema está com aqueles que estão no colégio que usa excessivamente esse códigos como axo, naum, um autimu fds (como já recebi no orkut 09), as mensagens ficam truncadas, meio sem sentido, até entender o que eles quiseram dizer, exigem um árduo exercício de interpretação...09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se o Internetês for usado nas horas e circunstâncias corretas, não vejo nada errado...para conversar com amigos e etc, uso Internetês mesmo.Agora, na hora de fazer uma prova, trabalho de escola, assinar/preparar um documento, conversar com um juiz ou alguma autoridade...enfim, coisas mais sérias, eu uso o Português na sua forma correta...eu pelo menos sei separar a Internet da Escola/Mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho que pra uma pessoa' date=' já formada, tem boas noções de língua portuguesa, usa o "internetês" com bom senso, como vc, qdo, bjs...Não afeta em nada e é prático pra quem digita muito. Creio que o problema está com aqueles que estão no colégio que usa excessivamente esse códigos como axo, naum, um autimu fds (como já recebi no orkut 09), as mensagens ficam truncadas, meio sem sentido, até entender o que eles quiseram dizer, exigem um árduo exercício de interpretação...09[/quote']

 

 

...um autimo fds???? 0606...essa eu nunca tinha visto...

.........meu internetês é mais simples, mais compreensível... qdo, naum, entaum, nm, kra, p/, vc, ...enfim..

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já falei....

Antes,pra colocar o "~" no "a",era necessário "segurar o shift e teclar o 1",então,para evitar esse trabalho,as pessoas digitavam "naum".

Porém,com os teclados atuais,que possuem a tecla "~" separada,não se faz mais necessário o uso do "Shift",sendo assim,não se faz mais necessário o uso do "naum".....porém virou mania para os antigos de internet(da era icq) e os novos acham "estilo" digitar assim...

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu ainda não consegui achar ninguém que me explicasse satisfatoriamente o porque do uso do "naum" ao invés do "não".   

 

 

Patty, o Scofield já comentou sobre isso, para digitar "não" em certos teclados há necessidade de utilizar a tecla "shift", então nesse caso o "naum" agiliza sim a digitação, porém são poucos esses teclados no mercado, isso é uma mania, idiota diga-se de passagem, de digitação.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tb consigo' date='porém,mais devegar e com mais erros do que olhando....06

 

Nara,

"nm" é o que?
[/quote']

 

 nm é nem...06 

 

 

Já falei....

Antes' date='pra colocar o "~" no "a",era necessário "segurar o shift e teclar o 1",então,para evitar esse trabalho,as pessoas digitavam "naum".

Porém,com os teclados atuais,que possuem a tecla "~" separada,não se faz mais necessário o uso do "Shift",sendo assim,não se faz mais necessário o uso do "naum".....porém virou mania para os antigos de internet(da era icq) e os novos acham "estilo" digitar assim...

03
[/quote']

 

 

 exatamente Rafal...escrevo naum desde tempos, quando ainda tinha o teclado antigo...dava muito trabalho apertar o shift e a outra tecla...01

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...