Jump to content
Forum Cinema em Cena

Transformers


RegisPN
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

E ao contrário de vários do fórum (atenção: não estou citando nomes)' date=' eu não vejo um filme, eu assisto-o. Eu não analiso um filme apenas pela sua superfície, analiso pela sua alma, pelo que ele me fez sentir. E pra mim, meu caro, isso faz total diferença. 03.gif [/quote']

 

E você gostou de Transformers?

 

Eu não entendo mais nada nesse mundo! 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E' date=' aparentemente, a arte não é feita para entreter 17 [/quote']

 

"Aparentemente" é a palavra perfeita... Arte não tem por objetivo entreter, mas sim estabelecer uma relação emocional e sensorial com o observador. Se o observador consegue se entreter nesse processo, ótimo. Mas não há nada de errado em não se divertir com a arte. Eu, pessoalmente, me divirto muito com 2001...

 

Ao meu ver' date=' quem quer "cinema=arte" não vai assistir a Transformers, Quarteto Fantástico, Harry Potter, Duro de Matar ou qualquer outro blockbuster (lançados aos montes no cinemão). Essa discussão é improfícua e cada um tem um gosto, uma opinião, e a dos outros simplesmente não interessa, porque todos os "grandes pensadores" já decidiram qual filme é uma bosta; e quem gostou dele, uma ameba incapaz de apreciar, também, um filme com uma temática mais "filosófica". Aliás, seria virtualmente impossível para essa pessoa saber sequer diferenciar um "filme entretenimento" de uma "obra prima". 
[/quote']

 

Hehehehhe... E depois dizem que nós é que depreciamos os filmes pipocas. 06

 

Pra início de conversa, não curto essa classificação 'cinema de arte', 'cinema pipoca' apesar de empregar a segunda expressão com certa frequência apenas com o intuito de exemplificar e colocar meus pontos em termos mais compreensíveis. Cinema é arte, independente se é feito apenas para te dar 2 horas de diversão escapista ou 2 horas de reflexão e contemplação. A forma como isso é feito é que é a diferença. Existem 'pipocas' bons e ruins, da mesma forma que existe 'cinema arte' bom e ruim.

 

Assisto e adoro Harry Potter e Duro de Matar pq são dois pipocas bem feitos, IMO... Detesto Quarteto Fantástico e Michael Bay pq eles fazem pipocas 'ruins'... Simples assim.

 

perfeito

 

o fato é que nos transformers, por exemplo, a unica parte que se salva é as cenas de ação POR CAUSA do efeito especial!

 

a ação por si só, não teve nada demais, não teve cenas de ação tensas, foi razoavel!

 

não existe mais nada ali, nada, de valor!

 

o filme tem furos, historia forçada e ridicula, frases igualmente ridiculas e lições de morais, ainda para piorar, liçoes de morais ridiculas!

 

ou seja, o filme tem mais contra do que pro, então o filme é ruim?

 

bem, transformers fui assisti só pra escapar mesmo, e como as cenas de ação tinha bom efeito especial, me entreteve um pouco, por isso que fui bonzinho em dizer que o filme é bonzinho!

 

 

 

 

Pra mim' date=' o ser humano que não conseguiu achar graça na cena dos robôs no jardim da casa de Sam, tem um sério problema ou trauma pra ser tão de mal com a vida desse jeito. Felizes aqueles que conseguem rir facilmente e não são tão duros com coisas banais da vida, como um simples filme pipoca.
[/quote']

Para mim, o ser humano que conseguiu achar graça na cena dos robôs no jardim da casa de Sam, tem um sério problema ou trauma por conseguir achar graça em algo tão tosco, idiota e sem sentido. Felizes aqueles que conseguem valorizar a inteligência de um filme e que não são tão facilmente manipulados por explosões e uma forte campanha de marketing.

 

realmente, as cenas dos robos no jardim da casa foi ridicula!

 

aah, outro ponto que me esqueci de comentar, as tentativas de piadas e cenas comicas do filme foram ridiculas, simplesmente constrangedoras 0907
Gustavo Adler2007-08-13 17:19:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu simplesmente tenho pena de quem gostou desse filme. 06

 

e eu, sinceramente, tenho pena e ate uma certa ojeriza por aqueles q tentam se sobrepor aos demais de maneira arrogante e pretensamente culta-chique, desmerecendo e desvalorizando o gosto-opinioes alheias (principalmente o popular, vulgo povao) pelo cinema, seja ele qual for, igualmente tao legitimo e sincero qto o seu...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu simplesmente tenho pena de quem gostou desse filme. 06

 

 

e eu' date=' sinceramente, tenho pena e ate uma certa ojeriza por aqueles q tentam se sobrepor aos demais de maneira arrogante e pretensamente culta-chique, desmerecendo e desvalorizando o gosto-opinioes alheias (principalmente o popular, vulgo povao) pelo cinema, seja ele qual for, igualmente tao legitimo e sincero qto o seu...
[/quote']

 

Continuo tendo pena.... 06

 

E vale dizer que, entre as pessoas que gostaram do filme, está Roger Ebert (um dos maiores críticos atualmente). Logo, não me acho superior a quem gostou. Só tenho pena dessas pessoas. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu simplesmente tenho pena de quem gostou desse filme. 06

 

e eu' date=' sinceramente, tenho pena e ate uma certa ojeriza por aqueles q tentam se sobrepor aos demais de maneira arrogante e pretensamente culta-chique, desmerecendo e desvalorizando o gosto-opinioes alheias (principalmente o popular, vulgo povao) pelo cinema, seja ele qual for, igualmente tao legitimo e sincero qto o seu...
[/quote']

Continuo tendo pena.... 06

E vale dizer que, entre as pessoas que gostaram do filme, está Roger Ebert (um dos maiores críticos atualmente). Logo, não me acho superior a quem gostou. Só tenho pena dessas pessoas. 06

 

E eu continuo tendo pena q quem tem uma assertiva dessas, elitista, preconceituosa e arrogante. Mas principalmente pq ela so e possivel de ser feita via net...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu simplesmente tenho pena de quem gostou desse filme. 06

 

e eu' date=' sinceramente, tenho pena e ate uma certa ojeriza por aqueles q tentam se sobrepor aos demais de maneira arrogante e pretensamente culta-chique, desmerecendo e desvalorizando o gosto-opinioes alheias (principalmente o popular, vulgo povao) pelo cinema, seja ele qual for, igualmente tao legitimo e sincero qto o seu...
[/quote']

 

10 era isso que eu tentava explicar nos meus posts... e eu tenho "pena" de quem tenta discordar da maioria nesse fórum. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu simplesmente tenho pena de quem gostou desse filme. 06

 

 

e eu' date=' sinceramente, tenho pena e ate uma certa ojeriza por aqueles q tentam se sobrepor aos demais de maneira arrogante e pretensamente culta-chique, desmerecendo e desvalorizando o gosto-opinioes alheias (principalmente o popular, vulgo povao) pelo cinema, seja ele qual for, igualmente tao legitimo e sincero qto o seu...
[/quote']

 

Continuo tendo pena.... 06

 

E vale dizer que, entre as pessoas que gostaram do filme, está Roger Ebert (um dos maiores críticos atualmente). Logo, não me acho superior a quem gostou. Só tenho pena dessas pessoas. 06

 

E eu continuo tendo pena q quem tem uma assertiva dessas, elitista, preconceituosa e arrogante. Mas principalmente pq ela so e possivel de ser feita via net...

Como assim só é possível ser feita na net? Vem aqui na minha casa que eu falo na sua cara. 06

 

E continuo tendo pena de quem gostou do filme...06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu simplesmente tenho pena de quem gostou desse filme. 06

 

 

e eu' date=' sinceramente, tenho pena e ate uma certa ojeriza por aqueles q tentam se sobrepor aos demais de maneira arrogante e pretensamente culta-chique, desmerecendo e desvalorizando o gosto-opinioes alheias (principalmente o popular, vulgo povao) pelo cinema, seja ele qual for, igualmente tao legitimo e sincero qto o seu...
[/quote']

 

10 era isso que eu tentava explicar nos meus posts... e eu tenho "pena" de quem tenta discordar da maioria nesse fórum. 

 

E a maioria gostou? Nossa....esse fórum já não é tão como bom como antes, viu.06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu simplesmente tenho pena de quem gostou desse filme. 06

 

e eu' date=' sinceramente, tenho pena e ate uma certa ojeriza por aqueles q tentam se sobrepor aos demais de maneira arrogante e pretensamente culta-chique, desmerecendo e desvalorizando o gosto-opinioes alheias (principalmente o popular, vulgo povao) pelo cinema, seja ele qual for, igualmente tao legitimo e sincero qto o seu...
[/quote']

Continuo tendo pena.... 06

E vale dizer que, entre as pessoas que gostaram do filme, está Roger Ebert (um dos maiores críticos atualmente). Logo, não me acho superior a quem gostou. Só tenho pena dessas pessoas. 06

 

E eu continuo tendo pena q quem tem uma assertiva dessas, elitista, preconceituosa e arrogante. Mas principalmente pq ela so e possivel de ser feita via net...

Como assim só é possível ser feita na net? Vem aqui na minha casa que eu falo na sua cara. 06

E continuo tendo pena de quem gostou do filme...06

 

Perfeito, me manda seu endereco e telefone (via mp) q a gente resolve isso como bons cavalheiros... ai sim vc tera pena de si mesmo, te garanto. Fico no aguardo.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu mandei o meu telefone e o endereço. Mas como ele viu que seria financeiramente desfavorável me ligar' date=' desistiu.  [/quote']

 

esqueceu de mencionar as desculpas q me mandou tb...

ou terei de postar a mp tb?

 

Nossa...esse Soto é mto esquentado. Deus me livre de um ser desses.

 

Já quer postar a MP minha! 06 Credo, que tempestade em um copo de H20.

 

Mas voltando ao filme ( e parar com flood)....

 

Talvez eu dê uma segunda chance ao filme. A cópia que eu vi era dublada e coisa e tal. Preciso ver com calma para poder dizer, com propriedade, que realmente não gostei.

Sync2007-08-15 15:16:11

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...