Jump to content
Forum Cinema em Cena

Preacher (Garth Ennis e Steve Dillon)


Serge Hall
 Share

Recommended Posts

  • Members

Preacher.jpg

 

Obra-prima.

Sério.

Leiam.

Urgente.


Terminei agora há pouco e, pra mim, só perde pra "Watchmen" mesmo. É incrível a capacidade que os personagens tem de se foder ilimitadamente, às vezes das maneiras mais inacreditáveis possíveis, e de como a obra consegue chegar a um grau de perversão altíssimo (Herr Starr - que também é um dos personagens mais hilários que já vi ser criado - e Odin Quincanonn seriam os melhores exemplos, acho).

Para quem não conhece: pastor de uma pequena cidade texana recebe uma entidade com poder de igualdade com o de deus, dando a ele o poder da Voz de Deus, que obriga os outros a fazerem o que ele mandar, se assim quiser. Portando tal poder, o reverendo Jesse Custer decide ir atrás de deus, que abandonou sua criação, os humanos, e então acertar as contas com ele, já que agora é capaz de chutar sua bunda.

A HQ ainda é lotada de referências a westerns (um grande nome do gênero é conselheiro espiritual do protagonista 16), e o tom é bem esse mesmo.

São 66 edições + 6 especiais dos personagens, contando suas histórias de origem. Aconselho que leiam todos os 6 especiais quando estiverem lendo lá pela trigésima edição.

 

 

PS: quem não gosta de ler no computador, a Devir está lançando os arcos atualmente. Já saíram dois arcos, cada um com várias revistas.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 5 months later...
  • Members

Não li ainda Watchmen, e essa deve ser a maior desgraça da minha vida. Tô faz um ano prometendo, mas desse não passa sauashsua

 

 

 

Preacher é FODA, simplesmente um dos melhores quadrinhos já feitos, um humor ácido sensacional. A arte é fora de série tbm.

 

Recomendo além das edições já citadas, o especial com as capas de

Preacher, que além das capas mostra algumas anotações e rascunhos.

 

Sem dúvida o mais legal de Preacher ainda são as capas, são muito bem feitas mesmo.

 

 

 

Não lembro onde consegui o livro das capas, mas acho que foi no RA, pra quem gosta de desenhos e arte é altamente recomendável!

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...