Jump to content
Forum Cinema em Cena

Obituários (in memoriam)


Nacka
 Share

Recommended Posts

Morre diretor de Orquídea Selvagem

 

 

FAMOSIDADES

 

 

Zalman King morreu nesta última sexta-feira (3), vítima de câncer, conforme comunicado de um representante de sua produtora ao “The Hollywood Reporter”.

Ele, que nasceu em 23 de maio de 1941 em Nova Jersey, dirigiu “Orquídea Selvegem” (1990) e produziu “9 ½ Semanas de Amor” .

A primeira pessoa a anunciar a morte do diretor foi Charlie Sheen. “O mundo perdeu hoje uma alma brilhante e nobre. Meu querido amigo de 40 anos, Zalman King, acabou de perder a sua batalha contra o câncer. Lutou como um bravo fuzileiro até o final. Faço uma oração por sua incrível mulher Pat e suas adoráveis filhas. Boa viagem, meu amigo”, escreveu o ator em sua página do Facebook.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Edgar Vivar' date=' o Seu Barriga/Nhonho do Chaves.

 

[/quote']

 

Eu tinha acabado de ver a notícia. Foi o cara do Não Salvo, pra fazer zoeira nas redes. Ele falou disso hoje lá na Campus Party:

 

http://noticias.bol.uol.com.br/tecnologia/2012/02/08/blogueiro-poe-noticia-falsa-nos-topicos-mais-comentados-do-twitter.jhtm

 

06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A atriz Márcia Maria , que fez fama na TV brasileira como a intérprete de Guida na primeira versão de "As Pupilas do Senhor Reitor" (exibida pela Record na década de 1970), faleceu na última quarta-feira (8) aos 67 anos, em São Paulo.

 

 

 

Ela teve uma forte hemorragia após sofrer uma queda em seu apartamento, causada por um AVC (acidente vascular cerebral). Apesar de ter sido levada com vida para um hospital, Márcia não resistiu e morreu.

 

 

 

De acordo com a assessoria da Prefeitura de São Paulo, a atriz lecionava artes dramáticas em comunidades carentes. Ela também se preparava para voltar ao teatro neste ano.

 

 

 

morre_a_atriz_marcia_maria_noticias_mais_acao.jpg

 

 

 

http://www.maisacao.com/blog/morre-a-atriz-marcia-maria/Mr. Ibanez2012-02-10 23:31:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E com grande pesar que li sobre a morte da Whitney a qual eu sempre tive admiração e muito triste ver alguem que começou tão bem e com talento se perder deste jeito, mas a estrela dela brilhara para sempre no corações de seus fãs.

 

whouston-copy.jpg

Whitney Elizabeth Houston, 3 de agosto de 1963- 11 de fevereiro de 2012

“O maior demônio vive dentro de mim. Eu sou minha maior amiga e minha pior inimiga.”

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meio old,mas não vi por aqui:

 

 

 

 

 

Morre Bill Hinzman, ator de 'A noite dos mortos vivos'

 

Ele morreu de câncer na noite de domingo (5), aos 75 anos.

 

Artista ficou conhecido como o 'zumbi nº 1' no filme cult de terror de 1968.

 

 

 

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2012/02/morre-bill-hinzman-ator-de-a-noite-dos-mortos-vivos-1.html

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Atriz morre atropelada ao parar carro para ajudar animal ferido

 

 

 

A polícia da Califórnia está em busca de suspeitos na morte da atriz e dançarina Zina Feeley, de 66 anos, atropelada após parar o carro para ajudar um animal ferido na estrada em Griffith Park.

 

 

 

O acidente ocorreu pouco depois de meia-noite de sábado (11) para domingo (12). A mulher foi declarada morta no local pelos paramédicos, de acordo com um porta-voz da polícia. As informações são da TV local KTLA.

 

 

 

Após ser atingida por um veículo em uma faixa, ela ainda foi arremessada para a faixa em sentido contrário, onde foi atropelada uma segunda vez e arrastada por cerca de 200 metros.

 

 

 

Os policiais estão em busca de um carro branco que foi visto deixando o local logo após o segundo impacto.

 

 

 

A atriz, que passou a adotar o nome de solteira (Zina Bethune), estrelou ao lado de Harvey Keitel o primeiro longa de Martin Scorsese, "Who's that knocking at my door". Também participou de séries da TV americana CBS, além de fundar um projeto de dança voltado para crianças deficientes.

 

 

 

Fonte: G1

 

 

 

ZINE-BETHUNE_240.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Completando:

 

 

 

Erland Josephson

 

Morreu no último domingo, num hospital em Estocolmo, o ator sueco Erland Josephson. Ele tinha 88 anos e sofria da doença de Parkinson.

 

 

 

Josephson foi um dos atores preferidos do diretor Ingmar Bergman, que conheceu nos anos 1940. Acabaria por atuar em muitos filmes do cineasta, como A Hora do Lobo (1968), Gritos e Sussurros (1972), Cenas de um Casamento (1973), A Flauta Mágica (1975), Sonata de Outono (1978) e Fanny e Alexander (1982) - até a parceria derradeira, em Sarabanda (2003). Os dois foram amigos até a morte de Bergman, em 2007. Por conta do agravamento de sua doença, Josephson ultimamente vivia recluso.

 

 

 

Johnson nasceu e viveu toda a sua vida na capital sueca. Lá, além de atuar, ele escreveu contos, peças de teatro e poesia, e dirigiu o Real Teatro Dramático e o Instituto de Cinema do país.

 

 

 

Por expressar, por meio dos personagens que interpretou, as dúvidas existenciais que consumiam Bergman, foi chamado de "alter ego" do diretor. No entanto, trabalhou também com outros grandes do cinema mundial, entre eles o grego Theo Angelopoulos (que morreu em janeiro), o americano Philip Kaufman (em A Insustentável Leveza do Ser, 1988) e o britânico Peter Greenaway (em A Última Tempestade, 1991).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morreu ontem Lucio Dalla, cantor e compositor italiano, compôs diversas trilhas sonoras pro cinema italiano (Monicelli, Antonioni, Michele Placido), tinha 68 anos.

 

Ele era uma personalidade muito importante na Itália, talvez o mais célebre compositor vivo na Itália.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

davy_jones.jpg

 

 

 

O ator e cantor inglês Davy Jones, 66 anos, morreu ontem na Flórida, Estados Unidos, após sofrer ataque cardíaco fulminante enquanto dormia. Jones ficou famoso ao participar, entre 1965 e 1970, do grupo The Monkees, criado para a série de TV homônima. Ele começou a atuar aos 11 anos, participando de séries e novelas da BBC.

 

 

 

Em 1965, a Screen Gems produziu a série “The Monkees”, que mostrava quarteto fictício, inspirado nos Beatles, em aventuras com elementos de psicodelismo. O grupo chegou a gravar discos e fazer shows. A série acabou em 1970 e Jones seguiu carreira solo.

 

 

 

Fonte: Correio do PovoMr. Ibanez2012-03-02 22:27:56

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...