Jump to content
Forum Cinema em Cena

Obituários (in memoriam)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Morre Robert Hardy, o Ministro Cornélio Fudge de Harry Potter, aos 91 anos

fudge-696x464.jpg

A BBC divulgou nessa quinta-feira (03) que o ator Robert Hardy, conhecido pelo papel do Ministro Cornélio Fudge na saga Harry Potter, faleceu aos 91 anos. A família de Hardy soltou um comunicado: “Robert teve uma vida tremenda, e uma carreira lendária no teatro, cinema e televisão que cobriu mais de 70 anos”. Hardy ficou conhecido na Inglaterra pelo papel na série All Creatures Great and Small, que foi exibida entre 1978 e 1990. Ele também interpretou o ministro Winston Churchill em vários filmes para TV e minissérie.
 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morreu Luiz Melodia, a eterna “pérola negra” da música brasileira

O cantor e compositor Luiz Melodia morreu esta sexta-feira no Rio de Janeiro, onde estava hospitalizado, vítima de cancro. Tinha 66 anos e é autor de uma das obras-primas da música brasileira, Pérola Negra.

4 de Agosto de 2017, 16:41

Luiz Melodiaoto

Luiz Melodia DR

É uma considerável perda, para o Brasil e para a música em geral: Luiz Melodia, cantor e compositor carioca, morreu na madrugada desta sexta-feira no hospital Quinta D’Or do Rio de Janeiro, onde estava internado, devido ao agravamento de um cancro na medula óssea. A informação, diz a agência Lusa, foi confirmada pela sua assessoria de imprensa. O cantor já estivera hospitalizado no ano passado, devido a um princípio de AVC.

https://www.publico.pt/2017/08/04/culturaipsilon/noticia/morreu-luiz-melodia-a-eterna-perola-negra-da-musica-brasileira-1781366

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre Haruo Nakajima, astro do Godzilla original, aos 88 anos

haruo.jpg

O ator Haruo Nakajima, japonês mais conhecido por atuar dentro do traje do Godzilla no filme original, de 1954, faleceu nesta segunda-feira (07) aos 88 anos. A informação é do ComicBook. Após o sucesso do primeiro filme, Nakajima assumiu o papel outras 11 vezes em continuações e derivados. Também se tornou um preferido do diretor Akira Kurosawa, com quem atuou em Os Sete Samurais (1954) e A Fortaleza Perdida (1958), entre outros. Nakajima se aposentou em 1973, após atuar no filme A Submersão do Japão.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Morre o ator Paulo Silvino, no Rio

Silvino estreou na TV Globo em 1966, apresentando o Canal 0, programa humorístico que satirizava a programação das emissoras de TV.

 
 

Por G1 Rio

17/08/2017 10h30  Atualizado há menos de 1 minuto

Paulo Silvino no Zorra Total, em 2010 (Foto: Blenda Gomes / TV Globo / Arquivo)

Paulo Silvino no Zorra Total, em 2010 (Foto: Blenda Gomes / TV Globo / Arquivo)

 

Morreu, na manhã desta quinta-feira (17), aos 78 anos, o ator Paulo Silvino. O humorista lutava contra um câncer. Paulo Silvino estreou na TV Globo em 1966, apresentando o Canal 0, programa humorístico que satirizava a programação das emissoras de TV.

Silvino cresceu nas coxias do teatro e nos bastidores da rádio. Isso porque seu pai, o comediante Silvério Silvino Neto, conhecido por realizar paródias de figuras públicas no Brasil dos anos 1940 e 1950, levava o menino para acompanhar seu trabalho. Paulo Silvino também mostrava talento para a música, revelado durante as aulas que tinha com a mãe, a pianista e professora Noêmia Campos Silvino.

“Eu nasci nisso. Com seis, sete anos de idade, frequentava os teatros de revista nos quais o papai participava. Ele contracenava com pessoas que vieram a ser meus colegas depois, como o Costinha, a Dercy Gonçalves.”

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/morre-o-ator-paulo-silvino-no-rio.ghtml

image.jpeg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jerry Lewis, histórico comediante, morre aos 91 anos

Comediante marcou história com filmes como O Professor Aloprado
20/08/2017 - 15:06 - FÁBIO DE SOUZA GOMES
 
1_Tjl2SrJ.jpg
 

Jerry Lewis, histórico comediante, morreu aos 91 anos. Segundo o site TMZ, o ator, cantor e diretor morreu de causas naturais em sua casa em Las Vegas. A informação foi divulgada pela família de Lewis. 

Lewis foi um dos maiores comediantes da história. Em 1946, ele chegou a fama graças a parceria com Dean Martin, onde ele interpretava um trapalhão e seu eterno amigo fazia o galã que “concertava” tudo.

Jerry estrelou mais de 50 filmes, entre eles a versão original de Professor Aloprado de 1963; o clássico obscuro Rei da Comédia, onde trabalhou ao lado de Martin Scorsese e Robert De Niro; e Cinderelo Sem Sapatos, um de seus papeis mais conhecidos. 

Lewis chegou, inclusive, a trabalhar em um filme brasileiro quando fez uma participação em Até Que a Sorte nos Separe 2, onde fez uma ponta como um funcionário do hotel-cassino onde Tino (Leandro Hassum) e sua família vão se hospedar em Las Vegas. O papel é uma referência ao filme estrelado pelo comediante de 1960, O Mensageiro Trapalhão (The Bellboy). 

A importância do comediante é tão grande que ele conta com duas estrelas na Calçada da Fama de Hollywood – uma por conta de sua contribuição para televisão e outra pelo cinema. 

Famoso por conta de sua filantropia, Lewis recebeu em 2009 um da Academia o Prêmio Humanitário Jean Hersholt, que premia personalidades por suas contribuições humanitárias. Além dele, nomes como Charlton Heston, Oprah Wingrey, Debbie Reynolds e Frank Sinatra contam com essa distinção. 

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ator de O Predador, Sonny Landham, morre aos 76 anos:

R.I.P. ‘Predator’ Star Sonny Landham

 
sonny-landham.jpg

I’m not sure a movie has ever had a cooler cast than John McTiernan’s Predator, packed with badass dudes carrying big ass guns. One of those actors who made a huge impression in the film was Sonny Landham, who we’re very sad to report has passed away at the age of 76 from congestive heart failure.

Landham of course played mercenary Billy Sole in the 1987 action-horror film, an expert tracker who bravely engaged in hand-to-hand combat with the titular beast.

In addition to his standout role in Predator, Sonny Landham also appeared in several other ’80s favorites such as The Warriors, Poltergeist and 48 Hrs. In 1996, Landham made his directorial debut with Billy Lone Bear, an action film wherein he played the title character.

Landham is survived by his son and daughter, William and Priscilla.

http://bloody-disgusting.com/news/3454127/r-p-predator-star-sonny-landham/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jerry Lewis | Jim Carrey escreve obituário emocionante sobre o comediante: "ele está no meu trabalho"

Lewis morreu no último fim de semana
25/08/2017 - 9:26 - CAMILA SOUSA
Capa1_qgpdsHq.jpg
 

Jim Carrey escreveu um obituário emocionante em homenagem a Jerry Lewis, histórico comediante que morreu no último dia 20. Publicado na Time, o texto revela que Carrey conhecia o trabalho de Lewis desde sua infância e teve muitas influências dele:

"Sempre senti uma conexão com Jerry Lewis (...). Eu podia sentir quando seus filmes estavam passando na TV (...). Nunca me senti muito no mundo real e adorava esse sentiento de rebelião contra a realidade. Através de sua comédia, Jerry esticaria tanto os limites da realidade que seria um ato de anarquia: ele se sentia completamente liberto desse processo que fazemos ao longo da vida, e achei isso extremamente libertador".

"Eu aprendi com Jerry. Ele é parte da minha composição. Não faço exatamente o que ele faz, mas sua liberdade e seu desrespeito pelas normas está em meu trabalho (...). Uma das melhores partes da minha vida foi quanto fui convidado ao aniversário de 90 anos de Jerry, no ano passado".

Carrey descreve que conversou e fez piadas com Lewis na ocasião, usando uma das piadas do lendário comediante. Em certo momento Carrey acabou com o microfone para fazer um discurso na festa:

"No final do meu discurso, sugeri que fizéssemos um brinde para o que quer que tenha acontecido na infância de Jerry, que o fez sentis que nunca era o suficiente. São aqueles que nunca estão satisfeitos que nos conduzem para a grandeza. Acho que ele gostou daquilo. Foi uma linda noite e agora, com a morte de Jerry, fico muito feliz que tivemos esse momento".

Jerry Lewis, histórico comediante, morreu aos 91 anos. Segundo o site TMZ, o ator, cantor e diretor morreu de causas naturais em sua casa em Las Vegas. A informação foi divulgada pela família de Lewis - leia mais

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morreu Tobe Hooper, diretor de 'Poltergeist' e 'O Massacre da Serra Elétrica'
Diretor morreu no sábado, 26, na Califórnia, aos 74 anos

09:32 | 27/08/2017


O diretor de cinema Tobe Hooper, conhecido pelos filmes de terror "Poltergeist" e "Massacre da Serra Elétrica", morreu no sábado, na Califórnia, aos 74 anos. 
 
A causa da morte do diretor na cidade de Sherman Oaks não foi informada, segundo o jornal especializado na indústria do entretenimento Variety.
 
Hooper, nascido em Austin, Texas, era professor universitário e produtor de documentários antes de fazer sucesso, em 1974, ao dirigir "O Massacre da Serra Elétrica", um dos filmes de terror mais influentes do gênero.
 
Rodar o filme custou menos de 300 mil dólares e ele foi banido em vários países por sua extrema violência, mas, mesmo assim, tornou-se uma das produções americanas independentes mais rentáveis nos anos 70, segundo a Variety.
 
Hooper também dirigiu a sequência do filme, em 1986, que teve uma abordagem mais suave.
Em 1982, Hooper dirigiu outro grande sucesso, "Poltergeist - O fenômeno", filme escrito e produzido por Steven Spielberg. A produção tem um orçamento de 11 milhões de dólares e rendeu 76,6 milhões, de acordo com o Internet Movie Database (IMDb).
 
Hooper também dirigiu filmes como "Pague para entrar, reze para sair" (1981) e "Invasores de Marte" (1986).
 
Na TV, dirigiu episódios das séries "Histórias maravilhosas" (1987), "A Hora do Pesadelo - O Terror de Freddie Krugger" (1988) e "Taken" (2002).
 
Ele deixa dois filhos.

 

http://www.opovo.com.br/noticias/mundo/2017/08/morreu-tobe-hooper-diretor-de-poltergeist-aos-74-anos.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretor meia boca, prontofalei!  não chega nem no dedo mindinho do Romero em termos de "terror", so pra comparar. vai ser lembrado apenas por dar inicio á franquia (meia-boca) da serra eletrica, pois o "Poltergeist" foi feito basicamente pelo Spielba, devido aos mimimis do diretor.. Depois disso alguem lembra algo relevante do cara em questão? eu não.. tao falando que revolucionou por fazer o filme com 300mil doletas...ah, pára...mas até aí o Corman faz o mesmo, melhor e continua fazendo...:rolleyes:  outra: nunca existiu "serra-eletrica".. sempre foi a gasolina! kkk

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminou de bancar o "malvadão, SOTO?image.png.4907057396903aef5b595d7788ae8db0.png Que necessidade, hein?

 

image.png.74adcb7ce871012e2fd7d9200126af58.png

 

Em tempo, de fato, Hooper não tem nem comparação com Romero

 

 Mas ajudou a criar um dos assassinos mais icônicos do gênero, e ame ou odeie, O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA é um filme que continua sendo influente até hoje. É mais do que a maioria dos cineastas consegue, e só por isso, o cara merece respeito.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O ator, Richard Anderson, da série O Homem de Seis Milhões de Dólares morreu hoje aos 91 anos

POR
 ERIC FIGUEIREDO
 -
 31/08/2017
 
 
 
  
boss76-1.jpg
 

Ouça este conteúdo

 

0:00

00:47

 
 

Para os fãs de um dos maiores seriados dos anos 70, O Homem de Seis milhões de Dólares, hoje é um dia muito triste. O ator Richard Anderson, que interpretava Oscar Goldman na série, faleceu hoje com seus 91 anos. A informação foi confirmada através de um assessor.

 

O ator ficou famoso pelo seu trabalho na televisão. Anderson esteve em diversas séries como O Homem de Seis Milhões de Dólares, A Mulher Biônica e A Supermáquina, que foram ao ar entre os anos 70-80.

Anderson também participou em diversos filmes, sendo o mais notório A Glória Feita de Sangue (1957), dirigida pelo ganhador do Oscar, Stanley Kubrick.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Elizabeth Kemp de Trilha de Corpos morre aos 65 anos

Atriz deu aula para Lady Gaga e Bradley Cooper no Actors Studio
04/09/2017 - 17:12 - MARIANA CANHISARES
elizabeth_kemp.jpg
 

A atriz Elizabeth Kemp, conhecida pelo filme Trilha dos Corpos (1980), faleceu no último sábado, de acordo com o The Wrap. A notícia foi dada por Lady Gaga, antiga aluna de Kemp no Actors Studios, que prestou homenagem à professora durante show.

"O que foi incrível é que Bradley [Cooper] me contou que Elizabeth morreu com tanta dignidade. Ela sabia que estava indo, mas ele me disse que foi muito gracioso. Ela gostaria que cada um de vocês se sentisse grato... Ela era uma mulher tão forte. Ela sempre me dizia para recorrer à parte mais dura no meu coração nos palcos", afirmou a cantora, que dedicou "Edge of Glory" para Kemp.

A atriz fez sua estreia nas produção original The Best Whorehouse in Texas, mas seu primeiro papel num longa-metragem foi em Trilha de Corpos, ao lado de Tom Hanks. A atiz fez participações em Law & Order e, em 1995, começou a dar aula no Actors Studio, onde foi mentora de Gaga, Bradley Cooper e Hugh Jackman.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre aos 74 anos a atriz e cantora Rogéria

Artista tratava uma infecção desde julho
04/09/2017 - 23:32 - MARCELO HESSEL
 
rogeria.jpg
 

Morreu nesta segunda-feira no Rio de Janeiro, aos 74 anos, a atriz e cantora Rogéria. Ela estava internada para tratamento de uma sepse urinária, quadro de infecção que já se estendia desde uma internação anterior em julho.

Nome central do movimento transformista que se apresentava em cabarés, teatros e casas de show principalmente no Rio durante os anos da didatura militar, Astolfo Barroso Pinto, a Rogéria, ajudou a quebrar tabus de sexualidade enquanto resistia à repressão. Seu trabalho recentemente foi documentado no cinema no filme Divinas Divas, dirigido por Leandra Leal.

A partir da redemocratização, Rogéria se popularizou como jurada em programas de auditório e atuou em novelas e humorísticos como Tieta e Sai de Baixo.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

MORRE LEN WEIN, CO-CRIADOR DO WOLVERINE!

 3h -  1.4k – Artista criou personagens importantíssimos para as HQs, como o Wolverine e o Monstro do Pântano!

POR GUSTAVO FIAUX → No último domingo, o mundo nerd perdeu um de seus mais importantes criadores. O roteirista e editor Len Wein faleceu aos 69 anos. A suspeita principal é que sua morte seja relacionada aos problemas cardíacos que ele vinha tendo há alguns anos. Na última quinta-feira, dia 7 de setembro, ele chegou a passar por mais uma cirurgia, que até então parecia ter dado certo, como ele próprio notificou em seu Twitter.

As contribuições de Wein para as histórias em quadrinhos são vastas e muito importantes. Como roteirista, ele foi um dos criadores do Monstro do Pântano, para a DC Comics, e do Wolverine, para a Marvel. Ele também foi editor, trabalhando em títulos muito importantes como Watchmen. Seu primeiro contato com as HQs se deu na DC Comics, em 1968, quando ele também criou o personagem Estrela Vermelha. 

Na década de 70, ele passou a trabalhar para a Marvel, escrevendo para os títulos do Demolidor, Quarteto Fantástico, Hulk Homem-Aranha, entre outros. O maior marco de sua carreira foi quando, em X-Men Giant Size #1, Wein se juntou ao artista Dave Cockrum para criar uma nova equipe para os X-Men, onde inseriu o Wolverine e outras de suas novas criações, como Noturno, Tempestade Colossus.

Com o passar dos anos, ele transitou novamente para a DC Comics e chegou a ter trabalhos televisivos, escrevendo roteiros para as séries animadas dos X-Men, Homem-Aranha, Batman e até mesmo Street Fighter. Desde então, ele vinha trabalhando em projetos pessoais, como Gene Pool para a editora IDW.

É uma perda absurda para a indústria de quadrinhos e para os fãs de cultura nerd. Mas onde quer que ele esteja nesse momento, nossos corações estão com Len Wein.

http://legiaodosherois.uol.com.br/2017/morre-len-wein-co-criador-wolverine.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Frank Vincent, conhecido por Família Soprano, morre aos 78 anos

Ele interpretou Phil Leotardo na série da HBO
13/09/2017 - 17:47 - MARIANA CANHISARES
Frank_Vincent.jpg

Frank Vicent, que interpretou Phil Leotardo, o inimigo de Tony em Família Soprano, faleceu aos 78 anos, nesta quarta-feira (13). O ator morreu devido a complicações durante cirurgia no coração, de acordo com o TMZ. Ele havia sofrido ataque cardíaco na semana passada.

Durante seus 40 anos de carreira, o ator trabalhou com Martin Scorsese em pelo menos três ocasiões, Touro Indomável (1980), Os Bons Companheiros(1990) e Cassino (1995), e com Spike Lee em Faça a Coisa Certa (1989).

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre Harry Dean Stanton, estrela de Twin Peaks, aos 91 anos

POR
 ERIC FIGUEIREDO
 -
 15/09/2017
 
 
 
  
tp_carlrodd-696x392.jpg
 

Ouça este conteúdo

 

0:00

00:51

 
 

A Variety divulgou recentemente que o ator Harry Dean Stanton, que interpretava Carl Rodd em Twin Peaks, faleceu hoje em Los Angeles aos 91 anos, de causas naturais.

?dc=5550003218;ord=1505523436973

O ator tinha em sua carreira uma sucessão de papeis menores até participar de grandes séries como Big Love da HBO. Ele ainda participou de dois clássicos dos anos 80: A Garota de Rosa Schoking (1986) e Repo Man – A Onda Punk (1984). Sem falar no ícone da ficção científica, Alien – O Oitavo Passageiro (1979).

O último trabalho do ator é o longa Lucky que estreia dia 29 desse mês. No filme Stanton interpreta um ateísta em uma jornada espiritual no alto de seus 90 anos.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Morre Barry Dennen, ator de O Iluminado e Titanic, aos 79 anos

POR
 CAIO COLETTI
 -
 26/09/2017
 
 
 
  
barry-dennen-e1506445949477-696x341.jpg O ator Barry Dennen, que marcou época como o Watson de O Iluminado (1980) e o Pôncio Pilatos de Jesus Cristo Superstar (1973), faleceu nessa terça-feira (26) aos 79 anos. De acordo com uma amiga próxima, que informou o site Deadline, Denner sofreu uma lesão cerebral após um acidente em sua casa.
?dc=5550003218;ord=1506448872052

Uma lenda da Broadway, que chegou a ser mentor de Barbra Streisando no começo de sua carreira e amigo dela por toda a vida da estrela, Denner começou a ganhar mais papeis no cinema a partir da participação em Jesus Cristo Superstar.

Trocando as Bolas (1983) e Titanic (1997), onde interpretou um papel pequeno de um homem que aparece rezando durante o naufrágio, também estavam entre seus créditos. Nos últimos anos, trabalhava com dublagem de video games e filmes animados, como Liga da Justiça: Trono de Atlântida (2015).

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre Hugh Hefner, fundador da revista 'Playboy'

Empresário tinha 91 anos. Revista chegou a ter uma circulação de mais de 5 milhões de exemplares nos EUA.

 
 

Por G1

28/09/2017 00h33  

Fundador da revista e editor-chefe, Hugh Hefner, em foto tirada em 2007 (Foto: AP Photo)

Fundador da revista e editor-chefe, Hugh Hefner, em foto tirada em 2007 (Foto: AP Photo)

 

O fundador da revista "Playboy", Hugh Hefner, morreu de causas naturais aos 91 anos, na noite desta quarta-feira (27), em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos. A confirmação da morte foi feita pela conta oficial da revista no Twitter.

O anúncio da morte de Hefner no Twitter foi acompanhado de uma frase do empresário: "A vida é muito curta para viver o sonho de outra pessoa".

 

https://g1.globo.com/mundo/noticia/morre-hugh-hefner-fundador-da-playboy.ghtml

image.jpeg

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Morre John Mollo, figurinista de Star Wars e Gandhi

Mark Hamill lamentou o falecimento no Twitter
28/10/2017 - 21:42 - NATÁLIA BRIDI

John Mollo, que levou o Oscar de Melhor Figurino por Star Wars e Gandhi, faleceu aos 86 anos. Mark Hamill lamentou o falecimento no Twitter: "Triste em dar adeus ao brilhante John Mollo. Ele gentilmente me deixou vasculhar os seus designs e livros. Crucial para o visual de Star Wars e o Império Contra-Ataca".

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

Sad to say goodbye to the brilliant John Mollo- He kindly let me pore through his designs-artwork & books-Crucial man in look of #SW & #ESB!

 
 

Outros trabalhos de Mollo incluem Alien - O Oitavo PassageiroAir America - Loucos Pelo Perigo, ChaplinOs Três Mosqueteiros, O Livro da Selva e O Enigma do Horizonte.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Morre a atriz Márcia Cabrita
Por Felipe Ribeiro — 10/11/2017 às 10:13
  

Reconhecida pelo trabalho em Sai de Baixo, ela lutava contra o câncer.

0566119.jpg Divulgação / Globo

Após ter se afastado da novela Novo Mundo para cuidar da saúde, a atriz Márcia Cabritafaleceu aos 53 anos na madrugada desta sexta-feira, 10 de novembro, devido ao agravamento do câncer de ovário com o qual havia sido diagnosticada em 2009. Ricardo Parente, ex-marido da artista e pai da filha Manuela, afirmou que ela estava internada há dez dias.

Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, a atriz filha de imigrantes portugueses iniciou a carreira no início da década de 1990 e ficou conhecida após realizar o humorístico Sai de Baixo no papel da empregada Neide Aparecida. Com mais de 25 anos de carreira nas telas, ela participou de várias novelas, séries, programas de humor e filmes, além de ter iniciado sua trajetória nos palcos.

Nas telonas, o último trabalho da atriz foi na comédia Gostosas, Lindas & Sexies (2017). Já nas telinhas, seus últimos papéis foram na novela Morde & Assopra (2011) e na primeira temporada da série Questão de Família (2014), do GNT. Segundo o jornal O Globo, ela iria começar a gravar ainda em novembro um longa baseado em Sai de Baixo.

Cacau Protásio, amiga de Márcia, fez uma homenagem à atriz ao postar uma foto das duas nas redes sociais. Elas contracenam no último filme realizado pela artista e em programas de comédia do Multishow, como Vai Que Cola e Trair e Coçar é só Começar.

 

 

 

 
Compartilhe esta matéria   
 
 
 
 
FONTE: ADORO CINEMA
 
Poxa, muito ri com ela quando assistia o SAI DE BAIXO quando criança. R.I.P
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
Atriz Eva Todor morre aos 98 anos
Por Renato Hermsdorff — 10/12/2017 às 11:58
  

Última participação nos cinemas foi em Meu Nome Não É Johnny.

1636698.jpg

A atriz Eva Todor morreu na manhã deste domingo, 10 de dezembro, em casa, no Rio de Janeiro, vítima de pneumonia, segundo o jornal O Globo. Eva sofria do Mal de Parkinson.

Nascida na Hungria, em 9 de novembro de 1919, a atriz participou de quatro longas-metragens. A estreia nos cinemas se deu como Madame Gaby, ao lado de Oscarito, na produção de Carlos Manga Os Dois Ladrões (1960). Em seguida, vieram Pão, Amor e... Totobola (1964) e Xuxa Abracadabra - quase quatro décadas depois (em 2003). Sua última participação no cinema foi como D. Marly em Meu Nome Não É Johnny (2008).

Sem aparecer publicamente desde 2014, quando foi homenageada no Rio, Eva Todor ficou mais conhecida do grande público por seus papeis em novelas e séries de TV. Ao todo, ao longo de 80 anos de carreira, atuou em mais de 30 novelas e minisséries, entre elas Top Model (1989), De Corpo e Alma (1992), Olho no Olho (1993), Hilda Furacão(1998), O Cravo e Rosa (2000). A última aparição na TV foi em Salve Jorge (2012).

Eva Todor casou-se duas vezes. Viúva, ela não deixa filhos.

3449069.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...