Jump to content
Forum Cinema em Cena

Obituários (in memoriam)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Michael Anderson, diretor de Fuga no Século 23 e A Volta ao Mundo em 80 Dias, morre aos 98 anos

A causa da morte foi uma doença do coração, segundo a família
 
- IMDB/Reprodução
 

O diretor britânico Michael Anderson, conhecido por comandar Fuga no Século 23 (1976) e A Volta ao Mundo em 80 Dias (1956), morreu aos 98 anos, de acordo com o New York Times. A família informou ao jornal que a causa da morte foi uma doença do coração, mas não deu mais detalhes.

Ao longo dos seus 50 anos de carreira, Anderson dirigiu de ficções científicas a clássicos cults, com destaque para a adaptação de 1984 (1956), Operação Crossbow (1965) e A Morte Não Manda Aviso (1966). Ele recebeu apenas uma indicação ao Oscar por A Volta ao Mundo em 80 Dias, mas não ganhou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Comunicado atrasado, mas o cara merece. Que descanse em paz.

 

Humorista Agildo Ribeiro morre em casa, no Rio, aos 86 anos

Ele passou mal, chegou a pedir ajuda pelo interfone, mas o socorro chegou tarde. Segundo amigos, Agildo tinha problemas cardíacos.

 

 

Resultado de imagem para agildo ribeiro

Morreu neste sábado (28) no Rio de Janeiro um pioneiro do humor na televisão. Agildo Ribeiro se despediu do público, aos 86 anos, na semana passada durante uma homenagem no programa “Tá no ar". Em seis décadas de carreira, criou dezenas de personagens e virou um ícone do humor no Brasil.

O apartamento no Leblon, na Zona Sul do Rio, foi a última casa do humorista, onde ele morava sozinho. Na manhã deste sábado, Agildo Ribeiro passou mal, chegou a pedir ajuda pelo interfone, mas o socorro chegou tarde.

Os amigos contam que ele tinha problemas cardíacos e estava preocupado com um procedimento que iria fazer na semana que vem.

“O médico ia botar um stent nele e ele estava preocupado”, lembrou o amigo Nelson Fischer.

Solidão não era com ele. De segunda a sábado, assim que anoitecia, o humorista ia para o mesmo restaurante. O aniversário de 86 anos, quinta-feira (26), foi comemorado lá. Mais uma vez, Agildo Ribeiro foi o centro das atenções, o “capitão do riso” que comandava a alegria dos amigos.

Nas redes sociais, muitas homenagens. O presidente Michel Temer disse que “é triste perder um talento do humor do porte de Agildo, que tantas gerações alegrou”.

Agildo Ribeiro deu a seu público seis décadas de boas risadas

O diretor Maurício Sherman conheceu o talento de Agildo Ribeiro, no começo da carreira do humorista na TV.

“Improvisava como ninguém e um grande imitador ele pegava as nuances das pessoas que ele imitava. Ele pegava o tique da pessoa”, disse.

“Ele era um grande criador de tipos. Ele não era um comediante da cara limpa. Ele precisava de uma peruca, dava um artifício. Ele criava um personagem”, contou Arthur Xexéo.

Para os colegas mais jovens, foi um professor:

“O Agildo era aquela pessoa maravilhosa, comediante espetacular, um grande mestre. Quando a gente estava perto dele, a gente só aprendia porque ele era muito generoso com a gente”, afirmou Claudia Jimenez.

“Praticamente eu estreei na televisão ao lado do Agildo Ribeiro fazendo Zorra Total, onde fui recebido com muito carinho”, lembrou Marcus Veras. 

“Deixa uma saudade, um coração muito apertado. Está se encontrando agora com um superescrete de comediantes que está lá em cima fazendo um grande sarau para recebê-lo. Viva Agildo”, disse Lucio Mauro Filho. 

“Quando a gente trabalha com pessoas que a gente admira a gente acha que elas são imortais e era isso que eu achava do Agildo. Mas ele é que vai estar sempre nos nossos corações”, afirmou Fabiana Karla.

E o mestre tinha ideias, planos.

“Estou com algumas ideias, posso ir lá conversar com você, com os roteiristas? Claro, mestre”, lembrou Marcius Melhem.

“Agildo, sabe aquele negócio, não tenho palavras. Para você sempre, em qualquer lugar, bravo, bravo e obrigado”, disse Jô Soares.

 

FONTE: O GLOBO

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Roberto Farias: veja repercussão da morte do cineasta

Diretor, produtor e distribuidor morreu nesta segunda (14) aos 86 anos, no Rio.

 
 

Por G1

14/05/2018 15h22  Atualizado há 2 horas

image.jpeg.4634367f2e7c00657abd5c675a280c94.jpegCinesta Roberto Farias em entrevista ao 'RJTV' em 1984 (Foto: Reprodução/TV Globo)

 
Cinesta Roberto Farias em entrevista ao 'RJTV' em 1984 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Personalidades e instituições ligadas ao cinema lamentaram, nesta segunda-feira (14), a morte do cineasta, produtor e distribuidor Roberto Farias, aos 86 anos.

Ele estava internado no hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio, onde fazia tratamento contra um câncer.

O diretor será velado no Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio. O enterro acontecerá em Nova Friburgo, na Região Serrana do estado.

Irmão do ator Reginaldo Faria e tio do também ator Marcelo Faria, Roberto tem no currículo mais de 25 filmes como produtor e diretor. Entre eles, "O assalto ao trem pagador" (1962) e "Pra frente Brasil” (1981).

Ele também foi diretor-presidente da Academia Brasileira de Cinema e diretor geral da Embrafilme entre 1974 e 1978.

https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/roberto-farias-veja-repercussao-da-morte-do-cineasta.ghtml

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eloísa Mafalda morre aos 93 anos em Petrópolis, no Rio de Janeiro

Atriz participou de novelas como 'O beijo do vampiro', 'Mulheres de areia' e 'Roque Santeiro'


postado em 17/05/2018 09:30 / atualizado em 17/05/2018 09:52

20180517092247845652u.jpg

 

 

A atriz lutava contra problemas respiratórios há alguns anos(foto: Agencia O Globo/Divulgação)

Morreu, na noite da última quarta-feira (16/5), a atriz Eloísa Mafalda, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. De acordo com o jornal O Globo, o filho da artista Marcos Teixeira afirmou que a mãe morreu em casa. A família ainda não sabe a causa da morte. Eloísa lutava contra problemas respiratórios. O enterro será em Jundiaí, no interior de São Paulo, onde a artista nasceu.

 

Eloísa Mafalda teve uma longa carreira de 70 anos entre cinema, televisão e teatro. Ela começou como atriz fazendo radionovelas na Rádio Nacional e depois na TV Paulista, que, mais tarde, foi comprada pela TV Globo.

 

Nos papéis marcantes que fez na emissora carioca estão Dona Nenê na primeira versão da série A grande família, em 1975; a beata Dona Pombinha, na novela Roque Santeiro; Manuela em Mulheres de areia, entre vários outros trabalhos marcants.

 

O último papel da atriz na tevê foi em O beijo do vampiro, em 2002. Desde então, mesmo com vários convites para outras produções, ela decidiu sair da vida artística já que não conseguia mais decorar os textos.

 

A atriz vivia com a filha Miriam e deixa dois filhos, dois netos e dois bisnetos.

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2018/05/17/interna_diversao_arte,681289/eloisa-mafalda-morre.shtml

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 O que seria do Superman definitivo de Christopher Reeve sem a Lois Lane definitiva de Margot Kidder? Mais um ícone da nossa infância se vai.

E Margot não se limitava ao Planeta Diário não. Os fãs do cinema de terror irão lembrar como ela literalmente rouba a cena em NATAL NEGRO da década de 70, sendo a melhor personagem do filme.

Vá em paz, Margot. Para o alto e avante.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

 

 A Bond Girl original nos deixou. :(

 

Morre Eunice Gayson, a primeira Bond Girl

Atriz tinha 90 anos
09/06/2018 - 13:52 - NATÁLIA BRIDI

Eunice Gayson, que se tornou a primeira Bond Girl ao interpretar Sylvia Trench em O Satânico Dr. No (1962), morreu na sexta-feira aos 90 anos. A informação é do Deadline

É a personagem de Gayson que pergunta pela primeira vez o nome do espião e recebe como resposta "Bond. James Bond.". A atriz também reprisou o papel em Moscou Contra 007 (1963).

 

Comment from Michael G. Wilson and Barbara Broccoli: “We are so sad to learn that Eunice Gayson, our very first 'Bond girl' who played Sylvia Trench in DR. NO and FROM RUSSIA WITH LOVE has passed away. Our sincere thoughts are with her family.”

 
 

"Estamos muito tristes em saber que Eunice Gayson, a nossa primeira Bond Girl, que interpretou Sylvia Trench em O Satânico Dr. No e Moscou Contra 007, faleceu. Nossas sinceras condolências para a família", escreveram os produtores da franquia Michael G. Wilson e Barbara Broccoli no conta oficial de 007 no Twitter. 

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Roteirista e escritor de ficção-científica, Harlan Ellison, morre aos 84 anos

harlan-ellison-dead-696x392.jpg

Escritor e roteirista renomado no gênero da ficção-científica, morreu hoje aos 84 anos.

Dentre os trabalhos mais reconhecidos do artista, na literatura, estão os livros Não Tenho Boca e Preciso Gritar e Dangerous Visions. Já nas séries seu trabalho de sucesso é um pouco mais extenso, com roteiros para Babylon 5, The Twilight Zone e Star Trek.

Star Trek: Discovery | Franquia será expandida na TV

Ellison faleceu dormindo na manhã dessa quinta-feira (dia 28). A informação foi compartilhada por Christine Valada, uma amiga da família e viúva de um de Len Wein, um dos criadores de Wolverine.

Apesar de não ser tão conhecido no Brasil, seu nome era extremamente famoso nos Estados Unidos. Um dos principais motivos era o seu temperamento ante ao gênero, aonde fazia diversas críticas para várias obras dentro da ficção-científica.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morreu o diretor de fotografia Robby Muller

robby-muller-the-believer.jpg

Faleceu aos 78 anos Robby Muller, diretor de fotografia holandês de filmes como Dancer in the Dark (2000), Ondas de Paixão (1996), O Amigo Americano e Paris, Texas. De acordo com a publicação holandesa Het Parool, Muller sofria de demência vascular há vários anos.

Conhecido por trabalhar com cineastas como Wim Wenders, Jim Jarmusch, Lars Von Trier, Alex Cox e Barbet Schroeder, Muller começou a sua carreira na década de 1960 e foi bastante prolifero até ao final dos anos 90. O Pequeno Diabo (1988), Café e Cigarros (2003), Ghost Dog - O Método do Samurai (1999), Até ao Fim do Mundo (1991) e Alice nas Cidades (1974) foram outros filmes que marcaram o seu trabalho.

Uma das últimas longas-metragens que filmou foi 24 Hour Party People, de Michael Winterbottom, em 2002.

http://www.c7nema.net/producao/item/48865-morreu-o-diretor-de-fotografia-robby-muller.html

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

?

Luto: Irmão de Mario, Luigi "morre" aos 35 anos... 

Resultado de imagem para luigi died at 34

Quem acompanhou o Nintendo Direct realizado nesta quarta-feira (8), viu mais do que novos personagens para o game "Super Smash Bros. Ultimate". Ao final do trailer que abriu a transmissão, uma tragédia tirou a vida de um dos mais famosos personagens da história do videogame. Enquanto Simon e Richter Belmont da franquia "Castlevania" são apresentados como novos lutadores disponíveis, Luigi aparece aparece explorando e enfrentando várias criaturas assustadoras no Castelo de Drácula, , utilizando seu equipamento de "Luigi's Mansion.
O irmão de Mario teve sua vida ceifada – literalmente – pela própria Morte. Com isso, encerrou-se uma história de 34 anos, recheada de aventuras pelo Reino dos Cogumelos e mansões mal-assombradas - quem mandou entrar na casa do Drácula? No final do vídeo é revelado a corpo de Luigi estendido no chão, enquanto sua alma voa por cima dele. Será esse o final trágico de tantos anos de aventuras? O fantasminha até ameaça voltar para dentro do corpo do encanador. Ainda não temos informações de um modo história em "Super Smash Bros. Ultimate", mas, se tivermos, esse mistério pode ser desvendado.
Muitas vezes chamado de "Mario verde", Luigi começou sua vida no arcade "Mario Bros." justamente dessa forma: como uma versão verde do protagonista da aventura. Essa foi a saída usada pela Nintendo para que o jogo pudesse ser jogado por dois jogadores sem que houvesse confusão sobre quem controlava cada personagem. Com o passar do tempo, no entanto, Luigi passou a ter uma personalidade cada vez mais única. O mesmo vale para sua aparência, que foi alterada para que ele se tornasse mais magro e alto do que o seu irmão, Mario. Com o passar do tempo, Luigi também ganha games próprios, mostrando que era capaz de brilhar sem depender do seu irmão. Sua morte é uma perda irreparável para o mundo dos games e torcemos para que tudo que vimos até agora não passe de um susto nos fãs.

https://www.youtube.com/watch?v=R6TxUc9x49k

Resultado de imagem para luigi died at 34

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aretha Franklin, rainha do soul, morre aos 76 anos

Cantora americana ficou famosa por sucessos como 'Respect' e '(You Make Me Feel Like) A Natural Woman'. Ela foi diagnosticada com câncer em 2010.

 
 

Por G1

16/08/2018 10h58  Atualizado há menos de 1 minuto

aretha-franklin1.jpg

 

Aretha Franklin morreu aos 76 anos, informou o empresário da cantora. Diagnosticada com câncer em 2010, ela estava "gravemente doente".

A causa da morte foi "câncer de pâncreas em estágio avançado", segundo comunicado divulgado para a imprensa, citando o médico de Aretha.

“Em um dos piores momentos das nossas vidas, não conseguimos encontrar as palavras certas para expressar a dor em nosso coração. Perdemos nossa matriarca e a sustentação da nossa família. O amor que ela tinha por seus filhos, netos, sobrinhos e primos não tinha limites", disse a família da cantora por meio de comunicado.

"Estamos emocionados com todo o amor e apoio que recebemos de amigos e fãs. Obrigado pela compaixão e orações. Sentimos o amor de vocês por Aretha e ele nos trouxe conforto para entender que o legado dela vai permanecer. Em nosso luto, pedimos respeito e privacidade nessa hora difícil". Ainda não há informações sobre funeral.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Aos 92 anos, morre a atriz Beatriz Seagall

ico-data.pngQuarta-Feira, 05/09/2018, 14:19:09 - Atualizado em 05/09/2018, 14:28:04

destaque-537432-odetee.jpg

A dramaturgia brasileira perde uma de suas grandes estrelas: morreu nesta quarta-feira (5), no Rio de Janeiro (RJ), a atriz Beatriz Segall, com vários trabalhos na história das telenovelas.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital Albert Einstein, em São Paulo, que não informou a causa da morte da atriz de 92 anos.

Beatriz Seagall viveu várias personagens marcantes na história da televisão, em Vale Tudo, novela de Gilberto Braga, 1988, viveu Odete Roitmann, considerada por muitos como a maior vilã dos folhetins.

Outra personagem que foi interpretada por Segall doi Miss Brown, médica da novela Barriga de Aluguel, 1990, que voltou em participação especial em O Clone, 11 anos depois. Ao lado de Doutor Molina, Mário Lago, foram os principais aconselhadores de Albieri, personagem de Juca de Oliveira, criador do Léo, a partir de uma célula retirada de Lucas, interpretados por Murilo Benício.

O último trabalho de Beatriz Segall na TV foi a minissérie Os Experiente, da TV Globo, em 2015. A atriz ainda passou por emissoras como a RecordTV.

http://www.diarioonline.com.br/entretenimento/fama/noticia-537432-aos-92-anos-morre-a-atriz-beatriz-seagall.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Burt Reynolds, ator de 'Boogie Nights' e 'Amargo Pesadelo', morre aos 82 anos

Ele sofreu um ataque cardíaco nesta quinta-feira (6).

burt-reynolds.jpg

 

O ator Burt Reynolds morreu aos 82 anos. Segundo comunicado divulgado pela família, ele sofreu um ataque cardíaco nesta quinta-feira (6). Ele vinha sofrendo com problemas de saúde desde 2010.

Ele é conhecido por filmes como "Amargo pesadelo" e "Agarre-me se puderes", da década de 1970. Ele também ganhou o Globo de Ouro por seu papel como um "rei do pornô" em "Boogie Nights" (1997).

https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2018/09/06/burt-reynolds-morre-aos-82-anos.ghtml

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Members

RIP Stan Lee :(

 

STAN LEE, CRIADOR DE HERÓIS DA MARVEL COMICS, MORRE AOS 95 ANOS!

 1h -  0 – O escritor tinha 95 anos.

legiao_4IUxWwj_nuMeX8rvfZKiGqBSa0V9gbmyc

POR FELIPE VINHA → Stan Lee, uma das maiores lendas da indústria de quadrinhos e criador de boa parte dos personagens da Marvel Comics, faleceu aos 95 anos.
 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...