Members Thiago Araujo Posted December 19, 2006 Members Report Share Posted December 19, 2006 Peço aos cinéfilos para' date=' urgentemente, assistirem à Trilogia das Cores, de Kieslowski (relançada em DVD, fácil de achar). Cada filme lehor que o outro; provavelmente a melhor trilogia que eu já vi. Ah,e aconselho a deixar na lista os episódios separados.[/quote'] A trilogia é em uma única embalagem??? Qual o nome dos filmes??? Poderia fazer um sinopse de cada??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted December 19, 2006 Members Report Share Posted December 19, 2006 Não, Thiago. São três filmes, do mestre polonês Krzysztof Kieslowski (não se assuste, escreve-se assim mesmo) baseado no bicentenário da Revolução Francesa. O interessante é que, numa análise superficial, você ficará se perguntando: "mas que diabos isto tem a ver com Robespierre & cia.?". "Tudo", Kieslowski responde. São os temas da revolução vistos num panorama atual, como a igualdade, a liberdade e a fraternidade podem vir a ser trabalhadas em aspectos diversos da sociedade contemporânea. Os títulos são: A Liberdade É Azul, com Juliette Binoche. A Igualde É Branca, com Julie Delpy. A Fraternidade É Vermelha, com Irène jacob. O primeiro e o último são OPs. O segundo perde um pouco na escalação do ator pincipal. Ah, e não perca os extras! As aulas de cinema com Kieslwoski são perfeitas! Ele consegue captar de cada detalhe cinco idéias, incrível! De um borrão do café... Ops, fecha o bico! Extremamente cult, imperdível. Quotando: Considerações gerais: Sobre a lista da década de 80' date=' atualizei-a após assistir a Curtindo A Vida Adoidado (top 5). A lista e algumas considerações sobre ela podem ser vistas na página 4. Não quotare ou colarei novamente a conselho do criador do tópico. A minha lista da década de 70 estava assim: 1) Laranja Mecânica (1971), de Stanley Kubrick. 2) O Poderoso Chefão: Parte II (1974), de Francis F. Coppola.3) Um Estranho no Ninho (1975), de Milos Forman.4) O Franco-Atirador (1978), de Michael Cimino. 5) Taxi Driver (1976), de Martin Scorsese.6) O Poderoso Chefão (1972), de Francis F. Coppola. 7) Um Dia de Cão (1975), de Sidney Lumet.8) Alien: O Oitavo Passageiro (1979), de Ridley Scott. 9) Hair (1979), de Milos Forman.10) Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977), de Woody Allen. 11) Patton - Rebelde ou Herói? (1970), de Franklin J. Schaffner. 12) Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977), de Steven Spielberg. 13) Golpe de Mestre (1973), de George Roy Hill. 14) Kramer vs. Kramer (1979), de Robert Benton. 15) Apocalypse Now Redux (1979), de Francis Ford Coppola. Pena que pesquisei pouco e o tempo acabou. Hoje teria Barry Lyndon e Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado no top, deixando-o assim: 1) Laranja Mecânica (1971), de Stanley Kubrick. 2) O Poderoso Chefão: Parte II (1974), de Francis F. Coppola.3) Um Estranho no Ninho (1975), de Milos Forman.4) O Franco-Atirador (1978), de Michael Cimino. 5) Taxi Driver (1976), de Martin Scorsese. 6) Barry Lyndon (1975), de Stanley Kubrick. 7) O Poderoso Chefão (1972), de Francis F. Coppola. 8) Um Dia de Cão (1975), de Sidney Lumet.9) Alien: O Oitavo Passageiro (1979), de Ridley Scott. 10) Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado (1974), de Terry Jones & Terry Gilliam. 11) Hair (1979), de Milos Forman.12) Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977), de Woody Allen. 13) Patton - Rebelde ou Herói? (1970), de Franklin J. Schaffner. 14) Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977), de Steven Spielberg. 15) Golpe de Mestre (1973), de George Roy Hill. 16) Kramer vs. Kramer (1979), de Robert Benton. 17) Apocalypse Now Redux (1979), de Francis Ford Coppola. Peço aos cinéfilos para, urgentemente, assistirem à Trilogia das Cores, de Kieslowski (relançada em DVD, fácil de achar). Cada filme lehor que o outro; provavelmente a melhor trilogia que eu já vi. Ah,e aconselho a deixar na lista os episódios separados. [/quote'] ltrhpsm2006-12-20 21:16:43 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fernando Posted December 20, 2006 Members Report Share Posted December 20, 2006 Peço aos cinéfilos para' date=' urgentemente, assistirem à Trilogia das Cores, de Kieslowski (relançada em DVD, fácil de achar). Cada filme lehor que o outro; provavelmente a melhor trilogia que eu já vi. Ah,e aconselho a deixar na lista os episódios separados.[/quote'] Uma boa dica para a lista dos melhores da década de 90 . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members The Fox Posted December 20, 2006 Members Report Share Posted December 20, 2006 Top anos 80: Os IntocáveisO IluminadoCaçadores da Arca PerdidaDe Volta Para o FuturoCurtindo a Vida AdoidadoDuro de MatarNascido para MatarScarfaceConta ComigoTouro Indomável Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 20, 2006 Author Members Report Share Posted December 20, 2006 Pra todos: DÉCALOGO ESTÁ VALENDO COMO UM ÚNICO FILME!!! OK? QUEM O COLOCOU POR PARTES, POR FAVOR, EDITEM SUAS LISTAS! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 22, 2006 Members Report Share Posted December 22, 2006 Peço aos cinéfilos para' date=' urgentemente, assistirem à Trilogia das Cores, de Kieslowski (relançada em DVD, fácil de achar). Cada filme lehor que o outro; provavelmente a melhor trilogia que eu já vi. Ah,e aconselho a deixar na lista os episódios separados.[/quote'] Que fez outra jóia rara: Decálogo. E a trilogia será na década de 90, mas creio que cada um contará como um filme independente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted December 23, 2006 Members Report Share Posted December 23, 2006 Bom dia. Amigos e Amigas! Melhores da década de 80 1º - E.T. - O Extraterrestre 2º - A Hora do Pesadelo 3º - O Iluminado 4º - O Exterminador do Futuro 5º - Sexta-Feira 13 6º - Poltergeist - O Fenômeno 7º - Curtindo a Vida Adoidado 8º - A Hora do Espanto 9º - De Volta para o Futuro 10º - Os Caçadores da Arca Perdida 11º - Meus Vizinhos São um Terror T+! (Õ.ô)2006-12-23 14:00:13 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Juliana Cappola Posted December 29, 2006 Members Report Share Posted December 29, 2006 ainda pode fazer listas ? acho que sim, enfim: 1. era uma vez na américa - sergio leone (1984) 2. amadeus - milos forman (1984) 3. kagemusha - a sombra do samurai - akira kurosawa (1986) 4. touro indomável - martin scorsese (1980) 5. a lei do desejo - pedro almodovar (1987) 6. nascido para matar - stanley kubrick (1987) 7. veludo azul - david lynch (1986) 8. broadway danny rose - woody allen (1984) 9. fanny e alexandre - ingmar bergman (1982) 10. meu vizinho totoro - hayao miyazaki (1988) mensões honrosas: 11. de volta para o futuro - robert zemeckis (1985) 12. blade runner - ridley scott (1982) 13. os intocáveis - brian de palma (1987) 14. hannah e suas irmãs - woody allen (1986) 15. ran - akira kurosawa (1985) 16. platoon - oliver stone (1986) 17. o homem-elefante - david lynch (1980) 18. a honra do poderoso prizzi - john huston (1985) 19. duna - david lynch (1984) 20. indiana jones e os caçadores da arca perdida - steven spielberg (1981)Naomi Watts2007-01-19 15:35:35 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Connie Posted December 29, 2006 Members Report Share Posted December 29, 2006 1 - Blade Runner 2 - A HOra do Pesadelo 3 - Sexta Feira 13 4 - Alien - O Resgate 5 - Curtindo a Vida Adoidado 6 - Indiana JOnes - Os Caçadores da Arca Perdida 7 - O Exterminador do Futuro 8 - O NOme da Rosa 9 - Top Gun - Ases Indomáveis 10 - Atração Fatal esse aqui meu marido adora já vil novecentas e quarenta e duas vezes Chuva NegraConnie2006-12-29 22:50:39 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted January 1, 2007 Author Members Report Share Posted January 1, 2007 Nossa, eu tenho que fazer a contagem das listas. Ai, ai... Que preguiça. Mas amanhã, no máximo quarta eu posto ela aqui. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members João_Motosserra Posted January 2, 2007 Members Report Share Posted January 2, 2007 1-Era uma vez na américa 2-O iluminado 3-Ran 4-Homen-elefante 5-Faça a coisa certa 6-Hannah e suas irmãs 7-Fitzcarraldo 8-Fanny e Alexandre 9-Amadeus 10-Scarface Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted January 3, 2007 Author Members Report Share Posted January 3, 2007 Cara, infelizmente sua lista não vai poder ser considerada. Chegou tarde, o prazo já se encerrou. Mas vá fazendo a da década de 90! O resultado vai atrasar um pouquinho, mas amanhã, no máximo (e dessa vez é sério) sexta, eu posto o resultado da década de 80 e já crio o tópico da década de 90. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted January 4, 2007 Author Members Report Share Posted January 4, 2007 A LISTA COM OS MELHORES DA DÉCADA DE 80!!! TIVEMOS UM EMPATE!!! OS MELHORES DA DÉCADA DE 80: 1º - DE VOLTA PARA O FUTURO / DIR: ROBERT ZEMECKIS (ANO: 1985) - 129 Pontos 2º - AMADEUS / DIR: MILOS FORMAN (ANO: 1984) - 108 Pontos 3º - E.T. / DIR: STEVEN SPIELBERG (ANO:1982) - 90 Pontos 4º - O ILUMINADO / DIR: STANLEY KUBRICK (ANO: 1980) - 88 Pontos 5º - CURTINDO A VIDA ADOIDADO / DIR: JOHN HUGHES (ANO: 1986) - 82 Pontos 5º - TOURO INDOMÁVEL / DIR: MARTIN SCORSESE (ANO: 1980) - 82 Pontos 7º - ERA UMA VEZ NA AMÉRICA / DIR: SERGIO LEONE (ANO: 1984) - 80 Pontos 8º - OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA / DIR: STEVEN SPIELBERG (ANO: 1981) - 71 Pontos 9º - BLADE RUNNER / DIR: RIDLEY SCOTT (ANO: 1982) - 57 Pontos 10º - DE VOLTA PARA O FUTURO 2 / DIR: ROBERT ZEMECKIS (ANO: 1989) - 54 PONTOS Quase: Veludo Azul (Lynch) - 40 pontos Nascido Para Matar (Kubrick) - 41 pontos Star Wars V (Lucas) - 44 pontos É isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted January 4, 2007 Members Report Share Posted January 4, 2007 Fiquei surpreso com o restultado, achei que Touro Indomável levaria o primeiro lugar. Gostei muito da lista, vi 7 dos 10 filmes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted January 4, 2007 Author Members Report Share Posted January 4, 2007 Eu achei que quem ia levar era Amadeus, foi o filme que mais estave entre os primeiros colocados. Mas é que De Volta Para o Futuro estava em praticamente todas as lista! Não teve como não levar. A surpresa pra mim foi Star Wars V e Nascido Para Matar ficarem de fora, e De Volta Para o Futuro 2 e Blade Runner entrarem. Adoro os dois, mas não imaginava eles no top 10. Blade Runner apareceu em poucas listas, mas só entrou por que nas que apareceu, apareceu muito bem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted January 4, 2007 Members Report Share Posted January 4, 2007 A Lista Final começou (BTTF 1) e terminou igual a minha (BTTF 2)! BTTF Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted January 4, 2007 Members Report Share Posted January 4, 2007 A LISTA COM OS MELHORES DA DÉCADA DE 80!!! TIVEMOS UM EMPATE!!! OS MELHORES DA DÉCADA DE 80: 1º - DE VOLTA PARA O FUTURO / DIR: ROBERT ZEMECKIS (ANO: 1985) - 129 Pontos 2º - AMADEUS / DIR: MILOS FORMAN (ANO: 1984) - 108 Pontos 3º - E.T. / DIR: STEVEN SPIELBERG (ANO:1982) - 90 Pontos 4º - O ILUMINADO / DIR: STANLEY KUBRICK (ANO: 1980) - 88 Pontos 5º - CURTINDO A VIDA ADOIDADO / DIR: JOHN HUGHES (ANO: 1986) - 82 Pontos 5º - TOURO INDOMÁVEL / DIR: MARTIN SCORSESE (ANO: 1980) - 82 Pontos 7º - ERA UMA VEZ NA AMÉRICA / DIR: SERGIO LEONE (ANO: 1984) - 80 Pontos 8º - OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA / DIR: STEVEN SPIELBERG (ANO: 1981) - 71 Pontos 9º - BLADE RUNNER / DIR: RIDLEY SCOTT (ANO: 1982) - 57 Pontos 10º - DE VOLTA PARA O FUTURO 2 / DIR: ROBERT ZEMECKIS (ANO: 1989) - 54 PONTOS Quase: Veludo Azul (Lynch) - 40 pontos Nascido Para Matar (Kubrick) - 41 pontos Star Wars V (Lucas) - 44 pontos É isso. Eu gostei da Lista, foi bem democrática e acredito que todos gostaram de participar, como eu, também percebi de volta para o futuro em quase todas as listas. T+! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members João_Motosserra Posted January 5, 2007 Members Report Share Posted January 5, 2007 A lista esta fraca, isso é indiscutivel. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Murilo Posted January 5, 2007 Members Report Share Posted January 5, 2007 achei q Amadeus fosse ganhar, mas ficou boa a lista qdo começa a da década de 90??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 6, 2007 Members Report Share Posted January 6, 2007 Nem curti a lista. Kakashi2007-01-06 15:29:57 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted January 6, 2007 Members Report Share Posted January 6, 2007 Essa lista ficou bem mesclada mesmo, misturando cinema mais denso com filme pipoca. Gostei... menos dos filmes do Spielberg (não adianta, não simpatizo com ele) e daquele 5º lugar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members marlonkrüger Posted January 6, 2007 Members Report Share Posted January 6, 2007 Pô, Spielberg é legal. Você já viu Duel, Fulgora? Nem parece Spielberg. Meu favorito dele, acho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted January 6, 2007 Members Report Share Posted January 6, 2007 O que me incomoda no Spielberg é que ele sempre faz filmes apenas bons (na minha opinião, claro). Não tem nenhum que eu diga "putz, que filme foda!". Acho agradável mas "esquecível" a experiência de assistir a maioria dos filmes dele. Não vi Duel, vou procurar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dan... Posted January 6, 2007 Members Report Share Posted January 6, 2007 Resultado bem inferior ao obtido com a lista setentista, pelo menos na minha ótica. Como pode Veludo Azul ficar fora da lista? É incompreensível. Ademais, também sinto falta de um filme de Brian De Palma, afinal, a década de 80 fora a melhor do diretor. Quanto a A Rosa Púrpura do Cairo, então, prefiro nem comentar, apenas lamentar. De qualquer forma, valeu a intenção... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members marlonkrüger Posted January 6, 2007 Members Report Share Posted January 6, 2007 Duel vale muito a pena. O Spielberg deve ser o cara mais subestimado dos superestimados, se é que voces me entederam. Anos 80 é muito trash pra render coisas boas. Na música, cinema, em tudo .... só rolou merda, praticamente. (Perdão a todos que passaram infancia nos anos 80, eu só nao gosto) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.