Jump to content
Forum Cinema em Cena

Robert Zemeckis


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de Robert Zemeckis?  

41 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de Robert Zemeckis?

    • A Morte lhe Cai Bem
      0
    • Carros Usados
      0
    • Contato
      7
    • De Volta Para o Futuro
      13
    • De Volta Para o Futuro II
      1
    • De Volta Para o Futuro III
      0
    • Forrest Gump - O Contador de Histórias
      14
    • Náufrago
      7
    • O Expresso Polar
      0
    • Tudo Por Uma Esmeralda
      0
    • Uma Cilada Para Roger Rabbit
      4
    • Outro. Qual?
      0


Recommended Posts

  • Members

Meu ranking:

01 - De Volta Para o Futuro - 10/10
02 - De Volta Para o Futuro II - 10/10
03 - De Volta Para o Futuro III - 10/10
04 - Febre de Juventude - 10/10
05 - Forrest Gump - 10/10
06 - Revelação - 9/10
07 - Náufrago - 8/10
08 - Uma Cilada para Roger Rabbit - 8/10
09 - Contato - 7/10
10 - Tudo por uma Esmeralda - 7/10
11 - A Morte Lhe Cai Bem - 3/10

PS1: Não vi "Carros Usados" e "Expresso Polar";

PS2: Considero a trilogia "De Volta Para o Futuro" como um único filme e acho que os três estão no mesmo nível;

PS3: Os filmes da trilogia "De Volta Para o Futuro" mais o filme "Febre de Juventude" estão na lista dos filmes que eu mais vi na minha vida, com centenas de exibições, sem exagero;

PS4: Nos filmes citados acima, há uma boa pitada de Spielberg, o que me faz gostar ainda mais deles;

PS5: "A Morte Lhe Cai Bem" é um dos piores filmes que eu já vi na minha vida. Revi recentemente para ver se eu mudava um pouco de idéia, mas só piorou ainda mais. Só não levou zero porque não é justo com outras bombas que já vi.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto dele, é uma boa "Sessão da Tarde", mas já faz um tempo que não vejo. Teria que refazer uma revisada. O que me lembro da última vez que o vi, é de não ter gostado muito da trilha sonora. O Alan Silvestre ainda não tinha se encontrado ali. Só depois no BTTF é que ele estava mais engajado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vocês adoram mesmo Forrest Gump' date=' hehe [/quote']

 

Eu gosto muito do Forrest Gump, dou nota máxima mais porque não consigo ter nada contra ele (por mais que eu tente), mas a adorar... não chega a tanto. Eu considero ele um filme muito importante para carreira do Zemeckis, já que depois dele, ele conseguiu romper essa barreira de "diretor de filme pipoca" e passaram a levá-lo mais a sério (falando em termos da indústria, não tanto pela qualidade ou não do filme).

 

Mas da dobradinha Zemeckis e Hanks eu prefiro muito mais o Náufrago.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É' date=' dos filmes da enquete, "Náufrago" é o pior. Mas como já disse pra mim "Contato" é o melhor. Quanto a "Forrest Gump", não achei tão bom assim não. O motivo: sei lá, só não achei ele tão bom assim, exatamente como o q ocorreu comigo em "O labirinto do fauno".[/quote']

 

Do jeito que você falou, parece que foi assistir o filme com alguma expectativa em relação à ele que não foi correspondida. Então responda: Porque o Forrest Gump tinha que ser "bom assim"? Ele tinha que ter essa obrigação de ser muito bom, ou bom, ou excelente? 

 

Reveja o filme sem essa imagem de Ganhador/Indicado do Oscar=Filme de Qualidade. Tire esse peso dele, e aí talvez você passe a gostar mais (ou menos) dele.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Subindo... Meu top atualizado:

 

1. De Volta Para O Futuro [*****]

2. Forrest Gump [*****] - REVER

3. De Volta Para O Futuro: Parte II [**** */2]

4. Uma Cilada Para Roger Rabbit [**** */2]

5. Contato [**** */2]

5. Náufrago [**** */2] - REVER

6. De Volta Para O Futuro: Parte III [**** */2]

7. O Expresso Polar [***]

 

Revendo a trilogia de De Volta Para O Futuro por diversas vezes; concluo, sem dúvidas, que foi sua obra-máxima. Preciso rever Forrest Gump e Náufrago, mas só O Expresso Polar desagradou-me. Alguém sabe se ele volta a fazer filmes? Agora, fazendo este top, que eu reparei que ele deve estar lá na frente na minha lista de diretores....
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Ressucitando o tópico:

 

 

 

  • 1. Contato: OP

 

2. Forrest Gump - O Contador de Histórias: OP

 

3. O Expresso Polar: 4,75/5

 

4. Uma Cilada Para Roger Rabbitt: 4,25/5

 

5. Revelação: 3,5/5

 

6. Morte Lhe Cai Bem: 3,25/5

 

7. Náufrago: 3/5

 

 

 

OBS.: Me recuso a dar nota a franquia De Volta Para o Futuro sem uma revisada. Há anos, quase uma década que não vejo este filme. 09.gifbern@rdo2007-08-12 16:05:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda não vi a famosa trilogia De Volta para o Futuro. Não acompanhei na Sessão da Tarde e não encontro nas locadoras da minha cidade. Também não vi Revelação, A Morte Lhe Cai Bem, Carros Usados e Tudo Por uma Esmeralda. Acho Zemeckis um bom diretor, adoro as animações Uma Cilada para Roger Rabbit e O Expresso Polar. Náufrago e Forrest Gump são ótimos. Já Contato é simplesmente sensacional, o melhor deles.

 

1. Contato

2. Uma Cilada para Roger Rabbit

3. O Expresso Polar

4. Náufrago

5. Forrest Gump

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pra mim ele caga em ambos quando não toma partido e parte pra um final conciliador...

 

Mas enfim' date=' fiquei sabendo que o Zemeckis vai lançar o filme mais bizarro que eu já vi. Beowulf. Neste "filme", ele usa atores reais e os transforma em animações realistas. A pergunta que fica é: qual a razão pra se fazer isso?

 

[/quote']

 

 De fato 06

 Isso deve fazer no máximo os efeitos especiais não ficarem toscos, mas quem liga pra efeitos especiais? 09

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pra mim ele caga em ambos quando não toma partido e parte pra um final conciliador...

 

Hey' date=' buddy... vc está diante do Zemeckis e não do Kubrick... é como comparar Shyamalan com Bergman... Spielberg não toma partido em Munique e isso não foi motivo para vc desgostar do filme, ao que parece. Não há problema em não tomar partido, desde que vc forneça elementos suficientes para que cada observador tire a sua conclusão...

Mas enfim, fiquei sabendo que o Zemeckis vai lançar o filme mais bizarro que eu já vi. Beowulf. Neste "filme", ele usa atores reais e os transforma em animações realistas. A pergunta que fica é: qual a razão pra se fazer isso?

 

A pergunta é: precisa ter razão?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa coisa de a animação ser quase real, eu também não acho muito legal, mas tudo depende do contexto.

 

No filme "O expresso Polar" era nescessario pois a animação ajuda e muito com o encanto do filme.

 

A Casa monstro, seria feito em atores reais, mas o terceiro ato deixou meio que complicado em fazerem com atores reais então veio a animação.

 

 

Beowlf será feito em animação porque se não teriam que maquiar os atores etc, e não sei se o ator que faz o Beowlf fez academia e regime para estar daquele jeito, acho que aquilo é computador mesmo hehehe.

 

Então é mais para transmitir a fantasia e magia do mundo de Beowlf e por isso será feito em animação mesmo que seja quase real.

 

Zemeckis é um cara bom em filmes de fantasia então tem como se ter boas espectativas desse filme ele sabe o que faz.

 

E Contato é um filme exelente eu me surpreendi muito quando assisti

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pra mim ele caga em ambos quando não toma partido e parte pra um final conciliador...

 

Tomar partido seria defender mais a ciência ou a fé, o que tiraria a idéia do filme: ambos buscam a verdade por diferentes formas.

 

Tudo bem esculhambar a forma como esse debate foi mostrado no filme (eu mesmo mudaria muita coisa), mas a idéia central é irretocável pra mim.

LudwigVan2007-08-15 01:35:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Votei em contato, apesar de gostar muito de roger rabbit e BTF, porque ele me surpreendeu pra caramba. Fui assistir pensando que era mais um daqueles filmes que os outros dizem gostar só para aparentar ser entendido de cinema mas não, ele é bom mesmo, principalmente para os que se interessam sobre o tema religião x ciência.

A mensagem do filme é muito legal, mas mais legal ainda é constatar, no final, como ele é trabalhado todo em torno dela. Não liguem para o Almeida boca suja aí de cima, o filme é bom e interessante e não perde o mérito por ter sido adaptado de um romance de Carl Sagan.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...