Jump to content
Forum Cinema em Cena

Comprar Desenhos: Vale a Pena?


Nacka
 Share

Porquê comprar Desenhos ou Animações em dvd?  

37 members have voted

  1. 1. Porquê comprar Desenhos ou Animações em dvd?

    • Err... é para o meu sobrinho...
      2
    • Err... é para o meu irmãozinho (a) ...
      0
    • Err... é para o meu filhinho...
      0
    • Eu gosto e daí? Vai encarar?
      7
    • São filmes como quaisquer outros...
      27
    • Me fazem lembrar da minha infância...
      3
    • Compro, mas eles ficam no fundo da estante...
      0


Recommended Posts

  • Replies 66
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Harlock' date=' AS BICICLETAS DE BELLEVILLE, está por 20,90 no wwww.arenadvd.com.br 03[/quote']

 

ARGHHHHHH! Estou atrás desse DVD há centurions...mas ele é um DVD simples, que todos os sites tem coragem de cobrar 40 paus!!! E ontem mesmo eu comprei o meu primeiro de animação, Toy Story...e pretendo comprar muitos outros, em especial O Rei Leão e A Bela e a Fera.

Não só não tenho vergonha, mas arrisco dizer que sejam os melhores DVD's pra se ter, já que animação é o gênero mais "reassistível" que tem, principalmente os da Pixar.

 

O Rei Leão e A Bela e a Fera estão fora de catálogo. O primeiro não é tão difícil de achar, mas lacrado deve estar mais caro. Já o segundo é raríssimo, e bem caro, mesmo usado. Outros raros são Fantasia, Fantasia 2000, Branca de Neve e A Bela Adormecida. Mas esse último não tem edição especial ainda, deve sair em breve.

 

Maldita seja a Disney que não relança.11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me parece que a Disney ia relançar 101 Dálmatas em 2007, mas por causa daquele filme-solo da Sininho, resolveu por relançar Peter Pan, também há muito tempo fora de cartaz. Também no ano que vem, Mogli - O Menino Lobo. Espero que não demore até o relançamento de A Bela e a Fera, cujo DVD usado já vi por apenas R$ 350,00 no ML. 09

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Sou louco por filmes de terror, mas também adoro um outro gênero q não tem nada a ver com o TERROR...

 A ANIMAÇÃO!!

 

Se eu tenho vergonha? Claro q não... São filmes como quaisquer outros...aliás, muitos destes desenhos são até melhores q vários filmes de gente grande...

 

Tenho uns 25 DVDs de desenho na minha coleção, e todos eles ficam juntinhos com os demais títulos q eu tenho.

 

Exemplos?

Ah, eu tenho vários da Disney, como A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, O Rei leão, Peter Pan, 101 Dálmatas, Aristogatas, Aladdin, Mary Poppins, Cinderela, A Bela adormecida, Dumbo, A Dama e o Vagabundo, Branca de Neve...entre muitos outros.

 

Só fica meio estranho, né? Tipo, alguém q chega no meu quarto sempre  acha esquisito quando se depara com um DVD do "Bambi" ao lado de "O Massacre da Serra Elétrica", ou "Pinóquio" ao lado de "Sexta-Feira 13 parte 219".

 

16
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

ESPECIAL - ARTIGO SOBRE A MORATÓRIA DOS DVDS DISNEY

Uma das dúvidas mais freqüentes que recebemos por e-mail de nossos clientes, é sobre os títulos fora-de-catálogo, principalmente os Clássicos Disney. Vamos tentar explicar neste texto, porque títulos como BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES, PINÓQUIO, A BELA E A FERA e alguns outros não estão mais à venda.

Desde os anos 80, a Disney sempre foi pioneira na prática de vendas de filmes ao consumidor final. Nesta época, quando ainda estávamos no auge do VHS, e os filmes não eram exatamente artigos colecionáveis e mesmo assim, os grandes sucessos da Disney nos cinemas como A PEQUENA SEREIA, ALADDIN e O REI LEÃO, quebravam recordes e mais recordes de vendas em vídeo.

Com o receio de que a super-exposição pudesse diminuir o interesse do público por seus filmes, a Disney sempre estabeleceu períodos de vendas específicos para seus maiores clássicos, que depois tinham a fabricação interrompida (ação conhecida por moratória).
Lembram da famosa frase “à venda por tempo-limitado”? Pois acreditem, esta frase é muito mais do que uma simples metodologia pra forçar as vendas, os prazos em que os títulos ficam à venda são respeitados no mundo inteiro.

Quando entrou no mercado de DVDs em 2000, a Disney lançou alguns de seus grandes clássicos em edições limitadas, numa tentativa de atender principalmente a solicitação de vídeolocadores que estavam substituindo seus acervos de VHS pelo DVD. Desta safra saíram títulos em edições limitadas, como 101 DALMATAS, PETER PAN, FANTASIA e PINOQUIO, entre outros grandes clássicos. Em 2001, com a grande aceitação do DVD e sua característica de item colecionável, a empresa estabeleceu que um grupo de seus grandes clássicos, iriam fazer parte de uma nova coleção denominada COLEÇÃO PLATINA e seria um conjunto de 10 filmes que só seriam lançados uma vez à cada 10 anos.

Incialmente estes eram: BRANCA DE NEVE, BAMBI, CINDERELA, A DAMA E O VAGABUNDO, 101 DÁLMATAS, MOGLI: O MENINO LOBO, A PEQUENA SEREIA, A BELA E A FERA, ALADDIN e O REI LEÃO. Porém em 2003 foi anunciado que a janela de lançamento seria encurtada com dois títulos sendo lançados por ano, e com a adição de quatro novos filmes à coleção: PINÓQUIO, FANTASIA, PETER PAN e A BELA ADORMECIDA.

Assim, os títulos de PLATINA que saíram em 2001 (BRANCA DE NEVE), 2002 (A BELA E A FERA), 2003 (O REI LEÃO) e em 2004 (ALADDIN) já estão em moratória e não podem ser adquiridos pelos lojistas. É claro que algumas lojas ainda podem estar com um ou outro produto à venda, mas certamente trata-se de estoques encalhados, que mais hora ou menos hora, irão acabar em definitivo.

Vale lembrar que não são apenas os títulos da Coleção Platina que entrão em moratória e a prática de retirar DVDs do período de vendas não é exclusividade da Disney. A Coleção Walt Disney Treasures por exemplo, teve uma tiragem de apenas 5.000 unidades e o volume MICKEY MOUSE EM CORES VIVAS VOL 1 já se esgotou. Também não estão mais disponíveis para compra o título em DVD de O CÃO E A RAPOSA e as seqüências de clássicos, como MOGLI 2, O REI LEÃO 2 e 3, PETER PAN 2 entre outros. Dos outros estúdios, vale citar a Trilogia Original de GUERRAS NAS ESTRELAS que está atualmente em vendas por tempo limitado. Outros filmes como a edição luxuosa da Trilogia DE VOLTA PARA O FUTURO, TITANIC e até o novíssimo Box de SUPERMAN não estarão à venda pra sempre. A dica é aproveitar enquanto é tempo!

E quando estes clássicos irão retornar?
Se a Disney continuar seguindo sua a idéia original, basta adicionar 10 anos à data do lançamento original pra saber quando este titulo estará de volta ao período de vendas. A BELA E A FERA foi lançado como Platina em 2002, portanto retorna em 2012, O REI LEÃO foi lançado em 2003, portanto retorna em 2013, e assim por diante. Mas vale lembrar que à alguns meses surgiram rumores apontando para uma possível diminuição no tempo de moratória da Disney, de 10, para 8 anos. Para 2007, a tabela já foi alterada, retirando-se 101 DÁLMATAS que seria o lançamento de março, para a entrada de PETER PAN, numa decisão que provavelmente visa aproveitar a onda do lançamento de SININHO - O FILME. Em outubro de 2007, o lançamento previsto é MOGLI - O MENINO LOBO.

Entre as outras novidades, uma prévia da edição dupla de ARISTOGATAS revela que entre os extras poderemos esperar um jogo chamado Gatinho Virtual e uma canção recentemente descoberta (ambos extras de praxe nos DVDs Disney). Considerando que o trailer está apresentado em widescreen, podemos esperar que o filme seja lançado neste formato, a exemplo do último lançamento de ROBIN HOOD (leia mais

E como já era esperado, PETER PAN: DE VOLTA À TERRA DO NUNCA deverá ser relançado em breve. Considerando que o filme também está fora de catálogo no Brasil, podemos aguardar por uma nova edição por aqui também (ou ao menos que o antigo DVD seja colocado de volta no mercado, ao exemplo de A DAMA E O VAGABUNDO II).

Minduim2007-02-21 16:29:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quero só salientar que esta é a minha opinião e que não quero ofender os apreciadores e compradores.

Na minha coleção de quase 400 DVD´s, apenas 1 filme pode ser considerado animação(tem uma sequência animada): Mary Poppins. Um filme que me recorda de minha infância.

Quando revejo os desenhos que costumava assistir(Alladin, Cinderela etc), não consigo gostar como na época em que era criança.

Tratando-se dos desenhos que são lançados hoje em dia, nem os vejo. Mesmo os que assisto e "não-odeio", como o caso de Madagascar... não sinto a menor vontade de assistí-los novamente.

O caso é que, amo ver a interpretação dos atores, a direção esmerada... não consigo ver isto em um alce falante.

Prefiro guardar os desenhos no meu coração... lugar onde eles nunca perderão a mágica que tinham quando eu era criança.

 

MAD TIGER
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Taí um cara que sabe dar a sua opinião sem ofender ninguém ! 10

 

Eu pelo contrário, quando revejo um desenho da minha infância, me recordo dos bons tempos, onde não tinhamos preocupações e tudo era muito bom ! Gosto principalmente dos desenhos da Hanna Barbera ! 06
Minduim2007-02-22 08:25:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho mais de 30 anos, e compro porque gosto. Apesar de ter crianças aqui (meus sobrinhos), eu compro é pra mim mesmo. Gosto muito, sempre gostei desde criança dos filmes da Disney, e não me sinto menos adulto só por assistir e gostar deste tipo de filme. Gosto ainda mais, por causa da excelente qualidade da imagem do dvd, e dos extras. Tenho muitos dvds de animação, inclusive os seriados Batman e Superman, séries animadas. Meu irmão, de vez em quando fica me gozando, mas não me importo mais com isto. O que me deixa mesmo chateado é o fato de que, quando empresto para as crianças assistirem, meus dvds voltam muito arranhados. As crianças pegam os discos pra brincar mesmo (são muito novas, e não tem noção do alto preço, consideram como brinquedo mesmo), e por mais que eu faça cara feia, peça cuidado com meus discos, os pais parecem que não se importam. Às vezes tenho que aguentar gozações, querendo dizer: "tá arranhado, e daí"; total descaso,  fico puto de raiva, mas vou aguentando. Não são eles que pagam R$ 40,00 num disco mesmo, daí fica fácil. "O que é dos outros não tem valor" é uma frase que fica latente em minha mente numa hora destas. Já ando "escondendo" discos pra não tolerar mais chateações. Fazer o "quê". Tenho muita boa vontade pra compartilhar minhas coisas, gosto da criançada assistindo e se divertindo com os filmes, mas não posso ir ficando no prejuízo, comprando e recomprando dvds, como fiz com Alice no Pais das Maravilhas. Tava tão arranhado que não teve jeito: tive que comprar outro. Tenho "A Bela e a Fera" já fora de catálogo, está um pouco arranhado. Já o escondi para não perder esta preciosidade. Às vezes perguntam sobre ele, e dou uma desculpa qualquer. Alguns dvds eles nem sabem que eu tenho. Aladim por exemplo. Comprei um gravador de dvds. Vou fazer backup das animações, pelo menos. É a melhor forma de preservá-los.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Valeu pela matéria' date=' Minduim... 01

[/quote']

 

Fala Chiquinho !!!!16

 

Falando em desenho, estou muito feliz com essa notícia dos boxes do He-Man !!!! Show de bola !!!!

 

Aproveitando esse post, vou comprar os DVD's Disney que foram lançados ano passado, A Dama e o Vagabundo e A Pequena Sereia, pois ambos estão sendo vendidos por R$ 24,90 cada ! Finalmente !!!!10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ou faça como eu:

Ao comprar um título novo de animação, eu faço uma cópia e é esta que é emprestada aos sobrinhos. 01

Não gosto de emprestar o original, pois além de arranharem a mídia, arranham a caixinha também, tirando todo o brilho e deixando com cara de DVD velho. 09

Fora que, as caixinhas brancas da Disney são mais complicadinhas pra se trocar.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

DVD
Mais Hanna-Barbera no mercado americano

22/03/07

HB-Collection.jpg

Enfim, chega a vez dos heróis Hanna-Barbera conquistar seu espaço nas prateleiras de DVDs. Os dois próximos boxes da "Hanna-Barbera Golden Collection" trarão os shows Homem-Pássaro e Galaxy Trio e Space Ghost e Dino Boy. A data prevista para ambos é 17/07/07, apenas para Região 1 (EUA e Canadá).

Nos últimos anos, esses desenhos de 6 ou 7 minutos foram desmembrados e passaram a ser exibidos separadamente na televisão. Felizmente, a Warner Bros. está preservando o formato original e lançando os shows completos, com direito às aberturas originais e raras.

Exemplo disso têm sido os últimos lançamentos da coleção "HB" na Região 1: 

- O Show do Maguila Gorila, que ainda traz todos os episódios de Bacamarte e Chumbinho e Coelho Ricochete e Blau-Blau;

- O Show do Zé Colméia, também com todos os episódios do Leão da Montanha e Patinho Duque;

- O Show do Dom Pixote; trazendo ainda Plic, Ploc & Chuvisco e mais episódios do Zé Colméia.

Retratando os anos 70

Dia 05/06, também nos EUA e Canadá, será lançada a 1ª temporada completa de Papai Sabe Nada (Wait Till Your Father Gets Home). Serão 24 episódios desta comédia produzida em 1972, que é dirigida a público um pouco mais adulto. Harry Boyle é um pai tradicional dos anos 70, época em que seus três jovens filhos vivem "o agito" característico da década. A esposa de Harry é Irma, companheira, do lar e que entende os filhos muito mais facilmente que Harry.

Cão e Gato

O cão Hong-Kong Fu e seu companheiro China, o gato, também já garantiram presença em DVD no mercado americano. Todos os 31 episódios da série foram lançados em uma caixa com dois discos, no dia 15/08/06.

Brasil

No Brasil também já foi lançado um programa completo, O Show do Scooby-Doo e Bionicão, em 25/05/06, que por sinal foi o último "HB" a ser lançado por aqui. Além deles, vários outros "HB" com 30 minutos já foram lançados por aqui: Jonny Quest (completo), Os Flintstones (4 temporadas), Manda-Chuva (completo), Corrida Maluca (completo), Os Jetsons (completo), Apuros de Penélope (completo) e Scooby-Doo (2 temporadas).

O site RetrôTV está em contato com a Warner Bros. do Brasil para obter informações sobre o futuro dos desenhos "HB" no país, bem como o de outros títulos clássicos do acervo. Fique de olho para mais informações.

Fonte : Retro TV

 

Espero que seja lançado esses demais desenhos aqui no Brasil ! 10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou assistindo a Liga da Justiça, com:

Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Caçador de Marte, Mulher-Gaviao, Flash e Lanterna-verde.

 

Muito bom

 

Batman (Bruce Wayne, voz de Márcio Seixas)

Superman (Clark Kent, voz de Guilherme Briggs)

Lanterna Verde (John Stewart, voz de Maurício Berger)

J'onn J'onzz, o Caçador de Marte (voz de Dário de Castro)

Mulher Maravilha (Princesa Diana, voz de Priscila Amorim)

Mulher-Gavião (Shayera Hol, voz de Andrea Murucci)

Flash (Wally West, voz de Marcelo Garcia)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Liga_da_Justi%C3%A7a_(desenho)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto de animações, mas dificilmente compro DVDs, sei pq dificilmente revejo esses DVDS...

 

Tenho Shrek 1 e 2 e um DVD dos desenhos do homem-aranha

 

Comprei esse DVD abaixo é uma vez para nunca mais! Não é ruim, só não tenho vontade de ver desenhos toda hora

 

spiderman_dvd.jpg

 

Talvez por ser desenho e não filme em desenho... Mas, até shrek mesmo revejo pouco! 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...