Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superestimação


marlonkrüger
 Share

Recommended Posts

  • Members

- Porque é o prêmio mais famoso , o que mais gera publicidade no mundo do cinema ...

 

- Independentemente de qualidade : é o que gera o " quem é quem " na indústria hollywoodiana ...

 

-E tudo mundo que posta sabe disso , ao contrário do que pode pensar o novato : por aqui discutimos mais os rumos da indústria , do qualquer coisa . Todo mundo aqui , está cansado de saber que o Oscar é um prêmio de indústria ...

 

Capisce ?

 

 

 
Fernando2006-12-12 08:18:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho isso mesmo. Por mais que alguns prêmios do Oscar sejam totalmente duvidosos, não tem como negar que é ele que gera mais influência no mercado cinematográfico. Uma atriz desconhecida que ganha um Oscar é contratada para muitos trabalhos que se ela não tivesse ganhado talvez não a contratariam. Um exemplo brasileiro e sem delongas: Fernanda Montenegro. Até hoje ela é ovacionada graças a uma apenas indicação ao Oscar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois o Oscar é O prêmio mais importante do cinema.  Uma coisa engraçada é que eu começei a gostar primeiro do Oscar, para depois gostar de cinema (06).

 

Sobre esse negócio de Oscar é tudo marketing, que eles escolhem tudo errado as coisas. Eu discordo! Eu acho que a maioria (talvez até todos) os grandes filmes do ano estão no Oscar. Todos aqueles que são indicadas a Filme, Diretor, Roteiro.... são no mínimo conferíveis.

 

Sobre injustiça do Oscar, eu vou usar uma tese do crítico Sérgio Rizzo:

 

Não existe injustiça no Oscar. São 6000 pessoas que se juntam e escolhem um vencedor. Não é injusto. É democrático!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que a Thata e o Sync já disseram tudo.

 

Por incrível que pareça Sync eu também comecei a gostar do Oscar e só depois comecei a gostar de cinema em geral.

 

Bom agente discute lá no tópico o que cada um acha. Lá você acha usuários que amam "Crash" e outros que odeiam. A Academia achou "Crash" merecedor do Oscar de melhor filme esse ano. Eu discordo, mas muita gente concorda. Enfim, nós discutimos as opiniões de cada um para cada prêmio.

 

E Fernando calma. Não é porque ele acabou de chegar que ele é um estúpido, burro e inferior a você.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já disse que sei muito sobre cinema ou apenas dei a entender? Nunca. Ou quota aqui quando eu fiz isso.

 

Então é assim que as coisas funcionam por aqui ... "novato imbecil" .. legal ver que o veterano é cheio de argumento!

 

Tudo o que eu quero é uma discussão com fatos e argumentos. Todo mundo sabe que o Oscar é refêrencia de mercado e não de qualidade. Vocês tem locadora, ou algo assim?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sync eu também entro nesta.

Antigamente só assistia filmes ridículos e de grande orçamento. Mas todo ano acompanhava o Oscar e me questionava porque eu nunca ouvia falado naqueles filmes. Até que passei a procurar por estes filmes "tidos como de arte" e depois me aprofundar no que é o cinema mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu concordo. Afinal' date=' se o Brasil inteiro escolheu o Lula, não foi injusto, foi a vontade da maioria, mesmo que a minoria ache um estupidez total, a maioria concorda que é o melhor. Se uma minoria odeia Crash, justificadamente ou não, não faz do prêmio uma injustiça. 

[/quote']

 

E se a opção era o Alckmin, então foi uma escolha inteligente. 03

 

 

Sobre o Oscar... bem... é o prêmio mais importante mesmo. O fato de um filme ser ou não indicado ao Oscar de Melhor Filme gera diferenças de mais de 100 milhões nas bilheterias dos filmes. Filmes difíceis como As Horas, Beleza Americana, Menina de Ouro, A Lista de Shindler, A Espera de um milagre e dezenas de outros nunca teriam passado dos 100 milhões nas bilheterias mundiais porque não são filmes comerciais. O fato de terem sido indicados ao Oscar que lhes deu prestígio frente ao público comum para se tornarem sucessos comerciais. Sem oscar, tudo que teríamos hoje seriam filmes de ação estilo Vin Diesel e comédias românticas vazias nos cinemas, pois são generos que normalmente se pagam e dão lucro, diferentes de dramas inteligentes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Oscar é uma merda' date=' a Academia tem em sua maioria velhos gagás que quase sempre mostram que não entendem porra nenhuma de cinema (estou constatando isso ao assistir aberrações premiadas na categoria principal, a de Melhor Filme).
[/quote']

 

Na verdade, o geral da academia nem é de velhos gagás. Se vc for ver, todo ano a academia convida muita gentre para se unir a ela, e nem todos são velhos gagás, como confirmam a presença da criança Dakota Fanning e do uber-cool Samuel L. Jackson que são membros votantes da academia (uma vez Jackson até fez polêmia ao afirmar que boa parte dos votantes que ele conhece - além dele-  escolhem em quem votar por seu grau de amizade com a pessoa concorrente).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sync eu também entro nesta.

Antigamente só assistia filmes ridículos e de grande orçamento. Mas todo ano acompanhava o Oscar e me questionava porque eu nunca ouvia falado naqueles filmes. Até que passei a procurar por estes filmes "tidos como de arte" e depois me aprofundar no que é o cinema mesmo.

 

Eu não chamaria de ridículos, mas tb só prestava atenção nos filmes mais famosos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que a Thata e o Sync já disseram tudo.

 

Por incrível que pareça Sync eu também comecei a gostar do Oscar e só depois comecei a gostar de cinema em geral.

 

Somos três.

 

E não há mais nada a acrescentar ao que já disseram - com exceção de que também é divertido pacas assistir àquela cerimônia pomposa e ver toda a nata de Hollywood se autopremiando. 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu também tenho uma verdadeira curiosidade mórbia com esse glamour todo das cerimônias de premiação. Eu até assisto o tapete vermelho. Agora eu não sei dizer se eu assisti o Oscar ou ver filmes melhores primeiro, porque eu comecei a frequentar fóruns de cinema ainda pirralha.

 

Eu já disse que sei muito sobre cinema ou apenas dei a entender? Nunca. Ou quota aqui quando eu fiz isso.

 

Então é assim que as coisas funcionam por aqui ... "novato imbecil" .. legal ver que o veterano é cheio de argumento!

 

Tudo o que eu quero é uma discussão com fatos e argumentos. Todo mundo sabe que o Oscar é refêrencia de mercado e não de qualidade. Vocês tem locadora' date=' ou algo assim?

 

[/quote']

 

Marlon, releia tudo o que nós escrevemos. Principalmente a segunda linha do primeiro post do Fernando que responde justamente a parte frisada em negrito do seu post. Se ainda sim você achar que nós não estamos argumentando, não há nada que eu possa fazer pra ajudar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu concordo. Afinal' date=' se o Brasil inteiro escolheu o Lula, não foi injusto, foi a vontade da maioria, mesmo que a minoria ache um estupidez total, a maioria concorda que é o melhor. Se uma minoria odeia Crash, justificadamente ou não, não faz do prêmio uma injustiça.  [/quote']

E se a opção era o Alckmin, então foi uma escolha inteligente. 03

 

10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Oscar é uma merda' date=' a Academia tem em sua maioria velhos gagás que quase sempre mostram que não entendem porra nenhuma de cinema (estou constatando isso ao assistir aberrações premiadas na categoria principal, a de Melhor Filme).

 

Na minha opinião, ganhar Oscar ou ser indicado deveria ser motivo de desgosto. É só marketing mesmo.
[/quote']

 

Se é o "marketing" que você fala por que seria desgosto?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que a Thata e o Sync já disseram tudo.

 

 

 

 

 

Por incrível que pareça Sync eu também comecei a gostar do Oscar e só depois comecei a gostar de cinema em geral.

 

 
Somos três.E não há mais nada a acrescentar ao que já disseram - com exceção de que também é divertido pacas assistir àquela cerimônia pomposa e ver toda a nata de Hollywood se autopremiando. smileys/03.gif" align="absmiddle" alt="03" />

 

 

 

Somos quatro. Legal saber que outras pessoas tb começaram a gostar de cinema depois de conhecer o Oscar e isso é mais uma prova que o Oscar é a mais importante e mais famosa premiação de cinema.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oscar tem sua importância, gera algumas discordâncias, mas pelo li foi um dos meios que impulsionou muitos aqui a desenvolverem gostos pelo bom cinema, às vezes acontece equívocos, em muitos casos eles não tenham maturidade pra aceitar alguns filmes, no geral ele fomentou nosso interesse pelo bom cinema.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o corpo votante da Academia tem um gosto muito definido.

conhcecendo o Oscar dá pra traçar um perfil dos filmes escolhidos: raramente o filme dividiu opiniões, raramente o filme é estilizado, raramente ele é politicamente incorreto.

 

a Academia é careta demais, mas gosta de posar que não é, indicando alguns filmes fora do padrão, mas que receberam unanimidade na crítica (casos como Pulp Fiction, Lost in Translation mais recentemente).

 

é legal acompanhar Oscar pra ver os rumos da indústria, é pra ver a palhaçada enorme em torno de um carequinha dourado. e duvido muito que se os votantes estivessem pra votar em outro lugar, numa enquete de internet, os resultados seriam diferentes, pq não estão cercados pelo fétido lobby dos estúdios.

 

os 'não-cinéfilos' dão muito mais importante pra Oscar do que se pensa. quando aquele espectador ocasional de locadora vai alugar um novo lançamento, ver na capa do dvd "premiado com 5 Oscars" é muito mais atraente. e até usuários por aqui chegam a julgar por aí.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...