Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual Livro Você Está Lendo?


Administrator
 Share

Recommended Posts

O Código da Bíblia' date=' estou com os dois volumes, alguém já leu?[/quote']

jah li... inclusive me dá um aperto no coração pq comprei o primeiro, emprestei pra deus e o mundo e acabei perdendo-o smiley19.gif

cara, é bem interessante, eu acho que deviam pesquisar mais seriamente... ficou parecendo um caça-palavras!

Emprestar livros (ou qualquer outra coisa) é arriscado. Eu esperei quase um ano um amigo me devolver Enterrem meu Coração na Curva do Rio do Dee Brown sobre o extermínio dos índios americanos, pelo menos devolveu intacto. Sobre o Código...eu li uma entrevista do autor, Michael Drosnin na qual ele afirma que o programa de computador que decifra o código nunca será vendidosmiley19.gif, o que eu acho legal afinal um assunto tão sério podia ser banalizado, já pensou as pessoas consultando o código como se fosse um horóscopo?

Nacka38175.9012152778
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nesse intervalo de tempo após "Servidão humana" li: "Nosso Homem em Havana" e "O inimigo de Deus".

Agora comessei a ler "A Identidade Bourn". Sabiam que tinha um livro? Pois é' date=' eu não. 

[/quote']

Eu sabia. É do Robert Ludlum, né? Ele escreveu "Supremacia Bourne" também, que já está virando outro filme smiley1.gif

          É uma trilogia, o primeiro é A identidade Bourne,o segundo é A Supremacia Bourne e o último é O ultimato de Bourne, só que parece que o último foi lançado antes que o segundo,aqui no Brasil...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ia começar a ler "Guerra e paz 1-Leon Tolstoi" hoje' date='mas são dois volumes e é muito grande,daí peguei pra ler "Budapeste-Chico Buarque" que é menor.Eu acabo de ler logo e enfim começo minha tão esperada leitura do volume número 6 da Coleção "Grandes Obras da Cultura Universal" !!!Alguém aqui já leu?![/quote']

Guerra e Paz é graaaaaaande mesmo... smiley36.gif

mas vale a pena!! smiley4.gif

Guimbinha, você parece que (guardadas as devidas proporções) é que nem eu: comedor de livros smiley36.gif. Só que você ganha disparado, eu acho... smiley36.gif (aliás, sem querer puxar saco, deve ganhar disparado de todos do fórum. smiley36.gif)

Só não entendo como você dá conta, já que mal consegue abrir os olhos... smiley36.gif (as fotos não mentem! smiley36.gif)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ia começar a ler "Guerra e paz 1-Leon Tolstoi" hoje' date='mas são dois volumes e é muito grande,daí peguei pra ler "Budapeste-Chico Buarque" que é menor.Eu acabo de ler logo e enfim começo minha tão esperada leitura do volume número 6 da Coleção "Grandes Obras da Cultura Universal" !!!Alguém aqui já leu?![/quote']

Guerra e Paz é graaaaaaande mesmo... smiley36.gif

mas vale a pena!! smiley4.gif

Guimbinha, você parece que (guardadas as devidas proporções) é que nem eu: comedor de livros smiley36.gif. Só que você ganha disparado, eu acho... smiley36.gif (aliás, sem querer puxar saco, deve ganhar disparado de todos do fórum. smiley36.gif)

Só não entendo como você dá conta, já que mal consegue abrir os olhos... smiley36.gif (as fotos não mentem! smiley36.gif)

Olha só que infame smiley36.gif

Bom, eu leio sempre que possível. Se tiver um tempo disponível à noite, procuro ler em vez de ficar à toa na internet. Acho mais produtivo  ehhehehe Mas no momento tô atolado. Comecei a ler uns 15 livros ao mesmo tempo e não tô dando conta...tenho esse péssimo hábito smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley36.gif

Putz, então talvez seja por isso... 15! smiley36.gif Sem falar que você deve ler rápido (eu até que leio consideravelmente rápido, mas o meu "problema" é outro: tenho uma considerável preferência por filmes a livros smiley4.gif; a cinefilia vem antes smiley36.gif), muito rápido.

E felizmente eu não tenho esse hábito. No máximo, leio apenas 2 simultaneamente, e isso é raro de acontecer. Só acontece quando estou lendo um meu e alguém surge me emprestando outro, que nem está acontecendo atualmente: estava lendo (alguns dos contos era relendo mesmo) "Histórias Extraordinárias", do Edgar A. Poe, e parei porque meu tio me passou "Ayrton - O Herói Revelado", do Ernesto Rodrigues, assim que ele terminou e me recomendou.

Como o do Poe são vários contos/histórias, dei um tempo nele e comecei o do Ayrton (aliás, estou quase terminando - estou na parte da morte dele, mais emocionante no livro do que na mídia da época, por sinal; fantástico). A propósito, a biografia é maravilhosa smiley4.gif.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ia começar a ler "Guerra e paz 1-Leon Tolstoi" hoje' date='mas são dois volumes e é muito grande,daí peguei pra ler "Budapeste-Chico Buarque" que é menor.Eu acabo de ler logo e enfim começo minha tão esperada leitura do volume número 6 da Coleção "Grandes Obras da Cultura Universal" !!!Alguém aqui já leu?![/quote']

 Guerra e Paz está na minha lista de "leituras futuras"(que é enorme!). Mas antes vou querer ler Anna Karenina, que ainda não li. Do Tolstoi só li "A Morte de Ivan Ilitch", que é muito bom...

 Estou lendo Mansfield Park da Jane Austen...Depois vou partir para um suspense: "Mente Assassina de P.D James" e depois quero ler os sete livros Crônicas de Narnia do C.S Lewis...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Puxa Guimbinha, 15 livros!!!! smiley3.gif Eu bem que gostaria de ser assim, ia conseguir ler tudo que planejo, mas eu só consigo ler um livro de cada vez....Já li 2 livros de uma vez, mas eu prefiro ler um só, pra me absorver mais na estória....Gostaria de ler mais rápido também, não que eu não consiga, eu até leio rápido, o problema é que não consigo me concentrar direito...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu tb tenho essa mania incontrolável de ler mais uma coisa ao mesmo tempo.. agora tô lendo 5: Zadig, Elogio da Loucura, O céu está caindo, Best Detective Stories of Agatha Christie e a Utopia.. aff, cansa, mas é melhor que acumular vaaarios livros na prateleira, esperando para serem devorados.. e é bom q "varia".. quando "canso" da ironia meio mitológica de Erasmo de Roterdã, passo pra Sydney Sheldon (que é uma leitura fácil..), ou Voltaire (que diverte.). e qdo enjoo, passo pro livro em inglês, qdo estou "poética", leio Utopia... e assim sucessivamente...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Código da Bíblia' date=' estou com os dois volumes, alguém já leu?[/quote'] jah li... inclusive me dá um aperto no coração pq comprei o primeiro, emprestei pra deus e o mundo e acabei perdendo-o smiley19.gif cara, é bem interessante, eu acho que deviam pesquisar mais seriamente... ficou parecendo um caça-palavras!

 

Emprestar livros (ou qualquer outra coisa) é arriscado. Eu esperei quase um ano um amigo me devolver Enterrem meu Coração na Curva do Rio do Dee Brown sobre o extermínio dos índios americanos, pelo menos devolveu intacto. Sobre o Código...eu li uma entrevista do autor, Michael Drosnin na qual ele afirma que o programa de computador que decifra o código nunca será vendidosmiley19.gif, o que eu acho legal afinal um assunto tão sério podia ser banalizado, já pensou as pessoas consultando o código como se fosse um horóscopo?

 

 

 

cara! vc acredita que eu encontrei o meu livro "código da bíblia I"? smiley4.gif

 

 

 

tava com alguem que eu pensei que já tinha me devolvido...menos mal! agora tem que ver o estado de conservação que ele vai voltar smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu tb tenho essa mania incontrolável de ler mais uma coisa ao mesmo tempo.. agora tô lendo 5: Zadig' date=' Elogio da Loucura, O céu está caindo, Best Detective Stories of Agatha Christie e a Utopia.. aff, cansa, mas é melhor que acumular vaaarios livros na prateleira, esperando para serem devorados.. e é bom q "varia".. quando "canso" da ironia meio mitológica de Erasmo de Roterdã, passo pra Sydney Sheldon (que é uma leitura fácil..), ou Voltaire (que diverte.). e qdo enjoo, passo pro livro em inglês, qdo estou "poética", leio Utopia... e assim sucessivamente... [/quote']

Nossa, vc está lendo Erasmo de Roterdã? Faz tempo que tenho vontade de ler, mas nunca tive a oportunidade (leia-se $ smiley36.gif). É bom mesmo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members


cara! vc acredita que eu encontrei o meu livro "código da bíblia I"? smiley4.gif

tava com alguem que eu pensei que já tinha me devolvido...menos mal! agora tem que ver o estado de conservação que ele vai voltar smiley5.gif

Até que enfim vc encontrou esse livro! Essa história tava mais enrolada que novela mexicana!smiley36.gif

Aliás... alguém já leu "Operação Cavalo de Tróia" do J.J. Benitez?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já li 6 livros ateh agora nessa ferias...vou começar a ler o sétimo q eh um do edgar allan poe...os q eu li saum:

Hamlet...Mcbeth..O advogado...Ensaio sobre a cegueira..A volta ao mundo em 80 dias...O alienista

Ainda pretendo ler uns 3 a mais...cuidado guimbinhasmiley36.gif...mas isso eh soh nas ferias msm, pq qnd eh aula o meu negócio eh matematica.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminei assasinatos na rua morgue e outras histórias(dessas outras histórias a q eu mais gostei foi gato preto)...agora falta pouco pra acabar assasinato no orient express da agatha cristie

Essa da Rua Morgue, se não me engano, é considerado o pioneiro da novela policial. Egar Allan Poe é o cara smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ia começar a ler "Guerra e paz 1-Leon Tolstoi" hoje' date='mas são dois volumes e é muito grande,daí peguei pra ler "Budapeste-Chico Buarque" que é menor.Eu acabo de ler logo e enfim começo minha tão esperada leitura do volume número 6 da Coleção "Grandes Obras da Cultura Universal" !!!Alguém aqui já leu?![/quote']

Guerra e Paz é graaaaaaande mesmo... smiley36.gif

mas vale a pena!! smiley4.gif

 

Putz!Eu já comecei a ler!!!É muito bom!Esse livro é perfeito,reúne todos os assuntos que eu amo!!!Não consigo parar de ler um minuto,vc já leu???

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ia começar a ler "Guerra e paz 1-Leon Tolstoi" hoje' date='mas são dois volumes e é muito grande,daí peguei pra ler "Budapeste-Chico Buarque" que é menor.Eu acabo de ler logo e enfim começo minha tão esperada leitura do volume número 6 da Coleção "Grandes Obras da Cultura Universal" !!!Alguém aqui já leu?![/quote']

 Guerra e Paz está na minha lista de "leituras futuras"(que é enorme!). Mas antes vou querer ler Anna Karenina, que ainda não li. Do Tolstoi só li "A Morte de Ivan Ilitch", que é muito bom...

 Estou lendo Mansfield Park da Jane Austen...Depois vou partir para um suspense: "Mente Assassina de P.D James" e depois quero ler os sete livros Crônicas de Narnia do C.S Lewis...

 

 

Hehehe,eu tbm faço uma lista de "futuras leituras" queria ler tantos livros legais,mas realmente me falta tempo...Já comecei a ler Guerra e paz...Sem dúvida um dos melhores livros que eu já li.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...