Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dúvidas: Postem Aqui


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

bem.. minha pergunta é bem idiotinha e naum é nenhuma dúvida sobre dvd nenhum..... nossa...q pergunta besta... mas vamus lah..

bem, eu comprei a edição tripla d ET e vi o d 82 e o d 2002... e aí eu conto como um filme ou dois filmes vistos na minha lista dos filmes q eu vi esse ano???

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif.. era essa a pergunta....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, e outra duvida, envolvendo o ET smiley17.gif:

 

 

 

Pq a Universal pos as duas versões do filme em discos separados? Não seria possivel coloca-las ambas no mesmo disco usando seemless branch? (acho que foi o Keymaker que mencionou essa "tecnica" aqui uma vez)

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Inaugurando o tpc então:

 

 

 

Eu vi hoje A ultima tentação de Cristo (o da Universal) e o filme

ficava sem legendas em portugues durante um trecho' date=' quando Jesus vai

pro deserto e faz um circulo no chão. Isso acontece com todos os

dvds?[/quote']

 

 

 

 

 

Não tem legendas mmo, eu verifiquei no meu DVD, eh no

capítulo 10 (Speak to me in human worlds), e no momento em que Jesus

está fazendo o círculo ele fica falando algo e as legendas não

aparecem, entre as coisa. que ele fala está p título do capítulo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah' date=' e outra duvida, envolvendo o ET smiley17.gif:

 

 

 

Pq a Universal pos as duas versões do filme em discos separados?

Não seria possivel coloca-las ambas no mesmo disco usando seemless

branch? (acho que foi o Keymaker que mencionou essa "tecnica" aqui uma

vez)[/quote']

 

 

 

Foi o que fizeram no DVD do "Independence Day", onde a gente pode

escolher se quer ver a versão do cinema ou a versão especial, que tem

cenas a mais.

 

 

 

Só que no ET é diferente pois não se tratam apenas de cenas a mais, e

sim de várias cenas retocadas digitalmente para aprimorar alguns

efeitos, ou seja, teria que ter duas versões diferentes de cenas iguais

no mesmo disco, o que obviamente iria ocupar mais espaço em disco e

poderia comprometer a qualidade da imagem.

 

 

 

Bem, isso foi só um chute. Na verdade acho que a Universal fez isso pra

faturar mais mesmo, senão não haveria razão para lançar uma edição

tripla, que só os mais fanáticos por cinema compram.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah' date=' e outra duvida, envolvendo o ET smiley17.gif:

Pq a Universal pos as duas versões do filme em discos separados? Não seria possivel coloca-las ambas no mesmo disco usando seemless branch? (acho que foi o Keymaker que mencionou essa "tecnica" aqui uma vez)[/quote']

Foi o que fizeram no DVD do "Independence Day", onde a gente pode escolher se quer ver a versão do cinema ou a versão especial, que tem cenas a mais.

Só que no ET é diferente pois não se tratam apenas de cenas a mais, e sim de várias cenas retocadas digitalmente para aprimorar alguns efeitos, ou seja, teria que ter duas versões diferentes de cenas iguais no mesmo disco, o que obviamente iria ocupar mais espaço em disco e poderia comprometer a qualidade da imagem.

Bem, isso foi só um chute. Na verdade acho que a Universal fez isso pra faturar mais mesmo, senão não haveria razão para lançar uma edição tripla, que só os mais fanáticos por cinema compram.

Sei lah.... naum sei antes, mas agora ele tah por 34,90.. um preço super acessível.. mtomto mto, ainda mais por serem 3 DVDs.... e fora q a capa é tudo... q lindo...

Mas eles colocaram os filmes em discos separados pois no Cd q vem o filme de 82, vem mais um documentário bem legal sobre ofilme (+ extras alémdo cd q só vem extras!).... tem a duração d uns45 min. c naum me engano...

Sei q pelo preço q paguei vlw mtoooo a pena...

Jeffs38549.0224074074
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ah, e outra duvida, envolvendo o ET smiley17.gif:

 

Pq a Universal pos as duas versões do filme em discos separados? Não seria possivel coloca-las ambas no mesmo disco usando seemless branch? (acho que foi o Keymaker que mencionou essa "tecnica" aqui uma vez)

Olha, talvez tenha sido por preguiça da Universal.Ou então pode ter algum outro motivo: Spielberg mudou muita coisa na versão especial?Pois se mudou muita coisa, mais cenas diferentes teriam e consequentemente, prejudicaria a imagem.Mas pode ter sido preguiça tbm, vejam o caso do T2: nos EUA, saiu em edição dupla, contendo as duas versões no disco 1, e extras no 2.Na França, saiu em edição de 4 e outra de 3.Porém apenas a de 4 possuí vantagens(pois incluí um documentário(mesmo que em francês) no disco 4).A de 3 discos, adivinhe: no disco 1 tem o filme versão de cinema, no 2 a versão extendida e no 3 os extras(iguais do americano).Como eram burros e preguiçosos, preferiram dividir em 2 discosThe Keymaker38549.0220833333

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah' date=' e outra duvida, envolvendo o ET smiley17.gif:

Pq a Universal pos as duas versões do filme em discos separados? Não seria possivel coloca-las ambas no mesmo disco usando seemless branch? (acho que foi o Keymaker que mencionou essa "tecnica" aqui uma vez)[/quote']
Olha, talvez tenha sido por preguiça da Universal.Ou então pode ter algum outro motivo: Spielberg mudou muita coisa na versão especial?Pois se mudou muita coisa, mais cenas diferentes teriam e consequentemente, prejudicaria a imagem.Mas pode ter sido preguiça tbm, vejam o caso do T2: nos EUA, saiu em edição dupla, contendo as duas versões no disco 1, e extras no 2.Na França, saiu em edição de 4 e outra de 3.Porém apenas a de 4 possuí vantagens(pois incluí um documentário(mesmo que em francês) no disco 4).A de 3 discos, adivinhe: no disco 1 tem o filme versão de cinema, no 2 a versão extendida e no 3 os extras(iguais do americano).Como eram burros e preguiçosos, preferiram dividir em 2 discos

naum mudou mta coisa naum.... tem 6 min a mais.... mas ouve a melhoria da imagme, do som, essas coisas..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Mad Max" é mínimo.

 

Minha dúvida é a seguinte: Quem diabos falou que esse dvd

 

seria a edição especial dupla? Dvd peladíssimo' date=' capa chinfrim;

 

apenas o filme em widescreen. Deve ser por isso que

 

consideraram a edição especial.[/quote']

 

Alguns sites diziam que seria duplo. Outros diziam que seria simples. smiley18.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah' date=' e outra duvida, envolvendo o ET smiley17.gif:

Pq a Universal pos as duas versões do filme em discos separados? Não seria possivel coloca-las ambas no mesmo disco usando seemless branch? (acho que foi o Keymaker que mencionou essa "tecnica" aqui uma vez)[/quote']
Olha, talvez tenha sido por preguiça da Universal.Ou então pode ter algum outro motivo: Spielberg mudou muita coisa na versão especial?Pois se mudou muita coisa, mais cenas diferentes teriam e consequentemente, prejudicaria a imagem.Mas pode ter sido preguiça tbm, vejam o caso do T2: nos EUA, saiu em edição dupla, contendo as duas versões no disco 1, e extras no 2.Na França, saiu em edição de 4 e outra de 3.Porém apenas a de 4 possuí vantagens(pois incluí um documentário(mesmo que em francês) no disco 4).A de 3 discos, adivinhe: no disco 1 tem o filme versão de cinema, no 2 a versão extendida e no 3 os extras(iguais do americano).Como eram burros e preguiçosos, preferiram dividir em 2 discos

naum mudou mta coisa naum.... tem 6 min a mais.... mas ouve a melhoria da imagme, do som, essas coisas..


Estou dizendo, os efeitos mudaram?Pq alguns disseram que ouveram muitas mudanças nos efeitos
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah' date=' e outra duvida, envolvendo o ET smiley17.gif:

 

Pq

a Universal pos as duas versões do filme em discos separados? Não seria

possivel coloca-las ambas no mesmo disco usando seemless branch? (acho

que foi o Keymaker que mencionou essa "tecnica" aqui uma vez)[/quote']

 

Foi

o que fizeram no DVD do "Independence Day", onde a gente pode escolher

se quer ver a versão do cinema ou a versão especial, que tem cenas a

mais.

 

Só que no ET é diferente pois não se tratam apenas de

cenas a mais, e sim de várias cenas retocadas digitalmente para

aprimorar alguns efeitos, ou seja, teria que ter duas versões

diferentes de cenas iguais no mesmo disco, o que obviamente iria ocupar

mais espaço em disco e poderia comprometer a qualidade da imagem.

 

Bem, isso foi só um chute. Na

verdade acho que a Universal fez isso pra faturar mais mesmo, senão não

haveria razão para lançar uma edição tripla, que só os mais fanáticos

por cinema compram.

Sei lah.... naum sei antes, mas agora ele tah por 34,90.. um preço

super acessível.. mtomto mto, ainda mais por serem 3 DVDs.... e fora q

a capa é tudo... q lindo...

Mas eles colocaram os filmes em discos separados pois no Cd q vem o

filme de 82, vem mais um documentário bem legal sobre ofilme (+ extras

alémdo cd q só vem extras!).... tem a duração d uns45 min. c naum me

engano...

Sei q pelo preço q paguei vlw mtoooo a pena...

 

 

 

Na época estava bem mais caro que isso. No lançamento eu paguei 44,90

no ET duplo. E só está por 34,90 na Americanas física nessa desova de

estoque velho. Se estivesse por esse preço em todas as lojas físicas e

virtuais, aí sim seria legal, mas ele está fora de catálogo em todos os

lugares. Ou seja, considero uma cagada histórica ter conseguido esse

DVD triplo por esse preço. É o tipo de coisa que acontece de tempos em

tempos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah' date=' e outra duvida, envolvendo o ET smiley17.gif:

Pq a Universal pos as duas versões do filme em discos separados? Não seria possivel coloca-las ambas no mesmo disco usando seemless branch? (acho que foi o Keymaker que mencionou essa "tecnica" aqui uma vez)[/quote']
Olha, talvez tenha sido por preguiça da Universal.Ou então pode ter algum outro motivo: Spielberg mudou muita coisa na versão especial?Pois se mudou muita coisa, mais cenas diferentes teriam e consequentemente, prejudicaria a imagem.Mas pode ter sido preguiça tbm, vejam o caso do T2: nos EUA, saiu em edição dupla, contendo as duas versões no disco 1, e extras no 2.Na França, saiu em edição de 4 e outra de 3.Porém apenas a de 4 possuí vantagens(pois incluí um documentário(mesmo que em francês) no disco 4).A de 3 discos, adivinhe: no disco 1 tem o filme versão de cinema, no 2 a versão extendida e no 3 os extras(iguais do americano).Como eram burros e preguiçosos, preferiram dividir em 2 discos

naum mudou mta coisa naum.... tem 6 min a mais.... mas ouve a melhoria da imagme, do som, essas coisas..


Estou dizendo, os efeitos mudaram?Pq alguns disseram que ouveram muitas mudanças nos efeitos

Sim... A nave do E.T. fikou infinitamente melhor.. fikou show.... o casaco do garoto nakela cena do vôo na bicicleta agora c mexe.... q eu me lembre só... smiley18.gif

Mas achu q tem mais coisas..

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Se não tiver qualquer vídeo não dá mesmo.Mas se

eles criassem uma espécie de vídeo sem nada' date=' ou melhor, um vídeo que

ficasse preto o tempo todo e o juntassem com o áudio, daria para

legendar[/quote']

 

 

 

Não precisa ser um vídeo sem nada, basta fazer um vídeo exibindo umas fotos do filme.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ah' date=' e outra duvida, envolvendo o ET smiley17.gif:

 

Pq

a Universal pos as duas versões do filme em discos separados? Não seria

possivel coloca-las ambas no mesmo disco usando seemless branch? (acho

que foi o Keymaker que mencionou essa "tecnica" aqui uma vez)[/quote']

Olha, talvez tenha sido por preguiça da Universal.Ou então pode ter algum outro motivo: Spielberg

mudou muita coisa na versão especial?Pois se mudou muita coisa, mais

cenas diferentes teriam e consequentemente, prejudicaria a imagem.Mas

pode ter sido preguiça tbm, vejam o caso do T2: nos EUA, saiu em edição

dupla, contendo as duas versões no disco 1, e extras no 2.Na França,

saiu em edição de 4 e outra de 3.Porém apenas a de 4 possuí

vantagens(pois incluí um documentário(mesmo que em francês) no disco

4).A de 3 discos, adivinhe: no disco 1 tem o filme versão de cinema, no

2 a versão extendida e no 3 os extras(iguais do americano).Como eram

burros e preguiçosos, preferiram dividir em 2 discos

naum mudou mta coisa naum.... tem 6 min a mais.... mas ouve a melhoria da imagme, do som, essas coisas..

Estou dizendo, os efeitos mudaram?Pq alguns disseram que ouveram muitas mudanças nos efeitos

Sim... A nave do E.T. fikou infinitamente melhor.. fikou show.... o

casaco do garoto nakela cena do vôo na bicicleta agora c mexe.... q eu

me lembre só... smiley18.gif

Mas achu q tem mais coisas..

 

 

 

Não é só isso não, tem muito mais coisas. Até as expressões faciais do

ET foram melhoraras. Ele andando no mato no início do filme (e não um

boneco estático em cima de um carrinho andando sobre um trilho como no

original), o ET ofegante com o peito se mexendo enquanto ele respira, a

lua, as cores no céu... Enfim, mudou bastante coisa, mas nada que mude

a essência do filme. Não é um filme refeito, e sim aprimorado.

 

DVD Freak38549.5192476852

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah' date=' e outra duvida, envolvendo o ET smiley17.gif:

Pq a Universal pos as duas versões do filme em discos separados? Não seria possivel coloca-las ambas no mesmo disco usando seemless branch? (acho que foi o Keymaker que mencionou essa "tecnica" aqui uma vez)[/quote']
Olha, talvez tenha sido por preguiça da Universal.Ou então pode ter algum outro motivo: Spielberg mudou muita coisa na versão especial?Pois se mudou muita coisa, mais cenas diferentes teriam e consequentemente, prejudicaria a imagem.Mas pode ter sido preguiça tbm, vejam o caso do T2: nos EUA, saiu em edição dupla, contendo as duas versões no disco 1, e extras no 2.Na França, saiu em edição de 4 e outra de 3.Porém apenas a de 4 possuí vantagens(pois incluí um documentário(mesmo que em francês) no disco 4).A de 3 discos, adivinhe: no disco 1 tem o filme versão de cinema, no 2 a versão extendida e no 3 os extras(iguais do americano).Como eram burros e preguiçosos, preferiram dividir em 2 discos

naum mudou mta coisa naum.... tem 6 min a mais.... mas ouve a melhoria da imagme, do som, essas coisas..


Estou dizendo, os efeitos mudaram?Pq alguns disseram que ouveram muitas mudanças nos efeitos

Sim... A nave do E.T. fikou infinitamente melhor.. fikou show.... o casaco do garoto nakela cena do vôo na bicicleta agora c mexe.... q eu me lembre só... smiley18.gif

Mas achu q tem mais coisas..



Não é só isso não, tem muito mais coisas. Até as expressões faciais do ET foram melhoraras. Ele andando no mato no início do filme (e não um boneco estático em cima de um carrinho andando sobre um trilho como no original), o ET ofegante com o peito se mexendo enquanto ele respira, a lua, as cores no céu... Enfim, mudou bastante coisa, mas nada que mude a essência do filme. Não é um filme refeito, e sim aprimorado.

Tem também o retoque digital nas armas mostradas no filme original.
Todas as cenas com armas ou foram excluídas ou as armas foram substituidas por walkie-talkies.
Compare as duas versões na cena em que os meninos estão sendo perseguidos e com o ET na bicleta e quando são cercados pelos policiais eles levantam vôo.
Na versão original os policiais estão portando espingardas e um deles engatilha a espingarda pouco antes das bicicletas voarem. Na nova versão as espingardas que os policiais carregam foram substituidas por walkie-talkies e a espingarda sendo engatilhada sumiu.
Foi uma péssima alteração 'politicamente correta' pois o policial engatilhando a espingarda é o que dá a sensação máxima de perigo na perseguição, seguida pelo alívio da memorável cena das bicicletas iniciando o vôo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...