Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dúvidas: Postem Aqui


Big One
 Share

Recommended Posts

  • 3 weeks later...
  • Members

Continuando sobre o futuro dos discos - matéria do site DIGITAL BITS (traduzi abaixo)...

Antes dela, segue resumo sobre o que é a "BB"

A Best Buy é uma grande rede de lojas de eletrônicos de consumo e produtos relacionados nos Estados Unidos. Fundada em 1966, a Best Buy cresceu para se tornar uma das maiores redes de varejo de eletrônicos do país, oferecendo uma ampla variedade de produtos, incluindo eletrônicos, eletrodomésticos, computadores, videogames, produtos de áudio e vídeo, telefones celulares e muito mais.

A Best Buy é conhecida por suas grandes lojas físicas, muitas das quais incluem seções dedicadas a várias categorias de produtos eletrônicos. A empresa também tem uma presença significativa no comércio eletrônico, permitindo que os clientes comprem produtos online e retirem na loja ou optem pela entrega em suas residências.

Além disso, a Best Buy é conhecida por suas ofertas e promoções, especialmente durante as temporadas de compras, como a Black Friday e o Natal. Ela costuma oferecer uma variedade de produtos, desde TVs e laptops até smartphones e jogos, atraindo consumidores que desejam adquirir eletrônicos a preços competitivos.

A notícia mencionada anteriormente indica que a Best Buy está planejando encerrar a venda de mídia física, incluindo Blu-rays e DVDs, em suas lojas, bem como em suas operações online, refletindo as mudanças no mercado de entretenimento e consumo de mídia nos Estados Unidos.

**********
A Best Buy está encerrando permanentemente seu negócio de mídia física em 2024

Pois bem, pessoal... temos uma grande novidade para vocês hoje. E para não enterrarmos a manchete, vamos direto ao assunto...

O The Digital Bits descobriu por meio de fontes do setor - e confirmamos com várias fontes agora - que a Best Buy planeja sair do negócio de mídia física de vez no próximo ano, possivelmente até o final do primeiro trimestre de 2024.

Isso inclui não apenas as vendas de Blu-ray, DVD e 4K Ultra HD em suas lojas físicas, que a varejista vem gradativamente reduzindo em várias de suas lojas nos últimos anos, mas também as vendas online. Isso significa que não haverá mais títulos exclusivos da Best Buy, incluindo os Steelbooks, e nenhum título da Best Buy em geral.

O fato de a Best Buy descontinuar as vendas de mídia física em suas lojas físicas não deve surpreender; qualquer pessoa que visitou uma loja da Best Buy recentemente às terças-feiras estará ciente de que as seções de discos da varejista continuam sendo alteradas e estão cada vez menores. Nossa própria experiência aqui no The Bits é que algumas lojas nem se incomodam mais em estocar novos títulos nas prateleiras, mesmo os exclusivos deles. Mais de uma vez, em suas lojas no sul da Califórnia, tive que pedir os títulos e esperar enquanto um funcionário verificava o depósito.

Mas a ideia de que a Best Buy também descontinuaria as vendas online é um tanto surpreendente... embora talvez não devesse ser. Observamos nos últimos meses que a Paramount transferiu silenciosamente seus títulos exclusivos de Blu-ray e 4K Steelbook - títulos que normalmente seriam lançados na Best Buy - para a Amazon. E parece muito provável que outros estúdios sigam o exemplo da Paramount nos próximos meses.

Alguns de vocês podem se lembrar de uma história que meu velho amigo TK Arnold, da Media Play News, compartilhou em agosto (clique aqui para ler), que sugeriu que o Walmart estava em negociações com a Studio Distribution Services (SDS) para ter a SDS gerenciando partes da operação de mídia física da varejista, incluindo remessas e distribuição.

O Walmart já é o maior vendedor varejista de Blu-ray, DVD e 4K, com mais de 45% de participação no mercado, superando até a Amazon. Com a Best Buy desistindo, isso deixa apenas o Target e a Amazon como concorrentes sérios no mercado de mídia física nos Estados Unidos. A Amazon certamente permanecerá nesse espaço por um longo tempo, mas as lojas do Target também reduziram suas vendas de mídia física nos últimos anos. Portanto, parece lógico que essas duas notícias - a Best Buy saindo do negócio e o Walmart procurando melhorar ou tornar mais eficiente o seu próprio - não estão desconectadas.

De qualquer forma, isso é certamente um desenvolvimento significativo. Mas, embora obviamente não seja uma boa notícia, ninguém deve correr para a conclusão de que isso sinaliza o fim da mídia física. O negócio de discos definitivamente não é mais o que era, mesmo cinco ou seis anos atrás. E a Era de Ouro do DVD e Blu-ray que muitos de nós lembramos com carinho (um período que vai de 1997 a 2012-13) já se foi há muito tempo.

Ainda assim, os estúdios e distribuidores independentes construíram um negócio próspero - embora com margens de lucro estreitas - atendendo a fãs e colecionadores. E virtualmente todos os principais estúdios de Hollywood agora reconhecem - ou começaram a reconhecer - que o negócio de discos ainda pode ser uma fonte confiável de receita, mesmo que os lucros com streaming continuem difíceis e o negócio de cinemas pareça estar em declínio.

Como eu disse há alguns anos e tenho dito muitas vezes desde então, a mídia física provavelmente continuará sendo viável até o final desta década. Mas não há dúvida de que os tempos mudaram e isso se tornou definitivamente um mercado de nicho para colecionadores, assim como a era do LaserDisc na década de 1990.

Portanto, nosso conselho para os fãs de discos continua sendo este: compre os títulos que você deseja enquanto puder, porque se foram os dias em que os estúdios continuarão lançando esses títulos em disco para sempre. Apoie a mídia física de todas as maneiras possíveis, sabendo que o 4K Ultra HD provavelmente será o último formato de mídia física a chegar ao mercado. E aproveite seus filmes e séries de TV favoritos em Blu-ray, DVD e 4K UHD pelo tempo que durarem.

Voltaremos com mais novidades amanhã. Fiquem ligados...

**************

Matéria original em inglês, com links:

https://thedigitalbits.com/columns/my-two-cents/101223-1100

E aproveitando sobre mídias físicas, recentemente saiu um vídeo desse Youtuber, sobre LASERDISC:

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
On 9/18/2023 at 1:25 AM, Chiquinho said:

Pra quem se pergunta se um dia teremos DS9 e Voyager em qualidade HD, trecho desse bom programa do canal THE BURNETTWORK:

Infelizmente o buraco é bem mais embaixo

TNG custou bem caro (coisa de milhões, e deu preju nas vendas do Blu-ray), além de ter levado ANOS pra remasterização das 7 temporadas

Teria que ser um projeto hercúleo (inclusive talvez envolvendo refazer efeitos), e a mídia física não tá com essa bola toda hoje...

Estão passando DS9 no streaming da Paramount, mas a qualidade (nos EUA) está porca, pior que da Netflix, que ao menos era de DVD.

Outro vídeo dele sobre a possibilidade de remasterizarem DS9 algum dia:

Se estiverem pensando em lançar alguma coisa (nem que seja streaming) em 16:9, é de uma idiotia sem precedentes (só lembrar de TNG em 4:3/tela-cheia mesmo). E bem lembrado o remaster desastroso do seriado "BUFFY".

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

No tópico abaixo se questionou se os discos da Obras-Primas do Cinema e Versátil (Blu-rays) seriam legítimos ou falsos-originais...

https://blogdojotace.com.br/2024/02/21/sony-assumira-producao-de-midia-fisica-da-disney-nos-estados-unidos/

A pergunta:

+++++++++++++++++++
Esses Blu-rays da Obras Primas do Cinema e Versátil (se esqueci alguma distribuidora similar, me lembrem) são licenciados, ou "falsos originais"? O preço não responde...

Acho que vc conhece casos assim, em que tudo parece legítimo: cover, impressão na mídia física (provavelmente dupla camada), encartes, e tudo mais... porém, não seria algo OFICIAL. Eu até já vi em loja física mesmo, distribuição nacional, boxes falsiês (se não me engano um deles era do Zorro, da Disney).

Uma forma de descobrir (e razão da minha suspeita) é em cima da faixa dublada, algumas que só passaram na Globo eu jamais achei que fossem sair na forma de mídia, em tempo algum.

Se o disco da "OPC" for falso-original, significa que não pegaram as fitas master (?) da dublagem, na hora de transferir pro Blu-ray (e sim obtiveram de gente da internet).

E isso automaticamente implicaria que todo o resto é "feito em casa", e não repassado por uma Warner, Paramount, Universal, etc.

OBS: existem situações em que até mesmo a distribuidora não possui essa faixa. Foi assim com PERDIDOS NO ESPAÇO (série dos anos 1960), acredito que tiveram de resgatar até de colecionadores, pra por em DVD. Mas são casos isolados, a menos que as fitas tenham sido destruídas (ou perdidas).
+++++++++++++++++++

A resposta:

+++++++++++++++++++
Opa, tenho vários Blu-rays lançados por Versátil e OPC, são lançamentos de qualidade e até onde sei licenciados, normalmente de distribuidoras como Arrow, Shout Factory e Studio+Canal. Já séries em DVD e BD, essas normalmente lançadas aqui por Classicline e outras picaretas, são piratas disfarçados, com qualidade ruim. Por exemplo, comprei um box da série Zorro que simplesmente não deu pra assistir na minha TV 4K e tive de devolver.
+++++++++++++++++++

Mais postagens:

+++++++++++++++++++
Jota, não sei se você vai ler este comentário mas tenho uma pergunta: você ainda continua comprando produtos da Versátil, Classicline e OP ? Uma pessoa disse que os produtos destas empresas são "piratas de luxo". Antes eu olhava para a minha coleção com muito orgulho e carinho, e agora enxergo um sentimento de vazio, de decepção, porque eu não sei se os produtos que eu tenho na minha coleção é genuíno ou não. Espero que você, ou outra pessoa responda, porque por enquanto eu não tenho vontade alguma de colecionar.
+++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++
OP é Versátil, são de qualidade. Agora pelo que eu vejo, de anos atrás para cá (Pelo que eu vejo), as duas fazem os lançamentos legalmente. Tanto que a Versátil tentou fazer alguns lançamentos, como uma edição especial da A Mosca, que incluía tanto o filme original de 1953, quanto o filme dos anos 80. Pois bem: A edição foi barrada, O filme do anos 50 estava até no Internet Archive. Teve até matéria aqui no Blog!
https://blogdojotace.com.br/2020/09/26/colecao-a-mosca-e-cancelada-pela-versatil/

+++++++++++++++++++

 

+++++++++++++++++++
Agradeço por responder ao meu comentário, mas depois de uma pesquisa, eu comecei a observar os discos da minha coleção e comecei a analisar se os discos tinham o código IFPI, e todos os filmes de minha coleção tem o código, o que indica é que são originais.
+++++++++++++++++++

 

Refutada pelos IAs...

+++++++++++++++++++
"CDs, DVDs e Blu-rays falsificados podem, às vezes, incluir códigos falsos ou copiados da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI). O código IFPI é um identificador único atribuído pela indústria da música a gravações de som ou vídeo individuais, e geralmente é encontrado em discos legítimos oficialmente lançados. No entanto, falsificadores podem tentar replicar esses códigos para fazer seus produtos parecerem mais autênticos.

É importante observar que a presença de um código IFPI não garante a autenticidade de um disco. Falsificadores podem se esforçar muito para tornar seus produtos convincentes, incluindo a cópia desses identificadores. Portanto, confiar apenas na presença de um código IFPI não é um método infalível para determinar a legitimidade de um CD, DVD ou Blu-ray.

Para garantir a autenticidade de um disco, é aconselhável comprar de fontes confiáveis e autorizadas, como varejistas oficiais, e ter cuidado ao comprar de canais desconhecidos ou não oficiais. Além disso, prestar atenção a outros aspectos da embalagem, qualidade do disco e apresentação geral pode fornecer pistas sobre a legitimidade do produto."
+++++++++++++++++++

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...