Jump to content
Forum Cinema em Cena

Xuxa Gêmeas


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Oh! Ócio! Na completa falta do que fazer resolvi abrir esse tópico para o "filme nacional do ano", pelo menos para os "cabeça de minhoca" da Globo Filmes: Xuxa Gêmeas!12

Sim, ela está de volta e em dose dupla! Nota do Folha Online:

 

 

15/12/2006 - 12h14

Xuxa estréia como vilã no cinema no filme "Xuxa Gêmeas"

ANDREZZA CAPANEMA
do Agora

Xuxa Meneghel foi uma Cinderela moderna em "Lua de Cristal" (1990)' date=' uma top model em "Popstar" (2000) e até um duende no filme homônimo (2001). Mas ainda não tinha vivido uma vilã no cinema. Ainda. Em "Xuxa Gêmeas", que estréia nesta sexta, ela interpreta duas personagens, com uma delas jogando no time do mal.

Com orçamento de R$ 5,2 milhões, o 15º filme da estrela conta a história de Mel (Xuxa Meneghel) e Elisabeth (idem), gêmeas nascidas em berço de ouro que foram separadas na infância por conta de um descuido da babá --em cena que remete às aventuras de "Ninguém Segura Esse Bebê" (1994).

Divulgação

Em%20Xuxa%20Gêmeas,%20apresentadora%20faz%20a%20malvada%20Elisabeth%20e%20a%20doce%20Mel

Em "Xuxa Gêmeas", apresentadora faz a malvada Elisabeth e a doce MelEnquanto Mel foi criada por uma trupe circense em um morro do Rio de Janeiro, Elisabeth virou a cruel presidente do jornal "O Dourado" --a personalidade da vilã foi inspirada na protagonista do livro "O Diabo Veste Prada", mas Xuxa afirma que não viu a produção de Hollywood.

As gêmeas se reencontram adultas, quando Mel precisa do patrocínio da empresa controlada por Elisabeth para manter aberta a escola de circo que montou na comunidade carente em que cresceu. Mas a irmã do mal não está disposta a dividir a fortuna com a do bem. O sedutor mágico Ivan (Murilo Rosa, que aliás aprendeu a fazer mágica para o filme) e um diamante gigante também são motivos de disputa entre as duas loiras.

A idéia de colocar a rainha dos baixinhos em cena em dose dupla, e em lados opostos, partiu de Jorge Fernando, diretor do filme e de "TV Xuxa", na Globo. "É difícil trabalhar com a Xuxa porque ela já fez tudo o que podemos imaginar."

O diretor afirma que ficou satisfeito com a desenvoltura da protagonista na telona, mas ela não guarda boas recordações do trabalho. "Eu, que não sabia nem fazer um papel direito, fiz dois. Foi difícil."

Interpretar uma megera também não agradou. "Em todas as personagens que fiz, me diziam: 'empresta algo de você para ela', era mais fácil [atuar'], mas [em 'Gêmeas'] eu não tinha nada para emprestar para Elisabeth. Ela é perua, barraqueira. Como ia buscar algo para alguém que quer matar uma pessoa da família por causa de dinheiro? Queria ir embora no primeiro dia de gravação", conta.

A produção traz ainda os humoristas do "Zorra Total" Leandro Hassum, Marcius Melhem, Fabiana Karla e Maria Clara Gueiros --a última rouba a cena como a secretária Jeniffer. A cantora Ivete Sangalo --que estréia no cinema-- engrossa o elenco como Alice, a grande amiga de Mel.

 

 

 

Como se vê o pessoal lá adorou o filme. Estamos aguardando a crítica do Pablo...060606060606

 

Bem, o que eu posso falar é: Com tanto filme bom e ótimo pra se ver nos cinemas, eu dou meus pêsames para aqueles azarados que por causa de filhos ou sobrinhos pequenos (é sempre um sobrinho ou sobrinha...06), são arrastados para ver esse filme. Eu tenho sorte porque meus sobrinhos nunca assistiriam um lixo desse (Peço desculpas à Xuxa, porque falei que o filme é um lixo, mas eu não assisti, e nem pretendo assistir!). De qualquer forma aí está: O Fórum não esqueceu dela!0505
Jailcante2006-12-15 22:12:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adorei a crítica publicada no Omelete. Destaque para o trecho em vermelho. 06

Xuxa Gêmeas


 

Por Marcelo Forlani
14/12/2006

 

poster.jpg

Xuxa Gêmeas
Brasil, 2006
Comédia - 81 min

Direção: Jorge Fernando
Roteiro: Patrícia Travassos e Flávio de Souza

Elenco: Xuxa, Ivete Sangalo, Eike Duarte, Elisângela, Márcia Cabrita, Maria Clara Gueiros, Jorge Fernando, Walter Breda, Mauro Mendonça, Luis Salém, Fabiana Karla

01.jpg

02.jpg

03.jpg

Geralmente, gasto entre duas e quatro horas para escrever uma crítica. É o tempo de fazer a pesquisa, ordenar as idéias, escrever e revisar. Claro que alguns filmes exigem mais tempo. Outros, menos. Como a Xuxa não deve ter gastado muito mais do que meia hora para imaginar o seu novo filme de verão, é este espaço do meu dia que vou dedicar a Xuxa Gêmeas (2006). E tá mais que bom! Principalmente porque já perdi quase três horas entre ir até o cinema, sofrer na sala de exibição e voltar pra casa.

Por que eu fui ao cinema, você pode se perguntar. Os motivos são simples. É um prazer sado-masoquista que já virou tradição aqui na Cozinha. Tudo começou lá em 2000, quando sofri vendo Xuxa Pop Star. Outro motivo é você, leitor, que ano passado ficou cobrando um texto sobre Xuxinha e Guto, tentativa da loira de se embrenhar pela animação, que ninguém da Cozinha teve coragem de ver, mas mesmo assim rendeu à "Rainha dos baixinhos" o título Omeleca.

As coisas sempre podem piorar

Pois bem. Se você já imaginou o que pode ser pior do que uma Xuxa, eu tenho a resposta: DUAS XUXAS! Em seu novo longa-metragem, a Maria da Graça se superou. Além de fazer Mel, a boazinha que beija animais, canta para o sol e quer mudar o mundo, ela também interpreta Elisabeth, a sua "evil twin", a irmã gêmea do mal, manipuladora, malvada e egoísta. As duas foram separadas quando ainda eram pequenas. Uma foi criada por uma família de circo e hoje vive em um morro no Rio de Janeiro, em um belíssimo sobrado no meio de uma comunidade cheia de outros loirinhos como ela. É aquele morro carioca onde não há tráfico de drogas, sabe? A outra foi criada no meio do luxo na mansão da família.

Desde que o pai (Ary Fontoura) adoeceu, Elisabeth está vendendo o patrimônio da família e destruindo o jornal Dourado, para manter a sua vida de luxo e esbanjamento. Enquanto isso, Mel aguarda o patrocínio do tal diário para manter aberto o lugar onde dá aulas de circo para as crianças. No meio da história tem também um triângulo amoroso das duas irmãs com, Ivan (Murilo Rosa), um mágico do Circo do Beto Carreiro - mera desculpa para incluir números circenses e assim enrolar a falta de enredo. Tem ainda a participação especial da Alice (Ivete Sangalo), grande amiga da Mel e que "se parece muito com a Ivete Sangalo", que, se for verdade o que aparece escrito, pode lançar um filme próprio nos cinemas em breve também. Estejam preparados!

Está quase acabando o meu tempo. Será que está faltando alguma coisa? Ah, sim! Entre as duas crianças principais tem o Byte (Eike Duarte), que flerta com a Ivete mesmo tendo 11 anos, e em uma cena "genial" salva Mel dos bandidos numa seqüência vergonhosamente mal feita que copia de forma descarada Esqueceram de Mim.

Mas sabe o que é pior do que a Xuxa? É o seu público. Durante toda a exibição do filme tive uma aula do que não se deve fazer no cinema. Um celular ficou tocando na minha orelha durante toda a sessão, as pessoas ficavam conversando e, passados 10 minutos do filme, houve uma correria generalizada para fora da sala. Fogo? Que nada. Alguém soltou a notícia de que a loira estava chegando ao cinema e o povo resolveu ir lá fora tentar vê-la de perto. A única boa notícia é que a cada ano este número de seguidores vem diminuindo. Enquanto o mal persistir nós estaremos lá para combatê-lo!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho interessante uma coisa: a Xuxa consegue fazer seus filmes sob o mais absoluto sigilo... Vc só sabe que ela está de filme novo' date=' quando o maldito estréia...

 

06
[/quote']

 

Acho que você não tá vendo televisão.06

 

Teve até concurso no Faustão para ver quem ia ser dublê de Xuxa nesse filme. Detalhe: isso faz mais ou menos 3 meses. Imagina o tempo de produção da "obra".06
Dante2006-12-19 01:15:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu acho que esse filme tem a ideia de agradar apenas crianças...

 

mas isso é dificil, pq o filme deve ser muito ruim e tem uma historia pessima...

 

tipo é mais pra criança que gosta da xuxa.

 

eu num tenho coragem mais de ver nenhum filme da xuxa depois de xuxa requebra, que vi com 12 anos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho interessante uma coisa: a Xuxa consegue fazer seus filmes sob o mais absoluto sigilo... Vc só sabe que ela está de filme novo, quando o maldito estréia...

 

É pq são filmes bem chatos, os sites sobre cinema não querem ficar perdendo tempo com lixos da Xoxa 0606

 

E eles estão certos, até pq o público quer saber é noticias sobre grandes produções como: O Hobbit,Tranformers, 300 de Esparta,Quarteto Fantastico 2 e etc....

 

Pra que perder tempo com filme da Xoxa?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho interessante uma coisa: a Xuxa consegue fazer seus filmes sob o mais absoluto sigilo... Vc só sabe que ela está de filme novo' date=' quando o maldito estréia...

 

06
[/quote']

 

Acho que você não tá vendo televisão.06

 

Teve até concurso no Faustão para ver quem ia ser dublê de Xuxa nesse filme. Detalhe: isso faz mais ou menos 3 meses. Imagina o tempo de produção da "obra".06

 

Eu me lembro desse concurso!06 É mesmo, faz pouco tempo...

 

E me lembro também quando fizeram a coletiva de imprensa do filme, que apareceu no Video Show. Foi em Outubro, eu acho. A roteirista do filme é a Patrícia Travassos que apresenta o Alternativa Saúde no GNT. Depois dessa, como ela vai apresentar esse programa, já que sáude é uma coisa que piora depois de ver esse filme...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Desculpe' date=' estou guardando meu dinheiro para assistir Didi e a Princesa Lili. [/quote']

 

tá com dinheiro sobrando então heim graxa060606

 

Eu prefiro ver, e pagando pra ver, o Happy Feet o Pingüim, pela miléssima vez no cinema do que ver uma vez só, qualquer filme da Xuxa ou Didi no cinema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia. Amigos e Amigas!

 

 

 

Os filmes dela estão no mesmo estado que os filmes do Didi, não precisam de grandes preocupações sobre roteiro e interpretação e sim de uma boa fotografia e de algumas musiquinhas dançantes.

 

 

 

Oh! Ócio! Na completa falta do que fazer resolvi abrir esse tópico para o "filme nacional do ano"' date=' pelo menos para os "cabeça de minhoca" da Globo Filmes: Xuxa Gêmeas![/quote']

 

 

 

É como a imprensa esportiva brasileira, é só aparecer um clássico que ela grita para Deus e o mundo; "O jogo do ano", dias depois aparece outro clássico e a mesma imprensa esportiva volta a profetizar; "O jogo do ano" e assim vai, até que terminam o ano com 20 ou 30 jogos do ano. 06.gif

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho interessante uma coisa: a Xuxa consegue fazer seus filmes sob o mais absoluto sigilo... Vc só sabe que ela está de filme novo' date=' quando o maldito estréia...

 

06
[/quote']

 

Acho que você não tá vendo televisão.06

 

Teve até concurso no Faustão para ver quem ia ser dublê de Xuxa nesse filme. Detalhe: isso faz mais ou menos 3 meses. Imagina o tempo de produção da "obra".06

 

Foram 28 dias de filmagem. Ela falou no Jô ontem. Aliás, ela reconhecer que não é atriz porcaria nenhuma, que não sabe compor um personagem, e que mesmo com os esforços do Jorge Fernando ela errou a mesma cena várias vezes por ser boazinha demais é uma gentileza consigo mesma. O Jô deve ter ganhado muito bem pra manter sua ironia bem trancada na sua boca. Ou então é muito fã dela.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Foram 28 dias de filmagem. Ela falou no Jô ontem. Aliás' date=' ela reconhecer que não é atriz porcaria nenhuma, que não sabe compor um personagem, e que mesmo com os esforços do Jorge Fernando ela errou a mesma cena várias vezes por ser boazinha demais é uma gentileza consigo mesma. O Jô deve ter ganhado muito bem pra manter sua ironia bem trancada na sua boca. Ou então é muito fã dela.
[/quote']

 

ainda bem q nem assisti, alias eu só assisto ao jô quando os entrevistados tem algo de interessante pra dizer, o q não é o caso da xuxa e dos demais globais q lá são entrevistados, bom entendo o gordo praticou apenas o puro corporativismo global ao evitar certas perguntas e evitar saias justas com a sua "ilustre" convidada07
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho interessante uma coisa: a Xuxa consegue fazer seus filmes sob o mais absoluto sigilo... Vc só sabe que ela está de filme novo' date=' quando o maldito estréia...

 

06
[/quote']

 

Acho que você não tá vendo televisão.06

 

Teve até concurso no Faustão para ver quem ia ser dublê de Xuxa nesse filme. Detalhe: isso faz mais ou menos 3 meses. Imagina o tempo de produção da "obra".06

 

bom nesse caso especifico ele não tava perdendo nada 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Xuxa dizer q sua bondade é tão imensa a ponto de tornar quase impossível pra ela interpretar uma vilã, é uma desculpa ridícula q ela usa por não saber atuar, e tbm mais uma forma de tentar convencer as pessoas de q ela é feita de amor e açúcar.

O próprio público exige q o apresentador de programa infantil seja a bondade em forma de gente, e tbm assexuado. É por isso q eu gosto do Krusty. Ele é uma crítica a essa idéia. A gente o vê fazendo coisas q os apresentadores reais precisam fazer em segredo, como fumar e ficar bêbado. E a exemplo de todos q são bem sucedidos, ele alimenta seu espírito capitalista, enriquecendo com a ajuda das vendas de seus milhares de produtos e mantendo uma vida luxuosa. smiley14

 

09.jpgkrusty-772428.gif

 

Na segunda imagem: tiro as calças por comida.

 
Lucy in the Sky2006-12-23 16:47:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Xuxa dizer q sua bondade é tão imensa a ponto de tornar quase impossível pra ela interpretar uma vilã' date=' é uma desculpa ridícula q ela usa por não saber atuar, e tbm mais uma forma de tentar convencer as pessoas de q ela é feita de amor e açúcar.

bondade imensa sei, os milhões arrecadados na carreira dela e o Pelé q a colocou na vida artistica q os digam06, sem preconceitos mas os q tiveram a oportunidade ver o filme q ela fez no passado e q podem dizer q ela é feita de açucar06, alias perfeito isso q tu escreveu Lucy10

 

O próprio público exige q o apresentador de programa infantil seja a bondade em forma de gente, e tbm assexuado. É por isso q eu gosto do Krusty. Ele é uma crítica a essa idéia. A gente o vê fazendo coisas q os apresentadores reais precisam fazer em segredo, como fumar e ficar bêbado. E a exemplo de todos q são bem sucedidos, ele alimenta seu espírito capitalista, enriquecendo com a ajuda das vendas de seus milhares de produtos e mantendo uma vida luxuosa. smiley14

 

09.jpgkrusty-772428.gif

 

Na segunda imagem: tiro as calças por comida.

 

Quanto ao Krusty, perfeito, muitas pessoas não estão acostumadas a assimilar esse tipo de humor, q alias gosto muito, palmas mais uma vez pra vc Lucy10 
[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A Xuxa dizer q sua bondade é tão imensa a ponto de tornar quase impossível pra ela interpretar uma vilã' date=' é uma desculpa ridícula q ela usa por não saber atuar, e tbm mais uma forma de tentar convencer as pessoas de q ela é feita de amor e açúcar.

 

bondade imensa sei, os milhões arrecadados na carreira dela e o Pelé q a colocou na vida artistica q os digam[img>http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height=17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />, sem preconceitos mas os q tiveram a oportunidade ver o filme q ela fez no passado e q podem dizer q ela é feita de açucar[img>http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />, alias perfeito isso q tu escreveu Lucy[img>http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/10.gif" height="17" width="18" align="absmiddle" alt="10" />

 

 

 

O próprio público exige q o apresentador de programa infantil seja a bondade em forma de gente, e tbm assexuado. É por isso q eu gosto do Krusty. Ele é uma crítica a essa idéia. A gente o vê fazendo coisas q os apresentadores reais precisam fazer em segredo, como fumar e ficar bêbado. E a exemplo de todos q são bem sucedidos, ele alimenta seu espírito capitalista, enriquecendo com a ajuda das vendas de seus milhares de produtos e mantendo uma vida luxuosa. [img>http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/smiley14.gif" align="absmiddle" alt="smiley14" />

 

 

 

 

 

 

Na segunda imagem: tiro as calças por comida.

 

 

 

Quanto ao Krusty, perfeito, muitas pessoas não estão acostumadas a assimilar esse tipo de humor, q alias gosto muito, palmas mais uma vez pra vc Lucy[img>http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/10.gif" height="17" width="18" align="absmiddle" alt="10" /> 

 

 

 

Eu adoro ver como mulher a-do-ra falar mal de mulher..hahaha 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Foram 28 dias de filmagem. Ela falou no Jô ontem. Aliás' date=' ela reconhecer que não é atriz porcaria nenhuma, que não sabe compor um personagem, e que mesmo com os esforços do Jorge Fernando ela errou a mesma cena várias vezes por ser boazinha demais é uma gentileza consigo mesma. O Jô deve ter ganhado muito bem pra manter sua ironia bem trancada na sua boca. Ou então é muito fã dela.

[/quote']

 

ainda bem q nem assisti, alias eu só assisto ao jô quando os entrevistados tem algo de interessante pra dizer, o q não é o caso da xuxa e dos demais globais q lá são entrevistados, bom entendo o gordo praticou apenas o puro corporativismo global ao evitar certas perguntas e evitar saias justas com a sua "ilustre" convidada07

 

Meu primo estava alugando a Tv a cabo e eu estava sem sono. 09 Depois eu fui ver Os Simpsons. 05

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...