Jump to content
Forum Cinema em Cena

5º Dia - Globo


Bart Scary
 Share

Recommended Posts

  • Replies 139
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Putz tópico errado ai em cima heim rsrsr...

Ontem vi a reprise, e percebi uma coisa que não tinha notado quinta feira. O cara que chega no Jack pra falar da ligação da Kim, é chines!! hehe... e estava disfarçado de agente federal... hmmm interessante!!

Pra finalizar, essa quinta temporada foi ótima, mas na minha opinião não superou a quarta temporada!!! Não mesmo... 05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Será que o Jack matou mesmo o  Henderson?  Eu  acho que não. Acho que foi armação para o Henderson "desaparecer". O Jack deu a sua palavra e o Robocop salvou mesmo o dia. Agora só nos resta (pobres mortais sem tv à cabo) esperar mais um ano para ver a sexta.

MIKE PARA PRESIDENTE!!!!!!!!!

CLOE PARA DIRETORA DA UCT!!!!!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Cansa esse negócio de ameaça

terrorista a todo instante. Faltou criatividade.

 

 

Ué' date=' mas a série trata sobre o que mesmo?03
[/quote']

 

Não, eu quis dizer que no ponto em que estava a série, faltando apenas 3 episódios, o assunto "ameaça terrorista" estava encerrado e o ponto que pegava era a descoberta de que o presidente estava na jogada com o Bauer sabendo de tudo.

Pô, ficaria mais bacana se os roteiristas tivessem se concentrado num jogo de "gato e rato" entre os dois.

 

Aí, de repente, eles inventam esse papo de submarino que vai detonar o país com mísseis nucleares. E volta aquele lance de impedí-los a tempo, coisa que já tinha acontecido ao longo dessa temporada. Ou seja, foi uma repetição desnecessária do mesmo tema.

E durou cerca de 1 episódio e pouco.

Será que os caras não poderiam ter bolado algo mais original?

Ficou com jeito de "encheção de lingüiça".

 

Ao colega que disse ter perdido o episódio, os terroristas jogaram o gás letal dentro do submarino e mataram todos os tripulantes. Pelo menos era o que parecia ter acontecido.

Mas não é que de repente um deles escapou? E apenas para abrir  uma escotilha para a equipe da UCT entrar e detonar os terroristas? Forçado prá cacête!

 

Agora, não me perguntem como eu resolveria a cena sem esse cara estar vivo. Afinal não sou roteirista da série nem ganho milhões de dólares para isso.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Aí' date=' de repente, eles inventam esse papo de submarino que vai detonar o país com mísseis nucleares. E volta aquele lance de impedí-los a tempo, coisa que já tinha acontecido ao longo dessa temporada. Ou seja, foi uma repetição desnecessária do mesmo tema.

E durou cerca de 1 episódio e pouco.

Será que os caras não poderiam ter bolado algo mais original?

Ficou com jeito de "encheção de lingüiça".

 

[/quote']

 

Concordo que possa ter parecido encheção de linguiça (isso acontece realmente em 24 horas, qual outra série não tem isso?), mas discordo radicalmente de alguns pontos:

 

1- Não eram mísseis nucleares;

 

2- Vc disse ''volta aquele lance de impedí-los a tempo, coisa que já tinha acontecido ao longo dessa temporada. Ou seja, foi uma repetição desnecessária do mesmo tema'' : errado: esse tema não aconteceu apenas nessa temporada, e sim ao longo das QUATRO temporadas anteriores, da SEXTA e muito provavelmente da sétima e oitava. ESSE É O TEMA DE 24 HORAS. A agencia pra qual Bauer trabalha (CTU) não tem esse nome a toa. É a sua primeira temporada? Então já te aviso pra não assistir nenhuma outra, que vc ficará frustrada. 24 horas é isso, ou aceita as forçações de barra, essa ''repetição constante'' (palavras suas) do mesmo tema, ou não aceita. Ou gosta, ou não gosta, simples assim.

 

Ha, e te contrariando mais uma vez, adorei a cena do submarino... Bauer matando o robocop em cima dele foi cool 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Negretys, não estou me fazendo entender. Vi as 5 temporadas. Sou fã da série. Verei a 6ª, a 7ª, o longa e tudo o mais que surgir. Sei que o lance são reviravoltas atrás de reviravoltas. Sei que  o mote principal são ameaças terroristas. Sei que isso vai voltar "n" vezes.  

Fiz apenas um comentário de como acho que poderiam ter deixado de lado mais essa forçação de barra. Não era necessário. Os caras são bons e poderiam ter bolado algo diferente. A série só ganharia com isso.

 

De fato a cena do Robocop sendo fuzilado foi bacana. Mas cá entre nós, o Robocop deu de 10 a zero no Bauer. Pela primeira vez o Bauer dançou de verdade. Tá aí um personagem que poderia ter escapado para voltar mais tarde. Bastava mais uma reviravolta forçada. Seria aceitável!03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Negretys' date=' não estou me fazendo entender. Vi as 5 temporadas. Sou fã da série. Verei a 6ª, a 7ª, o longa e tudo o mais que surgir. Sei que o lance são reviravoltas atrás de reviravoltas. Sei que  o mote principal são ameaças terroristas. Sei que isso vai voltar "n" vezes.  

Fiz apenas um comentário de como acho que poderiam ter deixado de lado mais essa forçação de barra. Não era necessário. Os caras são bons e poderiam ter bolado algo diferente. A série só ganharia com isso.

 

De fato a cena do Robocop sendo fuzilado foi bacana. Mas cá entre nós, o Robocop deu de 10 a zero no Bauer. Pela primeira vez o Bauer dançou de verdade. Tá aí um personagem que poderia ter escapado para voltar mais tarde. Bastava mais uma reviravolta forçada. Seria aceitável!03
[/quote']

 

Agora sim, entendi seu ponto. E concordo, o personagem de Peter Weller (ótima interpretação) deu um baile no Bauer... assim como Gregory Itzin deu show de interpretação.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem gente que adora falar besteira.Um monte de otários andam falando que a globo deixou de passar um episódio da 5ª temporada.Não só passou como reprisou,pois a audiência foi muito boa.Pra que será que essa gente quer  o cérebro.Deve ser só pra separar as orelhas mesmo já que pra pensar com certeza não é.A exibição começou no dia 01/01/07 e foi até 01/02/07.Esses estúpidos não sabem nem contar,que vergonha.14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

publicado  às 11:31 15.01.07

Categorias: 24 Horas

Série 24 Horas aumenta a audiência da Globo

A quinta temporada da série de ação "24 horas" manteve, nessa última semana, a audiência média de 11 pontos, aumentando em 37,5% o Ibope do horário (O Programa do Jô registrava 8 pontos).  Essa é a audiência "normal" da série, desde a exibição de sua primeira temporada na Globo:

 primeira temporada - 11 pontos.

 segunda temporada - 12 pontos.

 terceira temporada - 11 pontos.

 quarta temporada - 11 pontos.

  O "gênio" Jô Soares é um dos artistas com o privilégio de só voltar em março (3 meses de férias merecidas...).

Fonte: Olho na tv

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

E Lost deve repetir o sucesso da 1ª temp. também. Só a Globo não vê a oportunidade que tá perdendo. Se nesse horário ridículo já dá essa audiência' date=' imagina mais cedo (por exemplo, depois do Globo Reporter, ou no sábado, no lugar daquele monte de lixo de Zorra Total.

 

[']'s

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Bom, já faz um tempo desde que revi essa temporada mas enfim...

 

Apesar de considerar o quinto ano melhor que o quarto e BEM melhor que o terceiro (gosto de todas as temporadas mas a terceira foi a "menos boa" digamos, por conta de algumas histórias paralelas entediantes entre outros probleminhas). Ainda assim, fica atrás dos 2 primeiros anos.

 

O grande problema da série, pra mim é que a fórmula parece que está meio que se esgotando. Por melhores que sejam as tramas e as reviravoltas, nada provoca o impacto dos primeiros anos da série, pela narrativa seguir sempre a mesma estrutura básica.

 

Claro que a série deve e com certeza vai continuar tratando de terrorismo, conspirações e sempre vai ter reviravoltas. Só acho que precisam arranjar um jeito de apresentar tudo isso de forma que surpreenda como era a alguns anos.

 

Pra dar um exemplo simples: quem ficou tão chocado com a revelação de que o Presidande Logan estava por trás de toda a conspiração quanto quando foi revelado que a Nina era uma espiã no final do primeiro ano? Bom, sei lá, talvez seja só eu...

 

Outra coisa são as mortes. Não vou nem discutir sobre os policiais e agentes figurantes que são mortos como se tivessem feito curso de tiro por correspondencia. Isso é cliche de qualquer filme de ação. Mas os personagens que importam tem sido eliminados de uma maneira que eu considero não só forçada, mas nada digna se considerarmos a importância deles.

 

Não estou falando do Palmer e nem da Michelle. Essas foram boas. Mas a do Tony conseguiu ser a mais ridícula e forçada de toda a série até hoje. Mais do que a da Sherry e da Nina no terceiro ano (a falsa morte da Nina no primeiro ano é 1000x mais impactante do que a real). Não to falando da morte em si mas do modo como aconteceu. Até mesmo personagens menos importantes como Edgar e Lin Mcgill (não lembro como escreve) tiveram fins no mínimo descentes.

 

Ainda nas mortes tem a questão dos vilões. Porque não deixar os mais interessantes vivos por mais de uma temporada? O caso do Henderson é o exemplo desse ano. Um personagem que além de, como disseram ai em cima, ter dado um baile em todo mundo, ainda tinha o histórico de ex-agente da CTU. Poderia render mais histórias. Resta a esperança (cada vez menor pra mim) de que gente como Mandy ou Max venha a dar as caras algum dia... enquanto isso malas como Cloe (que a cada ano fica mais insuportável) ganham cada vez mais destaque.

 

Só estou falando do que eu acho que são defeitos porque falar do que a temporada (e a série em geral) tem de bom seria chover no molhado pra todo mundo que é fã da série.

 

Agora os 2 grandes destaques pra mim foram o Gregory Itzin (Logan) que já tinha chamado a atenção no segundo ou terceiro episódio em que apareceu no quarto ano e que nesse ano deu show! Outro ponto muito positivo foi ter encerrado a temporada usando o gancho do final da quarta.

 

E agora é esperar até abril (maldita fox, da vontade de baixar, mesmo com conexão discada). Se o pouco que eu andei vendo por aí for verdade  talvez agora a série volte a ter o mesmo impacto dos primeiros 2 anos.

 

E será que no sexto ano finalmente um diretor da CTU vai conseguir terminar a temporada no cargo?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...