Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST em DVD


Sandro*
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu já vi a 1a toda de LOST e tava louco pra comprar o DVD. Mas recentemente comprei a 3a de Alias, um Home novo, um DVD DivX, um monitor LCD e semana que vem troco meu iPod.

E a gasolina aumentou de novo. Nem fazendo hora extra vou poder comprar os DVDs tão cedo. E as tentações são muitas, ontem na Blockbuster vi Band of Brothers por R$ 59,90... smiley19.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Breve resenha do box Lost.

 

 

 

Trata-se de uma bonita caixa, aberta na parte de baixo, por onde obviamente sai o digipack, no mesmo formato que a Fox usou no box "Alien", "Millenium" etc., aquele que se abre como um livro, virando as "páginas", o mais adequado para um box com uma maior quantidade de discos, como no presente caso: são 7 discos. Há uma faca retangular no meio da capa; assim, quando você retira o digipack, fica um vazio, que é preenchido justamente pela foto da capa do digipack.

 

 

 

Este tem fotos em sua capa e na contracapa; no verso da capa, constam as descrições dos 7 discos: títulos dos 25 episódios e os extras. Os episódios foram divididos assim: 4 em cada disco, mais o derradeiro no último disco, junto com os extras.

 

 

 

Os episódios têm o formato original, em widescreen anamórfico, 1.85:1. A imagem é boa; o som, 5.1, idem. Há dublagem, para quem prefere, ou para quem pretende assistir ao dvd com mais pessoas.

 

 

 

Os comentários em áudio estão legendados. Parabéns à Buena Vista, portanto. Ela, a Sony ("Seinfeld") e a Paramount ("Star Trek") costumam fazer isso nos boxes. Já a Warner e a Fox, não; ou nem sempre; ou melhor, quase nunca... Sem falar da Playarte, que não apenas não legenda, como também corta os comentários em áudio dos boxes de "CSI"; neste caso, não daria mesmo para legendar...

 

 

 

Outro ponto positivo em relação a essas faixas de áudio é que elas funcionam igualmente como um "Behind the Scenes", ou seja, em determinados trechos do episódio, este é interrompido para que tenhamos um pouco dos bastidores da filmagem daquela cena. Bacana; pena que tais comentários foram feitos para apenas 5 episódios (1, 2, 4, 7 e 13).

 

 

 

Por fim, os extras, legendados:

 

Estão divididos em 3 partes: 1 - Partida; 2 - Lendas da Ilha; 3 - Lost Revelado; os quais por sua vez se subdividem em outras tantas partes.

 

 

 

1 - Partida: compreende A Origem de Lost; Antes deles se Perderem; Bem-vindos a Oahu - Making of de The Pilot; A Arte de Mathew Fox; Lost em Comicon. Não assisti ainda aos extras; apenas passei os olhos por eles e vi a duração. Esse segmento tem por volta de 1 hora e 10 minutos;

 

 

 

2 - Lendas da Ilha: Lost na Locação; No Set com Jimmy Kimmel; Nos Bastidores com o Drive Shaft. Esta segunda parte dos extras dura uns 50 minutos;

 

 

 

3 - Lost Revelado: Os Flashbacks de Lost (2, do capítulo final); Cenas inéditas (13); Erros de filmagem; Ao Vivo do Museu de Televisão & Rádio, uma entrevista extremamente bem-humorada, em tom de gozação mesmo, com os atores e os criadores da série. Estes últimos extras duram um pouco mais de 30 minutos.

 

 

 

Em suma, um box caprichado, com um pouco mais de 2 horas e meia só de extras, sem contar os comentários em áudio, o que aumentaria a duração para mais de 5 horas de extras, como prometem, e cumprem, as informações da contracapa. Lembrando que apenas os episódios, por si só, já seriam motivo mais do que suficiente para se adquirir essa fantástica série.

 

 

 

P.S.: esqueceu-me dizer que há um "easter egg" no 7º disco. Selecionando as palavras "Disco 7", no canto superior esquerdo, você poderá ver a seqüência alternativa de abertura, que dura uns 22 segundos, aquela em que aparece o título "Lost".

 

 

 

J. de Silentio2006-3-5 11:33:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Breve resenha do box Lost.

 

 

 

Trata-se de uma bonita caixa' date=' aberta na parte de baixo, por onde obviamente sai o digipack, no mesmo formato que a Fox usou no box "Alien", "Millenium" etc., aquele que se abre como um livro, virando as "páginas", o mais adequado para um box com uma maior quantidade de discos, como no presente caso: são 7 discos. Há uma faca retangular no meio da capa; assim, quando você retira o digipack, fica um vazio, que é preenchido justamente pela foto da capa do digipack.

 

 

 

Este tem fotos em sua capa e na contracapa; no verso da capa, constam as descrições dos 7 discos: títulos dos 25 episódios e os extras. Os episódios foram divididos assim: 4 em cada disco, mais o derradeiro no último disco, junto com os extras.

 

 

 

Os episódios têm o formato original, em widescreen anamórfico, 1.85:1. A imagem é boa; o som, 5.1, idem. Há dublagem, para quem prefere, ou para quem pretende assistir ao dvd com mais pessoas.

 

 

 

Os comentários em áudio estão legendados. Parabéns à Buena Vista, portanto. Ela, a Sony ("Seinfeld") e a Paramount ("Star Trek") costumam fazer isso nos boxes. Já a Warner e a Fox, não; ou nem sempre; ou melhor, quase nunca... Sem falar da Playarte, que não apenas não legenda, como também corta os comentários em áudio dos boxes de "CSI"; neste caso, não daria mesmo para legendar...

 

 

 

Outro ponto positivo em relação a essas faixas de áudio é que elas funcionam igualmente como um "Behind the Scenes", ou seja, em determinados trechos do episódio, este é interrompido para que tenhamos um pouco dos bastidores da filmagem daquela cena. Bacana; pena que tais comentários foram feitos para apenas 5 episódios (1, 2, 4, 7 e 13).

 

 

 

Por fim, os extras, legendados:

 

Estão divididos em 3 partes: 1 - Partida; 2 - Lendas da Ilha; 3 - Lost Revelado; os quais por sua vez se subdividem em outras tantas partes.

 

 

 

1 - Partida: compreende A Origem de Lost; Antes deles se Perderem; Bem-vindos a Oahu - Making of de The Pilot; A Arte de Mathew Fox; Lost em Comicon. Não assisti ainda aos extras; apenas passei os olhos por eles e vi a duração. Esse segmento tem por volta de 1 hora e 10 minutos;

 

 

 

2 - Lendas da Ilha: Lost na Locação; No Set com Jimmy Kimmel; Nos Bastidores com o Drive Shaft. Esta segunda parte dos extras dura uns 50 minutos;

 

 

 

3 - Lost Revelado: Os Flashbacks de Lost (2, do capítulo final); Cenas inéditas (13); Erros de filmagem; Ao Vivo do Museu de Televisão & Rádio, uma entrevista extremamente bem-humorada, em tom de gozação mesmo, com os atores e os criadores da série. Estes últimos extras duram um pouco mais de 30 minutos.

 

 

 

Em suma, um box caprichado, com um pouco mais de 2 horas e meia só de extras, sem contar os comentários em áudio, o que aumentaria a duração para mais de 5 horas de extras, como prometem, e cumprem, as informações da contracapa. Lembrando que apenas os episódios, por si só, já seriam motivo mais do que suficiente para se adquirir essa fantástica série.

 

 

 

P.S.: esqueceu-me dizer que há um "easter egg" no 7º disco. Selecionando as palavras "Disco 7", no canto superior esquerdo, você poderá ver a seqüência alternativa de abertura, que dura uns 22 segundos, aquela em que aparece o título "Lost".

 

 

 

[/quote']

 

Meu box chega depois de amanhã. Não vejo a hora! Ainda bem que não cortaram e legendaram todos os extras.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu Box está chegando amanhã e também não vejo a hora de assistir a série completa, já que assisti alguns episódios esporadicamente.

Quanto ao DVD, parece que a Buena Vista fez um bom trabalho. Apesar de estar escaupelando alguns clássicos Disney por aqui, tenho que tirar o chapéu pela qualidade do trabalho que eles fazem com a imagem, som e legendas de seus discos.

O que está me perturbando nisso tudo, é o fato da embalagem que o Silentio descreveu. A embalagem americana é um digipack que se abre em quatro abas, das quais 3 trazem os 6 primeiros discos, 2 em cada uma, um com um pouco da beirada por cima do outro. A quarta aba fica para o sétimo disco, dedicado aos extras. O box é todo fechado, com abertura lateral e vem um booklet de guia.

Pelo jeito mais uma vez vamos receber a embalagem barateada, que simplesmente acaba com as artes que deveriam ter sido incluídas na embalagem. É uma pena!

Editado: nessa página há fotos do box americano aberto: http://cgi.ebay.com/LOST-SEASON-1-Region-1-No-RESERVE_W0QQit emZ9110291731QQcategoryZ72409QQrdZ1QQcmdZViewItem

Great Skywalker2006-3-5 15:50:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

pessima ideia minha de comprar o box pelo shoptime... me disseram que o box foi enviado pra minha casa por meio de transportadora no dia 07/03, porém ela pode entregar o box até dia 13/03 smiley11.gif

aff...custava enviar pelos correios... já tava com o box em mãos ontem mesmo....

pior que fiz a burrada de comprar Haary 4 e One Tree Hill lá tambem.smiley11.gif

 

shoptime nunca mais.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

alguém me arranja um emprego' date=' para que eu possa comprar o meu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!smiley36.gifsmiley36.gif[/quote']

 

uahuhuahuahua eu tambem estou louko atras de um estagio de mecatronica....para poder comprar o meu hehehehehe...po se eu ganhar nem q se for um salario minimo por mes pra mim q num tenho despesas eh exelente

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa eu num sou mto fã de lost....mas num tenho coragem de pagar tanto pela primeira temporada...até pq eu penso q tipo assim....lost num eh uma serie q da para assistir soh a primeira temporada...então vou ter q comprar a segunda a terceira até a sexta...ja pensou eu com a primeira segunda e terceira temporada em mãos e a quarta temporada fika ruim??? ai fika sem graça até de assistir as outras temporadas....e o eskema eh esperar vcs viram qndo lançou o box da primeira temporada de smallville tava 150 reais agora ta 59 eu acho....caiu bem de preço....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A única outra série lançada pela Buena Vista é ALIAS. Salvo engano, a 1a. temp. só entrou em promoção uma vez por pouco tempo, as demais nunca e até aumentaram de preço. Só um toque pra quem espera que baixe rápido de preço.

Mudando de assunto...

Easter Eggs do DVD de Lost
Primeira Temporada

1. Seqüencia do título alternativa:
Para acessá-lo, vá para o menu principal do Disco 7 e selecione a opção
"Tales From The Island" ou "Lendas da Ilha") apertando para a esquerda duas vezes. Isto vai deixar o cursor perto das palavras Disco7, clique e veja o egg.

2. Mensagem da francesa:
Vá para a escolha de episódios no Disco 2. Selecione o Menu Principal e
aperte para a direita. Clique no ponto entre as folhas e ouvirá a mensagem da francesa.

3. Cena deletada alternativa:
No Disco 7, em Bônus, vá em "Cenas Inéditas". Selecione "The Climb" ("A
Escalada"). Aperte para a esquerda três vezes, até que um ponto aparecerá na tela, clique nele e verá uma divertida cena alternativa desta cena deletada.

4. Locke e a laranja:
Em "Tales From the Island" (ou "Lendas da Ilha"), no Disco 7, selecione o menu principal, aperte para a direita e clique no ponto.

5. Avião:
Vá para o menu principal no Disco 6 (o que mostra o avião na árvore). Isto vai requerer certa paciência, mas deixe o menu dar um "loop" 7 ou 8 vezes (talvez até menos). A dado momento o avião cai da árvore
e atinge o chão.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Estão muito bons mesmo os DVDs com a primeira temporada de Lost. A caixinha é linda, os menus estão muito bem feitos e os extras são muito bons.

Minha única crítica é a legenda. Eles mudaram certos termos que já eram conhecidos de quem assistiu pelo AXN. A "escotilha" virou "portinhola" e o "Rochedo Negro" está como "Pedra Negra". São só alguns detalhes, mas quem fez a legenda para o DVD poderia ter pesquisado sobre os termos já usados, porque, sinceramente, ver a escotilha sendo chamada de portinhola é bem estranho.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem outros erros. O pior é que no original a Rousseau só fala da filha como "Alex" ou "criança" e é o Sayid e demais que falam "ele" ou "o Alex". Mas nas legendas vive-se colocando um "o Alex" na boca da Rousseau ou traduzem criança como "filho". E tem um momento muito estranho quando traduzem "make out" como transar em vez do correto: beijar. Aí aparece o Sawyer dizendo ao Jack e Sayid que ele e a Kate "já transaram".  smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

"Lost - 2ª Temporada

 

 

 

Se você faz parte do time daqueles que se tornaram obsessivos pela série "Lost", não perdeu nenhum episódio até o momento, já comprou o box da primeira temporada, em busca de mais pistas que ajudem a decifrar o mistério, e está se perguntando quando chega ao mercado a segunda temporada, pode se alegrar! A Buena Vista pretende lançar em setembro a segunda temporada completa desta que é, sem dúvida, uma das séries de maior sucesso mundial. Acompanhe pelo site da 2001 Vídeo a confirmação do lançamento."

 

 

 

A gananciosa Buena Vista correndo atrás o quanto antes do nosso dinheiro. Grande notícia, se confirmada.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...