Members Tensor Posted December 30, 2006 Members Report Share Posted December 30, 2006 Volta e meia você entra em algum site de cinema e vê "os 100 melhores filmes de todos os tempos" ou "os 50 melhores atores..." e por aí vai... Eu adoro ver esse tipo de lista. A maioria não coincide com o meu gosto pessoal, mas tem umas que eu acho bem bacana. Então a intenção do tópico é que vocês postem aqui todas essas listas que você acharem interessante, pode ser filmes, ator, atriz, diretor... Qualquer coisa que tenha relação com o cinema. A lista mais famosa é do AFI, mas essa é tão manjada que eu nem vou postar agora. Uma que eu achei bem interessante (apesar de eu achar que tem certas bobagens nela) é uma que os membros do ABCINE fizeram, eis ela: OS MEMBROS DO ABCINE ESCOLHERAM OS 100 MELHORES FILMES DE TODOS O TEMPOS, E AI ESTÃO ELES: 1. Citizen Kane 2. Apocalipse Now 3. Pulp Fiction 4. The Godfather : Part I 5. Casablanca 6. 2001 : A Space Odissey 7. Schindler´s List 8. Se7en 9. Vertigo 10. Star Wars 11. The Lord of the Rings 12. The Shawshank Redemption 13. La Vita è Bella 14. Taxi Driver 15. The African Queen 16. Eyes Wide Shut 17. Amores Perros 18. Rear Window 19. Modern Times 20. Almost Famous 21. Goodfellas 22. It´s a Wonderful Life 23. Limelight 24. Matrix 25. Gone With the Wind 26. Hable con Ella 27. Singin'in the Rain 28. Some Like it Hot 29. E.T. the Extra-Terrestrial 30. Y tu Mamá También 31. Forrest Gump 32. Nuovo Cinema Paradiso 33. The Cabinet of Dr. Caligari 34. 21 Grams 35. Blade Runner 36. The Battleship Potemkin 37. A Clockwork Orange 38. Fallen 39. Metropolis 40. Mulholand Drive 41. Seven Samurai 42. American Beauty 43. Les Invasions Barbares 44. The Godfather : Part II 45. The Great Dictator 46. The Wild Bunch 47. Fight Club 48. Kill Bill 49. Il Gattopardo 50. Midnight Cowboy 51. Once Upon a Time in the West 52. The Pianist 53. Sunset Boulevard 54. The Lion King 55. The Searchers 56. The Untouchables 57. Gattaca 58. Black Cat, White Cat 59. Jules et Jim 60. Lawrence of Arabia 61. Out of Africa 62. Room With a View 63. The Grapes of Wrath 64. Waking the Dead 65. Dead Poets Society 66. Fanny and Alexander 67. Frankie and Johnny 68. Lost Highway 69. Magnolia 70. One Flew Over a Cuckoo´s Nest 71. The Sixth Sense 72. The Shinning 73. 25th Hour 74. Central do Brasil 75. Cidade de Deus 76. Dead Ringers 77. La Règle du Jeu 78. Moonflet 79. Splendor in the Grass 80. Roma, città aperta 81. The Apartment 82. The God, the Bad and the Ugly 83. The Nightmare Before Christmas 84. The Thin Red Line 85. Transpotting 86. Veneno de Cobra 87. American History X 88. Annie Hall 89. Boogie Nights 90. Bowling for Columbine 91. Cat on a Hot Thin Roof 92. I Cento Passi 93. Heat 94. Rio Bravo 95. Shine 96. The Gold Rush 97. Underground 98. The Birth of a Nation 99. Dogville 100. Mr Smith Goes to Washington * Em negrito os que eu já vi, foram 48 (pode ter mais, mas talvez eu só saiba o nome do filme em português). Tem alguns que eu vi, mas foi a muito tempo (Singin in the Rain, The Thin Red Line, Vertigo...) então eu nem considero mais. Gostei muito da lista. Eu acho que tem algumas besteiras (cof, cof A Vida e Bela, cof...), mas tem muita coisa que bate com o meu gosto, como Pulp Fiction, De Olhos Bem Fechados, Seven, Blade Runner, Clube da Luta, Dogville, Cidade dos Sonhos... E outras que eu adoro e é bem dificil de ser ver nesse tipo de listas, como Quase Famosos e Fogo Contra Fogo. No geral, muito boa mesmo.Tensor2006-12-30 16:17:15 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Th@t@_patty Posted December 31, 2006 Members Report Share Posted December 31, 2006 Nossas, alguns filmes me surpreenderam muito por estar nessa lista. Se7en e 21 Gramas são dois que eu considero orbas-primas, mas nunca estão nessas listas, junto com Quase Famosos, que é uma escolhe praticamente emocional pra min. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Yoh Posted December 31, 2006 Members Report Share Posted December 31, 2006 Acima da média essa lista. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 31, 2006 Members Report Share Posted December 31, 2006 Chiquinho2007-05-05 22:32:36 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 31, 2006 Author Members Report Share Posted December 31, 2006 Eu não vi Lawrence da Arábia (nunca consegui passar dos 15 minutos), mas Gattaca, Os Intocáveis e principalmente Goodfellas são excelentes. Se você achar uma lista melhor que essa, por favor, poste aqui. Assim o pessoal tem uma noção de quais filmes te agradam. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 31, 2006 Author Members Report Share Posted December 31, 2006 Nossas' date=' alguns filmes me surpreenderam muito por estar nessa lista. Se7en e 21 Gramas são dois que eu considero orbas-primas, mas nunca estão nessas listas, junto com Quase Famosos, que é uma escolhe praticamente emocional pra min. [/quote'] Pra mim também. Ta no meu top 10, no máximo 20 de todos os tempos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Moviolavídeo Posted December 31, 2006 Members Report Share Posted December 31, 2006 1. Citizen Kane 2. Apocalipse Now 3. Pulp Fiction 4. The Godfather : Part I 5. Casablanca 6. 2001 : A Space Odissey 7. Schindler´s List 8. Se7en 9. Vertigo 10. Star Wars 11. The Lord of the Rings 12. The Shawshank Redemption 13. La Vita è Bella 14. Taxi Driver 15. The African Queen 16. Eyes Wide Shut 17. Amores Perros 18. Rear Window 19. Modern Times 20. Almost Famous 21. Goodfellas 22. It´s a Wonderful Life 23. Limelight 24. Matrix 25. Gone With the Wind 26. Hable con Ella 27. Singin'in the Rain 28. Some Like it Hot 29. E.T. the Extra-Terrestrial 30. Y tu Mamá También 31. Forrest Gump 32. Nuovo Cinema Paradiso 33. The Cabinet of Dr. Caligari 34. 21 Grams 35. Blade Runner 36. The Battleship Potemkin 37. A Clockwork Orange 38. Fallen 39. Metropolis 40. Mulholand Drive 41. Seven Samurai 42. American Beauty 43. Les Invasions Barbares 44. The Godfather : Part II 45. The Great Dictator 46. The Wild Bunch 47. Fight Club 48. Kill Bill 49. Il Gattopardo 50. Midnight Cowboy 51. Once Upon a Time in the West 52. The Pianist 53. Sunset Boulevard 54. The Lion King 55. The Searchers 56. The Untouchables 57. Gattaca 58. Black Cat, White Cat 59. Jules et Jim 60. Lawrence of Arabia 61. Out of Africa 62. Room With a View 63. The Grapes of Wrath 64. Waking the Dead 65. Dead Poets Society 66. Fanny and Alexander 67. Frankie and Johnny 68. Lost Highway 69. Magnolia 70. One Flew Over a Cuckoo´s Nest 71. The Sixth Sense 72. The Shinning 73. 25th Hour 74. Central do Brasil 75. Cidade de Deus 76. Dead Ringers 77. La Règle du Jeu 78. Moonflet 79. Splendor in the Grass 80. Roma, città aperta 81. The Apartment 82. The God, the Bad and the Ugly 83. The Nightmare Before Christmas 84. The Thin Red Line 85. Transpotting 86. Veneno de Cobra 87. American History X 88. Annie Hall 89. Boogie Nights 90. Bowling for Columbine 91. Cat on a Hot Thin Roof 92. I Cento Passi 93. Heat 94. Rio Bravo 95. Shine 96. The Gold Rush 97. Underground 98. The Birth of a Nation 99. Dogville 100. Mr Smith Goes to Washington Os grifados em Vermelho eu vi. Os filmes sem a tradução para o português eu não saberia dizer, já que nem todos eu reconheci pelo nome original. Concordo, eta listinha sem vergonha! Tem algumas obras-primas, mas tem umas "pérolas" que vou te contar heim! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Th@t@_patty Posted December 31, 2006 Members Report Share Posted December 31, 2006 O pior é lista de brasileiros que não tem Lavoura Arcaica. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted December 31, 2006 Report Share Posted December 31, 2006 Os que já vi da lista em azul (gostei muito, principalmente de presenças surpreendentes como a de Waking the dead, filmes de Bergman e finalmente alguém colocou Chaplin ) : 1. Citizen Kane 2. Apocalipse Now 3. Pulp Fiction 4. The Godfather : Part I 5. Casablanca 6. 2001 : A Space Odissey 7. Schindler´s List 8. Se7en 9. Vertigo 10. Star Wars 11. The Lord of the Rings 12. The Shawshank Redemption 13. La Vita è Bella 14. Taxi Driver 15. The African Queen 16. Eyes Wide Shut 17. Amores Perros 18. Rear Window 19. Modern Times 20. Almost Famous 21. Goodfellas 22. It´s a Wonderful Life 23. Limelight 24. Matrix 25. Gone With the Wind 26. Hable con Ella 27. Singin'in the Rain 28. Some Like it Hot 29. E.T. the Extra-Terrestrial 30. Y tu Mamá También 31. Forrest Gump 32. Nuovo Cinema Paradiso 33. The Cabinet of Dr. Caligari 34. 21 Grams 35. Blade Runner 36. The Battleship Potemkin 37. A Clockwork Orange 38. Fallen 39. Metropolis 40. Mulholand Drive 41. Seven Samurai 42. American Beauty 43. Les Invasions Barbares 44. The Godfather : Part II 45. The Great Dictator 46. The Wild Bunch 47. Fight Club 48. Kill Bill 49. Il Gattopardo 50. Midnight Cowboy 51. Once Upon a Time in the West 52. The Pianist 53. Sunset Boulevard 54. The Lion King 55. The Searchers 56. The Untouchables 57. Gattaca 58. Black Cat, White Cat 59. Jules et Jim 60. Lawrence of Arabia 61. Out of Africa 62. Room With a View 63. The Grapes of Wrath 64. Waking the Dead 65. Dead Poets Society 66. Fanny and Alexander 67. Frankie and Johnny 68. Lost Highway 69. Magnolia 70. One Flew Over a Cuckoo´s Nest 71. The Sixth Sense 72. The Shinning 73. 25th Hour 74. Central do Brasil 75. Cidade de Deus 76. Dead Ringers 77. La Règle du Jeu 78. Moonflet 79. Splendor in the Grass 80. Roma, città aperta 81. The Apartment 82. The God, the Bad and the Ugly 83. The Nightmare Before Christmas 84. The Thin Red Line 85. Transpotting 86. Veneno de Cobra 87. American History X 88. Annie Hall 89. Boogie Nights 90. Bowling for Columbine 91. Cat on a Hot Thin Roof 92. I Cento Passi 93. Heat 94. Rio Bravo 95. Shine 96. The Gold Rush 97. Underground 98. The Birth of a Nation 99. Dogville 100. Mr Smith Goes to Washington Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Moviolavídeo Posted December 31, 2006 Members Report Share Posted December 31, 2006 O pior é lista de brasileiros que não tem Lavoura Arcaica. Qualquer lista de filmes brasileiros que não tivar Lavoura Arcaica no topo é faxuta Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 31, 2006 Author Members Report Share Posted December 31, 2006 Os grifados em Vermelho eu vi. Os filmes sem a tradução para o português eu não saberia dizer' date=' já que nem todos eu reconheci pelo nome original. Concordo, eta listinha sem vergonha! Tem algumas obras-primas, mas tem umas "pérolas" que vou te contar heim! [/quote'] Que pérolas, Moviola? Fiquei curioso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted December 31, 2006 Report Share Posted December 31, 2006 Dos que eu vi não gosto só de Central do Brasil e Fale com Ela...ADORO Fallen e achei interessantíssima (embora injusta, diante de um Eisenstein e na falta de um Tarkovsky, por exemplo) a presença dele na lista. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted December 31, 2006 Members Report Share Posted December 31, 2006 A minha lista preferida é aquela que a Empire publicou, dos 50 melhores filmes independentes de todos os tempos. Conheci muita coisa boa através dela. Tem algumas poucas escolhas duvidosas (Paixão de Cristo, por exemplo), mas no geral considero ela muito boa. Sei que muita gente aqui não gosta desse tipo de filme, mas whatever.... eis a lista.... 1 Reservoir Dogs (Tarantino, 1992) 2 Donnie Darko (Kelly, 2001) 3 The Terminator (Cameron, 1984) 4 Clerks. (Smith, 1994) 5 Monty Python's Life Of Brian (Jones, 1979) 6 Night of the Living Dead (Romero, 1968) 7 Sex, Lies, And Videotape (Soderbergh, 1989) 8 The Usual Suspects (Singer, 1995) 9 Sideways (Payne, 2004) 10 Mean Streets (Scorsese, 1973) 11 Bad Taste (Jackson 1987) 12 Eraserhead (Lynch, 1977) 13 Memento (Nolan, 2000) 14 Stranger Than Paradise (Jarmusch, 1984) 15 Blood Simple (Coen, 1984) 16 She's Gotta Have It (Lee, 1986) 17 Withnail And I (Robinson, 1987) 18 City of God (Meirelles, 2002) 19 Lone Star (Sayles, 1996) 20 Slacker (Linklater, 1991) 21 Roger & Me (Moore, 1989) 22 Nosferatu, eine Symphonie des Grauens (Murnau, 1922) 23 The Evil Dead (Raimi, 1981) 24 Happiness (Solondz, 1998) 25 Drugstore Cowboy (Van Sant, 1989) 26 Lost in Translation (Coppola, 2003) 27 Dark Star (Carpenter, 1974) 28 In the Company of Men (LaBute, 1997) 29 Bad Lieutenant (Ferrara, 1992) 30 Sweet Sweetback's Baad Asssss Song (Van Peebles, 1971) 31 Pink Flamingos (Waters, 1972) 32 Two-Lane Blacktop (Hellman, 1971) 33 Shallow Grave (Boyle, 1994) 34 The Blair Witch Project (Myrick/Sanchez, 1999) 35 THX-1138 (Lucas, 1971) 36 Buffalo '66 (Gallo, 1998) 37 Being John Malkovich (Jonze, 1999) 38 Grosse Pointe Blank (Armitage, 1997) 39 The Passion Of The Christ (Gibson, 2004) 40 The Descent (Marshall, 2005) 41 Dead Man's Shoes (Meadows, 2004) 42 Swingers (Liman, 1996) 43 Shadows (Cassavetes, 1959) 44 Amores perros (Inarritu, 2000) 45 Mad Max (Miller, 1979) 46 The Texas Chain Saw Massacre (Hooper, 1974) 47 Blood Feast (Lewis, 1963) 48 Cube (Natali, 1997) 49 Lola rennt (Tykwer, 1998) 50 El Mariachi (Rodriguez, 1992) http://www.empireonline.com/features/50greatestindependent/ Fulgora2006-12-31 18:25:34 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Moviolavídeo Posted December 31, 2006 Members Report Share Posted December 31, 2006 100 melhores filmes de todos os tempos? Tudo bem, até gostei dos filmes abaixo, mas não constariam na minha lista de "100 melhores filmes de todos os tempos" Citizen Kane Se7en 21 Grams Pulp Fiction The Battleship Potemkin The Pianist The Lion King Bowling for Columbine Shine Não me atirem pedras ainda. Os filmes são bons e coisa e tal. Mas melhor de todos os tempos é um exagero. Se pensarmos em todos os filmes produzidos até hoje, está faltando muita coisa boa. Não vi Amadeus, Laranja Mecânica, Lavoura Arcaica, Dr. Jivago, ... E o Vento Levou, Noviça Rebelde, etc... etc... etc... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted December 31, 2006 Report Share Posted December 31, 2006 Adorei os que vi (mais do que a anterior...achei a maior surpresa de todos os tempos ver Pink Flamingos em uma lista de melhores...isso mostra o quão alternativa e interessante a lista deve ser), mas vi pouquíssimos...vou procurar todos urgentemente, fiquei supercurioso, Fulg. (nossa, eu adoro Shalow Grave) 1 Reservoir Dogs (Tarantino, 1992) 2 Donnie Darko (Kelly, 2001) 3 The Terminator (Cameron, 1984) 4 Clerks. (Smith, 1994) 5 Monty Python's Life Of Brian (Jones, 1979) 6 Night of the Living Dead (Romero, 1968) 7 Sex, Lies, And Videotape (Soderbergh, 1989) 8 The Usual Suspects (Singer, 1995) 9 Sideways (Payne, 2004) 10 Mean Streets (Scorsese, 1973) 11 Bad Taste (Jackson 1987) 12 Eraserhead (Lynch, 1977) 13 Memento (Nolan, 2000) 14 Stranger Than Paradise (Jarmusch, 1984) 15 Blood Simple (Coen, 1984) 16 She's Gotta Have It (Lee, 1986) 17 Withnail And I (Robinson, 1987) 18 City of God (Meirelles, 2002) 19 Lone Star (Sayles, 1996) 20 Slacker (Linklater, 1991) 21 Roger & Me (Moore, 1989) 22 Nosferatu, eine Symphonie des Grauens (Murnau, 1922) 23 The Evil Dead (Raimi, 1981) 24 Happiness (Solondz, 1998) 25 Drugstore Cowboy (Van Sant, 1989) 26 Lost in Translation (Coppola, 2003) 27 Dark Star (Carpenter, 1974) 28 In the Company of Men (LaBute, 1997) 29 Bad Lieutenant (Ferrara, 1992) 30 Sweet Sweetback's Baad Asssss Song (Van Peebles, 1971) 31 Pink Flamingos (Waters, 1972) 32 Two-Lane Blacktop (Hellman, 1971) 33 Shallow Grave (Boyle, 1994) 34 The Blair Witch Project (Myrick/Sanchez, 1999) 35 THX-1138 (Lucas, 1971) 36 Buffalo '66 (Gallo, 1998) 37 Being John Malkovich (Jonze, 1999) 38 Grosse Pointe Blank (Armitage, 1997) 39 The Passion Of The Christ (Gibson, 2004) 40 The Descent (Marshall, 2005) 41 Dead Man's Shoes (Meadows, 2004) 42 Swingers (Liman, 1996) 43 Shadows (Cassavetes, 1959) 44 Amores perros (Inarritu, 2000) 45 Mad Max (Miller, 1979) 46 The Texas Chain Saw Massacre (Hooper, 1974) 47 Blood Feast (Lewis, 1963) 48 Cube (Natali, 1997) 49 Lola rennt (Tykwer, 1998) 50 El Mariachi (Rodriguez, 1992) Mr. Scofield2006-12-31 18:29:44 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted December 31, 2006 Report Share Posted December 31, 2006 100 melhores filmes de todos os tempos? Tudo bem' date=' até gostei dos filmes abaixo, mas não constariam na minha lista de "100 melhores filmes de todos os tempos" Citizen Kane Se7en 21 Grams Pulp Fiction The Battleship Potemkin The Pianist The Lion King Bowling for Columbine Shine Não me atirem pedras ainda. Os filmes são bons e coisa e tal. Mas melhor de todos os tempos é um exagero. Se pensarmos em todos os filmes produzidos até hoje, está faltando muita coisa boa. Não vi Amadeus, Laranja Mecânica, Lavoura Arcaica, Dr. Jivago, ... E o Vento Levou, Noviça Rebelde, etc... etc... etc... [/quote']Battleship Potenkim é, pra mim, uma das maiores obras primas já produzidas e está representando Einsenstein, um dos melhores diretores de todos os tempos. Pra mim, é um dos grandes méritos da lista, inquestionável. Citizen Kane também. Perdão, Movio. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cavalca Posted December 31, 2006 Members Report Share Posted December 31, 2006 1. Citizen Kane 2. Apocalipse Now 3. Pulp Fiction 4. The Godfather : Part I 5. Casablanca 6. 2001 : A Space Odissey 7. Schindler´s List 8. Se7en 9. Vertigo 10. Star Wars 11. The Lord of the Rings 12. The Shawshank Redemption 13. La Vita è Bella 14. Taxi Driver 16. Eyes Wide Shut 18. Rear Window 20. Almost Famous 21. Goodfellas 22. It´s a Wonderful Life 24. Matrix 25. Gone With the Wind 26. Hable con Ella 27. Singin'in the Rain 28. Some Like it Hot 29. E.T. the Extra-Terrestrial 31. Forrest Gump 32. Nuovo Cinema Paradiso 34. 21 Grams 35. Blade Runner 36. The Battleship Potemkin 37. A Clockwork Orange 39. Metropolis 40. Mulholand Drive 41. Seven Samurai 42. American Beauty 44. The Godfather : Part II 46. The Wild Bunch 47. Fight Club 48. Kill Bill 50. Midnight Cowboy 51. Once Upon a Time in the West 52. The Pianist 53. Sunset Boulevard 54. The Lion King 55. The Searchers 56. The Untouchables 57. Gattaca 60. Lawrence of Arabia 65. Dead Poets Society 68. Lost Highway 69. Magnolia 70. One Flew Over a Cuckoo´s Nest 71. The Sixth Sense 72. The Shinning 75. Cidade de Deus 77. La Règle du Jeu 81. The Apartment 82. The God, the Bad and the Ugly 84. The Thin Red Line 87. American History X 88. Annie Hall 90. Bowling for Columbine 93. Heat 95. Shine 99. Dogville 100. Mr Smith Goes to Washington Muito boa a lista. Esses são os que eu vi. Cavalca2006-12-31 18:50:47 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cavalca Posted December 31, 2006 Members Report Share Posted December 31, 2006 1 Reservoir Dogs (Tarantino, 1992) 2 Donnie Darko (Kelly, 2001) 3 The Terminator (Cameron, 1984) 4 Clerks. (Smith, 1994) 5 Monty Python's Life Of Brian (Jones, 1979) 6 Night of the Living Dead (Romero, 1968) 7 Sex, Lies, And Videotape (Soderbergh, 1989) 8 The Usual Suspects (Singer, 1995) 9 Sideways (Payne, 2004) 10 Mean Streets (Scorsese, 1973) 11 Bad Taste (Jackson 1987) 12 Eraserhead (Lynch, 1977) 13 Memento (Nolan, 2000) 14 Stranger Than Paradise (Jarmusch, 1984) 15 Blood Simple (Coen, 1984) 16 She's Gotta Have It (Lee, 1986) 17 Withnail And I (Robinson, 1987) 18 City of God (Meirelles, 2002) 19 Lone Star (Sayles, 1996) 20 Slacker (Linklater, 1991) 21 Roger & Me (Moore, 1989) 22 Nosferatu, eine Symphonie des Grauens (Murnau, 1922) 23 The Evil Dead (Raimi, 1981) 24 Happiness (Solondz, 1998) 25 Drugstore Cowboy (Van Sant, 1989) 26 Lost in Translation (Coppola, 2003) 27 Dark Star (Carpenter, 1974) 28 In the Company of Men (LaBute, 1997) 29 Bad Lieutenant (Ferrara, 1992) 30 Sweet Sweetback's Baad Asssss Song (Van Peebles, 1971) 31 Pink Flamingos (Waters, 1972) 32 Two-Lane Blacktop (Hellman, 1971) 33 Shallow Grave (Boyle, 1994) 34 The Blair Witch Project (Myrick/Sanchez, 1999) 35 THX-1138 (Lucas, 1971) 36 Buffalo '66 (Gallo, 1998) 37 Being John Malkovich (Jonze, 1999) 38 Grosse Pointe Blank (Armitage, 1997) 39 The Passion Of The Christ (Gibson, 2004) 40 The Descent (Marshall, 2005) 41 Dead Man's Shoes (Meadows, 2004) 42 Swingers (Liman, 1996) 43 Shadows (Cassavetes, 1959) 44 Amores perros (Inarritu, 2000) 45 Mad Max (Miller, 1979) 46 The Texas Chain Saw Massacre (Hooper, 1974) 47 Blood Feast (Lewis, 1963) 48 Cube (Natali, 1997) 49 Lola rennt (Tykwer, 1998) 50 El Mariachi (Rodriguez, 1992) Vi poucos dessa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Moviolavídeo Posted December 31, 2006 Members Report Share Posted December 31, 2006 Que isso, Scofa! Cada um na sua. Eu gostei de ambos os filmes, mas não estariam na minha lista dos 100 mais de todos os tempos. Faltou ainda boa parte dos filmes do Chaplin, Allen, Scorsese, Almodóvar, Minelli, Milos Forman, etc.. etc... etc... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Kain Posted December 31, 2006 Members Report Share Posted December 31, 2006 Essa lista tá meio (aka completamente) retardada. Eles fizeram uma lista dos melhores de todos os tempos e não tem NADA do Antonioni? WTF. E eu não vi a fundo, mas aparentemente não tem nada do Bresson, nem do Jean Renoir, etc. Faltou credibilidade. (Meu problema com essas listas costuma ser o que falta, e não o que tem) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Blood Drink Posted January 1, 2007 Members Report Share Posted January 1, 2007 1. Citizen Kane 2. Apocalipse Now 3. Pulp Fiction 4. The Godfather : Part I 5. Casablanca 6. 2001 : A Space Odissey 7. Schindler´s List 8. Se7en 9. Vertigo 10. Star Wars 11. The Lord of the Rings 12. The Shawshank Redemption 13. La Vita è Bella 14. Taxi Driver 15. The African Queen 16. Eyes Wide Shut 17. Amores Perros 18. Rear Window 19. Modern Times 20. Almost Famous 21. Goodfellas 22. It´s a Wonderful Life 23. Limelight 24. Matrix 25. Gone With the Wind 26. Hable con Ella 27. Singin'in the Rain 28. Some Like it Hot 29. E.T. the Extra-Terrestrial 30. Y tu Mamá También 31. Forrest Gump 32. Nuovo Cinema Paradiso 33. The Cabinet of Dr. Caligari 34. 21 Grams 35. Blade Runner 36. The Battleship Potemkin 37. A Clockwork Orange 38. Fallen 39. Metropolis 40. Mulholand Drive 41. Seven Samurai 42. American Beauty 43. Les Invasions Barbares 44. The Godfather : Part II 45. The Great Dictator 46. The Wild Bunch 47. Fight Club 48. Kill Bill 49. Il Gattopardo 50. Midnight Cowboy 51. Once Upon a Time in the West 52. The Pianist 53. Sunset Boulevard 54. The Lion King 55. The Searchers 56. The Untouchables 57. Gattaca 58. Black Cat, White Cat 59. Jules et Jim 60. Lawrence of Arabia 61. Out of Africa 62. Room With a View 63. The Grapes of Wrath 64. Waking the Dead 65. Dead Poets Society 66. Fanny and Alexander 67. Frankie and Johnny 68. Lost Highway 69. Magnolia 70. One Flew Over a Cuckoo´s Nest 71. The Sixth Sense 72. The Shinning 73. 25th Hour 74. Central do Brasil 75. Cidade de Deus 76. Dead Ringers 77. La Règle du Jeu 78. Moonflet 79. Splendor in the Grass 80. Roma, città aperta 81. The Apartment 82. The God, the Bad and the Ugly 83. The Nightmare Before Christmas 84. The Thin Red Line 85. Transpotting 86. Veneno de Cobra 87. American History X 88. Annie Hall 89. Boogie Nights 90. Bowling for Columbine 91. Cat on a Hot Thin Roof 92. I Cento Passi 93. Heat 94. Rio Bravo 95. Shine 96. The Gold Rush 97. Underground 98. The Birth of a Nation 99. Dogville 100. Mr Smith Goes to Washington Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted January 1, 2007 Author Members Report Share Posted January 1, 2007 Você não viu O Rei Leão? Quantos anos você tem, 80!? Se bem que isso não é desculpa, por que até meu vô já viu O Rei Leão. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted January 1, 2007 Author Members Report Share Posted January 1, 2007 O Rafael Ciccarini vez uma lista (ano passado, acho) com o que são os 100 melhores filmes de todos os tempos pra ele. A lista dele ta por ordem cronológica, eu não gosto muito quando elas estão assim, prefiro por ordem de preferência. Mas por esse ser um cara que eu acho que entende muito de cinema, e ele é bem ligado com o cinema em cena, vou postar aqui. 1) A viagem à lua – Georges Meliès – 1902<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> 2) Intolerância – D.W Griffith – 1916 3) Gabinete do Dr. Caligari - Robert Wiene - 1919 4) Nosferatu - F.W. Murnau - 1922 5) A Última Gargalhada – F.W. Murnau -1924 6) Em Busca do Ouro - Charles Chaplin - 1925 7) O Encouraçado Potemkin - Sergei Eisenstein - 1925 8) Aurora- F.W Murnau - 1927 9) A Paixão de Joana D’ Arc – Carl Dreyer – 1928 10) Um Homem Com Uma Câmera – Dziga Vertov – 1929 11) Luzes da Cidade – Charles Chaplin – 1931 12) Aconteceu Naquela Noite - Frank Capra - 1934 13) A Mulher Faz o Homem - Frank Capra - 1939 14) A Regra do Jogo - Jean Renoir - 1939 15) No Tempo das Diligências - John Ford - 1939 16) Jejum de Amor - Howard Hawks - 1940 17) Falcão Maltês - John Houston - 1941 18) Cidadão Kane - Orson Welles - 1941 19) Casablanca - Michael Curtiz - 1942 20) Pacto de Sangue - Billy Wilder - 1944 21) Roma, Cidade Aberta – Roberto Rosselini - 1945 22) Interlúdio – Alfred Hitchcock - 194623) Ladrões de Bicicleta - Vittorio de Sica - 1948 24) O Terceiro Homem - Carol Reed - 1949 25) A Malvada - Joseph L. Mankiewicz - 1950 26) Crepúsculo dos Deuses - Billy Wilder - 1950 27) Os Esquecidos – Luis Bunuel - 195028) Matar Ou Morrer - Fred Zinnemann - 1952 29) Cantando na Chuva – Stanley Donen - 195230) O Salário do Medo - Henri Georges Clouzout - 1953 31) Janela Indiscreta - Alfred Hitchcock - 1954 32) Os Sete Samurais - Akira Kurosawa - 1954 33) A Estrada da Vida - Federico Fellini - 1954 34) Canção da Estrada - Satyajit Ray - 1955 35) Glória Feita de Sangue - Stanley Kubrick - 1957 36) O Sétimo Selo - Ingmar Bergman - 1957 37) Testemunha de Acusação - Billy Wilder - 1957 38) Doze Homens e Uma Sentença - Sidney Lumet - 1957 39) A Marca da Maldade - Orson Welles - 1958 40) Um Corpo que Cai - Alfred Hitchcock - 1958 41) Quanto Mais Quente Melhor - Billy Wilder - 1959 42) Rio Bravo - Onde Começa o Inferno - Howard Hawks - 1959 43) Os Incompreendidos - François Truffaut - 1959 44) Anatomia De Um Crime - Otto Preminger - 1959 45) Rocco E Seus Irmãos - Luchino Visconti - 1960 46) Acossado - Jean Luc Godard - 1960 47) Psicose - Alfred Hitchcock - 1960 48) O Homem que Matou o Facínora - John Ford - 1962 49) Lawrence da Arábia - David Lean - 1962 50) O Anjo Exterminador - Luis Bunuel - 1962 51) Oito e Meio - Federico Felini - 1963 52) Deus e o Diabo na Terra do Sol - Glauber Rocha - 1964 53) Doutor Fantástico - Stanley Kubrick – 1964 54) A Batalha de Argel – Gillo Pontecorvo - 1965 55) Persona - Ingmar Bergman - 1966 56) Três Homens Em Conflito - Sergio Leone - 1966 57) A Primeira Noite de Um Homem - Mike Nichols - 1967 58) Era Uma Vez no Oeste - Sergio Leone - 1968 59) 2001 - Uma Odisséia No Espaço - Stanley Kubrick - 1969 60) Perdidos na Noite - John Schlesinger - 1969 61) Andrei Rublev – Andrei Tarkovski - 196962) O Pequeno Grande Homem - Arthur Penn - 1970 63) Laranja Mecânica - Stanley Kubrick - 1971 64) Poderoso Chefão 1 - Francis Ford Coppola - 1972 65) Gritos e Sussurros - Ingmar Bergman - 1972 66) Aguirre - Werner Herzog - 1972 67) Golpe de Mestre - George Roy Hill - 1973 68) Amarcord - Federico Fellini - 1974 69) Chinatown - Roman Polansky - 1974 70) Poderoso Chefão 2 - Francis Ford Coppola - 1974 71) Um Estranho no Ninho - Milos Forman - 1975 72) Taxi Driver - Martin Scorsese - 1976 73) Annie Hall - Woody Allen - 1977 74) Sonata de Outono - Ingmar Bergman - 1978 75) Manhattan - Woody Allen - 1979 76) Apocalipse Now - Francis Ford Coppola - 1979 77) O Iluminado - Stanley Kubrick - 1980 78) Touro Indomável - Martin Scorsese - 1980 79) Caçadores da Arca Perdida - Steven Spielberg - 1981 80) Blade Runner - Ridley Scott - 1982 81) Amadeus - Milos Forman - 1984 82) Gosto de Sangue – 1984 – Irmãos Coen 83) Era Uma Vez na América - Segio Leone - 1984 84) Os Intocáveis - Brian De Palma - 1987 85) Império do Sol - Steven Spielberg - 1987 86) Os Bons Companheiros - Martin Scorsese - 1990 87) Delikatessen - Jean Pierre Jeunet - 1991 88) Cães de Aluguel - Quentin Tarantino - 1992 89) Os Imperdoáveis - Clint Eastwood - 1992 90) Short Cuts - Robert Altman - 1993 91) Pulp Fiction - Quentin Tarantino - 1994 92) Fogo Contra Fogo - Michael Mann - 1995 93) Os Suspeitos - Brian Singer - 1995 94) Trainspotting - Danny Boyle - 1996 95) Fargo - Irmãos Coen - 1996 96) Estrada Perdida – David Lynch - 1997 97) Desconstruindo Harry - Woody Allen - 1997 98) Homem Que Não Estava Lá - Irmãos Coen - 2001 99) Os Excentricos Tenenbaums - Wes Anderson - 2001 100) Dogville- Lars Von Trier – 2003 Não gostei muito, isso por que eu não vi a maioria. Mas sério, tem pouca coisa da década de 90 e da atual, e como meus filmes preferidos estão nelas, essa aí não bateu muito com meu gosto pessoal. Mas tem gratas surpresas aí, como Fogo Contra Fogo e Cães de Aluguel. Não gostei da entrada de "Os Excentricos Tennenbauns", tem vários outros filmes dessa década que representariam bem melhor, como Encontros e Desencontros. E eu nem acho esse o melhor do Wes Anderson, prefiro bem mais A Vida Marinha... Ia ser legal se o Pablo fizesse uma lista com o cem melhores também. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted January 1, 2007 Author Members Report Share Posted January 1, 2007 A minha lista preferida é aquela que a Empire publicou' date=' dos 50 melhores filmes independentes de todos os tempos. Conheci muita coisa boa através dela. Tem algumas poucas escolhas duvidosas (Paixão de Cristo, por exemplo), mas no geral considero ela muito boa. Sei que muita gente aqui não gosta desse tipo de filme, mas whatever.... eis a lista.... 1 Reservoir Dogs (Tarantino, 1992) 2 Donnie Darko (Kelly, 2001) 3 The Terminator (Cameron, 1984) 4 Clerks. (Smith, 1994) 5 Monty Python's Life Of Brian (Jones, 1979) 6 Night of the Living Dead (Romero, 1968) 7 Sex, Lies, And Videotape (Soderbergh, 1989) 8 The Usual Suspects (Singer, 1995) 9 Sideways (Payne, 2004) 10 Mean Streets (Scorsese, 1973) 11 Bad Taste (Jackson 1987) 12 Eraserhead (Lynch, 1977) 13 Memento (Nolan, 2000) 14 Stranger Than Paradise (Jarmusch, 1984) 15 Blood Simple (Coen, 1984) 16 She's Gotta Have It (Lee, 1986) 17 Withnail And I (Robinson, 1987) 18 City of God (Meirelles, 2002) 19 Lone Star (Sayles, 1996) 20 Slacker (Linklater, 1991) 21 Roger & Me (Moore, 1989) 22 Nosferatu, eine Symphonie des Grauens (Murnau, 1922) 23 The Evil Dead (Raimi, 1981) 24 Happiness (Solondz, 1998) 25 Drugstore Cowboy (Van Sant, 1989) 26 Lost in Translation (Coppola, 2003) 27 Dark Star (Carpenter, 1974) 28 In the Company of Men (LaBute, 1997) 29 Bad Lieutenant (Ferrara, 1992) 30 Sweet Sweetback's Baad Asssss Song (Van Peebles, 1971) 31 Pink Flamingos (Waters, 1972) 32 Two-Lane Blacktop (Hellman, 1971) 33 Shallow Grave (Boyle, 1994) 34 The Blair Witch Project (Myrick/Sanchez, 1999) 35 THX-1138 (Lucas, 1971) 36 Buffalo '66 (Gallo, 1998) 37 Being John Malkovich (Jonze, 1999) 38 Grosse Pointe Blank (Armitage, 1997) 39 The Passion Of The Christ (Gibson, 2004) 40 The Descent (Marshall, 2005) 41 Dead Man's Shoes (Meadows, 2004) 42 Swingers (Liman, 1996) 43 Shadows (Cassavetes, 1959) 44 Amores perros (Inarritu, 2000) 45 Mad Max (Miller, 1979) 46 The Texas Chain Saw Massacre (Hooper, 1974) 47 Blood Feast (Lewis, 1963) 48 Cube (Natali, 1997) 49 Lola rennt (Tykwer, 1998) 50 El Mariachi (Rodriguez, 1992) http://www.empireonline.com/features/50greatestindependent/ [/quote'] Vi pouca coisa dessa lista, mas ela é excelente. Acho que vou dedicar esse ano a ver todos os filmes dela. The Descent? Ótima lista mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Th@t@_patty Posted January 1, 2007 Members Report Share Posted January 1, 2007 Eu quero muito ver Happiness, mas não encontro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.