Jump to content
Forum Cinema em Cena

Preconceito


Michel M.
 Share

Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?  

63 members have voted

  1. 1. Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?

    • Preconceito de raça.
      5
    • Preconceito de classe.
      7
    • Preconceito de religião.
      4
    • Preconceito de sexualidade.
      16
    • Preconceito intelectual
      13
    • Outro tipo(qual?)
      3
    • Não tenho preconceito algum (pense antes de votar nessa)
      8
    • Mais de um dos exemplos citados.
      13


Recommended Posts

  • Members

 

Sim' date='homofobia é inerente ao cristão.

Se um deus é  gay e a pessoa é contra gays,consequentemente é contra esse deus,que consequentemente é contra essa pessoa.

Ter prazer com homem não é pecado,a menos que essa pessoa seja um mulher06

Plutão,amor e sexo são coisas diferentes.

Amo meu pai mas nunca faria sexo com ele.

Poderia amar um amigo meu,mas não teria atração sexual nele.

O problema n']ao é amar,e sim ter atração sexual.

E sexo não é algo abominável,a banalização do mesmo que é.

Não quero nem um orgia mundial e nem uma guerra mundial.

Plutão,muitos dos problemas enfrentados pela humanidade vêm da banalização do sexo.

 

Geralmente o que prevalece nos deuses benéficos é a tolerância independente de qualquer religião. 03

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Por que são coisas diferentes? Seria uma forma de representação do amor, como abraço ou beijo. O que tem de tão ofensivo e errado no sexo? Fazer sexo com alguém que consente, prejudica esta pessoa? Ela fica ferida, incapacitada ou algo do gênero?

 

Não entendo porque a banalização do sexo é tão infrutífera. E a banalização da intolerância e ódio com quem é diferente não é pior?

 

Quais problemas gerados nas sociedades humanas por causa direta do sexo? Por acaso não são as DST’s e a prostituição, exploração de um indivíduo através do sexo? Isto não procede, pois é justamente o oposto. As DST’s e a prostituição começaram a degenerar as sociedades desde tempos imemoriáveis. Normalmente os grandes dignitários da sociedade, viviam de forma tão vil quanto uma prostituta por debaixo dos panos. Justamente aqueles que defendiam a moral e ordem das coisas, os mais conservadores eram tão culpados quanto os seus acusados. E mesmo assim o problema das DST’s não é o sexo em si e sim a falta de cuidado do individuo. Se o mundo todo fosse livre de verdade não precisaríamos de prostituição.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Conan' date='me diga,você apoia as atitudes deles?

Isso é uma atitude muito comodista:"vou continuar sendo assim porque ninguém liga para mim."

Meu filho,o mundo é assim,se eu não correr atrás,não serei promovido,não passarei em concursos,tudo na vida requer esforço.Não é porque ninguém liga para o cara que ele vai chutar o balde e eu aplaudir.

Outra,quero ver você continuar com esse discurso  beneficiênte quando algum deles estuprar tua filha.

 
[/quote']

 

Detalhe importante: O mundo é o que fazemos dele. O mundo não é assim, nos fizemos o mundo assim. O mundo é intolerante para com estas pessoas e em conseqüência, elas são tão intolerantes através da violência. E ainda você julga erroneamente, que todo habitante de favela seja um marginal. Nem todos podem ser ricos ou espertos, nem todos são iguais. Sua mentalidade é tipicamente determinista, conseqüência de uma sociedade Darwiniana.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A pergunta também vale para você' date=' tem alguma justificativa para ser homofobico? Tem medo de ser gay ou de alguém ter a liberdade de ser gay?[/quote']

Eu já fui bissexual, e hoje sou completamente hetero. Na época, eu tinha uma namorada (que aliás participa aqui do fórum, postando apenas na área de séries de TV) que sentia tesão em ver homens transando, embora não fosse gay, lésbica, bi ou nada do tipo.

 

Não tenho nenhum medo de ser gay, embora um famoso militante gay brasileiro com quem tive amizade tenha tentado me convencer de todas as maneiras a deixar de me relacionar com mulheres e ser apenas viado, ao invés de bi.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu tenho preconceito de Cigano...hehe...

 

Qual motivo? É devida a sua amizade com os skinheads?

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Seria até redundante perguntar o motivo do preconceito' date=' normalmente quem tem preconceito não reflete muito sobre. Mesmo assim gostaria mesmo de saber, duvido que alguém que ostente algum preconceito aqui e tenha justificativas plausíveis.

[/quote']

Orco, eu dei uma proposta ao tópico na página inicial, mas, pelo visto, foi pouco lida, ou ignorada.

Para mim, pedir motivos e ostentar preconceitos(que é diferente de não ter medo de reconhecê-los) são ambos comportamentos dignos de reprovação. O segundo é óbvio, e o primeiro também, pois pedir justificativas para algo que não há justificativa é injustificável.

Vamos analisar um caso extremo. Suponha que vc teve um filho estuprado por um padre, e, a partir daí, vc passa a odiar a igreja e a chamar-lhes todos pedófilos. Isso é uma justificativa plausível?

"Julgar todos os padres pela ação isolada de alguns é um ato idiota" diriam os moralistas e pseudo-intelectuais no auge do egoísmo, "conceder tal atitude é dar o aval a todos os outros pais que não tiveram seus filhos estuprados fazerem o mesmo, afinal poderia ter acontecido com qualquer um" completariam.

Pergunto de novo se o pai tem uma justificativa plausível, e, para não responder como esses moralistas imbecis, fico na minha, dou meus conselhos, mas não julgo, não tomo partido até que tenha efetivamente conhecido a "comunidade" em questão, ou ter acontecido algo semelhante comigo. É isso que se deve (eu inclusive) fazer e, não, "rebater" um preconceito jogando outro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Estranho ser homofóbico, pq sabe-se que há muitos gays enrustidos, até casados.

 Escondem suas preferências sexuais exatamente por temer a condenação da sociedade.

 

 Engraçado é que muitos homofóbicos podem ter um amigo do peito achando que este é maior macho e no entanto o cara deve dar muita secada nas coxas do cara e ele nem perceber! Aff! 06
Maria shy2007-02-16 21:51:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem disse que eu apoio? Atitude comodista é dizer' date=' é só eles se esforçarem que a vida os recompensará, e continua a ignorar a situação deles. Sabe o que acontece com a maioria dos que lutam e trabalham? Mal mal conseguem arranjar pão para comer. E os que vivem no mundo do crime que tem poder, mulheres e dinheiro. O que é mais atraente? É fácil exigir que o indivíduo seja cidadão quando na verdade estão fora da sociedade. Sim, eles vivem a parte.

E não sei aonde você tirou que defendo bandido. Aliás, sou a favor de penas mais pesadas. Mas agora, exigir que eles sejam bonzinhos para o sossego dos outros...E sim, é uma atitude comodista deles mesmo, eles não fazem nada pois não têm perspectiva.

Agora tenho que apoiar a educação dos favelados, pois só assim ele não estuprará a minha filha. Só com a boa vontade deles.

 

Você não tem certeza de nada,pois pelo simples fato de que você não é Ele. Você está diminuindo em muito a suposta grandeza Dele ao dizer que Ele se preocupa com picuinhas das pessoas, ainda mais falando falando por você mesmo. Você acha que pode compreendê-Lo?

E de novo, você usa o argumento divino para a sua posição. Não é verdade que todos os cristãos são contra o homossexualismo, só neste fórum existem exemplos...

 

Antes de mais nada. Eu sou contra, mas contra aqueles showzinhos que eles fazem no meio público. Mas na vida privada não tenho nada contra, pois a vida é dele.

[/quote']

Você já se perguntou porque eles vivem as margem da sociedade?Eles fizeram por merecer.

Me diga,a mulher não têm nem dinheiro para se sustentar,porque ela faz 6 filhos?

Conan,eles não são cidadãos porque não querem.

Você sabe quanto um menino que pede esmola ganha por mês? R$ 2.000 e sabe quanto eu ganho R$ 1.700.

O cara não tá nem aí para você,se tiver que te roubar vai te roubar,se tiver que estuprar tua filha vai estuprar.E eu devo ter pena dele?

Na empresa que trabalho,a maioria das pessoas que cuidam da limpeza moram em favelas,e te falo,NÃO SÃO FAVELADOS.

Quer dizer que não posso exigir que ele seja cidadão?Que devo aceitar que ele seja um animal porque ele vive um outra realidade do que a minha?

"...Homens que se deitam com homens...não herdarão o reino de Deus".

 

Existe algum exemplo,neste fórum,de cristão que apoia o homosexualismo?Não sabia,quem?

 

 

 

 

 

Eu tenho pena de você...E você deveria ter a mesma posição. Alguns se dizem cristãos, mas quando não concordam com algo, sentem raiva ao invés de pena (dos favelados, dos homossexuais, quem seja). Depois de tudo isso que vocÊ disse e pergunta se deve ter pena dele, se for um bom cristão você saberá. Ou você só olha por um lado? Que Deus é contra os gays? Ser contra não significa que você não possa ter pena deles.

 

Agora esta é boa. Eles são marginalizados pois é culpa deles mesmos. Ninguém mandou eles terem tantos filhos...como ninguém pensou nisso antes? Eles fizeram por merecer para serem marginalizados? Eu heim. E mais uma vez, você mesmo mostra os argumentos contra você mesmo. Se ele pedindo esmola ganha mais do que você, que trabalha duro, você espera que eles sigam o seu exemplo e se tornem pessoas trabalhadoras e educadas? O que eles ganham com isso? Pensando bem, é mau negócio ser cidadão. Você deve exigir a segurança (isso é dever do Estado), mas exigir que uma pessoa comporte civicamente sem ter as condições fica difícil. Quantos e quantos projetos culturais e esportivos não mudam a vida de quem vive na favela? Claro, pois quando algo é oferecido, fica muito mais fácil para a pessoa se comportar bem, ao invés de simplesmente exigir algo.

 

Quanto ao exemplo, existe sim, mas não vou citar nomes. Assim como conheço outros no meu círculo.
Conan o bárbaro2007-02-16 23:21:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa coisa de ter pena....é como se ao pensarmos assim(ou sentirmos isso), estivessemos dando claro sinais de que estamos corretos.Mesmo que os outros estejam completamente errados, acho que a pena no caso serviria a todos nós...

 

Não é retórica..mas eu sinto pena de mim, de não mexer essa bunda pra fazer nada a não ser estudar, ler livros, trabalhar...me divertir...ação que é bom, ninguém faz.Nem ninguém resolve o problema do outro, do fanatismo, da alienação, do pensamento pernicioso se expressando de maneira, no mínimo, causando desconforto desnecessário.

 

Isso me faz pensar em Dhalai Lama, o sublime em termos de conciliar todas as divergências num espaço onde todos necessariamente necessitam de se excluírem do direito de tentarem  expor uma verdade ou mesmo uma convicção.

 

Lembro quando eu dizia: "vc está errado", "vc não sabe raciocinar", "sua idéia é ridícula", "tenho pena de você", etc...

 
Olórin,o Ainur2007-02-17 15:09:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Preconceito de raça. Não costumo simpatizar com "pessoas de terno". 09


Você é racista mesmo?Tipo...racista eu não sou...agora...eu simplismente não acho pessoas negras bonitas...não é por PRECONCEITO...eu trato negros bem, tenho amigos negros, inclusive meu "avô-drasto" materno era um negro...agora...não os acho bonitos...

 

...e infelizmente algumas pessoas tratam como preconceito, racismo e coisa do tipo.
The Keymaker2007-02-21 00:32:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Preconceito de raça. Não costumo simpatizar com "pessoas de terno". 09

Você é racista mesmo?Tipo...racista eu não sou...agora...eu simplismente não acho pessoas negras bonitas...não é por PRECONCEITO...eu trato negros bem' date=' tenho amigos negros, inclusive meu "avô-drasto" materno era um negro...agora...não os acho bonitos...

 

...e infelizmente algumas pessoas tratam como preconceito, racismo e coisa do tipo.
[/quote']

 

 Mas eu acho que isso é tipo racismo mesmo. 12 Mas não sei. Eu tipo prefiro namorar uma piázinha branquinha do que uma negra, mas namoraria uma negra na boa, mesmo. Mas essa parada de não achar certo tipo de gente bonita, de acordo com a cor, creio que seja algo que não se decide. A pessoa simplismente acha e pronto.

 

 Sobre os d'terno, só não gosto mesmo, não sei se chega a ser racismo. E Chiquinho 111106

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Geralmente o que prevalece nos deuses benéficos é a tolerância independente de qualquer religião. 03

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

 

Por que são coisas diferentes? Seria uma forma de representação do amor' date=' como abraço ou beijo. O que tem de tão ofensivo e errado no sexo? Fazer sexo com alguém que consente, prejudica esta pessoa? Ela fica ferida, incapacitada ou algo do gênero?

 

Não entendo porque a banalização do sexo é tão infrutífera. E a banalização da intolerância e ódio com quem é diferente não é pior?

 

Quais problemas gerados nas sociedades humanas por causa direta do sexo? Por acaso não são as DST’s e a prostituição, exploração de um indivíduo através do sexo? Isto não procede, pois é justamente o oposto. As DST’s e a prostituição começaram a degenerar as sociedades desde tempos imemoriáveis. Normalmente os grandes dignitários da sociedade, viviam de forma tão vil quanto uma prostituta por debaixo dos panos. Justamente aqueles que defendiam a moral e ordem das coisas, os mais conservadores eram tão culpados quanto os seus acusados. E mesmo assim o problema das DST’s não é o sexo em si e sim a falta de cuidado do individuo. Se o mundo todo fosse livre de verdade não precisaríamos de prostituição.

[/quote']

O Deus Cristão não tolera o pecado.Agora você acha que Ele é um deus não benéfico?O problema é seu.

Você quer saber dos males gerados pela banalização do sexo?

Meninas de 12~15 ano com filho(e algumas já grávida do segundo);

Crianças vendo isso escancarado na TV;

Sim, prostituição e DST.Não é porque degenera a sociedade deste tempo imemoráveis que não pode entrar nessa lista;

Plutão,quer saber a diferença entre amor e sexo?Me responda,você já fez sexo com alguém sem amar tal pessoa?

 

Sexualização na mídia afeta saúde mental de meninas, diz estudo

 

t.gif

Jogo%20de%20computador

Alguns jogos de computador mostram imagens 'sexualizadas' de menina

A representação de jovens mulheres como objetos sexuais na mídia, prejudica a saúde mental de adolescentes, dizem especialistas americanos.

A exposição em revistas, televisão, videogames, videoclipes, filmes, letras de música, revistas, videogames e internet tem um efeito danoso para o desenvolvimento de garotas adolescentes, diz um relatório da Associação Americana de Psicologia, divulgado nesta segunda-feira.

A sexualização - que, segundo a associação, ocorre quando uma pessoa é vista como um objeto sexual e quando alguém é valorizado apenas por seu apelo ou comportamento sexual - pode levar à perda de auto-estima, depressão e anorexia.

Segundo o relatório, há exemplos da sexualização de jovens em todos esses veículos.

Os casos teriam aumentado com o surgimento de novas mídias, como a internet, e com a popularização do acesso à informação.

Entre os exemplos usados pelo relatório está um comercial de tênis que mostra a cantora Christina Aguilera vestida com uniforme escolar com a camisa desabotoada, lambendo um pirulito.

Efeitos negativos

“As conseqüências da sexualização de meninas na mídia hoje são muito reais e provavelmente terão uma influência negativa no desenvolvimento saudável das jovens”, disse Eileen L. Zurbriggen, presidente da força tarefa da Associação Americana de Psicologia que preparou o relatório e professora de psicologia da Universidade da Califórnia.

“Nós temos amplas evidências para concluir que essa sexualização tem efeitos negativos em uma série de áreas, incluindo o funcionamento cognitivo e físico, a saúde mental e o desenvolvimento sexual saudável”, afirmou.

As meninas podem acabar se sentindo desconfortáveis em seu próprio corpo, tendo problemas de auto-estima, distúrbios alimentares, depressão e uma auto-imagem sexual pouco saudável.

“Como uma sociedade, nós precisamos substituir todas essas imagens ‘sexualizadas’ com outras que coloquem as meninas em cenários positivos, que mostrem como são competentes e especiais”, disse Zurbriggen.

Segundo os psicólogos, os pais podem acabar contribuindo para o problema ou podem assumir uma posição protetora e educativa.

Responsabilidade

A associação fez um apelo para que os pais, educadores e profissionais de saúde fiquem atentos para o potencial impacto da sexualização sobre adolescentes.

“O objetivo é levar para todos os adolescentes, meninos e meninas, mensagens que levem a um desenvolvimento sexual saudável”, afirmou Zurbriggen.

O relatório recomenda ainda que as escolas tenham programas de educação sexual que mostrem aos alunos o impacto da exposição de jovens como objetos sexuais.

Para Andrew Hill, professor de psicologia médica da Universidade de Leeds, na Inglaterra, disse: "Se você olhar as revistas para meninas, é tudo sobre sexo. Nós somos uma sociedade visualmente absorvida, nossa visão das pessoas é dominada pela aparência delas".

"Uma das chaves aqui é a responsabilidade social. Os anunciantes e outras mídias precisam estar cientes de que os produtos que produzem e as imagens associadas a eles têm um impacto, e esse impacto não é sempre bom."

Rafal2007-02-22 09:48:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Detalhe importante: O mundo é o que fazemos dele. O mundo não é assim' date=' nos fizemos o mundo assim. O mundo é intolerante para com estas pessoas e em conseqüência, elas são tão intolerantes através da violência. E ainda você julga erroneamente, que todo habitante de favela seja um marginal. Nem todos podem ser ricos ou espertos, nem todos são iguais. Sua mentalidade é tipicamente determinista, conseqüência de uma sociedade Darwiniana.

[/quote']

Qual a diferença?No final das contas ele é assim.

Plutão,não estou falando que toda pessoa que mora em favela é favelado.

Estou falando que tenho aversão a favelado.Independentemente da onde ele mora.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho pena de você...E você deveria ter a mesma posição. Alguns se dizem cristãos' date=' mas quando não concordam com algo, sentem raiva ao invés de pena (dos favelados, dos homossexuais, quem seja). Depois de tudo isso que vocÊ disse e pergunta se deve ter pena dele, se for um bom cristão você saberá. Ou você só olha por um lado? Que Deus é contra os gays? Ser contra não significa que você não possa ter pena deles.

 

Agora esta é boa. Eles são marginalizados pois é culpa deles mesmos. Ninguém mandou eles terem tantos filhos...como ninguém pensou nisso antes? Eles fizeram por merecer para serem marginalizados? Eu heim. E mais uma vez, você mesmo mostra os argumentos contra você mesmo. Se ele pedindo esmola ganha mais do que você, que trabalha duro, você espera que eles sigam o seu exemplo e se tornem pessoas trabalhadoras e educadas? O que eles ganham com isso? Pensando bem, é mau negócio ser cidadão. Você deve exigir a segurança (isso é dever do Estado), mas exigir que uma pessoa comporte civicamente sem ter as condições fica difícil. Quantos e quantos projetos culturais e esportivos não mudam a vida de quem vive na favela? Claro, pois quando algo é oferecido, fica muito mais fácil para a pessoa se comportar bem, ao invés de simplesmente exigir algo.

[/quote']

Conan,o Deus Cristão é contra o homosexualismo e contra qualquer outro tipo de pecado.

O problema em ter pena dessas pessoas,é que ELAS GOSTAM DE SER ASSIM.e pior,SE ACHAM MELHORES QUE EU POR SEREM ASSIM.

 

Conan,a partir do princípio que o cara pode mudar e não muda,ele faz por merecer ser marginalizado.

Exato,exijo segurança e ,para minha segurança,me mantenho longe deles.Simples assim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu tenho preconceito de Cigano...hehe...

 

Qual motivo? É devida a sua amizade com os skinheads?

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Seria até redundante perguntar o motivo do preconceito' date=' normalmente quem tem preconceito não reflete muito sobre. Mesmo assim gostaria mesmo de saber, duvido que alguém que ostente algum preconceito aqui e tenha justificativas plausíveis.

[/quote']

Orco, eu dei uma proposta ao tópico na página inicial, mas, pelo visto, foi pouco lida, ou ignorada.

Para mim, pedir motivos e ostentar preconceitos(que é diferente de não ter medo de reconhecê-los) são ambos comportamentos dignos de reprovação. O segundo é óbvio, e o primeiro também, pois pedir justificativas para algo que não há justificativa é injustificável.

Vamos analisar um caso extremo. Suponha que vc teve um filho estuprado por um padre, e, a partir daí, vc passa a odiar a igreja e a chamar-lhes todos pedófilos. Isso é uma justificativa plausível?

"Julgar todos os padres pela ação isolada de alguns é um ato idiota" diriam os moralistas e pseudo-intelectuais no auge do egoísmo, "conceder tal atitude é dar o aval a todos os outros pais que não tiveram seus filhos estuprados fazerem o mesmo, afinal poderia ter acontecido com qualquer um" completariam.

Pergunto de novo se o pai tem uma justificativa plausível, e, para não responder como esses moralistas imbecis, fico na minha, dou meus conselhos, mas não julgo, não tomo partido até que tenha efetivamente conhecido a "comunidade" em questão, ou ter acontecido algo semelhante comigo. É isso que se deve (eu inclusive) fazer e, não, "rebater" um preconceito jogando outro.

 

Esta mera visão superficial não funciona pelo simples motivo: O seu direito termina, no momento que você limita o direito do outro. Em suma não é errado ter preconceito ou lutar contra, membros de sociedades terroristas raciais como KKK e os neonazistas. Agir contra aquele que te agride é justificável, porém não convêm ir contra aquele que nada te fez. Simples assim. Se um cigano, ou negro violentar alguém que eu amo é plenamente justificável minha raiva contra o indivíduo que o fez, e não achar que um determinado grupo o fez.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Se for assim vou exterminar a raça humana por ter poluído o mundo e a mãe natureza. Afinal, são poucos humanos inocentes por não ter contribuído pelo mal feito a Mãe Terra.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Deus Cristão não tolera o pecado.Agora você acha que Ele é um deus não benéfico?O problema é seu.

Você quer saber dos males gerados pela banalização do sexo?

Meninas de 12~15 ano com filho(e algumas já grávida do segundo);

Crianças vendo isso escancarado na TV;

Sim' date=' prostituição e DST.Não é porque degenera a sociedade deste tempo imemoráveis que não pode entrar nessa lista;

Plutão,quer saber a diferença entre amor e sexo?Me responda,você já fez sexo com alguém sem amar tal pessoa?

 

Sexualização na mídia afeta saúde mental de meninas, diz estudo

 

t.gif

Jogo%20de%20computador

Alguns jogos de computador mostram imagens 'sexualizadas' de menina

A representação de jovens mulheres como objetos sexuais na mídia, prejudica a saúde mental de adolescentes, dizem especialistas americanos.

A exposição em revistas, televisão, videogames, videoclipes, filmes, letras de música, revistas, videogames e internet tem um efeito danoso para o desenvolvimento de garotas adolescentes, diz um relatório da Associação Americana de Psicologia, divulgado nesta segunda-feira.

A sexualização - que, segundo a associação, ocorre quando uma pessoa é vista como um objeto sexual e quando alguém é valorizado apenas por seu apelo ou comportamento sexual - pode levar à perda de auto-estima, depressão e anorexia.

Segundo o relatório, há exemplos da sexualização de jovens em todos esses veículos.

Os casos teriam aumentado com o surgimento de novas mídias, como a internet, e com a popularização do acesso à informação.

Entre os exemplos usados pelo relatório está um comercial de tênis que mostra a cantora Christina Aguilera vestida com uniforme escolar com a camisa desabotoada, lambendo um pirulito.

Efeitos negativos

“As conseqüências da sexualização de meninas na mídia hoje são muito reais e provavelmente terão uma influência negativa no desenvolvimento saudável das jovens”, disse Eileen L. Zurbriggen, presidente da força tarefa da Associação Americana de Psicologia que preparou o relatório e professora de psicologia da Universidade da Califórnia.

“Nós temos amplas evidências para concluir que essa sexualização tem efeitos negativos em uma série de áreas, incluindo o funcionamento cognitivo e físico, a saúde mental e o desenvolvimento sexual saudável”, afirmou.

As meninas podem acabar se sentindo desconfortáveis em seu próprio corpo, tendo problemas de auto-estima, distúrbios alimentares, depressão e uma auto-imagem sexual pouco saudável.

“Como uma sociedade, nós precisamos substituir todas essas imagens ‘sexualizadas’ com outras que coloquem as meninas em cenários positivos, que mostrem como são competentes e especiais”, disse Zurbriggen.

Segundo os psicólogos, os pais podem acabar contribuindo para o problema ou podem assumir uma posição protetora e educativa.

Responsabilidade

A associação fez um apelo para que os pais, educadores e profissionais de saúde fiquem atentos para o potencial impacto da sexualização sobre adolescentes.

“O objetivo é levar para todos os adolescentes, meninos e meninas, mensagens que levem a um desenvolvimento sexual saudável”, afirmou Zurbriggen.

O relatório recomenda ainda que as escolas tenham programas de educação sexual que mostrem aos alunos o impacto da exposição de jovens como objetos sexuais.

Para Andrew Hill, professor de psicologia médica da Universidade de Leeds, na Inglaterra, disse: "Se você olhar as revistas para meninas, é tudo sobre sexo. Nós somos uma sociedade visualmente absorvida, nossa visão das pessoas é dominada pela aparência delas".

"Uma das chaves aqui é a responsabilidade social. Os anunciantes e outras mídias precisam estar cientes de que os produtos que produzem e as imagens associadas a eles têm um impacto, e esse impacto não é sempre bom."[/quote']

 

Não vou nem comentar o texto, pois é perda de tempo, só enfoco que foi ultra parcial. Uma vez que focou unicamente o comportamento das mulheres jovens. O engraçado que o estudo, não colocou em pauta o sexo masculino. Você tirou este texto do mural da TFP? Este texto é uma óbvia visão patriarcal sobre o tema, e não acho que você tenha discernimento ou maturidade para ainda compreender isto. Sendo assim me abstenho a simplesmente ridicularizar.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Esta foi à coisa mais vaga e superficial que já li. Poderia ser até um roteiro do filme do Michael Bay.  O sexo é o ‘mal’ da sociedade!!!! Hahahaha!060606

 

Você já leu o livro “O Homem”? Se não leu, leia rápido. Vai por no chinelo este ‘estudo’ em menos de dois capítulos.

 

A parte em vermelha é óbvia pelo seguinte: Somos animais e não deuses ou espíritos. Se você toma água é porque esta com sede, e se a água não tem uma boa ‘aparência’ o animal homem não bebe. Nem preciso dizer que os comportamentos instintivos do homem na sua mega maioria, são devidos aos instintos básicos de sobrevivência. Escolhemos determinadas ‘belezas’ devido ao nosso julgo primitivo de criar uma geração mais apta à sobrevivência. Escolhemos então a ‘melhor parceira’, isto não é errado isto é instintivo. Qualquer criatura do reino animal inclusive o homem, se encontra sobre o mesmo quinhão da Mãe Natureza.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Detalhe importante: O mundo é o que fazemos dele. O mundo não é assim' date=' nos fizemos o mundo assim. O mundo é intolerante para com estas pessoas e em conseqüência, elas são tão intolerantes através da violência. E ainda você julga erroneamente, que todo habitante de favela seja um marginal. Nem todos podem ser ricos ou espertos, nem todos são iguais. Sua mentalidade é tipicamente determinista, conseqüência de uma sociedade Darwiniana.

[/quote']

Qual a diferença?No final das contas ele é assim.

Plutão,não estou falando que toda pessoa que mora em favela é favelado.

Estou falando que tenho aversão a favelado.Independentemente da onde ele mora.

 

 

Comodista. Lute para viver ou lute para morrer. A escolha e sua. Mas acho que você vive ou deixa de viver plenamente em função de outros. Eu não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho pena de você...E você deveria ter a mesma posição. Alguns se dizem cristãos' date=' mas quando não concordam com algo, sentem raiva ao invés de pena (dos favelados, dos homossexuais, quem seja). Depois de tudo isso que vocÊ disse e pergunta se deve ter pena dele, se for um bom cristão você saberá. Ou você só olha por um lado? Que Deus é contra os gays? Ser contra não significa que você não possa ter pena deles.

 

Agora esta é boa. Eles são marginalizados pois é culpa deles mesmos. Ninguém mandou eles terem tantos filhos...como ninguém pensou nisso antes? Eles fizeram por merecer para serem marginalizados? Eu heim. E mais uma vez, você mesmo mostra os argumentos contra você mesmo. Se ele pedindo esmola ganha mais do que você, que trabalha duro, você espera que eles sigam o seu exemplo e se tornem pessoas trabalhadoras e educadas? O que eles ganham com isso? Pensando bem, é mau negócio ser cidadão. Você deve exigir a segurança (isso é dever do Estado), mas exigir que uma pessoa comporte civicamente sem ter as condições fica difícil. Quantos e quantos projetos culturais e esportivos não mudam a vida de quem vive na favela? Claro, pois quando algo é oferecido, fica muito mais fácil para a pessoa se comportar bem, ao invés de simplesmente exigir algo.

[/quote']

Conan,o Deus Cristão é contra o homosexualismo e contra qualquer outro tipo de pecado.

O problema em ter pena dessas pessoas,é que ELAS GOSTAM DE SER ASSIM.e pior,SE ACHAM MELHORES QUE EU POR SEREM ASSIM.

 

Conan,a partir do princípio que o cara pode mudar e não muda,ele faz por merecer ser marginalizado.

Exato,exijo segurança e ,para minha segurança,me mantenho longe deles.Simples assim.

 

Este é o meu último post, que te respondo. Afinal não se pode se misturar não é mesmo? Então para que discutir.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Obs.: Claro que meu post terá treplica conforme for a sua resposta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho preconceito uma coisa bizarra, mas que eh natural, todo mundo tem algum tipo de preconceito naum adianta, todo mundo tem o direito de não simpatizar com alguem ao olhar pra eles e etc, eh preconceito tb, eu mesmo por exemplo, não gosto daqueles caras que vestem roupas da black comunity do EUA e fica falando igual bandido, eu nun falo ocm eles a axo todos bando de babacas, eh um preconceito tb, todo mundo tem preconceito

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vou nem comentar o texto' date=' pois é perda de tempo, só enfoco que foi ultra parcial. Uma vez que focou unicamente o comportamento das mulheres jovens. O engraçado que o estudo, não colocou em pauta o sexo masculino. Você tirou este texto do mural da TFP? Este texto é uma óbvia visão patriarcal sobre o tema, e não acho que você tenha discernimento ou maturidade para ainda compreender isto. Sendo assim me abstenho a simplesmente ridicularizar.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

 

Esta foi à coisa mais vaga e superficial que já li. Poderia ser até um roteiro do filme do Michael Bay.  O sexo é o ‘mal’ da sociedade!!!! Hahahaha!060606

 

Você já leu o livro “O Homem”? Se não leu, leia rápido. Vai por no chinelo este ‘estudo’ em menos de dois capítulos.

 

A parte em vermelha é óbvia pelo seguinte: Somos animais e não deuses ou espíritos. Se você toma água é porque esta com sede, e se a água não tem uma boa ‘aparência’ o animal homem não bebe. Nem preciso dizer que os comportamentos instintivos do homem na sua mega maioria, são devidos aos instintos básicos de sobrevivência. Escolhemos determinadas ‘belezas’ devido ao nosso julgo primitivo de criar uma geração mais apta à sobrevivência. Escolhemos então a ‘melhor parceira’, isto não é errado isto é instintivo. Qualquer criatura do reino animal inclusive o homem, se encontra sobre o mesmo quinhão da Mãe Natureza.

[/quote']

Tirei do site da BBC.

O texto focou o sexo feminino porque as mulheres são as mais afetadas e exploradas quando a assunto é sexo e sexualidade.Vai me dizer que é comum vermos homens posando sensualmente em comerciais?

Não falei que o sexo é o mal da sociedade(costumo dizer que é o dinheiro),apenas mostrei os males que o sexo traz a sociedade quando você disse:"Quais problemas gerados nas sociedades humanas por causa direta do sexo?".

Concordo com o que você falou sobre beleza,existem muitas comidas que não comi ainda por achar "feio".

Mas o foco do texto são os problemas que a sexualidade mostrada na TV geram nos jovens,especialmente meninas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Este é o meu último post' date=' que te respondo. Afinal não se pode se misturar não é mesmo? Então para que discutir.

[/quote']

Fique avontade para fazer o que quiser.

Sim,Plutão,não se pode misturar.

Você nunca me verá ao lado de um favelado.

Quer um exemplo recente de como é ruin se misturar com as pessoas erradas?

Sabe esse caso do João Hélio?Pois bem,a policia foi procurar os caras que mataram eles na favela e encontraram dois deles e mais uma pessoa descendo uma das escadas da favela.

Prendeu os três.E,como conheço como a policia lida com gente assim,aposto que essa pessoa que estava alí apanhou no camburão junto com os dois assassinos.E se os policiais decidissem matar os três?

Só depois que descobriram que essa pessoa não tinha envolvimento com o crime.

 

Quando morava na Pavuna(uma bairro pobre aqui do Rio) uns vizinhos estavam sentados num banco conversando e passou um carro atirando em todo mundo,depois descobriram que uma das pessoas que tavam alí sentada devia ao tráfico.

Então Plutão,não se pode misturar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Esta mera visão superficial não funciona pelo simples motivo: O seu direito termina' date=' no momento que você limita o direito do outro. Em suma não é errado ter preconceito ou lutar contra, membros de sociedades terroristas raciais como KKK e os neonazistas. Agir contra aquele que te agride é justificável, porém não convêm ir contra aquele que nada te fez. Simples assim. Se um cigano, ou negro violentar alguém que eu amo é plenamente justificável minha raiva contra o indivíduo que o fez, e não achar que um determinado grupo o fez.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Se for assim vou exterminar a raça humana por ter poluído o mundo e a mãe natureza. Afinal, são poucos humanos inocentes por não ter contribuído pelo mal feito a Mãe Terra.

[/quote']

 

Cara, com certeza, vc é um desses moralistas. Mas tudo bem, se a minha visão é superficial, a sua é deveras profunda.

 

By the way, a sua empresa está sendo bem-sucedida? Já achou alguma alguma justificativa plausível?

 

Ah, e continue acusando a todos os preconceituosos de fazerem parte do KKK ou dos neonazistas, isso faz bem pra você e fortalece seu escopo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cara' date=' com certeza, vc é um desses moralistas. Mas tudo bem, se a minha visão é superficial, a sua é deveras profunda.

 

By the way, a sua empresa está sendo bem-sucedida? Já achou alguma alguma justificativa plausível?

 

Ah, e continue acusando a todos os preconceituosos de fazerem parte do KKK ou dos neonazistas, isso faz bem pra você e fortalece seu escopo.
[/quote']

 

 

Que julgamento fácil e seguro o seu. 06

 

Concerteza sou moralista e sou membro da TFP = Tradição, família e propriedade. 06

 

Será que estou postando para um bando de retardados. Em qual momento e com que palavras, minha pessoa considerou você como um membro da Ku Klux Klan ou neonazista? Olha falta de interpretação textual o que faz.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

E sim é uma visão superficial e simplista a sua de achar, que ter preconceito por ter preconceito é o ‘certo’ ou o ‘normal’ ou ‘faz bem’ sempre. Isto vai depender, e se ele evoluir para prejudicar o outro é óbvio como 2 + 2= 4, que isto é abominável. Será que não deixei claro ou não desenhei direito? E dei o exemplo da tolerância para intolerantes, que é um ou caminho de cumplicidade ou pura estupidez. Ainda mais utilizado na acunha da liberdade. Como permitir uma liberdade para aqueles que pregam justamente à limitação da liberdade alheia? Não é um contra-senso visível?17 Como permitir a liberdade a membros de KKK, admitida sociedade terrorista, que vai na casas de pessoas queimarem e baterem em pessoas de cor principalmente, e ser responsável por outros atos de vandalismo e violência contra determinadas etnias e comportamentos sociais. Com a única motivação de expulsar ou exterminar os negros dos EUA e até mesmo com atos de homofobia extrema. O mesmo procede para os neonazistas.

 

Mas já que tentou um exemplo injustificável a um preconceito, para uma ordem religiosa. Dou o troco, vamos supor que este injustiçado, que teve o filho violentado, já que estupro se tratando de pessoas do sexo masculino é surreal. O pai do menino, acha que todo padre é pedófilo, e começa a fazer ‘justiça’. Ele começa a matar padres, um deles tem um irmão policial que é branco. Ele sabe que o cara que matou é negro e começa a fazer justiça perseguindo negros. O policial acaba matando um negro de origem nigeriana de religião islâmica. O pai do nigeriano descobre que o policial é católico e irlandês. E acaba matando acidentalmente a cunhada do policial, que é israelense.  O pai da garota é membro da Mossad, que resolve fazer também justiça com a ajuda do governo de Israel. E eles acabam perseguindo o pai nigeriano sob uma falsa acusação de ser terrorista, e mata o pai e outros envolvidos inclusive um árabe palestino de bônus. Desta forma, isto tem uma resposta imediata dos grupos extremistas, ocasionado um ataque bomba em Munique matando membros do Mossad e alguns alemães civis. Um rapaz alemão perde a namorada e decide participar e ser membro de um grupo neonazista da localidade.  Anos depois este rapaz tem uma promissora carreira política, com um ideal político radical e o resto já vimos.

 

Aproveitando que aqui é um fórum de cinema, tente ver a Outra História Americana. O filme mostra de forma interessante o ciclo de ódio. Ter preconceito é uma coisa cultivar sem refletir é outra, ainda mais se ele evolui de forma irracional. E tenho os meus preconceitos e tento refletir ao máximo, e mesmo assim aqueles que eu tenho não são de todo prejudiciais ou intolerantes limitando ou atrapalhando a vida de outros.

Plutão Orco2007-02-26 12:34:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas já que tentou um exemplo injustificável a um preconceito' date=' para uma ordem religiosa. Dou o troco, vamos supor que este injustiçado, que teve o filho violentado, já que estupro se tratando de pessoas do sexo masculino é surreal. O pai do menino, acha que todo padre é pedófilo, e começa a fazer ‘justiça’. Ele começa a matar padres, um deles tem um irmão policial que é branco. Ele sabe que o cara que matou é negro e começa a fazer justiça perseguindo negros. O policial acaba matando um negro de origem nigeriana de religião islâmica. O pai do nigeriano descobre que o policial é católico e irlandês. E acaba matando acidentalmente a cunhada do policial, que é israelense.  O pai da garota é membro da Mossad, que resolve fazer também justiça com a ajuda do governo de Israel. E eles acabam perseguindo o pai nigeriano sob uma falsa acusação de ser terrorista, e mata o pai e outros envolvidos inclusive um árabe palestino de bônus. Desta forma, isto tem uma resposta imediata dos grupos extremistas, ocasionado um ataque bomba em Munique matando membros do Mossad e alguns alemães civis. Um rapaz alemão perde a namorada e decide participar e ser membro de um grupo neonazista da localidade.  Anos depois este rapaz tem uma promissora carreira política, com um ideal político radical e o resto já vimos.

[/quote']

Cara,tenho pena de vc06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...