Jump to content
Forum Cinema em Cena

Preconceito


Michel M.
 Share

Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?  

63 members have voted

  1. 1. Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?

    • Preconceito de raça.
      5
    • Preconceito de classe.
      7
    • Preconceito de religião.
      4
    • Preconceito de sexualidade.
      16
    • Preconceito intelectual
      13
    • Outro tipo(qual?)
      3
    • Não tenho preconceito algum (pense antes de votar nessa)
      8
    • Mais de um dos exemplos citados.
      13


Recommended Posts

  • Members

 

Acho ridiculo um cara chegar e dizer: "po' date=' se eu pudesse matava todos, não ia sobrar um"... (isso vale para gays, lésbicas, negros, nordestinos, pobres) O pior é que o cara realmente pensa assim, se sente incomodado e solta essas pérolas idiotas.

 

E esse tipo de pensamento só dá margem ao famigerados comentários de "inveja enrustida e repressão" (no caso dos gays)...06

 

Acho que as pessoas tem que cuidar mais de sua vida e esquecer a dos outros. Não gosta de gay, gordo ou negro? ok, vc não é obrigado a ser amigo dele ou coisa que o valha. Ninguém é. Se quiser, vc pode odiar todo mundo, inclusive odiar a si próprio.

  

Agora ficar de picuinha, perseguição e dedicar parte de sua vida numa "cruzada" contra certas pessoas é idiotice...07

 

 
[/quote']

 

Concordo. Acho que preconceitos todo mundo tem algum, em maior ou menor grau, o que não se pode é discriminar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Em tempo' date=' me considero uma pessoa livre de preconceitos, mas provavelmente tenho algum, só não penso muito a respeito.[/quote']

 

Você não é. Dificilmente alguém é. A diferença é que há pessoas que norteiam sua vida pelos pré-conceitos e há aquelas que não.

 

Somado ao fato de que muitas vezes vc pode ter atitudes discriminatórias e nem se dar conta disso... achando que está "agindo normal".  Daí, pela sua ótica, fica essa sensação de "liberdade".
Link to comment
Share on other sites

 

 

Achar feio não é problema. O que não faz sentido é dizer que "não concorda" com chinelo. Não gostar de uma casa amarela' date=' tudo bem. Mas achar que é ruim o dono da casa gostar de amarelo é bizarro.

 

Esse é o problema: considera ruim para a outra pessoa. Se a pessoa está feliz, está vivendo como quer e gosta de viver, não prejudica os outros com esse modo de vida, não tem o que nós acharmos ruim. Para achar que determinada coisa é ruim para os outros, tem que haver algum problema, defeito, falha... E nesse caso não há, até onde eu sei.

 

[/quote']

 

Concordo com tudo, principalmente a parte em negrito.
 

 

É o que chamo de visão utópica, necessita de um alto grau de discernimento para poder chegar perto desse tipo de pensamento... Parabéns para quem pensa assim...10

 

utópica?? Bem real, cara. Pouco me importa se um cara passou a beijar homem e se uma mulher acha bacana namorar outra. Tá me prejudicando em alguma coisa?  Não... 

Se eu ver um casal homo na rua se pegando, pra mim é indiferente. Não vou me incomodar nem ficar ofendidinho por isso.

 
Não vejo "visão utópica" nisso. É bem simples. Até porque há coisas muito mais importante com o que me preocupar...

 

 

Há uma corrente gerada pelo preconceito e da forma em geral da sociedade de ver essa relação:

 

1) é factual que pessoas que são homossexuais sofrem discriminação social. Logo, como ninguém quer a si mesmo ou aos filhos sofrendo preconceito, não é desejável ser homossexual.

 

2) A sociedade é repressora e cria preconceitos. Logo, algumas vezes os homossexuais tentam reagir jogando de volta contra a sociedade o preconceito que sofrem/sofreram na forma de "constrangimento". Então, muitas vezes o tesão reprimido se transforma em uma cena exagerada e inadequada com o objetivo explícito de ser "ofensivo" aos conceitos moralmente corretos. Não é característico só deles (longe disso, inclusive), mas é comum. Assim, às vezes ver na rua gays se pegando não tem a mesma carga de heterossexuais se pegando, independente de preconceitos (psicologicamente para eles funciona como uma levantada de bandeira gay - é reforçar a diferença). Naturalmente há exceções que ultrapassam o bom senso tanto de um lado quanto de outro.

 

Por outro lado, é muito comum andar na região da Savassi aqui de BH, por exemplo, à noite e ver homens ou mulheres de mãos dadas, beijando normalmente e em frente a boates para entrar, igual aos heterossexuais. Como também é comum ver prostitutas e transas dentro de carros. Não tem o menor impacto sobre ninguém que passa (e isso acaba influenciando a todo mundo de forma positiva). E olha que BH é uma cidade bastante preconceituosa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Em tempo' date=' me considero uma pessoa livre de preconceitos, mas provavelmente tenho algum, só não penso muito a respeito.[/quote']

 

Você não é. Dificilmente alguém é. A diferença é que há pessoas que norteiam sua vida pelos pré-conceitos e há aquelas que não.

 

Somado ao fato de que muitas vezes vc pode ter atitudes discriminatórias e nem se dar conta disso... achando que está "agindo normal".  Daí, pela sua ótica, fica essa sensação de "liberdade".

Tipo o pré-conceito que vc tem sobre mim, ao achar que me conhece melhor do que a mim mesma 06

 

Enfim, como disse, eu sei que tenho preconceitos (ou seriam coisas que simplesmente não gosto?), mas procuro nunca discriminar alguém por isso. Sempre convivi com todo tipo de gente, estou acostumada com as diferenças.

 

E já que estão falando de homossexualidade, bom, quase todos os meus amigos são gays, tenho uma grande amiga transexual, mas eu sequer me lembro desses detalhes, e eu não ligaria nem um pouco de ter um filho gay, levaria na maior naturalidade.
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

E já que estão falando de homossexualidade' date=' bom, quase todos os meus amigos são gays, tenho uma grande amiga transexual, mas eu sequer me lembro desses detalhes, e eu não ligaria nem um pouco de ter um filho gay, levaria na maior naturalidade.
[/quote']

Também não tenho esse tipo de preconceito. Inclusive procuro nem tocar nesse tipo de assunto quando lido com tais pessoas para evidenciar que não ligo mesmo, it's not a big deal. Existem inúmeros assuntos que podem ser explorados ou debatidos. Quanto a problemática de ter um filho gay não está na esfera doméstica,  para o pessoal mais consciente: é quando ele tiver contato com o mundo exterior. Dificilmente gostaríamos que ele interagisse com uma sociedade preconceituosa, com valores deturpados e discriminatórios. Ela provocará fatalmente sofrimento profundo em alguma parte da vida do garoto ou garota.

Mr. Scofield2010-12-30 17:09:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Em tempo' date=' me considero uma pessoa livre de preconceitos, mas provavelmente tenho algum, só não penso muito a respeito.[/quote']

 

Você não é. Dificilmente alguém é. A diferença é que há pessoas que norteiam sua vida pelos pré-conceitos e há aquelas que não.

 

Somado ao fato de que muitas vezes vc pode ter atitudes discriminatórias e nem se dar conta disso... achando que está "agindo normal".  Daí, pela sua ótica, fica essa sensação de "liberdade".

Tipo o pré-conceito que vc tem sobre mim, ao achar que me conhece melhor do que a mim mesma 06

 

Enfim, como disse, eu sei que tenho preconceitos (ou seriam coisas que simplesmente não gosto?), mas procuro nunca discriminar alguém por isso. Sempre convivi com todo tipo de gente, estou acostumada com as diferenças.

 

E já que estão falando de homossexualidade, bom, quase todos os meus amigos são gays, tenho uma grande amiga transexual, mas eu sequer me lembro desses detalhes, e eu não ligaria nem um pouco de ter um filho gay, levaria na maior naturalidade.

 

Não tenho um pré-conceito em relação a vc. Só envio e respondo posts.

E vc deixou transparecer certas coisas que facilmente dá pra perceber nas entrelinhas...

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Por que você acha estranho algum homem gostar de pênis e não de uma vagina?

 

 

 

 

Cara' date=' deixa eu te reperguntar isso.

 

 

 

Por que você acha normal um cara gostar de juleba?

 

 

 

 

 

 

Isso não é um imprinting cultural de uma avessão, um tratamento de estranheza a opção homossexual incorporado na nossa cultura?

 

 

 

Por que não pode ser exatamente o contrário?

 

 

 

Por que essa idéia hoje tão repetida de que ser homossexual é normal têm obrigatoriamente de ser aceita?

 

 

 

Até onde eu sei, não há evidências das causas do homossexualismo, se é da criação, se é genético, se é pura escolha, etc. Se não se sabe a causa, não se sabe a origem do homossexualismo, logo, não há elementos científicos suficientes para se dizer se é normal ou não.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro que na Roma e na Grécia havia homossexualismo... os caras faziam sexo entre eles' date=' logo, eram homossexuais (ou bi, se também faziam com mulheres). E era bem aceito no sentido de que não era socialmente condenável. [/quote'] Não aguento mais esses anacronismos ridículos do senso-comum...
Pois é, cara, o meu conhecimento com relação ao homossexualismo restringe-se ao senso-comum. Parabéns se você entende tão mais do assunto. A propósito, deve ser legal ser um intelectual superior como você, não?

 

Não me considero superior a ninguém... É que já encheu o saco mesmo... Agora, se vc me considera superior, meus pesames, pois se eu, que sou um nada, sou superior a você, então o que será q é vc?

 

 

 

Eu sou normal, não sofro de nenhuma aberração, e muito menos de um tipo especial de burrice que torna os seres incapazes sequer de reconhecer uma simples ironia.

 

 

 

Em tempo, em questão de homossexualismo sim, você é superior a mim e muito. (sem ironia aqui, já que é necessário avisar).

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Meu Deus digo eu.

 

 

 

Se os caras da época faziam troca-troca' date=' então já havia homossexualismo, não interessa que nome eles davam pra isso na época, não interessa se eles chamavam de amor, de viadagem, de sem-vergonhice, de bororosca, ou se não chamavam de nada.

 

 

 

[/quote']tu faz com tua mulher, então, eles faziam tbm!

 

 

 

Pois então... isso quer dizer que na época já existia heterossexualismo, ou vai dizer que não, não existia, porque não existia o conceito de heterossexualismo?

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por que você acha estranho algum homem gostar de pênis e não de uma vagina?


Cara' date=' deixa eu te reperguntar isso.

Por que você acha normal um cara gostar de juleba?



Isso não é um imprinting cultural de uma avessão, um tratamento de estranheza a opção homossexual incorporado na nossa cultura?


Por que não pode ser exatamente o contrário?

Por que essa idéia hoje tão repetida de que ser homossexual é normal têm obrigatoriamente de ser aceita?

Até onde eu sei, não há evidências das causas do homossexualismo, se é da criação, se é genético, se é pura escolha, etc. Se não se sabe a causa, não se sabe a origem do homossexualismo, logo, não há elementos científicos suficientes para se dizer se é normal ou não.

 

Uma coisa é certa sobre tudo isso, pode não ser normal, mas é natural, ja que existe na natureza.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Por que não pode ser exatamente o contrário?

 

 

 

Por que essa idéia hoje tão repetida de que ser homossexual é normal têm obrigatoriamente de ser aceita?

 

 

 

Até onde eu sei' date=' não há evidências das causas do homossexualismo, se é da criação, se é genético, se é pura escolha, etc. Se não se sabe a causa, não se sabe a origem do homossexualismo, logo, não há elementos científicos suficientes para se dizer se é normal ou não.

 

[/quote']

 

 

 

Sendo assim, então não sabemos praticamente coisa alguma sobre o que é normal ou não.

 

 

 

Qual é a causa de gostar de verde? Não sabemos.

 

 

 

A causa de gostar de um exercício físico e não de outro? Não sabemos.

 

 

 

A causa de gostar de Crepúsculo? Não sabemos.

 

 

 

Será que há alguma coisa que podemos dizer se é normal ou anormal, segundo a sua linha de raciocínio?

 

 

 

Conhecimento ou desconhecimento da causa de um fenômeno não é critério para determinar se é um fenômeno normal ou uma aberração.

 

 

 

Além disso, se profissionais muito mais capacitados que você removeram o homossexualismo da categoria doença, acho um tanto nonsense da sua parte questionar a normalidade da conduta homossexual.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por que não pode ser exatamente o contrário?

 

 

 

Por que essa idéia hoje tão repetida de que ser homossexual é normal têm obrigatoriamente de ser aceita?

 

 

 

Até onde eu sei' date=' não há evidências das causas do homossexualismo, se é da criação, se é genético, se é pura escolha, etc. Se não se sabe a causa, não se sabe a origem do homossexualismo, logo, não há elementos científicos suficientes para se dizer se é normal ou não.

 

[/quote']

 

 

 

Sendo assim, então não sabemos praticamente coisa alguma sobre o que é normal ou não.

 

 

 

Qual é a causa de gostar de verde? Não sabemos.

 

 

 

A causa de gostar de um exercício físico e não de outro? Não sabemos.

 

 

 

A causa de gostar de Crepúsculo? Não sabemos.

 

 

 

Será que há alguma coisa que podemos dizer se é normal ou anormal, segundo a sua linha de raciocínio?

 

 

 

Conhecimento ou desconhecimento da causa de um fenômeno não é critério para determinar se é um fenômeno normal ou uma aberração.

 

 

 

Além disso, se profissionais muito mais capacitados que você removeram o homossexualismo da categoria doença, acho um tanto nonsense da sua parte questionar a normalidade da conduta homossexual.

 

 

 

Nostromo, você não entendeu o meu post.

 

 

 

EU não questiono a normalidade da conduta homossexual, JUSTAMENTE por ser um profissional de outra área e não ter conhecimento científico suficiente para tanto.

 

 

 

O que eu questiono é a IMPOSIÇÃO da idéia de que é normal.

 

 

 

O heterossexualismo é normal? É. Fato. A prova disso é que estamos aqui. O homossexualismo é normal? Eu não sei. Alguém pode comprovar que o é?

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<font face="Times New Roman' date=' Times, serif" size="3">HClemente, defina o que é normal para ti, porque até agora não consegui entender. 

 

[/quote']

 

 

 

Em algumas áreas do conhecimento eu sou capaz de fazer definições, em outras, como a biologia e a psicologia, não.

 

 

 

Ficou claro agora?

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nostromo' date=' você não entendeu o meu post.

 

 

 

EU não questiono a normalidade da conduta homossexual, JUSTAMENTE por ser um profissional de outra área e não ter conhecimento científico suficiente para tanto.

 

 

 

O que eu questiono é a IMPOSIÇÃO da idéia de que é normal.

 

 

 

O heterossexualismo é normal? É. Fato. A prova disso é que estamos aqui. O homossexualismo é normal? Eu não sei. Alguém pode comprovar que o é?[/quote']

 

 

 

Não vejo essa idéia sendo imposta. É simplesmente a verdade. Assim como ninguem impõe a você a idéia de que o homem foi à lua. Simplesmente é verdade. Você aceita ou fica fazendo papel de bobo.

 

 

 

Alguns homens gostam de fazer sexo com outros homens. E isso é normal como gostar de azul ou gostar de corridas. Não há idéia sendo imposta. É simplesmente a verdade. Você aceita ou fica fazendo papel de bobo.

 

 

 

Não entendi essa sua prova de que heterossexualismo é normal. Como assim "a prova disso é que estamos aqui"? Aqui onde? Nesse fórum? Nesse planeta? Existe, logo é normal? Se for assim homossexualismo também é.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

falou tudo' date=' você ter nascido biba. Logo, você seria normalo ser biba, mas o outro o estranho 03

[/quote']

Auto cote, mas não ego inflado UIAuiAUIA

 

Ai, conversando com muitos homossexuais homens, muitos deles, ou melhor todos, acham que todos os homens são "homossexuais" reprimidos, que dizem não gostar de outro homem porque nunca provaram.

 

Os gays também tem a estranheza dos heteros, eles não explicam bem o do porque dos heteros realmente não gostarem de sexo com homens. Aparentemente para eles, o sexo entre homens é bom e não tem porque algum homem não gostar, eles conseguem entender que um homem goste de mulher, mas não gostar do ato com homem é meio estranho pra eles.

 

 

Por

outro lado, é muito comum andar na região da Savassi aqui de BH, por

exemplo, à noite e ver homens ou mulheres de mãos dadas, beijando

normalmente e em frente a boates para entrar, igual aos heterossexuais.

Como também é comum ver prostitutas e transas dentro de carros. Não tem o

menor impacto sobre ninguém que passa (e isso acaba influenciando a

todo mundo de forma positiva). E olha que BH é uma cidade bastante

preconceituosa.

[/quote']

 

É verdade, quando fui pra BH andei bem na Savassi e senti o local bastante elevado nesse sentido.

 

Todos praticamos e sofremos algum tipo de preconceito

em nossas vidas. E isso vai continuar por todo o sempre.

 

É impossível não ter preconceito algum. Achar que não tem é bem normal.

 

 

 

concordo.

 

 

 

 

Cara' date=' deixa eu te reperguntar isso.

 

 

 

Por que você acha normal um cara gostar de juleba?

[/quote']

 

 

 

E...?

 

 

 

Ué, é normal alguém escolher o que gostar, se apegar a algo sem porque!

 

 

 

Você se apaixona por alguém as vezes sem explicação, e as vezes você escolhe alguém, isso é completamente normal.

 

E o fato de eu achar normal ou não não quer dizer nada. Cada um tem o direito de escolher pra si o que quiser, cada um é dono do seu próprio destino.

 

 

Por que não pode ser exatamente o contrário?

 

 

 

Porque nossa sociedade é conceitualmente heterossexual e não homo. Logo' date='

o julgamento em comum é que o homossexualismo é algo estranho

 

 

Por que essa idéia hoje tão repetida de que ser homossexual é normal têm obrigatoriamente de ser aceita?

 

 

 

Porque homossexualismo não diz respeito a você. Você não pode interferir

nas escolhas e decisões alheias, e seu filho está incluso nisso.

Ninguém é seu cachorrinho pra seguir o que você quer que ele siga.

 

 

Até onde eu sei' date=' não há evidências das causas do

homossexualismo, se é da criação, se é genético, se é pura escolha, etc.

Se não se sabe a causa, não se sabe a origem do homossexualismo, logo,

não há elementos científicos suficientes para se dizer se é normal ou

não.

 

[/quote']

 

 

 

E....?

 

 

 

Não é porque não haja material cientifico suficiente pra confirmar a

naturalidade do homossexualismo que fará anti natural a escolha pelo

homossexualismo.

 

 

 

Então eu posso dizer que nadar é anti natural para o Homem? que gostar de voar é anti natural? ...

 

 

 

Gostar de alguém e de sexo é bastante natural, logo...

 

P.S: Há estudos que revelaram alguns indicios de que haja alguma disposição fisiologica e talvez genética pra o homossexualismo.

 

 

 

Pois então... isso quer dizer que na época já existia

heterossexualismo' date=' ou vai dizer que não, não existia, porque não existia

o conceito de heterossexualismo?

 

 

 

[/quote']

 

Bingo, havia o ato sexual, o prazer, a relação entre as pessoas, sejam elas homens ou mulheres.

 

Sim, havia relações despreziveis, mas não quanto ao sexo, mas quanto a posição, ao valor da pessoa...

 

Uma coisa é certa sobre tudo isso' date=' pode não ser normal, mas é natural, ja que existe na natureza.
[/quote']

 

perfeito!

 

 

 

Não vejo essa idéia sendo imposta. É simplesmente a verdade. Assim

como ninguem impõe a você a idéia de que o homem foi à lua. Simplesmente

é verdade. Você aceita ou fica fazendo papel de bobo.

 

 

 

Alguns homens gostam de fazer sexo com outros homens. E isso é

normal como gostar de azul ou gostar de corridas. Não há idéia sendo

imposta. É simplesmente a verdade. Você aceita ou fica fazendo papel de

bobo.

 

 

 

Não entendi essa sua prova de que heterossexualismo é normal. Como

assim "a prova disso é que estamos aqui"? Aqui onde? Nesse fórum? Nesse

planeta? Existe' date=' logo é normal? Se for assim homossexualismo também

é.[/quote']

 

perfeito.

Gustavo Adler2011-01-03 18:44:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nostromo' date=' você não entendeu o meu post.

 

 

 

EU não questiono a normalidade da conduta homossexual, JUSTAMENTE por ser um profissional de outra área e não ter conhecimento científico suficiente para tanto.

 

 

 

O que eu questiono é a IMPOSIÇÃO da idéia de que é normal.

 

 

 

O heterossexualismo é normal? É. Fato. A prova disso é que estamos aqui. O homossexualismo é normal? Eu não sei. Alguém pode comprovar que o é?[/quote']

 

 

 

Não vejo essa idéia sendo imposta. É simplesmente a verdade. Assim como ninguem impõe a você a idéia de que o homem foi à lua. Simplesmente é verdade. Você aceita ou fica fazendo papel de bobo.

 

 

 

Alguns homens gostam de fazer sexo com outros homens. E isso é normal como gostar de azul ou gostar de corridas. Não há idéia sendo imposta. É simplesmente a verdade. Você aceita ou fica fazendo papel de bobo.

 

 

 

Não entendi essa sua prova de que heterossexualismo é normal. Como assim "a prova disso é que estamos aqui"? Aqui onde? Nesse fórum? Nesse planeta? Existe, logo é normal? Se for assim homossexualismo também é.

 

 

 

É a sua verdade. Verdades não são sempre absolutas, aliás, a imensa maioria delas não são. Newton estabeleceu leis que foram revogadas por Einstein e Einstein foi corrigido por Friedmann e por aquele francês lá que eu não lembro o nome agora.

 

 

 

Não estou afirmando que o homossexualismo é anormal, estou afirmando que não sei, e propondo que não temos como saber.

 

 

 

Antinatural não é, concordo, porque existe na natureza. Para definirmos se é normal, teríamos que primeiro definir "normal". Normal equivale a "comum"? Equivale a "regular"? Equivale a "padronizado"? O que diabos significa "normal"?

 

 

 

Depois, definir o que é "homossexualismo". O cara que come outro é homossexual? O cara que come um travesti é homossexual? O transexual que come uma mulher é homossexual? O cara que é comido por uma mulher (consolos, etc) é homossexual? O cara que sente atração por bajolas mas não faz sexo com homens é homossexual?

 

 

 

Não vejo essa idéia sendo imposta. É simplesmente a verdade

 

 

 

Adorei a metalinguagem. smileys/16.gif" align="middle" />

 

 

 

Alguns homens gostam de fazer sexo com outros homens. E isso é normal como gostar de azul ou gostar de corridas

 

 

 

E gostar de comer feijão com melancia' date=' é normal? E gostar de engolir caroços de azeitona com molho de uva e requeijão, é normal? Não parece ser, mas a mim soa absurdo querer proibir.

 

 

 

Entendeu a lógica?

 

 

 

Por que é que, na analogia entre opção sexual e comida, gostar de outro macho é igual a gostar de frango e não a gostar de melancia ao alho e óleo?

 

 

 

Não entendi essa sua prova de que heterossexualismo é normal. Como assim "a prova disso é que estamos aqui"? Aqui onde? Nesse fórum? Nesse planeta? Existe, logo é normal? Se for assim homossexualismo também é.

 

 

 

Neste planeta. Heterossexualismo é normal não porque existe, mas porque nos trouxe até aqui, porque sem ele obviamente a espécie não existiria.

 

HClementte2011-01-05 17:16:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa existência no universo também não tem sentido. Logo somos todos aberrações? Produzir arte é anormal também?

 

 

 

Ausência de função lógica ou biológica não determina o que é normal.

 

 

 

 

 

 

 

É a sua verdade. Verdades não são sempre absolutas' date=' aliás, a imensa maioria delas não são. Newton estabeleceu leis que foram revogadas por Einstein e Einstein foi corrigido por Friedmann e por aquele francês lá que eu não lembro o nome agora.[/quote']

 

 

 

As leis de Newton não foram revogadas... Inércia, Ação e Reação e Dinâmica continuam valendo, pelo que sei.

 

 

 

Não estou afirmando que o homossexualismo é anormal' date=' estou afirmando que não sei, e propondo que não temos como saber.[/quote']

 

 

 

Se você mal sabe o que significa "normal", como está dizendo que não podemos definir algo assim? Só quem não consegue saber o que é normal é você.

 

 

 

O que diabos significa "normal"?

 

 

 

Fácil.

 

 

 

Comportamento normal = comportamento comum aos humanos e que não é causado por doenças' date=' lesões ou estados alterados.

 

 

 

Depois, definir o que é "homossexualismo".

 

 

 

Essa é ainda mais fácil.

 

 

 

Homossexual = qualquer humano que mantenha ou deseje manter relações sexuais e amorosas com outro humano do mesmo sexo, mas não com o sexo oposto.

 

 

 

Por que é que' date=' na analogia entre opção sexual e comida, gostar de outro macho é igual a gostar de frango e não a gostar de melancia ao alho e óleo?[/quote']

 

 

 

Porque um homem gostar de outro é tão comum quanto alguem gostar de frango. E igualmente normal.

 

 

 

E mesmo que fizesse a comparação com "melancia ao alho e óleo" ainda assim não seria problema. A partir do momento que essa receita não causa males ao indivíduo (deixando de lado a questão do colesterol e possíveis alergias), e é comida de qualquer maneira, gostar dela é normal, apesar de "incomum".

 

 

 

Incomum entre aspas porque entre crianças essas combinações exóticas de comidas acontecem frequentemente.

 

 

 

Neste planeta. Heterossexualismo é normal não porque existe' date=' mas porque nos trouxe até aqui, porque sem ele obviamente a espécie não existiria.

 

[/quote']

 

 

 

Até aí só provou que a humanidade se reproduz por relações heterossexuais. Não que isso seja normal. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nossa existência no universo também não tem sentido. Logo somos todos aberrações? Produzir arte é anormal também?

 

 

 

Ausência de função lógica ou biológica não determina o que é normal. 

 

Mas determina o que não tem lógica, que foi o que eu disse.

 

E eu considero "normal" o que eu quiser. Comer carne de cachorro não é normal pra mim, nem por isso vou maltratar is chineses.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...