Jump to content
Forum Cinema em Cena

Preconceito


Michel M.
 Share

Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?  

63 members have voted

  1. 1. Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?

    • Preconceito de raça.
      5
    • Preconceito de classe.
      7
    • Preconceito de religião.
      4
    • Preconceito de sexualidade.
      16
    • Preconceito intelectual
      13
    • Outro tipo(qual?)
      3
    • Não tenho preconceito algum (pense antes de votar nessa)
      8
    • Mais de um dos exemplos citados.
      13


Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

Antinatural não é' date=' concordo, porque existe na natureza. Para definirmos se é normal, teríamos que primeiro definir "normal". Normal equivale a "comum"? Equivale a "regular"? Equivale a "padronizado"? O que diabos significa "normal"?

 

 

 

Depois, definir o que é "homossexualismo". O cara que come outro é homossexual? O cara que come um travesti é homossexual? O transexual que come uma mulher é homossexual? O cara que é comido por uma mulher (consolos, etc) é homossexual? O cara que sente atração por bajolas mas não faz sexo com homens é homossexual?

[/quote']

 

Beleza, essas definições são importantissimas para a conversa, para o conhecimento, mas nada acrescenta ou nada é em relação a escolha do outro!

 

independentemente do que definas, o outro terá pleno poder de escolher seu destino e assumi-lo perante a sociedade. O outro É ... alguma coisa qualquer que ele deseje ou seje, ponto, aqui há um ponto final.

 

O resto é sexo dos anjos

 

E gostar de comer feijão com melancia' date=' é normal? E gostar de engolir caroços de azeitona com molho de uva e requeijão, é normal? Não parece ser, mas a mim soa absurdo querer proibir.

 

 

 

Entendeu a lógica?

 

 

 

Por que é que, na analogia entre opção sexual e comida, gostar de outro macho é igual a gostar de frango e não a gostar de melancia ao alho e óleo?

 

[/quote']

 

Para você e para a maioria comer melância ao alho e óleo não é normal já para outros é. Esse é o ponto, só que o número de pessoas que gostam de outros homens é maior do que os que gostam de melância ao alho e óleo.

 

 

 

Neste planeta. Heterossexualismo é normal não porque existe' date=' mas porque nos trouxe até aqui, porque sem ele obviamente a espécie não existiria.

 

[/quote']

 

Várias espécies existem com ou sem homossexualismo. A questão não é a normalidade, naturalidade, existencia, do homossexualismo ou não, e sim a existência da reprodução. Há espécies homossexuais que se reproduzem, uma espécie de artropode por exemplo(uma especie de diptero, não me lembro bem).

 

Do ponto de vista lógico (ou biológico)' date=' o

homosexualismo não tem sentido. E por esse ponto de vista, é uma

aberração.

 

Lembrando que o apendice também é, ou seja, isso não foi uma afirmação preconceituosa.

 

 

[/quote']

 

Se o homossexualismo não produzir descendentes, ou seja, se o homossexualismo não for uma adaptação da espécie pra se reproduzir melhor em uma determinada pressão ambiental ou se a capacidade de homossexuais de se reproduzirem não forem uma adpatação pelo fato da espécie ter evoluido como homossexual, logo não faz sentido mesmo.

 

Mas há inumeros casos homossexuais "sem sentido" na Natureza. 

Gustavo Adler2011-01-05 21:58:00

Link to comment
Share on other sites

 

<font face="Times New Roman' date=' Times, serif" size="3">HClemente, defina o que é normal para ti, porque até agora não consegui entender. 

 

[/quote']

 

 

 

Em algumas áreas do conhecimento eu sou capaz de fazer definições, em outras, como a biologia e a psicologia, não.

 

 

 

Ficou claro agora?

 

 

 

Não, não ficou. Você acabou de evidenciar que não tem a menor lógica você afirmar que homossexualismo não é normal ou heterossexualismo é normal, uma vez que não consegue nem definir o que é ser normal.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

<font face="Times New Roman' date=' Times, serif" size="3">HClemente, defina o que é normal para ti, porque até agora não consegui entender. 

 

[/quote']

 

 

 

Em algumas áreas do conhecimento eu sou capaz de fazer definições, em outras, como a biologia e a psicologia, não.

 

 

 

Ficou claro agora?

 

 

 

Não, não ficou. Você acabou de evidenciar que não tem a menor lógica você afirmar que homossexualismo não é normal ou heterossexualismo é normal, uma vez que não consegue nem definir o que é ser normal.

 

Mas scorfa!

 

Normal, pode ser definido de várias formas. Pela maioria, pelo comportamento não patologico, pela naturalidade....

 

O que talvez o clemente não tenha feito era definir com que bases ele julga o que é normal.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se ele (HClemente) nem sabe quais são as bases da idéia dele' date=' deve ser porque ele não tem idéia alguma e só está repetindo o que houve. [img']

 

 

 

"houve" foi ótimo. Tenho certeza que essa idéia foi sua, você não copiou de lugar nenhum.

 

 

 

O que eu disse, e repito, é que não sei se homossexualismo é normal ou não. Para muitos é normal, para outros tantos não o é.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Beleza' date=' essas definições são importantissimas para a conversa, para o conhecimento, mas nada acrescenta ou nada é em relação a escolha do outro!independentemente do que definas, o outro terá pleno poder de escolher seu destino e assumi-lo perante a sociedade. O outro É ... alguma coisa qualquer que ele deseje ou seje, ponto, aqui há um ponto final.O resto é sexo dos anjos

 

[/quote']

 

 

 

Concordo, normal ou não, ser heterossexual, homossexual, bissexual, árvoressexual é um direito de cada um. Não estou discutindo se deve ser proibido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para você e para a maioria comer melância ao alho e óleo não é normal já para outros é. Esse é o ponto' date=' só que o número de pessoas que gostam de outros homens é maior do que os que gostam de melância ao alho e óleo.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Bom, o número de homicidas também é altíssimo, nem por isso homicídio é normal.

 

 

 

Agora, se o teu argumento significa que o homossexualismo é normal para uns e não é para outros, e que o conceito de "normalidade" vai depender de quem avalia, aí eu posso concordar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Várias espécies existem com ou sem homossexualismo.

 

 

 

 

É' date=' mas entre os mamíferos nenhuma existe sem heterossexualismo.

 

 

 

 

Do ponto de vista lógico (ou biológico)' date=' o

 

homosexualismo não tem sentido. E por esse ponto de vista, é uma

 

aberração.Lembrando que o apendice também é, ou seja, isso não foi uma afirmação preconceituosa.

 

[/quote']Se o homossexualismo não produzir descendentes, ou seja, se o homossexualismo não for uma adaptação da espécie pra se reproduzir melhor em uma determinada pressão ambiental ou se a capacidade de homossexuais de se reproduzirem não forem uma adpatação pelo fato da espécie ter evoluido como homossexual, logo não faz sentido mesmo.Mas há inumeros casos homossexuais "sem sentido" na Natureza. 

 

 

 

Talvez porque objetivamente o homossexualismo não faça sentido nenhum mesmo. Subjetivamente faz para quem gosta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se ele (HClemente) nem sabe quais são as bases da idéia dele' date=' deve ser porque ele não tem idéia alguma e só está repetindo o que houve. [img']smileys/06.gif" align="middle" />

 

 

 

Você é analfabeto funcional ou o quê?

 

 

 

Eu disse que para se definir se algo é normal ou não, é necessário definir o conceito de "normal" antes. E que eu não sei se homossexualismo é normal ou não, até porque isso pra mim não faz a menor diferença.

 

 

 

Mas vá lá, teça comentários e justifique seu homossexualismo, já que isso é tão importante na sua vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"houve" foi ótimo. Tenho certeza que essa idéia foi sua' date=' você não copiou de lugar nenhum.

 

 

 

O que eu disse, e repito, é que não sei se homossexualismo é normal ou não. Para muitos é normal, para outros tantos não o é.[/quote']

 

 

 

Obrigado pelo aviso. Já corrigi lá em cima. 01.gif

 

 

 

E que você não sabe de coisa alguma todo mundo já percebeu.

 

 

 

Mas vá lá' date=' teça comentários e justifique seu homossexualismo, já que isso é tão importante na sua vida.[/quote']

 

 

 

Está me confundindo com outra pessoa... Se acalme, respire, espere o efeito do álcool passar, pense e só então escreva. 06.gifNostromo2011-01-06 16:43:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"houve" foi ótimo. Tenho certeza que essa idéia foi sua' date=' você não copiou de lugar nenhum.

 

 

 

O que eu disse, e repito, é que não sei se homossexualismo é normal ou não. Para muitos é normal, para outros tantos não o é.[/quote']

 

 

 

Obrigado pelo aviso. Já corrigi lá em cima. smileys/01.gif" align="middle" />

 

 

 

E que você não sabe de coisa alguma todo mundo já percebeu.

 

 

 

A vida é um eterno aprendizado, meu caro. "O sábio busca a sabedoria, o tolo pensa que já a tem."

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

<font face="Times New Roman' date=' Times, serif" size="3">HClemente, defina o que é normal para ti, porque até agora não consegui entender. 

 

[/quote']

 

 

 

Em algumas áreas do conhecimento eu sou capaz de fazer definições, em outras, como a biologia e a psicologia, não.

 

 

 

Ficou claro agora?

 

 

 

Não, não ficou. Você acabou de evidenciar que não tem a menor lógica você afirmar que homossexualismo não é normal ou heterossexualismo é normal, uma vez que não consegue nem definir o que é ser normal.

 

Mas scorfa!

 

Normal, pode ser definido de várias formas. Pela maioria, pelo comportamento não patologico, pela naturalidade....

 

O que talvez o clemente não tenha feito era definir com que bases ele julga o que é normal.

Assim, Gustavão, vou mostrar qual é a lógica do meu raciocínio para mostrar porque concluo que a postura do Clemente, como o Nostromo vem afirmando não tem o menor sentido ou está mal exposta.

 

Acho que há lógica em dizer que a ausência da normalidade é a anormalidade ou outra coisa que não seja considerada normal - tipo, que não caia no conceito oposto (por exemplo - o conceito não se aplica - se não quisermos restringir tanto).

 

Consideremos, com certa razoabilidade, creio, que abandonemos a restrição, e digamos que o que não é normal é considerado anormal.

 

Ora, se o Clemente não consegue definir o que é normal decorre imediatamente dessa sentença que ele não pode também:

 

a) nem definir o que é anormal

B) nem afirmar o que é normal ou anormal

 

Ele não afirmou que o homossexualismo é anormal, o que é coerente com a perspectiva acima, só postou que tem dúvida em imposição dessa ideia. Até aí tudo ok.

 

O problema é que quando ele AFIRMA que o heterossexualismo é normal ele quebra completamente o raciocínio conceitual, infringindo a assertiva b. Assim, pela lógica (para continuar a discussão - de forma racional, claro) ele só poderia afirmar que:

 

Ou ele não sabe nada sobre normalidade (e portanto não poderia afirmar nada sobre o heterossexualismo também) ou deveria definir o conceito de normalidade sobre alguma perspectiva (o que ele não fez) e mostrar que de acordo com ela o homossexualismo não se encaixa nem na normalidade nem na anormalidade (o que justificaria a dúvida) mas o heterossexualismo encaixa no conceito de normalidade.

 

O problema dele é que ele DEFINE o heterossexualismo como normal e posta dúvidas a respeito do homossexualismo sem explicar quais são as bases do seu conceito de normalidade. Daí fica vulnerável mesmo às críticas do Nost (aliás, nas quais concordo com tudo). Ou seja, ELE está tentando impor sutilmente um conceito de normalidade (justamente como ele vem alegando que os outros estão fazendo!) que nem ele mesmo sabe definir.

Mr. Scofield2011-01-06 18:12:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se analisarmos "normal" como comum, sim, o homosexualismo é normal, pois tem biba pra caralho no mundo.

Se analisarmos "normal" usando a biologia, não, o homosexualismo não é normal, pois se fosse regra, a espécie ia pro saco.

 

Agora, analisar o "normal" segundo o que cada um considera normal é impossível já que isso é subjetivo. Devo salientar, entretanto, que considerar o homosexualismo anormal não é errado ou preconceito, já que tem sustentação lógica.

 

Nada no mundo me obrigará à achar que dois caras se agarrando em público é bacana, demonstração de amor. É apenas putaria pra mim, assim como seria se fosse um casal hétero.

 

E também por isso detesto essas passeatas. Elas só servem para ridicularizar os gays, especialmente com quem realmente tem preconceito contra eles.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Se analisarmos "normal" como comum' date=' sim, o homosexualismo é normal, pois tem biba pra caralho no mundo.

Se analisarmos "normal" usando a biologia, não, o homosexualismo não é normal, pois se fosse regra, a espécie ia pro saco.

 

[/quote']

 

Existem várias espécies que praticam homossexualismo, seja fazendo sexo ou se esfregando como forma de se masturbar ... a maioria entre mamíferos. mas claro que nenhum deles deixa de se reproduzir.

 

Tem um caso famosíssimo de 2 pinguins machos que se juntaram e criaram um filhote orfão, chocaram o ovo e tudo. E como todos sabem, pinguins são monogâmicos e tal.

Fran Pierri2011-01-06 20:10:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se analisarmos "normal" como comum' date=' sim, o homosexualismo é normal, pois tem biba pra caralho no mundo.

Se analisarmos "normal" usando a biologia, não, o homosexualismo não é normal, pois se fosse regra, a espécie ia pro saco.

 

[/quote']

 

Existem várias espécies que praticam homossexualismo, seja fazendo sexo ou se esfregando como forma de se masturbar ... a maioria entre mamíferos. mas claro que nenhum deles deixa de se reproduzir.

 

Tem um caso famosíssimo de 2 pinguins machos que se juntaram e criaram um filhote orfão. E como todos sabem, pinguins são monogâmicos e tal.

 

Então seriam bi-sexuais e não homo. Além disso, é só pensar na ausência de heteros = fim da espécie.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Então seriam bi-sexuais e não homo. Além disso' date=' é só pensar na ausência de heteros = fim da espécie.[/quote']

 

Sim, concordo.

 

Só que eu não gosto quando vem com esse papo de "natural", não digo você, mas qualquer um aqui que levante essa bandeira.

 

Nós não vivemos num ambiente "natural", nós evoluimos muito nossas formas de buscar prazer, felicidade, satisfação [pessoal, interior, não apenas física]. É difícil julgar o natural desse aspecto.

 

E outra, a espécie humana já tem super população. 06

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

 

 

Se analisarmos "normal" como comum' date=' sim, o homosexualismo é normal, pois tem biba pra caralho no mundo.

Se analisarmos "normal" usando a biologia, não, o homosexualismo não é normal, pois se fosse regra, a espécie ia pro saco.

 

 

[/quote']

 

Não, é necessário referência em tudo, mesmo que científica. O fato de ter biba pra caralho no mundo não estabelece critério algum. Qual é a referência porcentual para algo ser considerado comum? 10% da população? 20%? 30%?

 

Usar a biologia como referência...hmmm...outro problema. Se definirmos que o objetivo único do sexo é procriar E não haver prazer sexual envolvido tudo bem. Mas se os homossexuais também possuem formas de fazer sexo e obterem prazer a seu modo utilizando seu corpo biologicamente construído pela natureza (mesmo que de forma não convencional) não há motivo algum para acreditar que o homossexualismo não é normal biologicamente OU a natureza já teria o extinguido ou simplesmente não teria dotado eles de condições para obter prazer sexual. Aí vem o grande porém da problemática biológica: a natureza nem seleciona esses indivíduos (eles NÃO parecem diminuir com o tempo rumo ao fim).

 

 

Nada no mundo me obrigará à achar que dois caras se agarrando em público

é bacana' date=' demonstração de amor. É apenas putaria pra mim, assim como

seria se fosse um casal hétero.

 

E também por isso detesto essas passeatas. Elas só servem para ridicularizar os gays, especialmente com quem realmente tem preconceito contra eles.[/quote']

 

Quanto a isso, concordo plenamente. Especialmente com o último parágrafo

Mr. Scofield2011-01-06 20:58:51

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

 

Se analisarmos "normal" como comum' date=' sim, o homosexualismo é normal, pois tem biba pra caralho no mundo.

Se analisarmos "normal" usando a biologia, não, o homosexualismo não é normal, pois se fosse regra, a espécie ia pro saco.

 

[/quote']

 

Existem várias espécies que praticam homossexualismo, seja fazendo sexo ou se esfregando como forma de se masturbar ... a maioria entre mamíferos. mas claro que nenhum deles deixa de se reproduzir.

 

Tem um caso famosíssimo de 2 pinguins machos que se juntaram e criaram um filhote orfão. E como todos sabem, pinguins são monogâmicos e tal.

 

Então seriam bi-sexuais e não homo. Além disso, é só pensar na ausência de heteros = fim da espécie.

 

Cuidado com generalizações. Existem exceções. Um caso é o  escorpião amarelo, espécie que só possue fêmeas. Não há bissexualismo aqui. Elas se reproduzem por partenogênese e só geram outras fêmeas exclusivamente. Logo, existência de um sexo não é igual a fim de espécie.

Mr. Scofield2011-01-06 20:54:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não, é necessário referência em tudo, mesmo que científica. O fato de ter biba pra caralho no mundo não estabelece critério algum. Qual é a referência porcentual para algo ser considerado comum? 10% da população? 20%? 30%?[/quote']

 

Ué, a amostragem de bibas não é suficiente para ser considerado normal? Acho que sim, né? Se existisse um número pequeno de gays, não seria. E você sabe disso. Ou seria você a única pessoa que não conhece nenhum gay? É uma anomalia biológica comum.

Usar a biologia como referência...hmmm...outro problema. Se definirmos que o objetivo único do sexo é procriar E não haver prazer sexual envolvido tudo bem. Mas se os homossexuais também possuem formas de fazer sexo e obterem prazer a seu modo utilizando seu corpo biologicamente construído pela natureza (mesmo que de forma não convencional) não há motivo algum para acreditar que o homossexualismo não é normal biologicamente OU a natureza já teria o extinguido ou simplesmente não teria dotado eles de condições para obter prazer sexual. Aí vem o grande porém da problemática biológica: a natureza nem seleciona esses indivíduos (eles NÃO parecem diminuir com o tempo rumo ao fim).[/quote']

 

Nem todas as anomalias são eliminadas naturalmente pela natureza. O apendice já citado por mim é um exemplo disso. Agora, eu não disse que o único objetivo do sexo é procriar. O que eu disse é que sem heterosexuais a espécie acaba. Claro que existem alternativas não naturais para isso (inseminação artificial).

 

kakoserrano2011-01-06 21:35:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Cuidado com generalizações. Existem exceções. Um caso é o  escorpião amarelo, espécie que só possue fêmeas. Não há bissexualismo aqui. Elas se reproduzem por partenogênese e só geram outras fêmeas exclusivamente. Logo, existência de um sexo não é igual a fim de espécie.

[/quote']

 

Por isso que eu disse fim da espécie e não fim da vida na terra.06  É óbvio que eu me referia às espécies onde um macho, uma fêmea e cópula são requerimentos para a procriação. Só faltou você citar mitose como contra-exemplo.06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kakoserrano, essa insistência em querer usar lógica para falar de relacionamentos é tão nonsense. Ainda por cima querer usar biologia para definir normalidade nesse campo. Como se humanos ainda fossem movidos puramente por instintos. Comparar-se a animais irracionais só pode ser resultado de uma extrema necessidade de justificar seus preconceitos mesmo... A consciência está pesando tanto assim?

 

 

 

O pior é ainda vir falar em homossexuais "se agarrando". Como se homossexuais não conhecessem limites entre uma troca de carícias adequada ao ambiente em que estão e uma "putaria".

 

 

 

E o apêndice não é uma anomalia, não é uma anormalidade e muito menos é ilógico. O apêndice é uma estrutura vestigial. Sobra da evolução. E há estudos que dizem que ele tem função relacionada ao sistema imunológico e à preservação da flora intestinal. Para de falar besteira. Parece o Rafal...Nostromo2011-01-07 01:14:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nostromo, você acha que eu pareço o Rafal. Ele é idiota para cair em suas bobagens e ironias. Eu não.

 

Eu uso lógica para falar sobre o que eu quiser. Aliás, engraçado ver sua mudança de comportamento de um tópico para o outro. No de Religião tu é lógico. Aqui tu descarta a lógica. Conveniente.

 

Eu não tenho necessidade de justificar meus preconceitos. Aliás, nenhuma. Alguns dos gays (como você) tem enorme dificuldade em entender que eu posso simplesmente querer evitar frequentar os mesmos lugares e ser BFF de gays sem que isso seja preconceito. Se você quiser ficar com a síndrome de vira-lata e achar que é preconceito, foda-se, é irrelevante o que você acha.

 

Alguns gays não conhecem limites, assim como heteros não conhecem. Mas heteros não tem passeatas ridículas.

 

Ahhh, sim, o apendice é útil. Porque diabos inventaram a wikipedia, meu Deus.06

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Bom' date=' o número de homicidas também é altíssimo, nem por isso homicídio é normal.

 

 

[/quote']

Sim, homicidio é natural, mas normal?

 

É complicado falar assim, uma vez que classifica-lo como normal poderá criar precedentes pra alguma legalidade moral do ato, que per si é imoral.

 

Para mim homícidio é normal e natural, mas não inevitavel, e prejudicial, não para quem é, mas para quem sofre, pra quem não tem nada haver com a história do cidadão.

 

Já homossexualismo, é normal, é natural, e só tem haver quem escolhe essa atitude. 03

 

Agora' date=' se o teu argumento significa que o homossexualismo é normal para uns e não é para outros, e que o conceito de "normalidade" vai depender de quem avalia, aí eu posso concordar.

 

 

[/quote']

 

03

 

 

Assim,

Gustavão, vou mostrar qual é a lógica do meu raciocínio para mostrar

porque concluo que a postura do Clemente, como o Nostromo vem afirmando

não tem o menor sentido ou está mal exposta.

 

Acho que há lógica

em dizer que a ausência da normalidade é a anormalidade ou outra coisa

que não seja considerada normal - tipo, que não caia no conceito oposto

(por exemplo - o conceito não se aplica - se não quisermos restringir

tanto).

 

Consideremos, com certa razoabilidade, creio, que

abandonemos a restrição, e digamos que o que não é normal é considerado

anormal.

 

Ora, se o Clemente não consegue definir o que é normal decorre imediatamente dessa sentença que ele não pode também:

 

a) nem definir o que é anormal

B) nem afirmar o que é normal ou anormal

 

Ele

não afirmou que o homossexualismo é anormal, o que é coerente com a

perspectiva acima, só postou que tem dúvida em imposição dessa ideia.

Até aí tudo ok.

 

O problema é que quando ele AFIRMA que o

heterossexualismo é normal ele quebra completamente o raciocínio

conceitual, infringindo a assertiva b. Assim, pela lógica (para

continuar a discussão - de forma racional, claro) ele só poderia afirmar

que:

 

Ou ele não sabe nada sobre normalidade (e portanto não

poderia afirmar nada sobre o heterossexualismo também) ou deveria

definir o conceito de normalidade sobre alguma perspectiva (o que ele

não fez) e mostrar que de acordo com ela o homossexualismo não se

encaixa nem na normalidade nem na anormalidade (o que justificaria a

dúvida) mas o heterossexualismo encaixa no conceito de normalidade.

 

O

problema dele é que ele DEFINE o heterossexualismo como normal e posta

dúvidas a respeito do homossexualismo sem explicar quais são as bases do

seu conceito de normalidade. Daí fica vulnerável mesmo às críticas do

Nost (aliás, nas quais concordo com tudo). Ou

seja, ELE está tentando impor sutilmente um conceito de normalidade

(justamente como ele vem alegando que os outros estão fazendo!) que nem

ele mesmo sabe definir.

[/quote']

 

 

 

Scofa, acho que a questão é muito simples, ele não sabe se o

homossexualismo é normal ou não. Ele não sabe se o homossexualismos se

enquadra no campo que se enquadra o heterossexualismo. Mas isso por

conta de um total desenteresse dele, o que também é normal.

 

 

 

Ele não precisa definir naturalidade pra dizer o que é heterossexualidade e pra afirmar não saber o que o homossexualismo é. 

 

 

 

O que falto pra ele, é coerencia lógica. Pelo fato dele não se

interessar pela questão do homossexualismo, e isso ele revelou até na

hora de falar sobre tal fenomeno em outras culturas, ele simplesmente

não se compromete a fazer uma analise coerente da questão do hetero e do

homo ser normal ou não.

 

Se analisarmos "normal" como comum' date=' sim, o homosexualismo é normal, pois tem biba pra caralho no mundo.

Se analisarmos "normal" usando a biologia, não, o homosexualismo não é normal, pois se fosse regra, a espécie ia pro saco.

 

 

[/quote']

 

Bem, já parte de premissa errada. O homossexualismo É normal usando a biologia, uma vez que há homossexuais em diversos casos de animais não humanos, e em alguns homossexuais que deixam descendentes fertéis.

 

Anatomicamente e Fisiologicamente o Homossexualismo nem é normal e nem anormal, apenas não cria descendentes na espécie humana. A evolução da vida não faz julgamentos e definições do que é normal e do que é anormal 03

 

 

 

 

Então seriam bi-sexuais e não homo. Além disso' date=' é só pensar na ausência de heteros = fim da espécie.

 

[/quote']

 

Há Elefantes femeas restritamente lesbicas

há casos de leões restritamente gays,...

 

passaros...

 

e espécies que se reproduzem sendo homossexuais

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...