Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhores Filmes da Década de 90


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Só vi a lista agora, sério e tipo:

 

 Matrix? Acho que mancha a lista, mas ta velendo 06

 Rei Leão é tão superestimado... pode ser um clássico da Disney mas não significa que seja um filme significativo pra década. E po, Forrest Gump é o filme mais paródia que existe! Narra com maestria todas as bobagens que os Estados Unidos fizeram por décadas. 10ª posição é pouco pra esse filme grandioso seus.... seus...!!!! 06

 Pulp Fiction e Cães de Aluguel só mostram que Tarantino é o cara mais foda da atualidade e ponto.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Na opinião de vocês quais os maiores clássicos que essa década nos ofereceu? 

 

Alguns Clássicos minha opinião por gêneros:

 

Romance:

Uma Linda Mulher(O Maior clássico nesse gênero da década10)

Ghost10

Cidade dos Anjos

Um Lugar Chamado Notting Hill

Quatro Casamentos e um Funeral

Comédia

American Pie

Esqueceram de Mim 

Ace Ventura

O Maskara

O Pai da Noiva

O Professor Aloprado

Drama

Titanic

Forrest Gump

O Resgate do Soldado Ryan

O Carteiro e o Poeta

Um Sonho de Liberdade

Pulp Fiction-Tempo de Violência

Filadélfia

A Lista de Schindler

Ação

True Lies

O Fugitivo

Exterminador do Futuro 2

Aventura

Jurassic Park10

Batman

Batman o Retorno

A Mûmia

Coração Valente

dêem suas opiniões.

Código (F)2007-05-29 12:19:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem tinha percebido esse tópico e por isso criei um que ja foi trancado com o título de "Clássicos dos anos 90" e dividi alguns títulos por gênero que podem vir a ser os Clássicos dessa década:

 

Romance:

Uma Linda Mulher(O Maior clássico nesse gênero da década10)

Ghost10

Cidade dos Anjos

Um Lugar Chamado Notting Hill

Quatro Casamentos e um Funeral

Comédia

American Pie

Esqueceram de Mim 

Ace Ventura

O Maskara

O Pai da Noiva

O Professor Aloprado

Drama

Titanic

Forrest Gump

O Resgate do Soldado Ryan

O Carteiro e o Poeta

Um Sonho de Liberdade

Pulp Fiction-Tempo de Violência

Filadélfia

A Lista de Schindler

Ação

True Lies

O Fugitivo

Exterminador do Futuro 2

Matrix

Aventura

Jurassic Park10

Batman

Batman o Retorno

A Mûmia

Coração Valente

E o Dook ironizou eu ter chamado de clássicos filmes com menos de 20 anos09,acho isso totalmente "Nada a ver",ta certo que clássicos são filmes que sobrevivem ao tempo,mais dúvido que filmes como Ghost,Uma Linda Mulher,Titanic,Jurassik Park,Forrest Gump,Pulp Fiction etc vão ser esquecidos quando se passarem os 20 anos estipulados pelo Dook pra um filme se tornar clássico e pra mim ja são clássicos dos anos 90 SIM,assim como filmes muitooooo mais recentes que ja posso dizer que podem ser clássicos da década atual como a Trilogia Senhor dos Anéis,Piratas do Caribe,Homem Aranha etc,não preciso esperar 20 ou até mesmo 10 pra dizer que os filmes ou são ou tem muitas chances de se tornar um clássico,muitos deles são opiniões pessoais minhas e que muita gente pode achar tosco mais pra mim sempre serão lembrados como filmes que marcaram a década de 90,assim como tem muitos filmes da década de 80 considerados de mal gosto mais são clássicos pra muita gente.03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1 - Assassinos Por Natureza

 

2 - Forrest Gump - O Contador De História

 

3 - Pulp Fiction - Tempos De Violência

 

4 - O Show De Truman - O Show Da Vida

 

5 - O Rei Leão

 

6 - Quero Ser John Malckovich

 

7 - Beleza Americana

 

8 - JFK

 

9 - Um Sonho De Liberdade

 

10 - A Bela E A Fera

 

 

 

* como esqueceram Nature Born Killers?!^!?!!??!?!?!Faéu2007-05-29 16:51:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members


O Rei Leão 3' date='25/5
[/quote']

 

Disserte, ou melhor, reveja e mude de opinião. 11 Se não, já viu como eu te julgarei nas provas a partir de agora, né? 19 (0606). Para mim:

 

O Rei Leão - #1

A Bela e a Fera - 8/10

Alladin - 8/10 (REVER)
ltrhpsm2007-05-31 12:30:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quando era pirralho, o desenho animado que eu mais assistia era Aladdin. Gostava de O Rei Leão e A Bela e a Fera também, mas eu nutria um carinho muito grande pelo filme do ladrão de rua e seu macaco. Nem faz tanto tempo que o revi, mas não adianta, não consigo não pensar no filme como aquela coisa nostálgica. Acho muito legal.

 

Mas não tenho dúvida alguma de que quando falamos da década de 90 a animação a ser citada no meio das obras de caras como Kieslowski, Kubrick, Coen, Haneke, etc é a do Miyazaki.

 

 

 

Carioca2007-05-31 12:56:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quando era pirralho' date=' o desenho animado que eu mais assistia era Aladdin. Gostava de O Rei Leão e A Bela e a Fera também, mas eu nutria um carinho muito grande pelo filme do ladrão de rua e seu macaco. Nem faz tanto tempo que o revi, mas não adianta, não consigo pensar no filme como aquela coisa nostálgica. Acho muito legal.

Mas não tenho dúvida alguma de que quando falamos da década de 90 a animação a ser citada no meio das obras de caras como Kieslowski, Kubrick, Coen, Haneke, etc é a do Miyazaki.
[/quote']

 

heheh o Alladin era o q eu mais gostava. Eaté gosto do Rei Leão, muito por causa do HAKUNA MATATA, mas todo mundo ama e acha o máximo, eu não consigo.. é legal mas o malandro do Alladin (pra mim- antes q comecem as pedras) é  bem mais cativante
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...