Jump to content
Forum Cinema em Cena

Soundtracks Inesquecíveis


Sadness
 Share

Recommended Posts

  • 2 months later...
  • Members

Tenhos essas na minha coleção e adoro:

 

Quase Famosos

 - Forrest Gump ( Simon & Garfunkel, The Birds, Creedence, Fleetwood Mac...)

 - Bird ( filme de Clint Eastwood ): adoro o jazz bepop de Charlie Parker

 - O Talentoso Ripley ( Damon e Law em Tu Vuo' Fa L'Americano, climão de Festival de San Remo ; Sinead O'Connor na sinistra e emblemática "Cain's Mother, a Lullaby, composta por Anthony Minghella... sintetiza todo o filme; além dos temas sensacionais do maestro Gabriel Yared )

 - Pulp Fiction ( além do clássico tema de Dick Dale na abertura e Urge Overkill para a dança de Uma Thurman, Tarantino ainda mistura R&B ( Al Green... o que é a voz desse cara?!), Rock-twist ( Chuck Berry) e o divertido country de Statler Brothers)

 - Central do Brasil

 - Cinema Paradiso: Arrepiante... Ennio Morricone é foda. Essa trilha e a de "Três Homens em Conflito" são as melhores dele, na minha opinião)

 - O Piano

 - O Tigre e o Dragão

 - Cidade dos Anjos ( guilty pleasure? Talvez... mas o blueseiro John Lee Hooker é um dos meus cantores favoritos; Alanis manda mundo bem no rock com pegada lírica "Uninvited". Só aquele tal Goo Goo Dolls que não desce mesmo...putz)

 - O Poderoso Chefão

 - Anti-Herói Americano ( essa eu importei. Trilha de cool jazz sensacional de um filme não menos que estupendo )

 

 

 

 
Bruno Tarantino2007-04-01 19:40:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Há uma geração de músicos que gosto muito, James Newton Howard (suas composições para Shyamalan, principalmente Sinais e Corpo Fechado), Hans Zimmer (a trilha de Além da Linha Vermelha é uma das mais belas que já ouvi), Philip Glass (amo a trilha de As Horas), Alan Silvestri (De Volta para o Futuro), entre outros.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Existe tb una nova safra de músicos como Alexander Desplat, Michael Giacchino, Dario Marianelli, Gustavo Santaolalla que tb vêem compondo ótimas trilhas.

Existem outros músicos que, pra mim, fizeram trilhas já históricas, Nino Rota (Il Gattopardo, e principalmente O Poderoso Chefão), Vangelis (Carruagens de Fogo e Blade Runner), Maurice Jarre (grande colaborador de David Lean).

 

Eu gosto mesmo é das trilhas de John Williams, Indiana Jones, Superman, Star Wars, Tubarão, E.T. são suas melhores composições. Mas, o maior de todos os músicos é Ennio Morricone, dono de algumas das mais monumentais trilhas do cinema (Cinema Paradiso, A Missão, Os Intocáveis, Cinzas no Paraíso), seu ápice, no entanto, foram suas composições para Sergio Leone, as trilhas de Era uma Vez na América, Era uma Vez no Oeste e Três Homens em Conflito são antológicas, as duas últimas talvez sejam as mais impressionantes da história, eu, particularmente, considero a de Três Homens em Conflito a melhor da história do cinema.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A música, para mim, tem papel fundamental ao incitar uma maior emoção quando vejo filmes. Um tema musical memorável pode até elevar a experiência de ver uma obra apenas mediana. Adoro imensamente inúmeras trilhas, portanto seria inútil tentar elencar "a" mais inesquecível de forma definitiva, pois poderiam ser tantas. O Rei Leão,E.T., Jurassic Park, qualquer coisa do John Williams ou Morricone.

 

Recentemente, as mais comuns no meu iPod são: Fargo, Hair, Mary Poppins,  das fitas de James Bond.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem... Trilha Sonora Original.. Fico com Todas as de James Newton Howard. Inspiradoras.

 

Agora, se não formos pegar trilhas originais, fico com as fabulosas trilhas de 'As Virgens Suicidas', 'Encontros e Desencontros' e 'Marie Antoinette'. As canções deste último são excelentes... New Order, The Strokes, Bow Wow Wow. 08 Estou viciado e recomendo!

 

 

Sim, estou apaixonado pela Sofia e seus filmes.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu top 5:

 

 

 

Coração Selvagem

 

Um Amor e Uma 45

 

Repo Man

 

A Estrada Perdida

 

Donnie Darko

 

 

 

Em outra categoria de trilhas inesquecíveis, os malditos filmes cujas músicas ficaram na minha cabeça por dias:

 

 

 

Loucademia de Polícia

 

Duro de Matar 3: a música que toca sem parar por uns 15 minutos

 

Reencarnação: a música dos créditos finais - Patience and Prudence

 

Batman (sei lá qual): a música do Seal

 

Letra e Música: Pop! Goes My Heartiiisaaac2007-04-10 01:59:32

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...