Jump to content
Forum Cinema em Cena

Créditos Finais


Minduim
 Share

Recommended Posts

  • Replies 64
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Simples ...isso se alterou principalmente por sindicatos e conglomerações profisionais de editores ,produtores ,sindicato dos atores que fez prevalecer a regra de creditação de filmes....isso hoje é bem rídigo nos E.U. A ,não lembro direito de casos,mas já ouvi falar que tem diretores que não são associados e já tiveram problemas com sindicato pra filmar seus filmes....

 

Colocar extras nos créditos ,é algo opcional...por uma questão de facilitar o trabalho de exibição de cinemas ,tal artifício é muitas vezes evitado(pense que pessoas ficam na sala depois que os créditos já estão subindo ,quando pro Cinema é muito melhor que elas saiam logo pra chegada dos novos telespectadores, em algumas salas o rolo de filme era trocado então quanto mais cedo o filme terminar mais terá tempo pra esse procedimento,enfim eram esses motivos que era evitado fazer o público ficar após o filme encerrar....)...

 

Fora que hoje preferem guardar extras pra valorizar o dvd mesmo....

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu raramente vejo quando estou em um cinema, a não ser quando fico paralisado pela magnificência que presenciei ou pela trilha sonora ser foda. Recentemente tive o prazer de ver os dois na sessão de "O Ultimato Bourne". Os caras ficam lá esperando a gente sair do cinema, mas eu fiz questão de ficar até o final e nem dei bola para eles enquanto escutava aquela trilha fodona e avaliava na minha mente o filme. É muito bom ficar no cinema até o final para reavaliar o que viu e começar a formar uma opinião sobre o filme e foi isso o que "O Ultimato Bourne" me ensinou.

 

Vou passar a fazer isso com freqüência.02 E recomendo o mesmo para todos.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Antigamente eu assistia direto para ver a trilha sonora, mas hoje em dia vc acha essas informações em algums segundos na net... só assisto quando vale a pena mesmo.

 

Eu gosto bastante dos créditos finais de "Quase Famosos", com aquelas fotos dos personagens e Feel Flows do Beach Boys rolando ao fundo. 16

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, o que eu disse sobre os créditos é que antigamente você sabia exatamente quantos minutos faltavam pra acabar um filme.

 

Se ele tinha 1 hora e meia, e faltavam 25 minutos pra acabar, no 25º. minuto é que apareciam as últimas cenas.

 

Essa semana mesmo assisti um filme recente e meteram 8 minutos (!!!) de créditos finais, só de texto. Quem é que vai ler essa tralha toda?

 

E o pior é que os créditos finais contam como tempo do filme. Pra mim deveriam, nessas situações, serem separados.

 

Logicamente, se o pessoal todo que trabalhou na produção, for creditado no começo, são muito maiores as chances de serem lidos. Mesmo que coloquem tudo em tela preta (sem imagens do filme rolando).

 

Ou isso, ou fazem créditos finais com algo chamativo. A trilha sonora (as canções ou a trilha incidental) por si só podem não valer como atrativo pra ver os créditos, já que você pode obter as duas em CD ou baixar pela internet. 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ou isso, ou fazem créditos finais com algo chamativo. A trilha sonora (as canções ou a trilha incidental) por si só podem não valer como atrativo pra ver os créditos, já que você pode obter as duas em CD ou baixar pela internet. 03

[/quote']

 

Pq não pode valer? Para mim vale e é um excelente atrativo para me manter na sala mais um pouco. Ademais, não custa lembrar que o preço (salgado) do ingresso também paga os créditos finais. Sair antes é como se estivesse desperdiçando dinheiro...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os créditos dos Simpsons são bem engraçados . Além dos extras do filme , eles ainda inventaram vários nome iguais para colocar lá ... HEHEHEHE

 

Mas créditos finais é meio inútil , alguns são divertidinhos , mas , por Deus , quem lê aquilo tudo ??!?!
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Tem filmes que tem créditos finais mais interessantes que o próprio filme em si. Seja por música tocada por por qualquer outra coisa. Mas merece uma medalha que tem paciência para ver os intermináveis créditos de Piratas do Caribe ou Senhor dos Anéis.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...