Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Último Mestre do Ar- M. Night Shyamalan


Código (F)
 Share

Recommended Posts

  • Replies 490
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 4 months later...
  • Members

 

 

  A série Avatar é muito boa! E o M Night não foi convidado por nenhum estudio para dirigi-la. O projeto é dele, ele assiste com os filhos e achou que tem um potencial muito bom para um filme, principalmente por causa diversidade de culturas e povos.... e també porque ele achou as cenas de luta muito boas rssss  E na verdade são mesmo!

  Os roteristas do desenho já estão trabalhando com ele na adaptação.

 Quem quiser se informar mais é só entrar neste site e procurar entrevistas recentes com eles como esta aqui que fala do Shyamalan

 

 

 

 

 E para aqueles que tem preconceito, só lamento... estão perdendo uma ótima história!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

C ESTÃO FALNDO DO AVATAR K PASSAVA NA XUXA ' date='É UMA OTIMA ANIMAÇÃO( PENA K NÃO PASSA MAIS NA TV ABERTA) SOBRE O FILME JÁ TO LOKA PRA VER , C O DIRETOR É MESMO SHYAMALAN VAI DAR CERTO.

KEM SERA K VAI ENCARNAR OS PERSONAGENS PRINCIPAIS?! ADORO O PRINCIPE SHUKO.

[/quote']

 

nossa, com um nome desses ja imagino o publico a quem se destina a pelicula..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Meu Deus... é principe Zuko!!  A nação do fogo tem elementos baseados na cultura Mongol, assim como o reino da terra se baseia na China e etc...

 Falando sério, eu nunca gostei de Mangá, mas esse desenho é realmente bacana!! Nada ali é gratuito ou é colocado sem ter um mínimo de pesquisa. Os movimentos de lutas são feitos por um mestre de Kung Fu, acho que se escreve assim...  Os movimentos dos dobradores de ar se baseiam no estilo Pa Kua Chang (Baguazhang).  . a dobra de fogo tem seus movimentos baseados no estilo Shaolin do Norte, do Kung Fu,  Os movimentos da dobra de terra são retirados do estilo Hung Gar, do Kung Fu, à exceção da dobra de terra de Toph, baseada no Louva-a-Deus do Sul, também do Kung Fu. Os movimentos dos dobradores de água são baseados na arte do Tai Chi Chuan (Taijiquan).

 

GameTap: Por que o M. Night Shyamalan se encaixa perfeitamente para o filme? Você continuará a ter participação no projeto além da phase de conceituação inicial?

Bryan Konietzko: A maior razão de o Night [M. Night Shyamalan] ser perfeito é que ele é um grande fã do programa, principalmente. Este não é um daqueles acordos Hollywoodianos no qual um agente passa um projeto para um diretor como uma "grande oportunidade". Mais que isso, sua filha mais nova apresentou ele ao Avatar, e ele assistiu com sua família, tal qual tantos membros de nossa audiência o fazem. Night realmente se comoveu e sentiu uma conexão pessoal com ele, e ele questionou o estúdio a respeito de dirigí-lo. Mike e eu poderíamos ter nos arranjado com um sem-número de diretores de Hollywood que nunca viram o programa, e para quem este seria apenas mais um serviço. Mas Night é um fã tão grande que ele está pronto para dedicar os próximos seis anos de sua vida para trazer esta animação à vida na telona. Outra razão para ele ser uma escolha tão boa, é que ele é facilmente um dos melhores no ramo em casting e direção de crianças. Ele tem uma visão tão pessoal e distinta; Mike e eu estamos empolgados para ver a interpretação dele do nosso programa. E quanto ao nosso envolvimento, os detalhes ainda estão sendo trabalhados enquanto o primeiro filme ainda está num estágio inicial. Mas o Night já tomou a iniciativa de buscar nossas opiniões e culsultorias. Tem sido bem divertido até agora, e estamos pensando numa colaboração contínua.
anachaves2008-02-12 20:14:40
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Shyamalan em busca da perfeição com relação às tomadas de efeitos visuais em seu primeiro longa dominado por eles - e garantindo que o roteiro será profundo!

 

A data de lançamento é 2 de julho de 2010.

 

FONTE: Slash Film.

 

 

 

 

 

avatar800×600.jpg

pic-m-night-shyamalan.jpg

Writer/director M. Night Shyamalan will definitely be following up his June blockbuster contender, The Happening, with Paramount’s adaptation of the hit Nicktoons series Avatar: The Last Airbender. The ambitious live-action film is now due on July 2, 2010. Variety reported just minutes ago that the film’s title has been officially shortened to The Last Airbender, thus avoiding the 3D death ray of James Cameron’s AVATAR. Smart move, but as a standalone title The Last Airbender reminds me of Air Bud or something. It’s goofy. Shyamalan spoke with Empire

recently about what drew him to the high concept children’s material

and professed how difficult it will be to bring the philosophical

aspects and [deep breath'] deeeep action to the screen…

“Obviously [there will be] some breathtaking visual

effects,” the director says. “Just imagine if you saw a little girl

bending water out of a glass into the air as an extension of her own

personal discipline. It’s three movies about the hero learning three

elements. Live action.”

“It’s daunting on the level of not doing it properly,”

he admits. “It can’t be special effects for the sake of special

effects, it has to be [that you use] take seven because the girl

breathes properly on take seven. I have to tell the animators that.

Everything, has to have that detail. I can’t leave it. I have to make

sure that I make it the same kind of storytelling, but with just one

more tool.”

The title character is a young savior, comparable to a holy Llama

(Carl Spackler grins), who possesses superpowers allowing him to “bend”

the four elements, earth, water, fire and air, each of which is

delegated to a respective tribe/nation. Like any young punk who’d

rather play GTA than commit to charity, this airbender is

reluctant to protect his world’s three tribes from the fourth warring

tribe. Shyamalan tries to explain this better in the quote below. He

also aspires to make The Last Airbender a live-action Hayao Miyazaki (Howl’s Moving Castle, Spirited Away) flick. Right now in Hollywood, it’s safe to say that anime is here to stay…

“The story is about how, in this particular time, this

avatar is born into the airbenders and disappears. Then all hell breaks

loose and the fire nation basically commits genocide and eradicates the

air tribe in the hopes of killing the avatar and taking over control of

everything. … He reappears having been frozen in the ice a hundred

years later and this world is all fucked up and he is the last

airbender, but he doesn’t want this job. He’s forced into the position

of putting the world back together again. It actually has a lot of

Shakespearean overtones to it.”

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

 

Parece meio pokémon esse treco...

 

Estou me quotando para dizer que queimei a língua.

 

Gosto de animações. Sou fã de Cavaleiros e depois veio Dragon Ball.

 

Agora Avatar conseguiu me fisgar.

 

Terminei de ver recentemente as 3 temporadas do desenho e é muito bom.É um dos mais maduros para uma animação "infantil".

 

O protagonista é carismático. A motivação do antagonista é convincente. E trata as coisas de forma mais madura mesmo... alguém lembra de ter visto uma grávida dando a luz em um desenho?

 

No mais, vendo o último ep fiquei vislumbrando aquelas imagens no cinema, a resolução do conflito final é espetacular, me lembrou muito Matrix.

 

Se Hollywood procura uma nova trilogia rentável, trate Avatar com carinho, pois tem um grande potencial.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

nunca tinha ouvido falar sobre o desenho; fui pesquisar e vi q o filme tem previsao pra julho de 2010 (segundo o imdb). mas sabe o q me impressionou mais?! o wikipedia traz bhavna vaswan como a esposa de shyamalan. ele tem 38 e ela 15... 13procede?!

update: procede não. eu muito afobado nao vi q nas entrelinhas o ano de 1993 foi o ano do casamento. 08

lucasafoliveira2008-08-19 16:30:08

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Shyamalan discute adaptação de Avatar: The Last Airbender

Diretor aproveita para revelar temas de possíveis futuros filmes

avatar_1.jpg

 

O diretor M. Night Shyamalan atualmente trabalha na adaptação da série animada da Nickelodeon Avatar: The Last Airbender.

"Será muito bacana. Estou em um estágio em que já montamos a pré-visualização do ato final do filme. E como o meu trabalho normal em cinema se parece um pouco com animação - eu monto storyboards de tudo - estou achando a transição para computação gráfica relativamente simples".

O diretor comentou ainda que o desenho tem um lado bastante espiritual, algo que ele já desenvolveu nas telas em filmes como Sinais e Fim dos Tempos. "Se bem que esse é mais sobre fé - e não necessariamente fé religiosa", disse.

Sobre seus próximos projetos, Shyamalan disse que depois de Last Airbender tem várias opções pra escolher. "Pode ser um filme de artes marciais diferente de tudo o que já foi feito no gênero [...], pode ser algo bem tenebroso, tenho outro de suspense - meio na linha de Sinais - e um gótico. Mas só vou decidir depois que acabar este", declarou ao CinemaBlend.

Intitulado simplesmente The Last Airbender, o próximo filme do diretor sairá em julho de 2010.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Shyamalan fala sobre seu próximo longa - 06/11/2008 16:02

Em entrevista ao site da MTV, o diretor M. Night Shyamalan (Fim dos Tempos) falou sobre seu próximo longa, Avatar: The Last Airbender.

Apesar de ser baseado em um desenho animado do canal Nickelodeon, o diretor declarou que o filme terá vários temas adultos para chamar a atenção de fãs de todas as idades. "Espiritualidade, foco em relacionamentos e família, coisas assim. Pode parecer uma escolha estranha (para ele) mas a história é cheia de filosofia budista".

O diretor ainda comentou sobre o fato de o público normalmente esperar filmes de suspense com uma surpresa no final quando se fala de uma obra de Shyamalan. Ele garantiu que The Last Airbener não terá nada disso, mas que o público reconhecerá, rapidamente, que se trata de um filme seu.

O cineasta vai começar a escrever o roteiro do segundo filme (serão três) a partir do outono americano. O objetivo, segundo ele, não é fazer uma franquia apenas se o primeiro tiver uma boa bilheteria. "É claramente uma história shakesperiana que tem que ser contada em três filmes. E, para mim, é assim que uma série funciona melhor".

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Elenco principal já está definido - 10/12/2008 13:06

aang.jpgO elenco principal de Avatar: The Last Airbender já está definido. De acordo com o site /Film, o papel principal é de Noah Ringer, escolhido através do processo de seleção ocorrido no Texas. Ele interpretará Aang (foto), o Avatar, que tem o poder de controlar os quatro elementos: terra, água, fogo e ar.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Jackson Rathbone, do inédito Crepúsculo, será Sokka, amigo de Aang e guerreiro da Tribo da Água do Sul. A irmã de Sokka, Katara, será vivida por Nicola Peltz (Um Natal Brilhante). Ela é a última guerreira restante da Tribo da Água.

 

O cantor Jesse McCartney, que já atuou na série Summerland, está em negociações para interpretar Zuko, príncipe da Nação do Fogo. Exilado pelo pai, Zuko deve destruir o Avatar para restaurar sua honra e rever seu direito ao trono.

 

O filme de M. Night Shyamalan tem data de estréia prevista para 2 de julho de 2010.

 sokka.jpgjacksonrathbone_01.jpgkatara.jpgnicolapeltz_01.jpgzuko.jpgjessemccartney_01.jpg

Sokka e Jackson Rathbone; Katara e Nicola Peltz; Zuko e Jesse McCartney

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exclusivo: Produtor fala sobre filme de Avatar: The Last Airbender

Frank Marshall diz que estréia do filme não deve acontecer na data prevista

17/12/2008

 

avatar_1.jpg

Ao lado dos nossos parceiros do Collider, o Omelete conversou com exclusividade com o produtor Frank Marshall sobre a adaptação ao cinema da série animada da Nickelodeon Avatar: The Last Airbender, que M. Night Shyamalan dirigirá.

Marshall confirmou que as filmagens do longa, intitulado The Last Airbender, começarão em março de 2009 para um lançamento no final de 2010 ou início de 2011, diferente das previsões até aqui, que falavam em julho de 2010. As locações incluirão a Groenlândia, o estado norte-americano da Filadélfia e, talvez, algumas cenas no oriente. O produtor informou também que será uma história de origem que abrangerá o primeiro ano do desenho, mas que outros dois filmes da série já estão delineados. O projeto, segundo Marshall, surgiu da vontade dos filhos de Shyamalan de verem um filme de seu desenho favorito. Eles apresentaram Avatar ao pai, que gostou da idéia.

O elenco tem o desconhecido Noah Ringer (Aang), Jackson Rathbone (Sokka), Nicola Peltz (Katara) e Jesse McCartney (Zuko). Na história, um garoto de 12 anos precisa dominar seus poderes para trazer a paz ao mundo. Em uma era perdida, a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo das Águas, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados Benders (ou Dobradores, como são chamados aqui no Brasil), que são capazes de manipular seus elementos nativos num tipo de luta, o Bending, que combina artes marciais e mágicas. Para manter o equilíbrio entre as nações, a cada geração nasce um único Dobrador, que é capaz de controlar todos os quatro elementos. Essa pessoa é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito de todo o mundo em forma humana.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Compositor de "Batman - O Cavaleiro das Trevas" fará a trilha sonora - 22/12/2008 13:39

Depois de receber muitas críticas pela escolha do elenco de Avatar: The Last Airbender, que conta com muitos nomes praticamente desconhecidos, M. Night Shyamalan escolheu um grande nome para a trilha sonora da adaptação: James Newton Howard.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Howard vai trabalhar ao lado do diretor e roteirista pela sétima vez. O compositor é um dos responsáveis pela trilha de Batman – O Cavaleiro das Trevas, que pode lhe render a oitava indicação ao Oscar. Ele já concorreu à estatueta com O Casamento do Meu Melhor Amigo e Conduta de Risco, entre outros.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Ator de Slumdog Millionaire vai estrelar filme de Shyamalan

Dev Patel será Zuko em The Last Airbender

02/02/2009

devpatel.jpg

 

 

Alçado o ao estrelato com Quem Quer Ser um Milionário? (Slumdog Millionaire), o ator Dev Patel acaba de arrumar mais trabalho. Eler estará na adaptação ao cinema da série animada da Nickelodeon Avatar: The Last Airbender, que M. Night Shyamalan dirigirá.

Segundo a Variety, Patel ficará com o papel que quase foi do cantor teen Jesse McCartney (que não pegou por incompatibilidade com sua agenda musical): o príncipe da Nação do Fogo Zuko. Exilado por seu pai, o vilão é enviado para capturar o Avatar em nome da sua honra e para ter direito ao trono daqueles que controlam o fogo. O elenco tem também Noah Ringer (Aang), Jackson Rathbone (Sokka), Nicola Peltz (Katara) e Jessica Jade Andres (Suki).

Na história, um garoto de 12 anos, Aang, precisa dominar seus poderes para trazer a paz ao mundo. Em uma era perdida, a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo das Águas, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados Benders (ou Dobradores, como são chamados aqui no Brasil), que são capazes de manipular seus elementos nativos num tipo de luta, o Bending, que combina artes marciais e mágicas. Para manter o equilíbrio entre as nações, a cada geração nasce um único Dobrador, que é capaz de controlar todos os quatro elementos. Essa pessoa é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito de todo o mundo em forma humana.

The Last Airbender começa a ser rodado em março na Groenlândia, para um lançamento em 2 de julho de 2010.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...