Jump to content
Forum Cinema em Cena

América X Europa


Código (F)
 Share

Qual desses continentes tem o Melhor Futebol?  

18 members have voted

  1. 1. Qual desses continentes tem o Melhor Futebol?

    • América
      10
    • Europa
      8


Recommended Posts

  • 1 year later...
  • Members

Questão muito boa, só não entendi se se refere às seleções, aos times, ou ao conjunto de ambas.

 

 

 

Em termos de seleções, atualmente, em todas as Américas só temos dois bons representantes: Argentina e Paraguai (sendo que a Argentina está caidno cada vez mais). Já os europeus dominaram a última Copa do Mundo (100% nas semi-finais) e mostraram um grande futebol na Eurocopa - à exceção da trinca Itália, França e Inglaterra -, largando como favoritas à próxima Copa do Mundo. Todavia, resta saber se eles saberão se portar fora do Velho Continente, onde nunca ganharam Copa - na última tiveram apenas 4 de 8 dos quadrifinalistas. Além disso, há a temática das naturalizações: seja desde o "nascimento" para o futebol (imigrantes africanos na França, por exemplo), seja como o caso do Marcos Senna, que surge, ainda que coincidentemente, para ajudar um time ao título. O futebol africano é bom, mas como falou o Código (F) há algum tempo, falta objetividade e a experiência que, aos poucos, vão adquirindo - o mesmo acontece com EUA, Austrália e algumas seleções asiáticas razoáveis.

 

 

 

Quanto aos times e respectivos campeonatos, sou disparadamente favorável aos sul-americanos. A Libertadores é uma competição fantástica desde a pré-fase, pois um campeão pode sair ainda na primeira fase, enquanto na Europa sempre passam Barcelona, Real, Arsenal, Liverpool, Manchester, Chelsea, algum alemão e/ou outro(s) italiano(s) também comuns. Fora isso, os campeonatos são muito parecidos e sem tantos jogos atípicos, acho-os chatos demais e até previsíveis (os favoritos ao título mudam 1 vez por século, quando mudam, porque os campeões se repetem). O cúmulo dos campeonatos europeus, para mim, é o Lyon: hexa ou hepta já, seguido. E nem dá graça de disputar... Nos confrontos diretos, meus caros, sou contra a visão "ah, se jogassem 100 vezes, os europeus ganhariam 99". Foda-se, só jogam 1 vez e está dando mais vezes a América, principalmente o Brasil. Além disso, assim como é bom ter jogadores da seleção que joguem no seu país, é muito mais legal ter jogadores de um país que tenham nascido nele. Eu sempre torço pelos americanos, exceto quando é um ou outro brasileiro (SP e Vasco) ou europeu (Manchester e Real Madrid).

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 11 months later...
  • Members

Se estamos a falar de times acho k atualmente a Europa tem melhores times k os Americanos , onde a força está centrada na Argentina e Brasil , já na Europa é 1 pouco mais vasta os jogadores mais bem preparados e muito mais taticos com muito mais cultura futebolista , será formos pelo lado do espetáculo aí o Americano tem uma palavra a dizer .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas há duas questões importantes:

 

1) Nas finais dos Mundiais Interclubes, os clubes europeus sempre costumam menosprezar os sul-americanos e até por isso, quase sempre perdem.

2)A grande maioria das estrelas dos grandes clubes europeus são jogadores brasileiros e argentinos.

 

Mas sim, a América é praticamente Brasil, Argentina e mais nada...raramente temos jogador de outro país estourando como craque no velho mundo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...