Jump to content
Forum Cinema em Cena
Administrator

Stephen King

Recommended Posts

E ai pessoal!!! esse topico é para fãs do Stephen King q nem eu, coloquem os 10 melhores livros dele na opniao de vcs, para q possamos discutir numa boa, ok smiley2.gif

( eu considero cada capitulo do corredor da morte como um só, assim como considero a saga The Dark Tower como um todo, por isso ela nao vai estar no racking, já q eu nao a li toda, arresem terminei de ler a segunda parte: a Escolha dos tres)

1ª A Coisa

2ª Zona Morta

3ª A Dança da Morte

4ªO Corredor da Morte

5ª O Iluminado

6ª Saco de Ossos

7ªPrimavera Eterna: Rita Hayworth e a Redençao de Shawshank

8ª Hearts in Atlantis

9ª Insonia

10ª A Hora do Vampiro

E ai pessoal!!! esse topico é para fãs do Stephen King q nem eu' date=' coloquem os 10 melhores livros dele na opniao de vcs, para q possamos discutir numa boa, ok smiley2.gif

( eu considero cada capitulo do corredor da morte como um só, assim como considero a saga The Dark Tower como um todo, por isso ela nao vai estar no racking, já q eu nao a li toda, arresem terminei de ler a segunda parte: a Escolha dos tres)

1ª A Coisa

2ª Zona Morta

3ª A Dança da Morte

4ªO Corredor da Morte

5ª O Iluminado

6ª Saco de Ossos

7ªPrimavera Eterna: Rita Hayworth e a Redençao de Shawshank

8ª Hearts in Atlantis

9ª Insonia

10ª A Hora do Vampiro

[/quote']

Tô com preguiça de colocar lista mas o melhor dele que eu li foi "O Iluminado", o cara é realmente um ótimo escritor.....Coloca a J.K. Roeling no chinelo....

JK Rowling com Stephen King???smiley36.gif O que tem a ver?

Well...eu prefiro as adaptacoes dos livros do que os livros em si. Li Christine e achei bem inverosímil, a ponto de parar na metade.smiley18.gif

Não o acho péssimo, mas suas historias mais dão bons filmes, do que se sustentam por si mesmas.

Não o acho péssimo' date=' mas suas historias mais dão bons filmes, do que se sustentam por si mesmas.

[/quote']

Nao sei nao cara, se vc pegar um a Espera de Um Milagre ou um Sonho de Liberdade, até pode ser. Mas por exemplo: o Iluminado, IT, Zona Morta e tantos outros, sao bem melhores do q suas versoes cinematograficas...pelo menos pra mim, e sem contar q ele é o escritor q mais vende na atualidade smiley1.gif

confesso q nunca li nem um livro dela smiley9.gif entao nao posso falar muito. a unica coisa q eu conheço dela sao os seus Harry Potters, e em filmes.

Dos Harry Potter, eu só vi o 1 e o 2, nao posso dizer q é uma porcaria completa, mas tambem nao é muito a minha praia smiley1.gif

Nunca li nenhum dos livros dele' date=' pra falar a verdade. Alguns dos filmes baseados nos escritos, entretanto, eu considero muito bons. Entre eles: Um Sonho de Liberdade, O Iluminado e A Hora do Lobisomem.[/quote']

Eu acho q a grande maioria do pessoal desse site, conheçem o Stephen King, apenas pelos filmes q fazem das historias deles. Entao tudo bem, podemos comentar sobre os filmes baseados nas historias dele, já q grandes classicos do cinema, foram inspirados nos livros do mestre do horror moderno!!!

vou postar aqui os filmes q eu lembro agora, q foram adptaçoes dos livros dele ( depois eu pesquiso melhor e coloco os q faltarem )

A Espera de Um Milagre

Um Sonho de Liberdae

Conta Comigo

Louca Obsessao ( q deu o oscar de melhor atriz para Kate Bates )

O Iluminado

IT

A Dança da Morte ( Nunca consegui achar esse filme em locadora nenhuma, mas um amigo meu disse q é muito bom)

a Hora do Lobisoman

alguns mais recentes como:

A Janela Secreta

Rose Red

Montando na Bala

Kingdom Hospital ( muito bom )

Voo Noturno ( nem tao recente, mas nao lembro direito o ano)

O Apanhador de Sonhos

depois eu coloco o resto.

Ah, o meu sonho é ver uma adaptaçao da série The Dark Tower, para o cinema, q como o próprio Stephen King falou, é o Sr dos Aneis dele.

Eles adaptam muitos livros do Stephen King para virar filmes...

Sim, olha a quantidade de filmes, q foram baseados em historias do Stephen King, a lista está em ordem de lançamento:

Carrie: A Estranha

Salems Lot

O Iluminado ( de Kubrick )

Creepshow

A Hora da Zona Morta

Cujo

Christine - O Carro Assassino

Night Shift Collection

O Tunel do Terror

Colheita Maldita  smiley11.gif

Chamas da Vingança ( Nao o filme do Denzell Washinton smiley36.gif )

A Hora do Lobisomem

Olhos de Gato

Gramma

Contos da Escuridao 2

Comboio do Terror

Conta Comigo

O Sobrevivente ( aquele mesmo, com o governador da Callifornia )

Creepshow 2 - Show dos Horrores

Cemiterio Maldito

Contos da Escuridao - O Filme

Louca Obsessao

The Movie Finger

A criatura do Cemiterio

IT - Obra Prima do Medo

Joven Outra Vez

As Vezes Eles Voltam

Sonambulos

O Passageiro do Futuro

Tommynockers

Trocas Macabras

A Dança da Morte

Treehouse of Horror V

Um Sonho de Liberdade

Eclipse Total

Mangler - O Grito do Terror

Fenda no Tempo

A maldiçao 

The Revelation of Becka Paulson

Trucks - Fora de Controle

O Iluminado

A Maldiçao de Quicksilver

Vôo Noturno

O Aprendiz

Chinga ( foi um capitulo de Arquivo X )

A Tempestade do Século

A Espera de Um Milagre

Lembranças de Um Verao ( aquele com o Anthony Hopkins )

Rose Red - A Casa Adormecida

The Diary of Ellen Rimbauer

O Apnhador de Sonhos

A Janela Secreta ( Jhonny Depp salva o filme )

A Mansao Mastern

Montando na Bala

Kingdom Hospital

Os únicos livros que li do cara foram : Buick 8 e O Pistoleiro ! Não gostei muito de Buick 8 (me disseram que é o pior dele) e O Pistoleiro é razoável. Estou lendo A Escolha dos Três, devo terminar amanhã ! Estou gostando por enquanto.

BUICK 8 = smiley10.gifsmiley10.gif

O PISTOLEIRO = smiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gif

Engraxador!:

Nao sei se Buick 8 é o pior dele, mas sa nao consegue essa façanha, chega bem perto. Christine é muito melhor.

O Pistoleiro eu considero uma obra prima de Stephen, e destaco essas 3 partes:

Quando o Pistoleiro faz o estrago em Tull,  acabando com todos os seus habitantes.

A parte q ele desafia seu mestre, para poder se tornar Pistoleiro.

E uma das partes finais do livro, quando o Homem de Preto, explica para Roland, o significado do Universo e o que pode ser a tao desejada "TORRE NEGRA".

E quanto a Escolha dos 3, esse é perfeito do inicio ao fim. Ah, e preparesse, pois quando terminar esse, concerteza vai virar fã da série, e nao vai descansar até ler a historia completa.

A Torre Negra é para mim o melhor dele, sua obra-prima. Ironicamente não é um livro de terror, apesar de não fugir do estilo do King. Já li os três primeiros volumes (O Pistoleiro, A Escolha dos Três e As Terras Devastadas) e estou esperando o quarto, Mago e Vidro.

Quanto ao pior, sem dúvida Os Estranhos smiley11.gif .

To louco pra ler Terras Devastadas, acho q vou comprar semana q vem smiley17.gif

Enquanto aos Estranhos, eu nunca li o livro, mas ja vi o filme, e realmente é uma porcaria smiley11.gif

Qual o Melhor filme baseado em um livro do King q vcs acham???

Carrie

O Iluminado ( de Kubrick)

Conta Comigo

IT

Louca Obsessao

Um Sonho de Liberdade

A espera de Um Milagre???

se for algum outro, podem falar tambem.

o meu preferido é: Um sonho de Liberdade.

Engraxador!:

Nao sei se Buick 8 é o pior dele' date=' mas sa nao consegue essa façanha, chega bem perto. Christine é muito melhor.

O Pistoleiro eu considero uma obra prima de Stephen, e destaco essas 3 partes:

Quando o Pistoleiro faz o estrago em Tull,  acabando com todos os seus habitantes.

A parte q ele desafia seu mestre, para poder se tornar Pistoleiro.

E uma das partes finais do livro, quando o Homem de Preto, explica para Roland, o significado do Universo e o que pode ser a tao desejada "TORRE NEGRA".

E quanto a Escolha dos 3, esse é perfeito do inicio ao fim. Ah, e preparesse, pois quando terminar esse, concerteza vai virar fã da série, e nao vai descansar até ler a historia completa.

[/quote']

Uau ! Estou ancioso agora . . . Faltam 50 páginas para eu acabar . . . Quando eu terminar o livro vou postar uma crítica aqui!

Eu adorei o estilo de O Pistoleiro, porque eu adoro histórias deste modo, cheio de tiroteio. E acho que a série A TORRE NEGRA, daria excelentes filmes.

Esperoq ue alguém tenha a brilhante idéiia de adaptá-las para as telonas . . . smiley1.gif

Adaptar? Acho meio impossível (você vai entender o motivo quando ler o volume 2)' date=' a menos que seja um diretor muito bom (Kubrick, por exemplo, mas já é tarde).

[/quote']

O cara tem que ser bom mesmo, porque para criar tensão no meio do deserto, com a sportas e tudo o mais, temq ue ser foda.

É realmente,  o diretor tem q ser muito bom. mas quanto ao ator? quem vcs acham q deveria interpretar o Roland? acho q quando o Stephen King escreveu o personagem, ela estava pensando em Clint Eastwood, q é um dos idolos do autor. Mas como se passou muito tempo desde q  Stephe King escreveu o Pistoleiro, obvio q o Clint envelheçeu, e acho q ele nao poderia interpretar Roland. Eu acho q umas boas opçoes de atores seriam: Russel Crowe, Sean Pean, Gary Snise e Kevin Spacey. se eles optarem por um ator mais novo, acho q Jhonny Depp serveria bem.

É realmente' date='  o diretor tem q ser muito bom. mas quanto ao ator? quem vcs acham q deveria interpretar o Roland? acho q quando o Stephen King escreveu o personagem, ela estava pensando em Clint Eastwood, q é um dos idolos do autor. Mas como se passou muito tempo desde q  Stephe King escreveu o Pistoleiro, obvio q o Clint envelheçeu, e acho q ele nao poderia interpretar Roland. Eu acho q umas boas opçoes de atores seriam: Russel Crowe, Sean Pean, Gary Snise e Kevin Spacey. se eles optarem por um ator mais novo, acho q Jhonny Depp serveria bem.

[/quote']

Johnny Depp ou Russel Crowe. Tom Cruise também serviria pro papel.

Stephen....HAHAHAHAHAH

Johnny Depp é um ator mais novo' date=' HHAHAHAHAHAHA, a onde???

Polpe-me o cara tem 42 anos...HAHAHAHAHHAHAHAHA[/quote']

se comparar c os caras  ele citou antes faz sentido...

afinal o Depp ainda tem pele d bumbum d nenem, o q fez ele ñ aparentar a idade  tem...

Keyser Soze38603.8427430556