Jump to content
Forum Cinema em Cena

Stephen King


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Interessante' date=' apesar de ser um rato de biblioteca, nunca li nenhum livro de King. Já vi inúmeros filmes que tiveram seus roteiros baseados em suas obras, mas livro mesmo nunca lí nenhum. Tenho que corrigir isto.

 

[/quote']

O problema é que não são muitos os filmes baseados em suas obras que prestam.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante' date=' apesar de ser um rato de biblioteca, nunca li nenhum livro de King. Já vi inúmeros filmes que tiveram seus roteiros baseados em suas obras, mas livro mesmo nunca lí nenhum. Tenho que corrigir isto.

 

[/quote']

O problema é que não são muitos os filmes baseados em suas obras que prestam.

Talvez seja por isso mesmo que nunca tive interesse em "comprar" um livro dele. Emprestado quem sabe....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aproveitando uma discussão que começou em outro fórum' date=' o que acham dos finais do King? Coerentes, bobos, geniais, pretensiosos, etc.?[/quote']

Dos poucos livros q eu li do Stephen King, achei normal os finais. O melhor pra mim, foi o de Zona Morta.

Acho os finais dele coerentes com a história. Poucos eu classificaria de convencionais, e é justamente quando King cai nos finais convencionais que não gosto.

A maioria de suas conclusões são estranhas, às vezes chegam a dar mesmo raiva, às vezes parecem não ter concluído nada, mas sempre que analiso o negócio mais a fundo, percebo que quase sempre combinam perfeitamente com o que veio antes. E passo a gostar dos finais. smiley17.gif

(Vim com esse assunto por causa de uma discussão sobre o final da Torre Negra. Estávamos especulando sobre como poderia terminar, e apareceu um que já tinha lido todos, e disse que ficou com muita raiva do final.)

Humm, uma coisa q eu estava pensando esses dias é isso. Como será q vai terminar The Dark Tower? Eu acho q o Stephen King mexeu em um negócio q nem ele consegue controlar. Algo tão complexo como 2001 de Kubrick. Devido a explicação do homem de preto, no final do primeiro livro da saga, o q eu entendi é q nessa torre negra vai estar as respostas q nunca foram respondidas. Como surgiu o universo, com q proposito nascemos e etc... Acho muito dificil o King conseguir fazer um final a altura da complexidade de sua história.

Sinceramente? Acho que Stephen King fará um final para se amar ou odiar, pelo que li. Lembra-se do que o homem de preto diz no primeiro livro? "Muitos jovens já tentaram alcançar a Torre Negra". Talvez Roland seja mais um. Acredito que ele chegará à Torre, mas será que conseguirá entrar?

Disseram que o final da Torre é muito chocante, também. O próprio King, no sétimo livro, diz ao leitor para não ler o final, que não tornará sua vida melhor ou mais feliz.

Também li que o final é uma bomba, não no sentido de ser ruim, no sentido de ser algo inesperado, explosivo, chocante. Mas eu confio no King. Vamos ver.

E eu ainda nem comprei o terceiro capitulo! smiley7.gif smiley9.gif

Mas agora é sério, a próxima graninha q entrar, vai ser reservada para esse livro. Além desse, quero comprar também A Dança da Morte, q deve ser muito foda.

Ah, Noonan. Vc já leu um livro do Stphen J. Spignesi chamado " O Essencial de Stphen King"? Nele, esse Spignesi (q é consederado o maior perito em Stephen King q existe), faz um top dos 101 melhores livros do autor, e os coloca em ordem. Dando também uma breve sinopse, palavras do King sobre aquele livro, mostra se já teve alguma adaptação pra TV, Cinema ou alguma outra coisa, escreve o q ele achou de melhor am cada livro, e etc... Eu achei bem interessante, vale a pena, principalmente para os fãs.

Tensor38730.8038657407
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante' date=' apesar de ser um rato de biblioteca, nunca li nenhum livro de King. Já vi inúmeros filmes que tiveram seus roteiros baseados em suas obras, mas livro mesmo nunca lí nenhum. Tenho que corrigir isto.

 

[/quote']

O problema é que não são muitos os filmes baseados em suas obras que prestam.

Depende. Claro, q se considerar a quantidade de filmes do autor q saem, dai não são muitos mesmo. Mas também tem muita coisa boa.

O Iluminado, O Aprendiz, Um Sonho de Liberdade, A Espera de Um Milagre, A Hora da Zona Morta, Fenda no Tempo (eu adoro), It (iden), A Tempestade do Século etc...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aproveitando uma discussão que começou em outro fórum' date=' o que acham dos finais do King? Coerentes, bobos, geniais, pretensiosos, etc.?[/quote']

Dos poucos livros q eu li do Stephen King, achei normal os finais. O melhor pra mim, foi o de Zona Morta.

Acho os finais dele coerentes com a história. Poucos eu classificaria de convencionais, e é justamente quando King cai nos finais convencionais que não gosto.

A maioria de suas conclusões são estranhas, às vezes chegam a dar mesmo raiva, às vezes parecem não ter concluído nada, mas sempre que analiso o negócio mais a fundo, percebo que quase sempre combinam perfeitamente com o que veio antes. E passo a gostar dos finais. smiley17.gif

(Vim com esse assunto por causa de uma discussão sobre o final da Torre Negra. Estávamos especulando sobre como poderia terminar, e apareceu um que já tinha lido todos, e disse que ficou com muita raiva do final.)

Humm, uma coisa q eu estava pensando esses dias é isso. Como será q vai terminar The Dark Tower? Eu acho q o Stephen King mexeu em um negócio q nem ele consegue controlar. Algo tão complexo como 2001 de Kubrick. Devido a explicação do homem de preto, no final do primeiro livro da saga, o q eu entendi é q nessa torre negra vai estar as respostas q nunca foram respondidas. Como surgiu o universo, com q proposito nascemos e etc... Acho muito dificil o King conseguir fazer um final a altura da complexidade de sua história.

Sinceramente? Acho que Stephen King fará um final para se amar ou odiar, pelo que li. Lembra-se do que o homem de preto diz no primeiro livro? "Muitos jovens já tentaram alcançar a Torre Negra". Talvez Roland seja mais um. Acredito que ele chegará à Torre, mas será que conseguirá entrar?

Disseram que o final da Torre é muito chocante, também. O próprio King, no sétimo livro, diz ao leitor para não ler o final, que não tornará sua vida melhor ou mais feliz.

Também li que o final é uma bomba, não no sentido de ser ruim, no sentido de ser algo inesperado, explosivo, chocante. Mas eu confio no King. Vamos ver.

E eu ainda nem comprei o terceiro capitulo! smiley7.gif smiley9.gif

Mas agora é sério, a próxima graninha q entrar, vai ser reservada para esse livro. Além desse, quero comprar também A Dança da Morte, q deve ser muito foda.

Ah, Noonan. Vc já leu um livro do Stphen J. Spignesi chamado " O Essencial de Stphen King"? Nele, esse Spignesi (q é consederado o maior perito em Stephen King q existe), faz um top dos 101 melhores livros do autor, e os coloca em ordem. Dando também uma breve sinopse, palavras do King sobre aquele livro, mostra se já teve alguma adaptação pra TV, Cinema ou alguma outra coisa, escreve o q ele achou de melhor am cada livro, e etc... Eu achei bem interessante, vale a pena, principalmente para os fãs.

Estou lendo A Dança da Morte. Parece ser muito bom. E espero que você tenha lido o meu "aviso" sobre quando for comprar o terceiro volume. smiley36.gif

Já vi esse livro O Essencial de Stephen King, mas nunca li.

(E top de 101 livros? King não escreveu tantos livros assim.)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aproveitando uma discussão que começou em outro fórum' date=' o que acham dos finais do King? Coerentes, bobos, geniais, pretensiosos, etc.?[/quote']

Dos poucos livros q eu li do Stephen King, achei normal os finais. O melhor pra mim, foi o de Zona Morta.

Acho os finais dele coerentes com a história. Poucos eu classificaria de convencionais, e é justamente quando King cai nos finais convencionais que não gosto.

A maioria de suas conclusões são estranhas, às vezes chegam a dar mesmo raiva, às vezes parecem não ter concluído nada, mas sempre que analiso o negócio mais a fundo, percebo que quase sempre combinam perfeitamente com o que veio antes. E passo a gostar dos finais. smiley17.gif

(Vim com esse assunto por causa de uma discussão sobre o final da Torre Negra. Estávamos especulando sobre como poderia terminar, e apareceu um que já tinha lido todos, e disse que ficou com muita raiva do final.)

Humm, uma coisa q eu estava pensando esses dias é isso. Como será q vai terminar The Dark Tower? Eu acho q o Stephen King mexeu em um negócio q nem ele consegue controlar. Algo tão complexo como 2001 de Kubrick. Devido a explicação do homem de preto, no final do primeiro livro da saga, o q eu entendi é q nessa torre negra vai estar as respostas q nunca foram respondidas. Como surgiu o universo, com q proposito nascemos e etc... Acho muito dificil o King conseguir fazer um final a altura da complexidade de sua história.

Sinceramente? Acho que Stephen King fará um final para se amar ou odiar, pelo que li. Lembra-se do que o homem de preto diz no primeiro livro? "Muitos jovens já tentaram alcançar a Torre Negra". Talvez Roland seja mais um. Acredito que ele chegará à Torre, mas será que conseguirá entrar?

Disseram que o final da Torre é muito chocante, também. O próprio King, no sétimo livro, diz ao leitor para não ler o final, que não tornará sua vida melhor ou mais feliz.

Também li que o final é uma bomba, não no sentido de ser ruim, no sentido de ser algo inesperado, explosivo, chocante. Mas eu confio no King. Vamos ver.

E eu ainda nem comprei o terceiro capitulo! smiley7.gif smiley9.gif

Mas agora é sério, a próxima graninha q entrar, vai ser reservada para esse livro. Além desse, quero comprar também A Dança da Morte, q deve ser muito foda.

Ah, Noonan. Vc já leu um livro do Stphen J. Spignesi chamado " O Essencial de Stphen King"? Nele, esse Spignesi (q é consederado o maior perito em Stephen King q existe), faz um top dos 101 melhores livros do autor, e os coloca em ordem. Dando também uma breve sinopse, palavras do King sobre aquele livro, mostra se já teve alguma adaptação pra TV, Cinema ou alguma outra coisa, escreve o q ele achou de melhor am cada livro, e etc... Eu achei bem interessante, vale a pena, principalmente para os fãs.

Estou lendo A Dança da Morte. Parece ser muito bom. E espero que você tenha lido o meu "aviso" sobre quando for comprar o terceiro volume. smiley36.gif

Já vi esse livro O Essencial de Stephen King, mas nunca li.

(E top de 101 livros? King não escreveu tantos livros assim.)

Seu aviso está muito bem guardado por mim. smiley4.gif

Eu também acho muito livro, mas esse cara, o Spignesi, disse q penou para fazer esses 101, disse q teve q deixar muita coisa boa de fora, já q o King tem uns 200 livros! smiley3.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Impossível. King escreveu uns quarenta para cinqüenta livros. Ele deve ter incluído todos os contos também' date=' e talvez até mesmo aquelas histórias nunca publicadas que só podem ser vistas com autorização do próprio King.[/quote']

Vc está certo. Eu q me confundi, ele inclúi contos, poemas e até essas histórias nunca publicadas. A lista é essa qui, se alguém se interessar:

1. A Coisa
2. A Dança da Morte
3. O Iluminado
4. Zona morta
5. O Corredor da Morte
6. Saco de Ossos
7. Angústia
8. A Hora do Vampiro
9. O Cemitério
10. A Série The Dark Tower
11. Insônia
12. O Talismã
13. Desespero
14. Hearts in Atlantis
15. Eclipse Total
16. Cujo
17. Rose Madder
18. Os Olhos do Dragão
19. A Incendiária
20. Carrie
21. Daça Macabra
22. A Metade Negra
23. On Writing
24. Trocas Macabras
25. Jogo Perigoso
26. O Apanhador de Sonhos
27. Outono da Inocência: O Corpo
28. A Longa Marcha
29. Primavera eterna: Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank
30. Verão da Corrupção: Aluno Inteligente´
31. Raiva
32. The Girl Who Loved Tom Gordon
33. O Nevoeiro
34. O Policial da Biblioteca
35. Os Braços do mar
36. The Man in the Black Suit
37. O Cão da Polaroid
38. Janela Secreta, Jardim Secreto
39. Christine
40. Meu Cavalinho Bonito
41. O Sobrevivente
42. O Cadillac de Dolan
43. The Little Sister of Eluria
44. Tipo de Sobrevivente
45. A Maldição do Cigano
46. A Mulher do Quarto
47. Primavera Vermelha
48. Nona
49. All That You Love Will Be carried Away
50. Autopsy Room Four
51. The Plant
52. Os Justiceiros
53. The Neighborhood of The Beast
54. In The Deathroom
55. Leaf-Peepers
56. Matéria Cinza
57. Joven Outra Vez
58. A Excursão
59. Tempestade do Século
60. O Homem que Adorava Flores
61. A Hora do Lobisomem´
62. O Fim da Confusão Toda
63. A Saidera
64. The Road Virus Heads North
65. O Último Degrau da Escada
66. O Atalho da Srª Todd
67. O Último Caso de Umney
68. O Caso do Doutor
69. Vovó
70. A Balsa
71. O Fantasma
72. Os Estranhos
73. Os Langoliers
74. Tudo é Eventual
75. Inverno no Clube: O Método Respiratório
76. That Feeling, You Can Only Say What It is In French
77. Riding The Bullet
78. Turno do Cemitério
79. A Maquiná de Passar Roupa
80. O Caminhão do Tio Otto
81. Abaixe a Cabeça
82. My Little Serrated Security Blanket
83. Sabe, eles tem Uma Orquestra do Diabo
84. The Bogeysboys
85. Eu sou o Umbral da Porta
86. Caim Revelado
87. Sei do Que Você Precisa
88. O Macaco
89. Estação Chuvosa
90. Sapato Tênis
91. Myth, Belief,Faith and Ryplays Belive It or Not!"
92. Nightmares in The Skay: Gargolyes and Grotesques
93. As Pessoas das Dez Horas
94. 1984, a Bad Year if You Fear Friday the 13th"
95. What Stephen King Does for Love
96. Introdução de: The Shapes of Midnight
97. Sombras da noite
98. Prefácio de Stalking the Nightmare
99. Paranóide: Conto
100 The Subject This Week Is Cops
101. The Things at the Bottom of The well 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também concordo quanto a Torre Negra, acho q deveria estar em primeiro com toda a certeza. Mas também acho IT muito bom, o segundo melhor dele.

Não cheguei a ler muitos livros do Stephen King, mas os melhores q achei foram: The Dark Tower, It, Zona Morta e O Iluminado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Maldição, nunca li Zona Morta, que é tão elogiado. Preciso corrigir isso.

Os que acho os melhores dele são A Torre Negra (óbvio), A Dança da Morte (fodaço), Saco de Ossos (esse é uma história de fantasmas que só o King poderia escrever), O Corredor da Morte (emocionante), Desespero, entre outros.

Outra coisa que vi na lista, e de que discordo, é a presença de Os Estranhos. Putz, esse livro é deprimente, o pior do King que li até agora (só não fica atrás de O Talismã).

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Pessoal,

Sou nova no fórum e só entrei por causa de Dark Tower. Nos Estados Unidos, há vários foruns só para discussão do livro, aqui no Brasil ainda não há nenhum! É indiscutível que trata-se de um super livro, e que suscita uma série de discussões. Por que não abrir um tópico para ele?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal' date='

Sou nova no fórum e só entrei por causa de Dark Tower. Nos Estados Unidos, há vários foruns só para discussão do livro, aqui no Brasil ainda não há nenhum! É indiscutível que trata-se de um super livro, e que suscita uma série de discussões. Por que não abrir um tópico para ele?

 

 

[/quote']

É questão de tempo surgir um fórum brasileiro sobre A Torre Negra. E não é preciso criar um tópico só para o livro, estávamos discutindo aqui mesmo.

Estou aguardando o sexto volume. O quinto, Lobos de Calla, consegue ser melhor que Mago e Vidro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, vocês estão discutindo a obra de Stephen King de modo geral.

De qualquer modo, acho que já encontrei o que estava procurando no Orkut. Continuarei frequentando o fórum, quem sabe um dia minha sugestão não é aceita...

Quanto a ser uma questão de tempo a criação de um fórum brasileiro para Dark Tower, o que vão esperar? O sétimo livro ser publicado em português?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal' date='

Sou nova no fórum e só entrei por causa de Dark Tower. Nos Estados Unidos, há vários foruns só para discussão do livro, aqui no Brasil ainda não há nenhum! É indiscutível que trata-se de um super livro, e que suscita uma série de discussões. Por que não abrir um tópico para ele?

[/quote']

Então por que vc não abre um tópico sobre o livro? smiley1.gif

Levante algumas discussões legais sobre o livro, que eu terei o prazer de frequentá-lo. (Apesar de AINDA não ter comprado o 3º volume, só li os dois primeiros ).

E tem o Noonan aqui, que é super fã do King também (Pelo nick já teu pra sacar né? hehe), acho que ele frequentaria o tópico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tensor,

Sou novata smiley9.gife, conhecendo um pouco a dinâmica dos fóruns, sei que demora um pouquinho para o pessoal se familiarizar com os que chegaram há pouco tempo. Dei a sugestão, quem sabe algum veterano que goste do livro como eu estou gostando não resolve abrir o tópico? smiley1.gif

Beijos

agvn2006-4-25 8:56:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tensor' date='

Sou novata smiley9.gife, conhecendo um pouco a dinâmica dos fóruns, sei que demora um pouquinho para o pessoal se familiarizar com os que chegaram há pouco tempo. Dei a sugestão, quem sabe algum veterano que goste do livro como eu estou gostando não resolve abrir o tópico? smiley1.gif

Beijos

[/quote']

Se quer se familiarizar com o pessoal, vá à CMJ. smiley4.gif

Pessoalmente, também sinto falta de um fórum na internet para se discutir exclusivamente as obras de Stephen King. Em um fórum apenas sobre ele não haveria apenas um tópico sobre A Torre Negra, mas provavelmente uma seção.

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • 2 months later...
  • 5 weeks later...
  • Members

Comprei a coleção completa da Torre Negra de Steven King 16

Ainda naum comecei a ler. Estou terminando de ler a coleção do Guia do Mochileiro das galáxias.

Dae depois vou ler a HP e Ordem da Fenix e HP Enigma do Principe, pra receber em julho o HP7. Depois leio o Iluminado SK, só ai vou começar a Torre negra.
Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...