Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhores Filmes da Década Vigente


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members
Sugestão de próximos rankings:

- Melhores filmes por gênero (ação' date=' comédia, western, sci-fi, terror...)
- Melhores atuações
- Melhores atores/atrizes/diretores
- Melhores "perfumarias" (frases, heróis, vilões, etc)



[/quote']

Boa idéia. Seria legal depois de eleger os melhores por década.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 239
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

 

 

Ok, dessa vez vou postar aqui e abrir uma exceção..temos que idolatrar aquele filme que vocês conhecem bem 06060606)

 

1) Donnie Darko (novidade, né?) 0606

[/quote']

 

Scofa , você bem que poderia fazer um texto de Donnie Darko para o Cineclube ! Não estou sabendo se você já o fez , mas caso não tenha feito ainda seria excelente !

 

 

Fernando, não conseguiria escrever uma crítica para esse filme jamais, por isso nunca o fiz. No máximo consigo discutir alguns aspectos. 0606

Além do meu fãzoidismo gritar na crítica a um ponto quase perto da insanidade (06), há tantos aspectos a serem analisados - admiro tantas facetas do filme - que iria ficar discutindo por milhares de páginas. 0606

Pra você ter uma idéia, da última vez que discuti simplesmente porque Donnie fala a Cherita que as coisas iam ser melhores (e qual a função da personagem na estória), em um ponto do filme, mandei 5 emails quilométricos para uns usuários da lista de discussão. Melhor nem tentar falar sobre o filme inteiro. 060606

Interessante, entretanto, seria se o Jeffs ou o Bauerrrrr, que não gostam do filme, fizessem um texto... 191919

Mr. Scofield2007-02-19 11:25:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sugestão de próximos rankings:

- Melhores filmes por gênero (ação' date=' comédia, western, sci-fi, terror...)
- Melhores atuações
- Melhores atores/atrizes/diretores
- Melhores "perfumarias" (frases, heróis, vilões, etc)



[/quote']

Boa idéia. Seria legal depois de eleger os melhores por década.

 

Achei legal também. Depois eu lanço a idéia pro pessoal, se gostarem, a gente faz. Mas acho que ainda demora um pouco, já que no tópico passado muitos queriam fazer a lista com os melhores da década de 60, 50, 40, 30 e 20. Vou fazer esses primeiros.

 

 

 

AH

 

NÃO PRECISA SEPARAR A TRILOGIA DO SENHOR DOS ANÉIS, E NEM OS DOIS KILL BILL, ELES VÃO SER CONSIDERADOS COMO UM FILME.
Link to comment
Share on other sites

 

Sugestão de próximos rankings:

 

- Melhores filmes por gênero (ação' date=' comédia, western, sci-fi, terror...)

- Melhores atuações

- Melhores atores/atrizes/diretores

- Melhores "perfumarias" (frases, heróis, vilões, etc)

 

 

[/quote']

Boa idéia. Seria legal depois de eleger os melhores por década.

 

Achei legal também. Depois eu lanço a idéia pro pessoal, se gostarem, a gente faz. Mas acho que ainda demora um pouco, já que no tópico passado muitos queriam fazer a lista com os melhores da década de 60, 50, 40, 30 e 20. Vou fazer esses primeiros.

 

 

 

AH

 

NÃO PRECISA SEPARAR A TRILOGIA DO SENHOR DOS ANÉIS, E NEM OS DOIS KILL BILL, ELES VÃO SER CONSIDERADOS COMO UM FILME.

Bom, então vou ter que tirar uma média das notas dos três Lord of the Rings, o que fará a nota cair brutalmente, já que não gostei do primeiro (mesmo considerando o terceiro fabuloso). 04

 

Link to comment
Share on other sites

 

OK ' date=' Scofa ! Eu compreendo , ainda mais no caso do Donnie Darko que tem bilhões de interpretações diferentes .

 

Agora eu não sei como eu fazer com a crítica de Moulin Rouge , do qual sou um fãzóide insano . Vou tomar um porre de absinto antes .06  
[/quote']

Ah, neeem, nunca quis ver esse filme, mas se vai fazer a crítica para o Cineclube e é fãzóide, com certeza são motivos suficientes e vou ter que assistir. Please, sem açúcar demais, ok? 060606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Da próxima vez eu faço uma de Battle Royale para compensar o açúcar . Só eu mesmo para ter lados extremamente opostos : acúçar em excesso ou sangue em excesso .Sou esquizofrênico . 06

 

Um conselho : se você achou Dreamgirls chato , cafona e lacrimoso , é melhor fugir do outro . 06 
Fernando2007-02-19 12:45:30
Link to comment
Share on other sites

Bom' date=' então vou ter que tirar uma média das notas dos três Lord of the Rings, o que fará a nota cair brutalmente, já que não gostei do primeiro (mesmo considerando o terceiro fabuloso). 04 [/quote']

 

 

Engraçado, lendo esse comentário seu, me lembrei que a cada vez que assisto A Sociedade do Anel gosto mais do filme da que das primeiras vezes que vi. Talvez pela curiosidade inicial de saber se o diretor conseguiria a façanha de adaptar SDA de forma honesta e também por pensar que As Duas Torres não funciona se não for na versão estendida e ainda por engrossar o coro dos defensores de que uns cortes em O Retorno do Rei fariam muito bem ao filme...

 


 
Link to comment
Share on other sites

 

Da próxima vez eu faço uma de Battle Royale para compensar o açúcar . Só eu mesmo para ter lados extremamente opostos : acúçar em excesso ou sangue em excesso .Sou esquizofrênico . 06

 

Um conselho : se você achou Dreamgirls chato ' date=' cafona e lacrimoso , é melhor fugir do outro . 06 
[/quote']

Opa, fico no aguardo...Battle Royale é excelente. 01

Não acredito que Moulin seja fraco como Dreamgirls...existem muitos defensores do filme, vale a pena dar uma olhada 03

Se eu não gostar vou até sua casa (a gente mora na mesma cidade mesmo) e jogo uma bomba aí. 19060606

Link to comment
Share on other sites

 

Tensor' date=' não sei se sou o único insignificante aqui, mas não seria mais facíl fazer um ranking de filmes da década de 60 pra baixo? Porque tipo... não vi mais que dez filmes da década de 60, da década de 50 e assim vai 06

[/quote']

Não, não, Troy. Existe muito material pra fazer a divisão por décadas abaixo de 60 sim. Você pode começar a correr pra assistir se acha que não. Coisas maravilhosas estão por aí esperando. 02

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tensor' date=' não sei se sou o único insignificante aqui, mas não seria mais facíl fazer um ranking de filmes da década de 60 pra baixo? Porque tipo... não vi mais que dez filmes da década de 60, da década de 50 e assim vai 06 [/quote']

 

Então estamos quase no mesmo barco. 06 Eu também não vi muita coisa. Vou lançar a idéia então:

 

Vocês preferem fazer um tópico MELHORES DA DÉCADA DE 60 PRA BAIXO (06), ou continuar como esse, fazer primeiro a década de 60, depois 50 e etc...

 

Opiniem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seu maus 06

Claro que há material, concordo. Aliás, os melhores filmes e mais revolucionários devem estar por aí mesmo. Mas o dificíl é achar. Só comprando pela internet e olha lá (não consegui comprar o tal Cidadão kane até hoje).

Mas então divide-se por décadas então. faço questão de votar em pelo menos um filme em cada década, só pra sacanear 19

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uhm, quando eu voltei a frequentar o fórum, era tarde demais pra votar nos top das outras décadas, mas nessa aqui eu pretendo votar, assim que assistir a uns filmes que têm alguma chance de figurar no ranking.

 

Mas vou deixar aqui minha modesta opinião: acho melhor fazer o top de cada década separadamente, não de várias juntas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1 - Ponto Final (Match Point)

2 - Menina de Ouro

3 - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

4 - Efeito Borboleta

5 - Monster - Desejo Assassino

6 - Sobre Meninos e Lobos

7 - Os Outros

8 - O Albergue

9 - King Kong (2005)

10 - Guerra dos Mundos

 

Menções:

Munique

Náufrago

Prenda-me Se For Capaz

O Sacrifício (sim, eu gostei 06)

A Vila

 

Odeio Senhor dos Anéis! 07
Angelo Voorhees2007-02-19 14:18:35
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...