Jump to content
Forum Cinema em Cena

Crônicas de Nárnia x SDA


dotado83
 Share

vc axa q as cronicas de narnia ira superar SDA?  

27 members have voted

  1. 1. vc axa q as cronicas de narnia ira superar SDA?

    • jamais
      59
    • talvez
      6
    • claro que vai
      15


Recommended Posts

  • Members

Não li os livros nem vi o filme, mas acredito que Senhor dos Anéis jmais será superado por um filme do estilo. Pode até ser que tenha muitos efeitos bons, mas não quanto LTR. E, por fim, Tolkien criou um vasto mundo, bem superior a Lewis, pelo que andei lendo do livro. Voto: Jamais

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 99
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Narnia é um filme muito legal...
o diretor fez um trabalho muito bom' date=' conseguindo captar muito bem o espírito do livro. Gostei muito da atenção aos mínimos detalhes... como, por exemplo, o carinho na juba de Aslam feito pelas garotas...

Achei bem legal a atuação da garotada, principalmente de menininha...
criança é fantástico.
[/quote'] Eu tb acho,mas eu tenho espírito crítico para notar que é uma obra meio bobinha,para o meu gosto.O roteiro não tem lá grandes atrativos,mas o visual e o clima são lindos...smiley1.gif

O que mais gostei foi do Leão.Mas,achei o filme bem mais encantador e empolgante que Harry Potter,em termos de magia.

Só acho que não é nada demais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Narnia é um filme muito legal...

o

diretor fez um trabalho muito bom' date=' conseguindo captar muito bem o

espírito do livro. Gostei muito da atenção aos mínimos detalhes...

como, por exemplo, o carinho na juba de Aslam feito pelas garotas...

 

Achei bem legal a atuação da garotada, principalmente de menininha...

criança é fantástico.

[/quote'] Eu

tb acho,mas eu tenho espírito crítico para notar que é uma obra meio

bobinha,para o meu gosto.O roteiro não tem lá grandes atrativos,mas o

visual e o clima são lindos...smiley1.gif

O que mais gostei foi do Leão.Mas,achei o filme bem mais encantador e empolgante que Harry Potter,em termos de magia.

Só acho que não é nada demais.

 

 

 

 

 

Acho que o filme funciona melhor para quem leu o livro...

 

 

 

fiquei encantado com o filme...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Narnia é um filme muito legal...
o diretor fez um trabalho muito bom' date=' conseguindo captar muito bem o espírito do livro. Gostei muito da atenção aos mínimos detalhes... como, por exemplo, o carinho na juba de Aslam feito pelas garotas...

Achei bem legal a atuação da garotada, principalmente de menininha...
criança é fantástico.
[/quote'] Eu tb acho,mas eu tenho espírito crítico para notar que é uma obra meio bobinha,para o meu gosto.O roteiro não tem lá grandes atrativos,mas o visual e o clima são lindos...smiley1.gif

O que mais gostei foi do Leão.Mas,achei o filme bem mais encantador e empolgante que Harry Potter,em termos de magia.

Só acho que não é nada demais.




Acho que o filme funciona melhor para quem leu o livro...

fiquei encantado com o filme...
Mas quem leu o livro diz que,por ser muito fiel,a liberdade é meio restrita no filme.Acho que,filme é filme e livro é livro.Vejo que SDA(o filme) tem bastantes modificações,o que ,para mim,acabou funcionando.Acho que ser muito fiel não ajuda muito,se não há fluência narrativa.Para mim,Narnia ficou meio artificial.É um filme sem profundidade.Mesmo que seja bem fiel ao livro,acho que foi mais o modo como o diretor fez...

Preciso ler o livro,nem comprei ainda...

Mas gostei...não fica na cabeça,mas é uma linda diversão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sem esse negócio de perseguição nem nada' date=' mas posso dizer que me diverti muito mais com Nárnia que com SDA. Fora que o livro Nárnia influenciou e inspirou muita coisa de SDA, pois saiu antes do livro dos anéis (muita coisa em SDA é cópia deslavada de Nárnia, enfim).[/quote']

 

smiley36.gif

 

Esse cara é demais!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem esse negócio de perseguição nem nada' date=' mas posso dizer que me diverti muito mais com Nárnia que com SDA. Fora que o livro Nárnia influenciou e inspirou muita coisa de SDA, pois saiu antes do livro dos anéis (muita coisa em SDA é cópia deslavada de Nárnia, enfim).[/quote']

smiley36.gif

Esse cara é demais!!!

Ué, não entendi, mas... obrigado hehesmiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • Members

 

A linguagem de Narnia é' date=' de fato, menos carregada que a de SDA... e

além disso, a história tb é menos densa. Isso torna os livros um

atrativo mais adequado para as crianças.

 

 

 

Mas não sei como ficaria no filme. Dá pra fazê-lo bem light como Harry

Potter... e é o que acho que vai acontecer. Só espero que não caguem no

filme.

[/quote']

 

 

 

Exato!

 

Concondo.... até pq jah vi o filme... e eh assim mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A linguagem de Narnia é' date=' de fato, menos carregada que a de SDA... e

além disso, a história tb é menos densa. Isso torna os livros um

atrativo mais adequado para as crianças.

 

 

 

Mas não sei como ficaria no filme. Dá pra fazê-lo bem light como Harry

Potter... e é o que acho que vai acontecer. Só espero que não caguem no

filme.

[/quote']

 

 

 

Exato!

 

Concondo.... até pq jah vi o filme... e eh assim mesmo.

 

 

 

 

 

E eu fiquei satisfeito por não terem cagado no filme...

 

 

 

... aliás, eu achei o filme até bem legal.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Não..... cópia de SDA não... pra se ter uma idéia, "O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa" foi lançado antes de SDA.

 

 

 

Vc pode estar achando que foi uma cópia por causa da proximidade de

lançamento no formato cinematográfico entre eles... mas o processo de

criação da história aconteceu simultaneamente e descarta a

possibilidade de cópia.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fëanor...talvez ela estava se referindo ao cinema somente...porque certamente as batalhas de Narnia no filme podem(é bem provável) ter sido inspiradas em SDA.Até porque o departamento encarregado de produzir as batalhas é a mesma que trabalhou em SDA....então,utilizaram de um mesmo processo..

Na verdade,SDA sempre servirá como referência para outros filmes futuros que venham a ter temática e gênero similares...mas nem por isso implicará em "cópia".O processo não é tão simples assim,por isso,nossa amiga aí em cima apenas viu o óbvio....SDA já havia feito tudo no cinema (e muito mais) antes de Narnia.Então,acho que á válido essa "cópia"....ainda mais quando se trata de um filme fantástico como Nárnia que,em essência,possui a mesma atmosfera mística de SDA...a questão mais importante é avaliar o filme em si,o conjunto...se realmente tem o poder de fascinar...isso é o principal!Um filme desse gênero pode ter a batalha mais original possível,mas se a história,os atores e o diretor não se "harmonizam",não se entendem,tudo fica meio realmente "suspeito",...aí vem as pessoas comparando e tal..

A história realmente veio antes de SDA,mas vale lembrar que os dois autores eram amigos e discutiam sobre as duas obras entre si.

Acho que neste caso em particular,há mérito tanto para Nárnia quanto para SDA...e,no caso dos livros,não existe cópia,mas sim um mesmo espírito e gosto por fantasia e pelas mesmas temáticas....tanto Lewis quanto Tolkien amavam escrever histórias e ambos foram originais em suas respectivas histórias

O cinema não tem como esconder essa impressão de "cópia",afinal,Nárnia foi lançado bem perto da trilogia SDA...e isso está ainda na cabeça das pessoas,que automaticamente comparam nos mínimos detalhes os dois filmes,principalmente no que se refere às batalhas...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De qualquer forma, eu não gosto do termo "cópia"... porque não existe a originalidade. Tudo é, na verdade, uma reprodução de coisas que já foram feitas. O termo "cópia" é pejorativo, e pode ser usado em caso de plágio, o que eu tenho certeza de que não foi o caso de Narnia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fëanor...talvez ela estava se referindo ao cinema somente...porque certamente as batalhas de Narnia no filme podem(é bem provável) ter sido inspiradas em SDA.Até porque o departamento encarregado de produzir as batalhas é a mesma que trabalhou em SDA....então,utilizaram de um mesmo processo..

Justamente isso que estava referindo

Pra vc não é *copia* Fëanor, mas pra mim em algumas partes é, e não é só Narnia não, muitos outros filmes acho que é *COPIA*!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo Espírito de Fogo(sumido hein?)

Mas não me referi ao filme em si,mas em particular ao modo como a batalha usa de "apoio" o modelo da mesma de SDA.Mas,imagina só se Nárnia fosse um obra que exercesse o mesmo magnetismo e tivesse dado tanto o que falar quanto SDA?

Acho que o diretor de Nárnia gostou tanto de SDA que,viu como uma grande honra se inspirar, em certos aspectos ,em SDA.

Mesmo eu não vendo absolutamente nenhuma cópia no sentido exato da palavra,mas apenas uma questão de "modelo",podendo ser tranquilamente recriado a partir de uma visão diferente do diretor,acho válido. 

Se vc perguntar para o diretor,pessoalmente,se algumas idéias partiram de SDA,ele não negará...a questão é que não notamos isso no filme,por isso,não é demérito algum  a discussão em questão.Foi um trabalho tecnicamente perfeito de Nárnia...e existe criatividade pura.Em momento algum me incomodo se me faz lembrar SDA(me faz lembrar bem pouco).....afinal,quanto mais filmes belos e bem feitos,melhor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fëanor...talvez ela estava se referindo ao cinema somente...porque certamente as batalhas de Narnia no filme podem(é bem provável) ter sido inspiradas em SDA.Até porque o departamento encarregado de produzir as batalhas é a mesma que trabalhou em SDA....então,utilizaram de um mesmo processo..

Justamente isso que estava referindo

Pra vc não é *copia* Fëanor, mas pra mim em algumas partes é, e não é só Narnia não, muitos outros filmes acho que é *COPIA*!

Calma dysneypriscila.Pense bem.

Cópia é fazer exatamente a mesma coisa,ou bem parecida.A batalha de Nárnia lembra um pouco SDA.Mas é tudo um pouco distante....nem preciso dizer o por quê.Acho que houve inspiração sim,o que não é fator negativo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...