Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual o Episódio Mais Legal?


Luminos
 Share

Qual dos episódios de Star Wars vc + gostou?  

45 members have voted

  1. 1. Qual dos episódios de Star Wars vc + gostou?

    • Ep I - A Ameaça Fantasma
      6
    • Ep II - O Ataque dos Clones
      4
    • Ep. III - A Vingança dos Sith
      34
    • Ep. IV - Uma Nova Esperança
      7
    • Ep. V - O Império Contra - Ataca
      53
    • Ep. VI - O Retorno de Jedi
      11
    • Ñ gostei de nenhum dos filmes. Prefiri o Universo Espandido
      2


Recommended Posts

  • Replies 148
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Windows?

E Episódio I é legal! hehehehehehehe


Não que eu ache chato, pelo contrário, é bem legal e me divirto bastante vendo ele, e é um filmaço comparado com o tanto de lixo que lançam por aí(os Velozes e Furiosos da vida...).Porém, mesmo assim é o pior dos episódios e também tem o lance da espectativa...muitos fãs esperavem o filme do ano, e não foi bem isso que receberam
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Windows?

E Episódio I é legal! hehehehehehehe


Não que eu ache chato' date=' pelo contrário, é bem legal e me divirto bastante vendo ele, e é um filmaço comparado com o tanto de lixo que lançam por aí(os Velozes e Furiosos da vida...).Porém, mesmo assim é o pior dos episódios e também tem o lance da espectativa...muitos fãs esperavem o filme do ano, e não foi bem isso que receberam[/quote']

 

 

 

NA verdade     eu axei o melhor deles mas eh q sw eh mto injustiçado pelo oscar

 

pois existem 2 tipos de pessoas

 

-as q gostam sw

-e as q odeiam sw

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entre os todos episódios da saga, Episódio I é sim o que acho o mais inferior. Por ser um Star Wars sempre se espera algo mais elevado. Mas ainda tem muitas qualidades que o colocam acima da média. Por ser talvez o filme mais "light" da saga e o protagonista ser um menino ele tem um senso de diversão bem apurado (seria melhor se acertassem na composição do Jar Jar, mas tudo bem). As cenas de ação são excelentes, entre as melhores de todos os episódios. Se por um lado a narrativa tem um encaminhamento muito pesado (um dos principais problemas do filme), por outro cenas como a corrida de Pods e o clímax final (apesar de um exagero aqui e ali), descem redondinhas, lembrando muito o clima de aventura de filmes como Caçadores da Arca Perdida e A New Hope.

Pesando tudo isso, no final das contas, posso afirmar que A Ameaça Fantasma não é um peso morto dentro do universo Star Wars. É o elo mais fraco sim, mas um dos episódios teria que ser.

Lucas38709.9773032407
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entre os filmes da TC, acho que o V e o VI são equivalentes, e ainda hoje tem efeitos bons(aqueles Tontons feitos por Stop Motion ficaram até que ficaram legais).Agora, o IV sim tinha efeitos bem sofríveis, embora o Tio George tenha dado uma bela melhorada neles no lançamento em DVD.

 

E o Ep I não é o meio...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A TC tem bons efeitos especiais para a época deles (são filmes dos anos 70 e 80, NADA vai mudar isso) e ainda funcionam muito bem hoje. George Lucas deu algumas retocadas em algumas coisas que ficaram muito ruins com o tempo. Mas o básico dos efeitos continua lá, e funcionando muito bem.

Agora, colocar um filme como melhor ou pior por causa dos efeitos é besteira. Se não todos os melhores filmes de todos os tempos são de 2005 e serão superados pelos de 2006...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A Vingança dos Sith, mas acho covardia. Embora a trama seja tão bem desenvolvida quanto O Império Contra-Ataca, a Vingança dos Sith é extremamente superior tecnicamente. Os duelos de sabres-de-luz são realistas e envolventes, ao contrário da saga original que parece muito fácil brandir um sabre. e é claro os clones não são aqueles imbecis. uma vez derrubaram os jedis agora tomam uma coça dos ewoks, acho que o salário que recebem do imperador diminuiu pra kralho. 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Eu ao ver muitos filmes, gostaria de modelar a minha maneira para eu assistir. É o que eu faria com a Vingança dos Sith, que alterna altos e baixos. Uma coisa que eu mudaria é a "humanização" (leia-se sentimentalodilização) da queda do Anakin. Ele foi seduzido pelo poder, isso não basta? Não, ele não tinha escolha, foi por uma boa causa. Mudaria também a "causa mortis" de Padmé, e cortaria aquele forçado ridículo "I HATE YOU" do Anakin pro Obi-Wan, que macula aquele duelo soberbo, que compete para melhor cena da saga. Se eu fizesse essas mudancinhas, quem sabe...

Minh ordem é a seguinte

O Império Contra Ataca

O Retorno de Jedi

A Vingança dos Sith

Uma Nova Esperança

O Ataque dos Clones

A Ameaça Fantasma
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele foi seduzido pelo poder' date=' isso não basta?[/quote']

Basta para um personagem bidimensional. O significado da tragédia de Anakin só é entendido devido a sua humanização. Poderia ser eu, poderia ser você. Por mais que nós tenhamos sempre aprendido e, na medida do possível, praticado o "bem" (leia-se a interpretação que a nossa sociedade faz dessa palavra), o "mal" pode surgir. Mesmo com as melhores intenções possíveis. A história de Star Wars, no fundo é apenas a história de um homem confrontando suas escolhas mais uma vez sendo contada. Uma história igual a tantas outras... mas não menos relevante.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Ele foi seduzido pelo poder' date=' isso não basta?[/quote']

Basta para um personagem bidimensional. O significado da tragédia de Anakin só é entendido devido a sua humanização.

Que mané humanização! É bidimensional sim. SDA, Matrix, SW, Superman, Nárnia, Harry Potter, é tudo bidimensional, preto e branco, bem contra o mal. E qual o problema? São filmes de escapismo mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E eu não disse que não é um filme escapista. Mas existe alguma regra ou ordem superior que proíba que um personagem de um filme escapista seja humanizado?

Anakin é a metáfora de um homem como qualquer um de nós. Daí a importância do personagem. Todo o sentido da saga Star Wars está na jornada de Anakin Skywalker. Se o personagem não tiver a sua devida dimensão, não funciona, simples assim. Aliás, outros filmes que você citou também tem personagens que vão além do bidimensional. Se não houver identificação, o filme falha... regra básica do cinema...

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...