Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 3ª Temporada | AXN e Globo


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Replies 166
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

O motivo do Ben ser o líder' date=' pra mim parece bastante claro: ele é o único que consegue ver e ouvir o Jacob. É por isso que ele atirou no Locke. Lembra quando o Locke perguntou porque o Ben tinha atirado nele? O Ben disse que tinha atirado porque o Locke tinha ouvido o Jacob. Pelo menos é o que eu penso.[/quote']

 

 

 

Sim.. mas o que eu acho estranho é que já existiam os nativos, e o Ben simplesmente virou o líder deles. Se ele é o único a ver e ouvir Jacob, os nativos simplismente acreditaram nele? Acho que seria um pouco de ingenuidade da parte deles...

 

 

 

Bom, isso acho que a gente vai descobir mais pra frente. Os "nativos" da ilha jamais aceitariam alguém de fora como líder sem mais nem menos. Se o Ben é o líder por esse motivo, eu acho que ele deve ter provado aos nativos que era capaz de ver e ouvir o Jacob.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

LOST no AXN: A Purgação de Benjamin Linus

Cotação LiGado em Série: star.jpgstar.jpgstar.jpgstar.jpgstar.jpg
baseaxn.jpg
Eu também espero que Jacob me ajude a entender o que eu acabei de ver. Que Ben é um mentiroso já não era mais nenhuma novidade. Mas um genocida? Isso ninguém poderia esperar. O homem por trás da cortina, que arquitetou toda a purgação contra a Iniciativa Dharma é "apenas" o filho do faxineiro Roger (sim, aquele da Kombi). A anatomia de um dos maiores vilões já vistos em uma série começou com seu nascimento (fora da ilha) e foi até a mais sombria de todas as cenas que já presenciamos em LOST: uma trincheira lotada de corpos que não deixa nada a desejar àquelas que são características dos mais detalhistas documentários sobre o holocausto. A vida que se perde para dar lugar a uma nova, outro recorrente tema da série, parece ser justamente a principal amargura e motivação dos cruéis atos do menino-homem Ben Linus: seu nascimento matou sua mãe e por conta disso a data de seu aniversário é um dia de lembrar a morte, algo que ninguém gosta de fazer, nem mesmo o pai do assustado garoto. E este provavelmente foi o episódio que levantou o maior número de questões pertinentes à mitologia da ilha e da maioria dos acontecimentos que presenciamos nas últimas três temporadas.

coment125.jpg

Quem é Jacob, afinal? Seria Benjamin um teatral Norman Bates da ilha? Ou realmente tinha alguma força se manifestando naquela cabana? E o que é Richard Alpert? Um nativo que envelheceu pouco? Quem são e o que querem os tais hostis? Eu poderia passar horas formulando perguntas e dias tentando responder apenas as primeiras. Tudo agora tem um novo sentido, uma nova perspectiva: desde os fatos mais grandiosos como o acidente do Vôo 815 e o monstro de fumaça até pequenos detalhes como as declarações de Mikhail de que ele é o último membro vivo da Iniciativa e as periódicas entregas de suprimento. Confesso que são variáveis demais para processar em tão pouco tempo pela minha atônita mente. Muitas coisas vêm à minha cabeça: eu me lembro de Juliet trocando de lado, Alpert fora da ilha recrutando-a, Naomi caindo do céu e trazendo a ajuda que todos querem e que pode ferir profundamente o objetivo maior de Linus. Penso também em Locke e no maior cliffhanger que a série já trouxe até o momento. Jack está longe e com outros problemas pra lidar e até Jacob supostamente está pedindo ajuda. E por falar nele, veja essa estranha imagem que foi capturada no calor da agitação no lado inexplorado da ilha:

coment124.jpgPois é, se você assistir à cena novamente com bastante atenção conseguirá vê-lo de relance. Por fim, foi interessante acompanhar os primórdios da Iniciativa Dharma e toda a estrutura que estava pronta para tentar alterar as variáveis da equação de Valenzetti (a fórmula que prevê o fim do mundo), como descobrimos no jogo de realidade alternativa LOST Experience. Será que Ben quer dar seguimento à pesquisa a qualquer custo ou seus objetivos mudaram? Talvez descobriremos nas próximas semanas (ou temporadas).
Bruno Carvalho2007-07-23 21:33:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz! Tô aki a noite toda na internet e simplesmente esqueci de ver o episódio de hoje! 13 Só agora que entrei no tópico de Lost é que caiu a ficha! 04 São 21:50h. Nem vou ligar a tv pra ver o finalzinho e o pior é que nem posso pegar as reprises da terça pq pela manhã trabalho e a tarde tenho um compromisso importante. Vai ter que ficar pra domingo ou pra outra segunda, sem falta!

 

Alguém sabe algum outro dia e horário pra reprise? 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que é só nesses dias mesmo... terça, domingo e segunda.

 

Foi muito bom o episódio de ontem, por sinal... conseguiu equilibrar o drama e o suspense.. os flashbacks do Charlie foram muito emocionantes, além do ótimo climax e do final, que pra variar, te deixa ansioso para ver o próximo.

 

Bruno, o Ligado em Série tem críticas de todos os episódios ou foi só esse?

Ah... acabei de ver que tem o de ontem também...
The Fox2007-07-24 11:17:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

LOST no AXN: A Redenção de Charlie Pace

Cotação LiGado em Série: star.jpgstar.jpgstar.jpgstar.jpg
baseaxn.jpg
Se Charlie se precisava redimir de alguma forma com aqueles que não gostavam muito de sua pessoa, ele o fez neste magnífico episódio intitulado Greatest Hits, onde conhecemos os 5 maiores momentos da vida do cantor, desde sua infância até quando ele conheceu Claire já na ilha (o que não deixa de ser irônico e comovente). Aliás, a comoção tomou mesmo conta deste episódio, mas sem deixar de lado a tensão e a antecipação pelos literalmente bombásticos acontecimentos que estão por vir, graças à Russeau e suas "conexões". O plano de Jack, apesar de conter falhas, é a melhor opção na atual conjuntura e não podemos negar que agora quase todas as cartas já estão na mesa. Se ao final da segunda temporada ficamos nos perguntando quem eram os Outros e o que eles queriam com os sobreviventes, agora a polaridade de interesses na ilha está estabelecida (com Locke no meio disso tudo) e a evolução da trama até este ponto é evidente. Mesmo assim, em LOST tudo muda nos episódios finais e iniciais de temporadas este é o momento adequado para tal constatação, já que estamos na iminência de um season finale que promete balançar todas as estruturas da série (mais uma vez).

coment132.jpg

Estou satisfeito com os rumos que a série está tomando e acho que estão no caminho certo. O destaque do episódio foi a crença de Charlie nas visões de Desmond e sua determinação em querer concretizá-las a todo e qualquer custo, inclusive o de sua vida. Mas até que ponto o que Desmond vê é o que de fato vai acontecer? Isso muito me estranha já que o "brotha" é o único que pode ser responsável por fazer tal evento tornar-se real. Se ele não tivesse tocado no assunto da escotilha "Espelho" o Charlie teria nadado até lá? Me divido quando o assunto é a (im) parcialidade do escocês com relação às suas visões. Voltando a Charlie, mesmo que toda sua jornada submarina tenha sido construída de forma a acreditarmos que ele iria morrer, começo a temer por sua vida (sim, temer mesmo) depois daquele inusitado encontro com os outros Outros. Greatest Hits preparou de forma clara e satisfatória todos os eventos que veremos no season finale de dois episódios que se iniciam na semana que vem, com direito a mais um flashback de Jack.

coment133.jpg

Resenha do episódio "3x21: Greatest Hits", exibido em 23/07/2007, 21h.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Put* merd*!!! Vcs viram como acabou o episódio de ontem? http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/13.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="13" />http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/10.gif" height="17" width="18" align="absmiddle" alt="10" />

 

O próximo já é o último? http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/04.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="04" />

 

 

 

Como assim? O episódio é duplo. Só passaram a primeira parte é?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas acontece que em outro país passaram o ultimo episódio em duas partes ele ja é dividido então...entendem, ai aqui no Brasil optaram por passarem dividido, na net tem o eppy dividido, esse ultimo...

 

Foda esse episódio, mas é ruim ver dividido mesmo em tanto tempo de espera, la fora, acho que passou metade, ai passou um programa no meio, ai voltou com o final.

 

Perde o ritmo desse epsódio, que nessa metade não se justificava muito para mim em ser o ultimo

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foda esse episódio' date=' mas é ruim ver dividido mesmo em tanto tempo de espera, la fora, acho que passou metade, ai passou um programa no meio, ai voltou com o final.

Perde o ritmo desse epsódio, que nessa metade não se justificava muito para mim em ser o ultimo
[/quote']

 

 

Putz... com um programa no meio é pior...  ai sim ia quebrar o ritmo...

É verdade... ficou uma sensação de que o episódio não acabou....

 

 

Mas é amanha o final!!! 13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois de assistir... O que posso dizer???

 

Sinceramente, não sei se gostou ou não gostei... Sem dúvida alguma, interessante e que deixa um final em aberto muto intrigante... Ainda estou pensando nas coisas aqui dentro da minha cabeça e tentando encaixar tudo para ter algum nexo... mas tá complicado... Só sei que foi bem intrigante, isso foi!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

13131313

PQP!!

Que final foi aquele? Também tá passando um monte de coisa na minha cabeça... ainda mais com um final em aberto como aquele... mas eu gostei muito do episódio.

A cena da morte do Charlie foi muito boa... ele percebendo seu destino enquanto a água entra na sala e depois fazendo o sinal da cruz foi emocionante.

Começou mal, mas terminou muito bem a temporada! No geral foi bom, mas não tanto quanto as outras...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei muito bem bolado esse lance do "pseudo-flashback". 10

 

Eles só trapacearam quando Jack manda chamar o pai dele. Aí foi covardia. 02

 

Mas dá uma dor no peito em saber que não haverá um "felizes para sempre" quando a série acabar. 09

 

E a pergunta que não quer calar:

 

QUEM ESTAVA NAQUELE CAIXÃO?

 

spoiler abaixo - só leia quem já viu o ep. final

 

...

 

...

 

Algumas pessoas podem achar que é o Sawyer, por não ter amigos ou parentes.... mas não sei porque, tive a nítida impressão, nas palavras de Kate, que ela e Sawyer estão vivendo juntos.

 

Então, a única opção que sobra de alguém sem amigos e parentes, por quem o Jack sofreria... é a Juliet!!! 03
Alexander_Bell2007-08-07 20:47:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

QUEM ESTAVA NAQUELE CAIXÃO?

 

spoiler abaixo - só leia quem já viu o ep. final

 

...

 

...

 

Algumas pessoas podem achar que é o Sawyer' date=' por não ter amigos ou parentes.... mas não sei porque, tive a nítida impressão, nas palavras de Kate, que ela e Sawyer estão vivendo juntos.

 

Então, a única opção que sobra de alguém sem amigos e parentes, por quem o Jack sofreria... é a Juliet!!! 03
[/quote']

 

 

Eu pensei no Locke.... ele não tinha família nem amigos fora da ilha, e as pessoas que ele conheceu lá não vão com a cara dele...

o Sawyer teve uma época de "mocinho" e as pessoas ficaram amigas dele...

E a Juliet tem aquela irmã...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Especular quem tá naquele caixão é prematuro. Tirando o Jack e a Kate pode ser qualquer pessoa, ate mesmo alguém que nem apareceu na série ainda.

 

 

 

Afinal não tem como saber o que aconteceu entre o momento em que o Jack faz a ligação pro barco da Naomi e aquele flash-foward dele. Quem garante que nesse meio tempo alguém que era amigo não se tornou inimigo ou vice versa? É só notar a forma como a Kate trata o Jack na cena final. Na ilha só falta ela lamber o chão que ele pisa, já no "futuro" ela não quer nem ficar perto dele.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

13131313

PQP!!

Que final foi aquele? Também tá passando um monte de coisa na minha cabeça... ainda mais com um final em aberto como aquele... mas eu gostei muito do episódio.

A cena da morte do Charlie foi muito boa... ele percebendo seu destino enquanto a água entra na sala e depois fazendo o sinal da cruz foi emocionante.

Começou mal' date=' mas terminou muito bem a temporada! No geral foi bom, mas não tanto quanto as outras...
[/quote']

 

Achei esta terceira infinatemente superior à segunda temporada. A primeira não da pra comparar, tudo era inédito. Mas a segunda foi muita enrolação e achei descepecionante o desfecho da escotilha. Já essa começou bem e terminou melhor, teve alguns epis fracos, mas comparando com a segunda achei muito superior. IMO.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...