Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Estupidez da Rede Globo


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

PS - A Globo é a 4ª maior emissora do mundo' date=' atrás apenas da CBS, ABC e NBC(não lembro a ordem), e a 1ª no que diz respeito a produção de programas.É uma excelente posição

[/quote']

Como chegam a esse resultado? Que fatores são levados em conta pra considerar a Globo como a 4ª maior do mundo?

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

<< VOLTAR MENU

01-maio-2006


OUTRO CANAL

Folha de São Paulo Ilustrada - Televisão

Lupa 1
Globo e Record estão travando uma guerrinha pela série "Monk". Em <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />2004, a Globo adquiriu da Universal Pictures os direitos das três primeiras temporadas de "Monk". No ano passado, a Record fechou uma parceria grande com a Universal, que prevê a transferência para ela, gradativamente, do seriado.

Lupa 2
Para não jogar dinheiro fora, a Globo acabou exibindo a primeira temporada de "Monk" (que agora passa na Record) no meio da madrugada. A segunda temporada será da Globo até junho e não deve ser exibida pela emissora (mas pela Record, depois).

Lupa 3
A Globo agora esboça levar ao ar o terceiro ano de "Monk", cujos direitos são dela até fevereiro. A emissora pediu a classificação indicativa dos episódios, mas não diz se e quando os exibirá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

o Altas Horas nem se compara com o Programa Livre' date=' que era muito mais espontâneo e trazia assuntos bem mais interessantes do que ficar entrevistando atores de novela....

o Programa do Jô também está cada vez mais difícil encontrar alguma entrevista interessante, mas ainda é a melhor opção no seu horário.

[/quote']

 

Eu cresci vendo Programa livre todas as tardes! Achava as entrevistas muito interessantes! As perguntas do público eram bem razoáveis, mas pelo menos o pessoal participava...

Hj o Serginho está como dizem: "na gaveta"!

Acho que a intenção da Globo é exatamente essa... Tirar a audiência dos outros canais "roubando" os apresentadores dos seus bons programas nem que seja para que eles fiquem sem programa ou com um mediano na emissora.

O mesmo ocorreu com o Cazé na época que ele foi para Globo... Não que o programa dele fosse ótimo na MTV mas pelo menos era divertido e ele tinha o espaço para falar qualquer besteira que ele quisesse!! Já na Globo...

 

O Jô... Apesar de eu não gostar muito dele por achá-lo metido... Percebi que seu programa decaiu na Globo. Acho que isso aconteceu porque muitos de seus convidados hj são atores de novelas.... Blá! smiley11.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Resgatando posts do além-túmulo smiley36.gif

Arnaldo Jabor? O cara é péssimo... aff... Comentários ridículos' date=' que defendem apenas a opinião dele, e o modo de pensar dele...[/quote']

Não concordo com ele, mas se ele não vai defender a opinião dele ele vai defender o quê?

PS - A Globo é a 4ª maior emissora do mundo' date=' atrás apenas da CBS, ABC e NBC(não lembro a ordem), e a 1ª no que diz respeito a produção de programas.É uma excelente posição

[/quote']

A ordem é essa: Rede Estatal Chinesa (lá é monópolio mesmo. E como diz o ditado, se todos os chineses mijarem no mar, ele seria amarelão); NBC; CBS; ABC e Globo.


Como chegam a esse resultado? Que fatores são levados em conta pra considerar a Globo como a 4ª maior do mundo?

Testes de audiência...

É triste comparar os campeões de audiência no Brasil, o primor artístico da novela das 8, com o dos EUA, um thriller do calibre de Lost, que não é uma obra-prima, mas é ótimo.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Administrators

Alguns de vcs já devem ter visto, eu ainda não vi, achei um blog que postou os links do famoso documentário sobe a Globo, que está proibido até hoje.

 

 

É tudo verdade

 

 

 

SÃO PAULO (vê se me entende pelo menos uma vez criatura)

- Há meses recebi de um internauta a indicação de um longo documentário

sobre a TV Globo que nunca tinha tido a chance de ver. E por meses o

link ficou repousando na minha caixa postal.

 

 

 

Pois hoje tive tempo de ver, pouco mais de uma hora e meia de duração.

Portanto, se você está disposto a fazer o mesmo, prepare a xícara de

café.

 

 

 

Chama-se Brazil: beyond Citizen Kane

e só está disponível na internet, porque a Globo conseguiu impedir, na

Justiça, sua exibição pública no país. Conseguiu, não: consegue até

hoje. Foi produzido para o Channel Four da Inglaterra no início dos

anos 90 pelo documentarista britânico Simon Hartog, que morreria pouco

depois de concluí-lo.

 

 

Fonte: http://bligdogomes.blig.ig.com.br/

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Resgatando posts do além-túmulo smiley36.gif

Arnaldo Jabor? O cara é péssimo... aff... Comentários ridículos' date=' que defendem apenas a opinião dele, e o modo de pensar dele...[/quote']

Não concordo com ele, mas se ele não vai defender a opinião dele ele vai defender o quê?

 

smiley36.gif

Ninguém escreve, já escreveu, ou algum dia vai pensar em escrever como Arnaldo Jabor. O cara tem um estilo único. Quando não está gritando contra Bush, também é um excelente colunista (o melhor, na minha opinião). Mas sou fã mesmo da forma com a qual constrói seus textos.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Resgatando posts do além-túmulo smiley36.gif

Arnaldo Jabor? O cara é péssimo... aff... Comentários ridículos' date=' que defendem apenas a opinião dele, e o modo de pensar dele...[/quote']

Não concordo com ele, mas se ele não vai defender a opinião dele ele vai defender o quê?

 

    É verdade, o cara tá querendo que ele seja um crítico que defenda a posição dos outros smiley36.gifsmiley36.gif...o Jabor é fera mesmo, o cara manda muito bem nas crônicas dele

 

 

   

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Boa tarde pessoal!

 

 

 

A Rede Bobo deixe seus melhores programas para os Chineses e Japoneses verem, porque? Porque os Japoneses têm um grau de intelectualidade e discernimento que os faz dar audiência a esse conteúdo classe A, e como nós vivemos em um mundo capitalista, aonde o dinheiro esta nos pontos do ibope... Além do que, a Rede Bobo não paga impostos, então ela poderia aliviar um pouco!

 

 

 

T+ 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 8 months later...
  • Members

Osmar Prado critica mudanças para levantar ibope de "Eterna Magia".

 

 

 

Em seus 50 anos de carreira, Osmar Prado deu vida a tipos que variam entre um humilde lavrador a um barão escravagista. Hoje, o ator paulistano empresta seu talento ao angustiado Joaquim de "Eterna Magia", novela que está sofrendo alterações por causa dos baixos índices de audiência.

Com uma história recheada de drama, o personagem é um dos poucos que escaparam das muitas críticas que a novela enfrenta. Questionado sobre o assunto, ele não tem meias palavras. "Em TV, existe um medo tremendo de se falhar com o Ibope, mas é ridículo mudar para tentar cativar o público", ataca.

Conhecido pelo temperamento forte, Osmar é categórico em seu posicionamento contra a guerra pelos pontos de audiência. Vindo de uma época em que a televisão, segundo ele, tinha um toque artesanal, o ator não poupa críticas à produção atual. "Esvaziou-se o conteúdo", avalia. "A sociedade está um caos e a programação reflete essa falta de valores. Pouco se salva, hoje em dia", ataca.

Mesmo atirando contra o conteúdo atual das emissoras, o ator garante que o entusiasmo pela profissão é o mesmo do começo. "Não sou um burocrata da atuação, tenho paixão por atuar. E no dia em que não tiver mais, salto fora", afirma.

Vários dos seus personagens ficaram na memória coletiva, como o Tião Galinha, de "Renascer". Qual é o segredo?
Osmar Prado - Não existe segredo, nem explicação. É como em uma relação amorosa: existe um desejo de ser feliz, mas você não sabe o que vai encontrar. Assim é a arte. É uma busca constante e, às vezes, dá certo. No caso do Tião Galinha, especificamente, havia potencial de entrar no imaginário popular porque ele representava a tragicomédia humana, principalmente do povo brasileiro.

Sua mãe era espanhola e seu pai, descendente de italianos. Sua formação de ator foi muito influenciada pela passionalidade desses dois povos?
OP - Claro! Sou de uma família guerreira, aprendi a não ficar calado. Com a idade, a gente vai pensando duas vezes, mas mesmo assim eu brigo. Então acho que essa herança genética me deu uma boa carga dramática, sim, mas cômica também. Porque, tanto na Itália quanto na Espanha, a tragédia vem misturada à comédia.

O seu trabalho é sempre muito elogiado, mas está em uma novela que vem recebendo críticas e que está passando por mudanças. O que acha disso?
OP - Bem, eu sou privilegiado porque meu personagem não tem nada a ver com os alvos da crítica. Se fala muito da bruxaria, da Irlanda... E acho um absurdo essa mudança que querem fazer. A novela foi discutida antes, sabiam o que seria abordado. Aí não deu Ibope e voltaram atrás. Se é assim, não façam! É como salto mortal, não pode voltar no meio. Por isso prefiro obras fechadas: Goste ou não, é aquilo. Tem que ter personalidade. Mudar é sinal de fraqueza.

E tem alguma coisa que você já sabe que vai acontecer com o Joaquim?
OP - Eles não me dizem nada, então o que eu faço é abrir as portas. De acordo com o que vem, vou conduzindo. Gosto desse jogo, também. Às vezes, é bom não saber.

E com toda sua bagagem, o que você diria a um novato que te pedisse um conselho sobre a profissão?
OP - Diria que ele tem que duvidar sempre e de tudo: do sucesso, da máscara da TV, dos holofotes. Tem que se questionar. Tem que reforçar o caráter e os músculos --não precisa ser "marombado", só manter um corpo que responda às necessidades do trabalho. E a chama tem que arder sempre.


 

Fonte: UOL
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...