Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os Infiltrados


-felipe-
 Share

Recommended Posts

Eu acho o Leo DiCaprio um excelente ator. De Niro é melhor? Sem dúvida...mas para os papeis que o Caprio atuou nos filmes do Scorsa precisava-se de um ator novo.

O DiCaprio tava muito bem em O Aviador. Já em Gangues de Nova York, achei a atuação dele bem medíocre.

Poster novo do The Departed ( não sei se já postaram aqui ) :

http://latinoreview.com/images/upload/movieposters/moviepost er_7758.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
14/09/2006:

 

(15:32) Você se lembra daquela foto de Jack Nicholson no set de The Departed' date=' em que o ator aparece com um pênis postiço por baixo do sobretudo? Se não, veja a nota que publicamos em 29/06/2005 para refrescar a memória.

A cena em questão se tornou um dilema para o diretor Martin Scorsese e a Warner Bros. Segundo o Los Angeles Times, foram realizadas exibições-teste do filme com a cena incluída e, numa outra oportunidade, sem ela.

Os resultados mostraram que o público gostou mais da versão em que Nicholson e seu “brinquedo” não aparecem. Mesmo assim, Scorsese quer manter a cena intacta. E a Warner apóia o cineasta, deixando a decisão final em suas mãos.

Scorsese tem pouco menos de quinze dias para bater o martelo: o filme chega aos cinemas americanos em 6 de outubro.

[/quote']

Nem vi a cena e já acho que ela deve ser retirada.

Por quê?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho o Leo DiCaprio um excelente ator. De Niro é melhor? Sem dúvida...mas para os papeis que o Caprio atuou nos filmes do Scorsa precisava-se de um ator novo.


Ed Norton.

Ed Norton sem dúvida é 100000 vezes superior... mas acho que a relação custo-benefício com DiCaprio é bem maior.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho o Leo DiCaprio um excelente ator. De Niro é melhor? Sem dúvida...mas para os papeis que o Caprio atuou nos filmes do Scorsa precisava-se de um ator novo.


Ed Norton.

Ed Norton sem dúvida é 100000 vezes superior... mas acho que a relação custo-benefício com DiCaprio é bem maior.



custo-benefício em que sentido? Artistico ou monetário?

digamos que a parte monetária de Ed Norton não seja tão boa quanto a de DiCaprio, que além de tudo não é um ator de se jogar aos porcos...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como postei no "MeninaMá.com", sem comentários esse outro título nacional. Parece que está cada vez pior hein.

"The Departed" para "Os Infiltrados" foi péssimo.
Não gostei também da tradução do "Flags of Our Fathers" para "A Conquista da Honra". Parece que eu já conheço esse título de algum filme. É incrivel como eles taduzem completamente diferente do título original.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá certo q Os Infiltrados ficou meio estranho, mas não pensei em nada muito melhor....poderiam até ter usado o mesmo título do original, Conflitos Internos.

 

Sim -felipe-, o papel do Wahlberg vai ser pequeno, mas vão aumentar o do Jack Nicholson, dando uma importância maior ao personagem dele q não deram no original, o q deve deixar o papel do ator q for fazer o chefe do Di Caprio menos importante, q no original era muito.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

04/10/2006 - 17h16

 
"Os Infiltrados" é nova chance de Oscar para Martin Scorsese

Por Claudia Parsons

NOVA YORK (Reuters) - Desprezado no Oscar quando "O Aviador" perdeu para "Menina de Ouro", de Clint Eastwood, Martin Scorsese reuniu um elenco de primeira linha para seu novo filme, "Os Infiltrados" ("The Departed"), preparando o palco para um novo confronto com Eastwood.

Jack Nicholson faz um chefão mafioso de Boston no filme sobre dois informantes -- um deles um mafioso infiltrado na polícia (Matt Damon) e o outro um policial infiltrado na máfia de Nicholson (Leonardo DiCaprio).

Célebre por seus filmes sobre mafiosos americanos de origem italiana, Scorsese voltou sua atenção para criminosos irlandeses-americanos em "Os Infiltrados", cuja história é baseada no thriller de Hong Kong "Conflitos Internos". O filme estréia nos EUA nesta sexta-feira.

"Ter Jack Nicholson trabalhando por Martin Scorsese e representando um mafioso é algo pelo qual muitos cinéfilos esperavam, acho", disse DiCaprio a jornalistas em Nova York.

O último filme de Scorsese, "O Aviador", perdeu a corrida do Oscar para "Menina de Ouro", de Clint Eastwood, e "Os Infiltrados" marca um novo confronto entre os dois diretores, já que "A Conquista da Honra", drama sobre a 2a Guerra Mundial dirigido por Eastwood, também vai estrear em outubro.

Quando a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas deixou de premiar "O Aviador", em 2005, foi a sétima derrota de Scorsese no Oscar, apesar de ele ter feito filmes célebres como "Touro Indomável" e "Taxi Driver".

A palavra "Oscar" não foi mencionada no evento de imprensa promovido para divulgar seu novo filme em Nova York, mas "Os Infiltrados" tem um elenco masculino incomumente forte. Além dos três astros principais, o filme tem atuações fortes de Mark Wahlberg, Martin Sheen e Alec Baldwin como policiais.

NICHOLSON "DEIXOU O FILME MAIS OBSCENO"

Matt Damon disse que Nicholson foi o grande responsável por algo que se tornou um tema importante do filme: o vínculo entre proezas sexuais e poder, com os excessos sexuais do chefão mafioso fazendo contraste com a impotência de seu protegido.

"Jack trouxe esse novo elemento, essa nova faceta do personagem -- ele o fez ser ainda mais obsceno", disse Damon. "Isso pareceu autêntico, porque esses caras sublimam sexo em violência e violência em sexo."

O resultado são cenas sexuais explícitas, linguagem chula e violência constante que podem ser excessivas para alguns espectadores.

Indagado sobre relatos nos tablóides sobre uma cena sexual muito explícita envolvendo Nicholson e duas mulheres que acabou de fora da versão final do filme, Scorsese disse: "Decidi que implícito funciona melhor que explícito na cena do quarto."

DiCaprio, que representa o policial disfarçado que teme constantemente por sua vida, disse que Nicholson o manteve sempre em alerta, especialmente numa cena em que o mafioso o interroga para saber se ele é o informante que vem repassando segredos à polícia.

"Me lembro de ter ido fazer a cena, numa manhã, e de um sujeito da equipe técnica me dizer 'cuidado, ele está com um extintor de incêndio, uma arma, uma garrafa de uísque e fósforos"', contou o ator.

Matt Damon disse que o ambiente realista do filme se deve às pesquisas extensas feitas por todos os envolvidos. No caso dele, isso significou acompanhar a polícia numa invasão de um antro de crack, uma cena que é recriada no filme.

"Eu estava no fundo da linha de policiais, usando colete à prova de balas", contou Damon. "Os caras que estão na cena comigo são os que estavam comigo naquela noite."

Apesar da posição que ocupa no cinema, Scorsese disse que não é fácil continuar a fazer filmes que despertam seu interesse.

"Para conservar a energia fluindo, para continuar a fazer filmes, é preciso que eles signifiquem alguma coisa para mim. E isso sempre foi uma luta, devido à natureza do sistema que existe em Hollywood. Ainda estou tentando encontrar meu próprio caminho."

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Departed com tudo...

 

 

All Jack, all the time

 

 

 

 

 

Os Inflitrados, melhor filme de Martin Scorsese em anos, traz Jack

Nicholson de volta aos holofotes. Ele fala que não usa camisinha na Rolling Stone desse mês, conversa com elenco e diretor do filme na Time dessa semana e dá entrevista ao USA Today de hoje

jack nicholson Photo

deaprted_0930.jpg

Here's Jack: Nicholson stars as a mobster in Martin Scorsese's The Departed in theaters nationwide Friday.

 

 

do Blog do Sérgio Dávila

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É o filme de Scorsese mais bem acolhido pela imprensa norte-americana desde Os Bons Companheiros. Basta acessar o MetaCritic e o RottenTomatoes e conferir os elogios rasgados! 01

 

tenho preguiça de olhar esses sites, então vou acreditar em vc.

será q o filme é tão bom quanto os bons companheiros? 3d12

mal posso esperar, mal posso esperar, mal mosso esperar! partytime

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

HMMMMM...

 

14 out of 16 people found the following comment useful:-
Better than Goodfellas?, 4 October 2006
10/10
Author:
zkuperma from United States

Dare I? Dare I say it? This movie is better than Goodfellas. There, I said it.

I saw this latest Scorsese film at an advance screening. Needless to say I was expecting a lot – more than I thought this director (of classics like Taxi Driver but lately of Gangs of New York) would deliver. I was very wrong.

Though the exact plot is unimportant, The Departed is about the blurred lines that distinguish good guy from bad guy, and cop from robber, in present-day Boston. With a packed cast (which I need not mention) that includes great supporting roles by Martin Sheen and Alec Baldwin, the acting in the departed is stellar. Living-legend Jack Nicholson flawlessly delivers one of his best performances in years as the execrable mob boss Frank Costello. Nicholson's nuanced acting was so on-point that at times I felt like I was actually about to be shot by the slimy capo.

The Departed is nothing short of spectacular. Funnier that most comedies, Scorsese is still able to amplify the bloodshed and meticulously deliver a stunning cinematic achievement.

Bravo, Mr. Scorsese; you have outdone yourself.

 

... 05

 

não é das melhores críticas, mas o título é sedutor...
rubysun2006-10-06 20:53:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti ao trailer hoje e, cada vez mais, aumentam minhas expectativas em relação a este novo de Scorsese: parece que virão, por aí as melhores atuações de Leonardo diCaprio e Matt Damon e mais um Jack Nicholson "chutando traseiros". Em relação ao título brasileiro, até que nem foi dos piores, deu para entender o motivo de serem "Os Infiltrados", mas se eu fosse o juiz do tradutor do filme, o levaria para uma fogueira, anyway.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Movie Reviews: 'The Departed'

 

 

10s.jpg

 

Critics are in general agreement that Martin Scorsese has returned to top form with the thriller The Departed.It's his "sharpest film in a decade -- and the most entertaining major studio release this year," writes Lou Lumenick in the New York Post. Richard Roeper in the Chicago Sun-Times

calls it "an instant gangster classic, a gritty, intense and

electrifying work from a master who knows this turf better than any

director who ever lived." Steven Rea in the Philadelphia Inquirer writes, "Martin Scorsese in The Departed

gets to riff and rock. And the audience gets a huge, bloody, profane

entertainment in the bargain." The "star-studded" cast, which includes Jack Nicholson, Matt Damon, Leonardo DiCaprio, Alec Baldwin, and Mark Wahlberg, also receives much praise. Marking his third with Scorsese (after Gangs of New York and The Aviator) Leonardo DiCaprio is particularly singled out. Michael Sragow in the Baltimore Sun comments that "in The Departed he continues to grow as a divided personality balancing on an existential tightrope." Lisa Kennedy in the Denver Post

writes that although DiCaprio "did not have the physical presence to

pull off his previous roles for Scorsese," he is "totally convincing"

in this one. Manohla Dargis in the New York Times says that

DiCaprio reveals in his character "a vulnerability that seems

animal-like in its unknowing." Nevertheless, several critics suggest

the film has numerous flaws. Ty Burr in the Boston Globe

writes that "what begins as a blood-soaked tragicomedy about our fair

town's tribal warfare turns into merely a brilliant B movie." And Jack Nicholson, who receives mostly splendid reviews from other critics, is taken to task by Gene Seymour in Newsday,

who writes: "Every time you watch Nicholson doing his

Daffy-Duck-as-Roman-Emperor routine, you can feel the performance

drifting away from the rest of the movie; almost as if it were a gaudy

sideshow instead of the core of the movie's tension."

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Minha nossa: o filme, em dois dias, já está ocupando a 161ª posição no famoso e infame Top 250 do site Imdb.com... smile

 

 

 

 

 

Votes Percentage Rating1755neutral.gif 54.9%10793neutral.gif 24.8%9378neutral.gif 11.8%8144neutral.gif 4.5%752neutral.gif 1.6%617neutral.gif 0.5%512neutral.gif 0.4%415neutral.gif 0.5%35neutral.gif 0.2%223neutral.gif 0.7%1

Arithmetic mean = 9.2.  Median = 10

 

Ranked #161 in the top 250

 

 

Gustavo²2006-10-08 23:28:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

oh my god... eu ia postar justamente isso. 16

tem que chegar logo!

 

no imdb, com mais de 3000 votos, o filme tem média 8.7 no geralzão. 13

 

e tem mais um review que não poupa elogios:

64 out of 96 people found the following comment useful:-
Best Scorsese Film. Period., 3 October 2006
10/10
Author:
fburke69 from United States

Oh my God.

I can say without overstatement that I just saw the most gripping and entertaining American film to come out in at least the past ten years.

I was lucky enough to get a pass to an advance screening of The Departed this past weekend in Boston. I wasn't sure what to expect and actually planned on being a little disappointed with all the expectations and hype of such an all-star cast.

From the moment the opening credits came up, the movie grabbed me by the neck, ripped me out of my seat and didn't let go until the final scene.

Each performance is more masterful than the next. Damon was a tour de force as the lead, tapping every ounce of his acting reservoir for this role. Nicholson creates another classic role to add to his already sterling resume. His mob boss would almost steal every scene he was in, if it not for every other actor being so fantastic However, the biggest surprise for me personally came from Leonardo DeCaprio.

Having never warmed up to any of his roles or movies, I found myself blown away by him in this. I'm not sure if it was the material he was given, or if DeCaprio has grown this much as an actor, or a combination of both, but he finally won me over with his role in this instant Scorsese classic. Every character is pitch perfect, every scene is right on the money. The plot builds to a crescendo of such dynamic proportions rarely seen on film. I don't want to give too much away, but I'm still shaken from the ride I was taken on.

People go to the movies in the hopes that maybe once in a hundred times you get to experience storytelling so masterful and transcendent that it changes the way you view cinema. This is one of those spectacularly perfect times.

Forget Taxi Driver. Forget Raging Bull. Forget Goodfellas. As much as I LOVE those movies and as much as they have affected me in my lifetime, The Departed will hands down be Martin Scorsese's Master Work.

rubysun2006-10-09 01:29:49
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...