Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Replies 132
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

eu fico onde quiser manezão..e voce..pensa que é quem?.....ta se doendo com essa historia de Omelete por que? ate agora nao vim comentarem nada sobre o filme..apenas ficarem se doendo pelo Pablo...se liga...mais um pseudo critico metido...não tem argumentos sobre o filme fica na sua, alias pra quem perguntoi por que to nesse forum dos 300 pra falar sobre o os 300 ja mostra que nao é dos mais espertos mesmo...fica caladinho na sua ai ta....

 

ainda na espera de pessoas inteligentes...alguma por aqui?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bem... pra mim não causa estranheza o Pablo ter dado quatro estrelas para o filme 300 (apesar de suas inúmeras críticas negativas).

 

- Primeiro' date=' pq o filme é realmente excelente (na minha humilde opinião).

 

- Segundo, pq Pablo tem um lance muito visual. Parece  mosquito hipnotizado pela luz (sem ofensas, na paz).

 

Ou vo6 não se lembram que ele conseguiu a proeza de dar 4 estrelas para Final Fantasy (18), sob o seguinte argumento:

 

"...Pois foi exatamente assim que me senti ao assistir a Final Fantasy: o maravilhoso visual e a impressionante animação em 3D me causaram tamanho espanto, que simplesmente fui obrigado a ignorar as inúmeras falhas do roteiro. É como se eu estivesse ali para vê-lo, e não assisti-lo." (grifo e cores meus)

17  17  17  17

 

[/quote']

 

 Putz! 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Pois mantenho o que disse. E, ao contrário de "300", que não tem absolutamente nada de revolucionário, "Final Fantasy" sempre terá importância histórica por ter sido o primeiro longa-metragem a empregar principalmente personagens digitais que tentam ao máximo simular a aparência humana.

 

(P.S.: EU GOSTEI DE "300"!!!!!!)
Pablo Villaça2007-04-06 09:39:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Puxa! Pelo teor da crítica acho que o filme não mereceria mais que 2 estrelas09

 

Será que foi a "contagiante beleza plástica"? Bem de qualquer forma' date=' uma bela crítica, e fiquei matutando sobre o verdadeiro significado da frase: "... meter com força e em todas a direções"0617
[/quote']

 

Cara, o verdadeiro significado dessa frase (ele usa a palavra "posições" e não "direções") é o que ela realmente significa ipsi literis, se referindo a noite de amor entre Leônidas e sua esposa. 08

 

Mas não vejo absolutamente nada de errado nessa macheza toda e no visual "homoerótico" (mais uma palavrinha q entrou na moda) dos espartanos. Ou vcs acham q eles eram de outra forma?

 

Só acho que o termo "meter" utilizado por Pablo foi inapropriado e grosseiro para uma crítica de cinema.  Sem falso moralismo.... só acho que uma crítica de cinema é bem diferente de uma conversa de bar.
Foi IRONIA ok?! Eu ENTENDI o significado da frase sim, apenas achei que ficou meio estranha, só isso, mas nada que compromenta o produto final. Para mim esse filme não merece mais que 2 estrelinhas. ADLIZ2007-04-06 11:05:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members
eu fico onde quiser manezão..e voce..pensa que é quem?.....ta se doendo com essa historia de Omelete por que? ate agora nao vim comentarem nada sobre o filme..apenas ficarem se doendo pelo Pablo...se liga...mais um pseudo critico metido...não tem argumentos sobre o filme fica na sua' date=' alias pra quem perguntoi por que to nesse forum dos 300 pra falar sobre o os 300 ja mostra que nao é dos mais espertos mesmo...fica caladinho na sua ai ta....

 

ainda na espera de pessoas inteligentes...alguma por aqui?
[/quote']

 

Cara, por "conversar" com vc talvez eu não seja uma das pessoas mais inteligentes, mas talvez uma das mais teimosas ... se vc observar, vc não veio falar sobre o filme, até pq o tópico do filme é outro ... vc veio ofender o Pablo, sequer criticar o que ele escreveu vc fez, vc se dirigiu a pessoa dele ...

 

Volta lá para o Omelete, procure pessoas inteligentes por lá, pq aqui não tem ninguém do seu nível ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

inicialmente, devo destacar que não li os quadrinhos e que achei o filme muito bom.

pablo criticou a visão de homem e a imagem "homoerótica" dos personagens. não posso concordar. é comum nos quadrinhos que os desenhos delineiem a musculatura dos heróis, até para diferenciá-los dos  demais personagens, valorizando-os. neste tópico também se disse que o ator principal estava muito exagerado e que houve excesso de cenas em câmera lenta.  discordo também. quando o rei grita, é para dar destaque ao texto dito, e as imagnes em câmera lenta ilsutram a batalha (ponto forte do filme). mais uma vez o diretor, na minha opinião, tentou aproximar o filme o máximo possível da técnica dos quadrinhos. verdade seja dita: se colocarmos legendas no filme e congelarmos um quadro a cada cinco segundo, teremos uma história em quadrinhos irrepreensível.

posso estar errado, mas essa parece ter sido a intenção do direitor.

quanto à crítica de pablo, sempre fui fã de seus textos (embora nem sempre concorde com eles), mas esse último parece ter sido escrito num ataque de raiva, o que não é normal e só depõe contra o autor. continue fazendo seu bom trabalho e evite tais excessos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Finalmente alguem que veio falar do filme e não dar uma de torcedor de critico..a ideia foi essa mesmo trabarel....a aproximação com o visual das HQs foi sempre a ideia principal, tanto que o diretor pra se afastar do mundo real aumentou algumas "criaturas" no filme...a parte homoerotica é modismo e nao sei por que se impotam tanto com isso e com isso..terem fisicos definos e pouca roupa era comum entre os gregos..ja que cultuavam o corpo...mas pouco disso importa...por que o visual deles foi inspirado pra se estilizado...como voce disse..uma HQ em movimento praticamente...só achei que o diretor exagerou na cabeça voando em camera lenta...mas tudo bem..se empolgou....com relaçao a critica do Pablo concordo com voce tambem...eu ate leio o que ele fala...faz tempo...por curiosidade apenas...ja que isso nao me influencia...e ficou claro que ele queria descarregar em alguem e usou o filme....ainda acho que usar uma expressão como imbecil pra chamar quem falou bem do filme é muito antiprofissional (mas alguns parecem gostar..cuidado que o imbecil do proximo filme pode ser voces que concordam com isso)..

 

valeu...se quiser continuar o papo ja que voce nao leu a HQ e quiser tirar alguma duvida..escreve ai...

 

abraço
Link to comment
Share on other sites

  • Members
eu fico onde quiser manezão..e voce..pensa que é quem?.....ta se doendo com essa historia de Omelete por que? ate agora nao vim comentarem nada sobre o filme..apenas ficarem se doendo pelo Pablo...se liga...mais um pseudo critico metido...não tem argumentos sobre o filme fica na sua' date=' alias pra quem perguntoi por que to nesse forum dos 300 pra falar sobre o os 300 ja mostra que nao é dos mais espertos mesmo...fica caladinho na sua ai ta....

 

ainda na espera de pessoas inteligentes...alguma por aqui?
[/quote']

 

Cara, por "conversar" com vc talvez eu não seja uma das pessoas mais inteligentes, mas talvez uma das mais teimosas ... se vc observar, vc não veio falar sobre o filme, até pq o tópico do filme é outro ... vc veio ofender o Pablo, sequer criticar o que ele escreveu vc fez, vc se dirigiu a pessoa dele ...

 

Volta lá para o Omelete, procure pessoas inteligentes por lá, pq aqui não tem ninguém do seu nível ...

 

 

 

 

caro Rock..voce tem algum trauma com omelete ou algo que envolva ovos?..por que só sabe falar disso....fora que esse martirio todo por que falaram o Pablo ja começa a ficar esquisito..espero que seja parente dele pra se doer tanto assim..do mais..ja que voce não tem nada pra dizer....fica na sua

 

abraço
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estranho não é alguém aqui defender o Pablo (eu mesmo desci a lenha na crítica dele), mas uma pessoa que entra no fórum só para para ficar falando da mesma ladainha como se não tivesse outra coisa para fazer. Todos que estão aqui estão por ser um fórum de cinema e discutem sobre cinema, e não perder tempo para ficar na mesma (e única) ladainha.

O Tiago Lucio por exemplo está aqui dando a opinião dele, mas a participação dele não se restringe à um tópico e a um assunto especifico. Pois, isso sim que é esquisito.

Conan o bárbaro2007-04-06 21:01:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

8/10 – “<?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />300” é um exemplar do entretenimento eficiente e de qualidade do cinemão americano. Zack Snyder conduz o embate entre os 300 espartanos, comandados pelo rei Leônidas, contra o exército persa, liderado pelo rei-deus Xerxes com bastante vigor, valorizando cada frame e sempre imprimindo uma valorização dos eventos e de seus personagens. Um dos pontos falhos do filme é o núcleo criado para a rainha que se no seu desfecho não se mostra desnecessário, pelo menos se mostra estendido demasiadamente, ou seja, basicamente a função dela é promover uma sessão para que o Conselho lhe ouça, tornando todas as cenas anteriores sem valor algum, e quando ela o faz não mostra ao que veio já que o que ela pondera era mais do que sabido, mais do mesmo, apenas serve para desvendar a identidade do traidor (a atuação da Lena Headey não se compromente, apesar diso). Outro ponto é a caracterização de Xerxes, não exatamente a atuação de Santoro, mas os trejeitos do personagem o enfraquecem (note que quando o vemos atuando com extrema ira e as expressões faciais dele “saltam” aos nossos olhos, a voz não se mostra adequada, já que ela foi modificada digitalmente), além da afetação do personagem que é algo que o compromete a sua credibilidade (nada de preconceitos, apenas uma constatação de que ele precisava ser mais imponente e para isso não precisava colocá-lo como uma figura de 3 metros de altura com um monte de balagandãs), logo se mostra um personagem deslocado do resto da trama (eu lembrei do Dalsin do vídeo-game “Street Fighter”). De qualquer forma, “300” é entretenimento puro e cumpre o seu papel, trazendo personagens que defendem a honra e a glória na ponta da lança, o que sempre é bacana de conferir em produções épicas. Gerard Butler compõe um personagem irônico e destemido com um proposital exagero, afinal não estamos falando de qualquer batalha, estamos falando de E-S-P-A-R-T-A !!!!!!!!!!!!!!!!

 

PS: Sinceramente, embora interpretações sejam possíveis, acho um exagero colocarem "300" na condição de um filme moralmente repreensível ou com o intuito de ofender alguma nação ou coisa do gênero ... é um épico divertido e deve ser tratado como tal, qualquer outra citação é colocá-lo em um patamar que o próprio filme não merece !!!!!!
<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Thiago Lucio2007-04-06 22:19:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 eita clubinho da luluzinha não....beleza entao..ja que estão incomodados  por tem gente nova no fórum vou sair....fiquem ai entre voces entao.....e continuem trocando suas figurinhas...ja tive belas brigas no bom e antigo cinema em cena...mas mesmo com quem eu discutia sempre permeneceu no mérito do filme em questão

da proxima vez de nome aos bois certo?

 

não vi dicutirem nada sobre o filme aqui...só a grande conspiração existente com o tal Omelete..site que descobri recentemente por sinal...

 

to saindo..

 

podem comemorar...o clubinho é de voces

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

8/10 – “<?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />300” é um exemplar do entretenimento eficiente e de qualidade do cinemão americano. Zack Snyder conduz o embate entre os 300 espartanos' date=' comandados pelo rei Leônidas, contra o exército persa, liderado pelo rei-deus Xerxes com bastante vigor, valorizando cada frame e sempre imprimindo uma valorização dos eventos e de seus personagens. Um dos pontos falhos do filme é o núcleo criado para a rainha que se no seu desfecho não se mostra desnecessário, pelo menos se mostra estendido demasiadamente, ou seja, basicamente a função dela é promover uma sessão para que o Conselho lhe ouça, tornando todas as cenas anteriores sem valor algum, e quando ela o faz não mostra ao que veio já que o que ela pondera era mais do que sabido, mais do mesmo, apenas serve para desvendar a identidade do traidor (a atuação da Lena Headey não se compromente, apesar diso). Outro ponto é a caracterização de Xerxes, não exatamente a atuação de Santoro, mas os trejeitos do personagem o enfraquecem (note que quando o vemos atuando com extrema ira e as expressões faciais dele “saltam” aos nossos olhos, a voz não se mostra adequada, já que ela foi modificada digitalmente), além da afetação do personagem que é algo que o compromete a sua credibilidade (nada de preconceitos, apenas uma constatação de que ele precisava ser mais imponente e para isso não precisava colocá-lo como uma figura de 3 metros de altura com um monte de balagandãs), logo se mostra um personagem deslocado do resto da trama (eu lembrei do Dalsin do vídeo-game “Street Fighter”). De qualquer forma, “300” é entretenimento puro e cumpre o seu papel, trazendo personagens que defendem a honra e a glória na ponta da lança, o que sempre é bacana de conferir em produções épicas. Gerard Butler compõe um personagem irônico e destemido com um proposital exagero, afinal não estamos falando de qualquer batalha, estamos falando de E-S-P-A-R-T-A !!!!!!!!!!!!!!!!

 

PS: Sinceramente, embora interpretações sejam possíveis, acho um exagero colocarem "300" na condição de um filme moralmente repreensível ou com o intuito de ofender alguma nação ou coisa do gênero ... é um épico divertido e deve ser tratado como tal, qualquer outra citação é colocá-lo em um patamar que o próprio filme não merece !!!!!!
<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

[/quote']

 

 

viu...se tivesse expressado sua opinão logo de cara poderiamos ter tido uma conversa adulta sobre o filme...pena cismar com a tal conspiraçao omeletica.....

 

pra alegria do pessoal do clubinho to saindo...nao encontrei aqui as pessoas que costumavam frequentar o site..bem se sabe o por que..

 

fui
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me desculpe a todos que dizem que estamos mais brigando do que falando do filme. Aliás não devia me desculpar, poís estou falando mal da critica. Esse fórum não e para isso? Acesso o cinema em cena quase desde sua fundação. Tenho que revelar que era fã incondicional do Pablo e de suas criticas. Só que de um tempo para cá, eu acho (opinião particular) que o cara virou um critico ranziza, chato (poís ficou muito tecnico pq leu meia dúzia de livros) e totalmente previssível. Acho legal esse tipo de discusão, senão o fórum não existiria. Acho que até mesmo o Pablo gosta desse tipo de discusão (claro sem baixar nível em xingamentos). Alías, o ponto forte de sua "profissão" é realmente criticar, então deveria ser normal aceitar críticas contra ou a favor de seu trabalho. panavision2007-04-09 11:45:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

esse forum serve para criticar filme e crítica. daí porque sua opinião merece respeito (como a de todos nos). quanto à nova linha das críticas de pablo (que privilegiam o aspecto técnico), devo discordar de sua opinião. acho que a crítica dele deve ser técnica mesmo (e quanto mais técnica, melhor). se eu quisesse um impressão, uma opinião pessoal sobre um filme, criaria um blog, ou então leria as dezenas de blogs, diários e assemelhados que infestam a internet. uma crítica técnica e imparcial nos auxilia (pelo menos a mim, que sou mero curioso do cinema - não tenho qualquer formação na área) a visualizar aspectos da obra que não seriam notadas pelo leigo. daí, quem quiser meter o pau no filme e/ou crítica, ca estamos nos, no forum!

 

em tempo: pablo, duas estrelas para essa crítica sua (muito agressiva e pessoal)

 

e vamos ao cinema!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
esse forum serve para criticar filme e crítica. daí porque sua opinião merece respeito (como a de todos nos).

 

Deixa esclarecer uma coisa aqui para todos vocês da sua turminha:

 

Ninguém aqui criticou vocês porque vocês discordavam do Pablo (mesmo porque aqui no fórum tem gente que discorda dele, isso é normal). O fato foi: Um de vocês na tentativa de defender o Omelete (ou o 300 - sei lá!) vomitou uma inverdade sobre o CeC, o Pablo indagou o sujeito, e logo depois, ele disse que não tinha provas do que disse (claro que não tinha). E foi isso que foi criticado, não a opinião dele sobre a crítica do Pablo (se você não leu, ninguém disse um pio sobre a opinião desse sujeito...). Se você parassem um pouco para ler o que aconteceu, em vez de ficar berrando, não iriam gastar tanto tempo aqui só no blá, blá, blá...

 

Repito: Dê um lida no que foi dito aqui nesse tópico e verá que foi isso que aconteceu. Nada mais que isso.

 

Se você não sabe a gente respeita muito os novatos aqui. Tem um tópico só pra receber quem acabou de se cadastrar (e todo mundo é bem tratado lá). Mas é difícil de ver gente que só se cadastra aqui, já com 4 pedras na mão, só com o intuito de atacar o primeiro que aparece (e foi isso que sua turminha fez desde que chegou).

 

Mas de certa maneira, obrigado por vocês terem aparecido. Essa discussão inútil serviu pelo menos para o pessoal daqui dar algumas boas risadas do que vocês diziam (berravam?) a cada 10 segundos...
Jailcante2007-04-09 18:34:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

caro jailcante:

inicialmente, largue suas quatro pedras.

nao participo de "turminha", não conheço os demais integrantes deste fórum e muito menos conheço que site é esse que vcs insistem tanto em falar (omelete). não ataco pessoas. externo minhas opiniões (é pra isso que serve um fórum...ou não?). não generalize, nem me inclua em discussões ou intrigas mirabolantes.

já tinha lido as demais críticas. vcs começaram a discutir porque alguém fez acusações não comprovadas contra pablo. isso pra mim é irrelevante, mesmo porque não sou acusador nem acusado. basta ler o que já disse neste mesmo tópico, há alguns dias. falei sobre o filme, dando minha opinião, e também me manifestei sobre a crítica de pablo (que fugiu de seu estilo habitual para utilizar expressões de baixo calão e palavras graves).

sempre li e gostei das críticas de pablo (embora nem sempre concorde com suas opiniões), mas essa última desagradou.

já cansei de me manifestar e ser mal interpretado neste tópico. àqueles que estão armados até os dentes (em defesa e contra pablo, contra ou a favor de omeletes, panquecas e outros quitutes), boa sorte nos embates.

não mais me manifestarei aqui no "300".

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A crítica ta horrível.

Toda aquela "machesa" como disse pablo fazia parte da cultura, o que inclui "dar risada" quando ta na merda para afastar o medo. Até sacrificar quem nascia com deformidade fazia parte da cultura. Aquela sociedade era muito restrita e fechada. A escravidão existia, não com tanta intensidade.

 

ps: se quiserem confirmar é só ver no wikipédia e no you tube já colocaram um documentário feito pelo History Channel, só não vou por o link pq to sem saco.

 

Alguem mais aqui achou Theron feio? E Leonidas gatíssimo?... Esse é um tipo de comentário que um outro crítico famoso costuma fazer, péssimo por sinal.

 

Da próxima vez o diretor deve passar por cima de fatos históricos e fazer um filme politicamente correto! O que acham? Assim como nas universidades, poderia haver quota racial! Dentre os espartanos poderiam haver negros, asíaticos, albinos, pardos quem sabe até brasileiros, podia ter um lá no meio dançando capoeira! Imagina só que show!

 

Quanto aos gregos ficou latente que eles estavam em maior numero que os espartanos. Não precisava ficar explícito até pq não foram eles que morreram no final.

 

Olha só gente:

 

Em 1814 já retratavam os espartanos como homoeróticos! rsrsrs  Será que eles não tinham roupa!? Que repreensível! Eles são uns viados mesmo!rsrs

 

Agora, achar Xerxes um cara legal?! Perae! O cara invade sua casa, ameaça fazer sua mulher e seus filhos de escravo e manda vc se submeter e vc ainda acha o cara legal?? Voce não é espartano!rsrs

 

A sub trama com a Gorgo teve nada a ver msm não, eu concordo.

 

Té+
Ricardo S.2007-04-09 22:11:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Uma correção Pablo' date=' um erro q tem sido subseqüentemente cometido pelos críticos é dizer que 300 ignora os outros 7 mil gregos comandados por Leônidas, mas o fato é que (historicamente falando) Leônidas quando descobriu que seria cercado pelos persas e que aquilo era uma questão de tempo, ele tomou uma medida de razão até hj desconhecida. Ele dispensou os outros soldados para q esse recompossem as forças gregas para uma batalha posterior e resistiu no defiladeiro de Termófilas única e exclusivamente com seus 300 homens e isso, como disse, é fato. Falo isso pq pesquisei em livros de história sobre o assunto.[/quote']

 

Pesquisou rasamente, o que se concluiu hoje era que a vinda de somente 300 espartanos na frete de resistência grega se deve a velha desculpa espartana no festival religioso da Carneia. A mesma desculpa foi arranjada para a batalha em Maratona, o problema de ambos os casos era a rivalidade de Atenas e Esparta. Se Esparta não pudesse liderar a comitiva grega não teriam uma ajuda descente ou qualquer ajuda.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Na verdade qualquer livro de historia antiga descente, consta esta rivalidade que prejudicou o pan-helenismo na antiguidade clássica.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...