Jump to content
Forum Cinema em Cena

TVE/Cultura


Mr. Ibanez
 Share

Recommended Posts

  • Members
 O melhor programa da TVE é o Observatório da Imprensa' date=' que vigia com extrema imparcialidade os erros e acertos da mídia. É uma aula de jornalismo bem feito e passa terça de noite. É uma pena que as pessoas só lembrem da programação infantil... Senta que lá vem a história é clássica!smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif[/quote']

 

Concordo. Até agora é um jornalismo mais imparcial que tem, dificilmente vejo a rede tomando posições a favor ou contra um tema. Ela deixa em aberto fatores negativos e positivos sobre qualquer tema político, religioso e social. Seus jornais têm mais seriedade do qualquer outro, seus documentários são passados na integra, seus filmes possuem um valor riquíssimo de informação. Em suma, é uma rede com boa informação, mas que não usa de pirotecnia para atrair o público.  Talvez seja por isto que os abestados ainda prefiram incondicionalmente outras emissoras. Vale ressaltar que nos finais de semana sempre tem um ótimo documentário ainda no “Planeta Terra”.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Gosto muito do programa Sr. Brasil de Rolando Boltrin. Mundo BBC Também é muito bom.  Aqui no Sul tem Concertos TVE todo domingo às 20:30 horas com a participação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre-OSPA.

 

Assisto também ao Roda Viva, Conexão Roberto D'Avila, Estação Cultura, Primeira Pessoa.  Sou assíduo espectador do Canal Cultura TVE Canal 7 em Porto Alegre.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Hoje na Cultura, imperdível:

 

TV Cultura traz trejeitos e sucessos da Maysa real

A TV Cultura exibe nesta quinta-feira "Maysa Estúdios", embarcando na recente "onda Maysa" que tem um renascimento dois anos depois do aniversário de 30 anos de morte da cantora, com uma minissérie, o relançamento de livros e de CDs.

Divulgação

Maysa%20Monjardim

Maysa Monjardim

Ao contrário da minissérie global "Maysa - Quando Fala o Coração", que terminou na última sexta-feira (16), o programa da Cultura traz a Maysa Monjardim "de verdade" em um especial gravado em 1975, o último antes da morte da cantora, em 1977.

Produzido por Antônio Abujamra e Dorival Dellias, o programa tem pouco mais de 40 minutos e traz frases, a ousadia e muitas das poses e olhares que Larissa Maciel --atriz que interpretou Maysa na série de Monjardim-- tentou reproduzir.

Divulgação

TV%20Cultura%20apresenta%20o%20último%20programa%20com%20Maysa%20na%20televisão%20brasileira,%20feito%20em%201975

TV Cultura apresenta o último programa com Maysa na televisão brasileira, feito em 1975

No especial da Cultura, Maysa impressiona por aparecer sem máscaras. Ela mesmo, em um certo momento comenta "minha pele está um pouco machucada". Com razão, a pele e o cabelo maltratado de Maysa mostram um pouco dos problemas que os livros e a ficção tentaram retratar.

Maysa também profere algumas pérolas em uma entrevista muito bem editada, na qual parece que ela faz confidências ao telespectador. "Mamãe achava que eu era gente de bem", afirma ela em um momento, ao comentar no que tinha em seu quarto quando ainda morava com a família em um tom quase infantil.

Divulgação

Irreverência%20de%20Maysa%20e%20estilo%20marcam%20o%20especial%20produzido%20por%20Antônio%20Abujamra

Irreverência de Maysa e estilo marcam o especial produzido por Antônio Abujamra

"Eu achava que o que eu ia dizer era muito mais importante e eu acho ainda", afirma ela, ao comentar ter deixado a escola.

Além disso, o especial, que vai ao ar no dia em que se completam 32 anos da morte de Maysa, tem a vantagem de mostrar a cantora interpretando. "Ne Me Quitte Pas", que encerra o programa, é impressionante, mesmo para quem a ouviu na sempre na voz de Charles Aznavour.

"Meu Mundo Caiu", "Se Todos Fossem Iguais a Você", "Ouça", "Resposta", Chão de Estrelas" também fazem parte do repertório que traz um compacto do "mundo Maysa" em pouco mais de 40 minutos.

"Maysa Estúdios"
Quando: hoje, às 22h10
Onde: TV Cultura

Fonte: Folha Online
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

A programação melhorou demais... principalmente para as crianças. Aliás, um programinha que eu adoravaaaa de paixão - e minha mãe me zoava demais - é Cocoricó. Uma gracinha aquele programa... voltou o Vila Sésamo, bem divertido e educativo também.

O Observatório eu assisto de vez em quando - quando não esqueço. O que tem tempos que eu não assisto é Roda Viva.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...