Jump to content
Forum Cinema em Cena

Podcast Cinema em Cena


Recommended Posts

  • Members

 

podcastcec.jpg

Vamos discutir aqui os Podcasts do Cinema em Cena!

O endereço que deve ser informado no iTunes é www.cinemaemcena.com.br/Geral/podcast/podcastcec.xml. Podem ouvir no computador, transferir direto pro seu iPod, gravar em CD, fiquem à vontade.

No programa que estréia hoje:

Podcast 01 (programa de 30 de setembro de 2005)

 

Pauta: Notícias sobre Homem-Aranha 3, A Grande Família, Chicken Little

e o novo filme de Lars Von Trier. Rafael Ciccarini discute o

preconceito contra o Cinema norte-americano. Renato Silveira conversa

com Guel Arraes, Maurício Farias e Diogo Vilela sobre o filme O Coronel e o Lobisomem. Lara Araújo comenta a trilha sonora de Réquiem para um Sonho. Pablo Villaça fala sobre o filme Camisa-de-Força.

Big One38625.8175810185
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como dito no podcast, será semanal. Às sextas. Ficou muito bom, e só tende a melhorar. Como o Pablo já tinha experiência com TV, sabia que não tinha como ficar ruim.

Gostei muito de ouvir a crítica falada dele. Seria bom ele comentar em áudio vários filmes que não fez resenha, principalmente os mais requisitados que têm no outro tópico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Galera. Quem se inscrever no Podcast do Cinema em Cena pelo iTunes, não precisará baixá-lo toda semana. Basta deixar o programa ligado que ele faz o download automaticamente assim que o arquivo estiver disponível e já deixa ele pronto para tocar no seu PC ou mandar para o seu iPod. Falow. Bruno Carvalho38626.0247916667
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi a primeira vez que escutei Podcast. Achei legal (o Podcast), muito bom e certamente será bastante usado daqui a uns anos.

 

Quanto ao programa do CeC, adorei. Não achei que Pablo tem sotaque, mas em compensação o resto da Equipe, hehehe ...

 

Muito inteligente, seria legal se o Pablo comentasse alguns filmes clássicos, ex: Laranja Mecânica, etc.

 

Algumas amtéria que iriam para o Conversa de Cinéfilo poderiam aparecer aí, não é?

 

De qualquer forma, Parabéns! Isso que diferencia o CeC de outros portais de cinema.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que é legal eles terem algum feedback sobre o programa, que não seja apenas "legal" ou "parabéns" e etc, então vou dar algumas opiniões minhas.

No começo, e também durante o quadro do Rafael acho que a trilha (Blues Brothers e depois Carter Burwell) tava um pouco alta, o que dificultou pra entender o que o Pablo e o Rafael falavam (principalmente pq a música é mais agitada e não é instrumental). Dava pra ouvir, mas tinha que se concentrar um pouco pra entender bem, ao menos no meu caso. Em compensação, quando a trilha foi tirada, fez um pouco de falta, na parte do Cinenews. Acho que deveria ter, como falei, uma música instrumental, que tivesse um tom condizente com o programa, e mais baixa, bem de fundo mesmo.

Também achei um pouco longos (e talvez desnecessários) os comentários do Pablo durante as notícias. Seria legal se tivesse um quadro do programa com um bate-papo entre os membros. E alguns dos membros da equipe não tem microfones muito bons (o Rafael principalmente), aparentemente, o do Pablo é o que tem mais qualidade. O melhor momento acho que foi a entrevista do Renato, que foi quando o programa chegou mais perto de um profissionalismo. 

Sem querer me estender demais nas críticas (construtivas, espero), acho que a quadro de trilhas sonoras deveria ser feito por alguém que entende realmente do assunto. Ela diz que a trilha é "moderninha", misturando "violinos e discotecagem". Por mais que o programa tenha um tom um pouco informal, creio que ela podia ter escolhido termos melhores. A parte de "cordas" (os violinos que ela diz) é tocada pelo Kronos Quartet, que além de dois violinos também tem um violoncelo e uma viola. Por discotecagem imagino que ela estaria se referindo a percussão eletrônica da trilha, que também utiliza alguns efeitos sonoros, criando esse lado de música eletrônica na trilha, que é uma característica do compositor, mais explorada por ele em Pi.

Ela poderia ter comentado também o fato de que o tema em si é um Réquiem (algo feito para os mortos, no caso, uma música). E poderia ter falado dos outros temas que tem na trilha sonora (uns cinco ou seis), e como no final alguns deles começam a se misturar, juntamente de um novo tema, totalmente "Herrmanniano" (em especial a partir da faixa "The Beginning of the End", que toca durante uma das sequências finais, que intercala as histórias dos 4). Talvez seja um pouco "técnico" demais pra um programa de rádio, mas seria melhor.

Enfim, é isso..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém pode me explicar como faço pra ouvir pelo iTunes? Tenho esse programa instalado mas junca aprendi a usar.

Clica em Advanced e Subscribe to Podcast. Aí você coloca o endereço:

http://www.cinemaemcena.com.br/Geral/podcast/podcastcec.xml

Ele vai atualizar automaticamente toda vez que tiver um podcast disponível e baixar todos que já existem e deixar arquivado pra você.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...