Jump to content
Forum Cinema em Cena

Indicações Mais Surpreendentes do Oscar


Administrator
 Share

Indicações mais surpreendentes do Oscar  

10 members have voted

  1. 1. Indicações mais surpreendentes do Oscar

    • Djimon Hounsou - Diamante de Sangue
      0
    • William Hurt - Marcas da Violência
      5
    • Clint Eastwood - Menina de Ouro
      0
    • Samantha Morton - Terra de Sonhos
      0
    • Marcia Gay Harden - Pollock
      1
    • Richard Farnsworth - Uma História Real
      0
    • Edward Norton - A Outra História Americana
      0
    • Nigel Hawthorne - As Loucuras do Rei George
      0
    • Outro (qual ?)
      6


Recommended Posts

  • Members
E eu fiquei besta quando li que o Mark Wahlberg havia sido indicado' date=' não que ele esteja ruim em The Departed, muito pelo ao contrário, mas tanto o Matt Damon e o Jack Nicholson mereciam mais do que ele e além disso, acho eu, ninguém esperava a indicação.[/quote']

 

 

a indicaçao do mark whalbergh foi a mais podre que eu ja vi, pra começar ele quaaase nem aparece em the departed, depois o damon merecia mais que ele , se era pra ter indicado algum coadjuvante.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 92
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

pior que a indicaçao da keira, foi a testa de amolar facao ter ganho da felicity huffman.

 

 e ainda dizem que a reese whiterspoon engole o phoenix em johnny e june, puta que pariu, é muita cara de pau o sujeito vir dizer isso na cara de alguém!!!!!!! porque o phoeniz se entrega ao personagem, principalmente quando johnny cash esta no auge das drogas, é que é o ápice da interpretaçao. e aind atem gente que acha que a insossa rouba a cena dele? é deprimente ter que ouvir isso na boa, quando em legalmente loira ela esta melhor que em johnny e june.

 

porque ganhou o oscar??? june carter era de onde mesmo?? ha? ha?

 

07

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O pior mesmo balehead são os estretagemas q fizeram Reese levar o Oscar.Primeiro de tudo q sua participação na trama é mais coadjuvante do q a vencedora na categoria coadjuvante daquele ano(Rachel Weisz de O Jardineiro Fiel),o filme era sobre Johnny Cash e June Carter era apenas um dos personagens de sua vida.

O q mais me surpreendeu nos últimos tempos foram a indicação de William Hurt por sua participação minúscula em Marcas da violância.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente, tb acho que a Reese não mereceu ganhar da Felicity, mas falar que ela está insossa é ridículo. Não havia muito mais o que ela pudesse fazer com a June Carter no filme, o roteiro jamais dá chance de um aprofundamento da personagem...o verdadeiro culpado pela injustiça dela ter ganho foi o lobby em cima dela, que a fez varrer a grande maioria dos prêmios da temporada, como acontece na maioria das vezes...e na hora do oscar, a maioria dos membros votantes seguem a corrente, sempre confiando mais no buzz do que na própria opinião.

Concordo tb que quem dá um verdadeiro show de interpretação no filme é o Joaquin, mas a Reese não fica apagada. Outro mérito dela é o sotaque, além do canto, e de navegar entre comédia e drama como a verdadeira June (a primeira cena em que ela aparece mostra muito bem isso).

 

Pra mim o Oscar vai acabar com a raça da Witherspoon, vamos ver se ela consegue fugir do destino da Halle Berry e da Charlize Therón.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho que a Reese estava a Coca suficiente para levar um, mas ela não tava mal não. Não vou dizer que foi justo, mas mesmo assim.

 

Então' date=' cinefila, veja "a Prova" q vc mudará de idéia! 03.gif [/quote']

 

Ou Os Excêntricos Tenenbaums.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E eu fiquei besta quando li que o Mark Wahlberg havia sido indicado' date=' não que ele esteja ruim em The Departed, muito pelo ao contrário, mas tanto o Matt Damon e o Jack Nicholson mereciam mais do que ele e além disso, acho eu, ninguém esperava a indicação.[/quote']

 

 

a indicaçao do mark whalbergh foi a mais podre que eu ja vi, pra começar ele quaaase nem aparece em the departed, depois o damon merecia mais que ele , se era pra ter indicado algum coadjuvante.

 

Discordo plenamente.  Além de achar que Mark mereceu ser indicado por estar excepcional no filme, não concordo com essa história de "ele quase não aparece".  E Matt Damon nunca que é coadjuvante, ele é tão protagonista quanto DiCaprio (que estranhamente foi lembrado como coadjuvante pelo cada ano mais injusto-Marcia Cross-SAG).  Se você dissesse isso do Jack Nicholson, ok, embora não seja muito fã desse seu trabalho, mas ele sim é coadjuvante.  Aliás, assisti O Iluminado hoje e senti uma ponta de exagero na atuação dele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente' date=' tb acho que a Reese não mereceu ganhar da Felicity, mas falar que ela está insossa é ridículo. Não havia muito mais o que ela pudesse fazer com a June Carter no filme, o roteiro jamais dá chance de um aprofundamento da personagem...o verdadeiro culpado pela injustiça dela ter ganho foi o lobby em cima dela, que a fez varrer a grande maioria dos prêmios da temporada, como acontece na maioria das vezes...e na hora do oscar, a maioria dos membros votantes seguem a corrente, sempre confiando mais no buzz do que na própria opinião.

Concordo tb que quem dá um verdadeiro show de interpretação no filme é o Joaquin, mas a Reese não fica apagada. Outro mérito dela é o sotaque, além do canto, e de navegar entre comédia e drama como a verdadeira June (a primeira cena em que ela aparece mostra muito bem isso).

 

Pra mim o Oscar vai acabar com a raça da Witherspoon, vamos ver se ela consegue fugir do destino da Halle Berry e da Charlize Therón.
[/quote']

 

 

101010

 

 

SÁBIAS PALAVRAS!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Superinjusta e ainda tirou o lugar que  pertencia à Uma Thurman .A indicação da Keisha Castle-Hughes foi uma das mais rídiculas , merecia um golpe de Hattori Hanzo , rsrs.

Aliás , eu costumo antipatizar com atuações mirins elogiadas por crítica e público , salvo raríssimas exceções . 
Fernando2007-05-28 20:25:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

cinefila, rubysun comletou: veja "A Prova" e "Os Excêntricos Tennebaums". Duas OPs q vc irá adorar com duas Gwyneth Paltrow magníficas. Aliás, Hwyneth Paltrow merecia uma indicação ao Oscar pelo filme naquele ano juntocom a Joan Allen em "A Outra Face da Raiva", esplêndida!!!

 

 

 

Uma atriz q adoro, mas q vem me dececpionando recentemente é a Hilary Swank. Como é q ela pode entrar numa furada como "A Colheita do Mal"?! Até entendo "Dália Negra" onde ela estava ótima, mas "A Colheita do Mal" é um filme fraquíssimo e repugnante até!! smileys/07.gif" align="middle" />

 

 

 

Fernando Uma Thruman por Kill Bill é? Discordo, pra mim qm brilha no filme é a Daryl Hannah.

 

 

 

Quanto à Reese Witherspoon, ela brilha no filme e chega até a ofuscar Joaquin Phoenix. Este sim não merecia a indicação (ele tava melhor em "A Vila"). O roteiro não lhe dá oportunidades, mas o romance entre eles soa tão real q foi impossível não gostar do filme.

 

 

 

Keisha Castle-Hughes estava ótima em "Encantadora de Baleias" e embora tenha amado ela, sua indicação ao Oscar foi desmerecida. Até porque o trabalho da diretora é tão falho q chega a ofuscar a atriz.

 

 

 

William Hurt de forma alguma merecia a indicação ao Oscar. No filme, Maria Bello é quem dá um show, bem como o Cronenberg, que leva o filme a um estágio de "quase-OP" (não gostei muito de certas decisões do filme para mostrar a união da família antes de saberem qm é Joey, digo Tom).

 

 

 

Halle Berry não aprende. E não tem mais salvação. Depois do excelente "A Última Ceia", ela embarcou em produções tão ridículas q comprometem inclusive seu desempenho. Depois do filme, ela participou do desprezível "Mulher-Gato" com uma atuação patética, "007 - Um Novo Dia para Morrer" onde só não está ridícula por causa do detestável Pierce Brosnan. Depois, mais uma bomba: "Na Companhia do Medo", onde volta a mediocridade. Recentemente, ela voltou de novo, medíocre em "A Estranha Perfeita", mais um lixo. Considerando o fato dela ter participado de dois filmes excelentes ("X-Men 2" e "X-Men - O Confronto Final") com aparições mínimas, as chances dela voltar a ser a mesma atriz por qual me afetuei são mínimas. 07.gif

 

 

 

Mais uma atuação simplesmente ridícula: Queen Latifah (vulgo "Latifona" 06.gif) em "Chicago" e a vitória de Cuba Gooding Jr. em "Jerry Maguire".bern@rdo2007-05-28 21:25:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Fernando Uma Thruman por Kill Bill é? Discordo' date=' pra mim qm brilha no filme é a Daryl Hannah. 

[/quote']

 

Também gosto da Daryl Hannah . Aliás prefiro a Daryl ou mesmo a Lucy Liu em relação à Renée Zellweger e seu bico de pato em Cold Mountain .

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Fernando Uma Thruman por Kill Bill é? Discordo' date=' pra mim qm brilha no filme é a Daryl Hannah. 

[/quote']

 

Também gosto da Daryl Hannah . Aliás prefiro a Daryl ou mesmo a Lucy Liu em relação à Renée Zellweger e seu bico de pato em Cold Mountain .

 

 

 

 a renne ZELÉGA! e seu bico ridiculo deveria estar no framboesa, na categoria pior dupla em cena.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que Daryl Hannah está excepcional em Kill Bill Vol.2, ela está na minha lista daquele ano:

 

ATRIZ COADJUVANTE<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

CATE BLANCHETT (O AVIADOR)

NATALIE PORTMAN (CLOSER)

DARYL HANNAH (KILL BILL-VOL.2)

VIRGINIA MADSEN (SIDEWAYS)

SOPHIE OKONEDO (HOTEL RWANDA)

 

Mas o que você acha dela em Kill Bill FeCamargo?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quanto à Reese Witherspoon' date=' ela brilha no filme e chega até a ofuscar Joaquin Phoenix. Este sim não merecia a indicação (ele tava melhor em "A Vila"). O roteiro não lhe dá oportunidades, mas o romance entre eles soa tão real q foi impossível não gostar do filme.[/quote'] Não posso deixar de discordar. Phoenix entrega uma atuação inesquecível em Johnny e June e a Reese não chega nem perto. Na minha opinião ele só perde do Philip Seymour Hoffman no Oscar 2006.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

guidon, eu concordo plenamente. Daryl Hannah está excepcional em Kill Bill Vol. 2. Aliás, na minha opinião, a Daryl é a única q consegue criar uma vilã perigosa e típica dos filmes homenageados pelo Tarantino. Perigosa, sensual, uma femme fatale em pessoa.

 

 

 

Tiago, acho q o problema é q o roteiro é tão ruim, q chega a ofuscar tremendamente ele. A Reese, por outro lado, é melhor desenvolvida, embora tb possua sua parcela de erros. E, na minha opinião, eu acho o Phoenix o pior indicado daquele ano. Vc não achou o Ledger melhor q ele? A vitória de Hoffman foi (muito) mais do que merecida.

 

 

 

Performance inesquecível? Bom, não pra mim. Na verdade do q me lembro é apenas a voz incrivelmente parecida do Johnny empregada por Phoenix, e a energia dele no palco. Mas na vida pessoal, pouco me lembro. Apenas alguns olhares, mas de resto... 18.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...