Jump to content
Forum Cinema em Cena

Indicações Mais Surpreendentes do Oscar


Administrator
 Share

Indicações mais surpreendentes do Oscar  

10 members have voted

  1. 1. Indicações mais surpreendentes do Oscar

    • Djimon Hounsou - Diamante de Sangue
      0
    • William Hurt - Marcas da Violência
      5
    • Clint Eastwood - Menina de Ouro
      0
    • Samantha Morton - Terra de Sonhos
      0
    • Marcia Gay Harden - Pollock
      1
    • Richard Farnsworth - Uma História Real
      0
    • Edward Norton - A Outra História Americana
      0
    • Nigel Hawthorne - As Loucuras do Rei George
      0
    • Outro (qual ?)
      6


Recommended Posts

  • Replies 92
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Joaquim Phoenix

 

Eu acho que, dentre os indicados, ele era o segundo melhor do ano, atrás apenas de Heath Ledger. Mas na verdade o Oscar, como é de praxe, não deu atenção necessária a duas fantásticas atuações do cinema francês daquele ano, ambos com méritos de sobra para vencer o prêmio de "melhor do ano": Daniel Auteiul, por Caché e Melvil Poupaud, por O Tempo Que Resta, ambos atingindo o sublime.

 

Daryl Hannah

 

Hannah não é uma grande atriz, isso é óbvio e notório. Mas que seu trabalho em Kill Bill Vol.2 é extraordinário (justamente por ser fora do usual), isso é inegável. Elle Drive não é só responsável pela melhor cena de todo o longa como você simpatiza com ela no exato instante em que ela começa a recitar sobre o veneno da black manba...e ela é a vilã, olha que fino! 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Oscar de melhor ator no ano passado tinha um nivel muito bom . A vitória do Hoffman foi merecido , mas todos os outros ( Phoenix , Ledger , David Straithairn e Terrence Howard ) estavam impecáveis .

 

 

Thico disse a respeito de Daryl Hannah : geralmente uma atriz medíocre , mas que esteve brilhante em Kill Bill . 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não é pra tanto né Fernando? Ela esteve ótima em "Wall Street - Poder e cobiça" e "Crimes e Pecados".

 

Ela estava bonita e gostosa em Wall Street e o filme é um retrato interessante dos anos 1980 , mas acho seu desempenho normal . Pode até ser um dos melhores , em constrate à tolenada de filmes B que ela fez .

 

Mas eu gosto dela ! Ela tem três desempenhos que são ícones : a Madison em Splash-Uma Sereia Em Minha Vida , a Pris em Blade Runner e a inesquecível Elle Driver em Kill Bill .

 

Por esse último , ela merecia uma indicação .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é pra tanto né Fernando? Ela esteve ótima em "Wall Street - Poder e cobiça" e "Crimes e Pecados".

 

Existe outro Crimes e Pecados que não o do Woody Allen? Porque no filme homônimo do cineasta nova iorquino Daryl Hannah não aparece.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
bom' date=' eu nem posso falar nada sobre o hoffman, ainda nao vi capote.

 o ledger estava uma coisa em brockeback mountain, mas dentre ele e o phoenix, eu prefiro o phoenix, me surpreendeu demais!!!.

 phoenix também estava exelente em gladiador.[/quote']

 

Phoenix, tem seu melhor trabalho, IMO, em Quills. Personagem mais bem desenvolvida, cheia de conflitos, e que possibilitou uma construção de partitura fantástica dele, trilhando os subtextos do personagem de forma clara.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Joaquim Phoenix

 

Eu acho que' date=' dentre os indicados, ele era o segundo melhor do ano, atrás apenas de Heath Ledger. Mas na verdade o Oscar, como é de praxe, não deu atenção necessária a duas fantásticas atuações do cinema francês daquele ano, ambos com méritos de sobra para vencer o prêmio de "melhor do ano": Daniel Auteiul, por Caché e Melvil Poupaud, por O Tempo Que Resta, ambos atingindo o sublime.

 

Daryl Hannah

 

Hannah não é uma grande atriz, isso é óbvio e notório. Mas que seu trabalho em Kill Bill Vol.2 é extraordinário (justamente por ser fora do usual), isso é inegável. Elle Drive não é só responsável pela melhor cena de todo o longa como você simpatiza com ela no exato instante em que ela começa a recitar sobre o veneno da black manba...e ela é a vilã, olha que fino! 06
[/quote']

 

 

Tiraste as palavras de minha boca!!!  Como sempre, belo comentário!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre os indicados a melhor ator do ano passado, acho que apenas o Howard (que está muito bem, mas ele sim é atrapalhado pela fraqueza do roteiro) estava um pouco deslocado, mas sua indicação não foi injusta.  Dos outros, estavam todos irrepreensíveis, muito difícil a escolha.  Minha lista pessoal, por ordem de preferência:

 

ATOR<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

JOAQUIN <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />PHOENIX (JOHNNY & JUNE)

HEATH LEDGER (O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN)

PHILIP SEYMOUR HOFFMAN (CAPOTE)

DAVID STRATHAIRN (BOA NOITE E BOA SORTE)

JOHNNY DEPP (O LIBERTINO)

Link to comment
Share on other sites

  • Members
bom' date=' eu nem posso falar nada sobre o hoffman, ainda nao vi capote.

 o ledger estava uma coisa em brockeback mountain, mas dentre ele e o phoenix, eu prefiro o phoenix, me surpreendeu demais!!!.

 phoenix também estava exelente em gladiador.[/quote']

 

Phoenix, tem seu melhor trabalho, IMO, em Quills. Personagem mais bem desenvolvida, cheia de conflitos, e que possibilitou uma construção de partitura fantástica dele, trilhando os subtextos do personagem de forma clara.

 

 

E pensar que ele foi indicado ao Oscar por seu show de caricatura em Gladiador e não por esse trabalho excepcional.09
Link to comment
Share on other sites

Sobre os indicados a melhor ator do ano passado' date=' acho que apenas o Howard (que está muito bem, mas ele sim é atrapalhado pela fraqueza do roteiro) estava um pouco deslocado, mas sua indicação não foi injusta.  Dos outros, estavam todos irrepreensíveis, muito difícil a escolha.  Minha lista pessoal, por ordem de preferência:

 

ATOR<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

JOAQUIN <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />PHOENIX (JOHNNY & JUNE)

HEATH LEDGER (O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN)

PHILIP SEYMOUR HOFFMAN (CAPOTE)

DAVID STRATHAIRN (BOA NOITE E BOA SORTE)

JOHNNY DEPP (O LIBERTINO)

[/quote']

 

Praticamente a mesma ordem que a minha, só que com o Strathairn em segundo. 02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

balehead - que isso!  Você acha, quem sou eu pra discordar?!06  Brincadeira, mas eu detestei ele em Gladiator, agora em Quills está soberbo, deveria ter sido indicado por este.

 


Beckin Lohan - é que o ano foi tão bom, tão bom que ficou muito difícil escolher.  Apenas os dois primeiros estão em uma ordem correta, porque os outros eu nem sei, é muito difícil ordená-los de tão brilhantes.  Mas me diz uma coisa, você também indicaria o Depp?  Porque achei que só eu lembrei dele, porque foi tão pouco comenteado, até por aqui.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente não entendi, porque pra mim o filme foi lançado em 2005, já que eu até me lembro de apostar nele como vencedor do Oscar 2006  (FeCamargo, por favor, lembro que você também chegou a comentar que Depp tinha chances de ser indicado), sem contar que Depp perdeu um prêmio para Ralph Fiennes (O Jardineiro fiel).  Estou com a pulga atrás da orelha.17

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...