Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Aproveitando a baixa do dolar achei interessante a reabertura deste tópico.

 

Fiz minha primeira compra na Amazon.com e apesar do meu inglês básico foi muito fácil mas até hoje não recebi o DVD (The Quiet Man).

 

Comprei no dia 20/04 e no e-mail de envio informaram que receberia no prazo de 10 a 30 de maio.

 

1 - Quem já comprou lá pode me informar quanto tempo leva para receber a encomenda?

2 - Vou ter que procurar nos Correios? Eles avisam?

3 - E quanto aos impostos? Como são pagos?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho feito muitas compras em dolar. até agora recebi tudo.

Na AMAZON

 

LOTRs (Box 12 dvd's) = demorou 1 mes e meio (com imposto de 60%)

T2 ultimate = 2 meses e alguns dias (sem imposto)

kingdom of heaven (4dvd's) = 1 mes e meio (sem imposto)

 

estou aguardando...

 

 Akira (DTS) = já tem um mes

Superman II (Donner's Cut) = ja tem 3 semanas

 

Na Secondspin.com

 

Stargate (ultimate) = 3 meses (com imposto)

Scream = 3 meses (com imposto)

Spiderman (Superbit) = 3 meses (com imposto)

 

obs: demorou tanto que pedi ressarcimento. saiu em media R$ 8 por dvd.

 

Tb na Secondpin.com

 

Total Recall = 2 meses e meio (sem imposto)

 

 

Fiz recentemente outras compras na Secodspin e no ebay.

 

OBS: todos os dvd's eu comprei usado menos LOTR que foi novo.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Chegou ontem (02/06). Somente dois dias após o prazo máximo informado.

 

Alem do imposto da Receita Federal tive que pagar um imposto para o Governo de Minas! 11

 

Total da brincadeira:

- R$34,00 - do DVD com o envio (U$10 + U$7)

- R$19,00 - imposto federal

- R$11,00 - imposto estadual 11

-------------

  R$64,00

 

Achei barato porque quase comprei este DVD por 105,00 na Livraria Cultura em Recife (vinha com uma luva que a versão que recebi não possui).

 

O próximo devo arriscar um usado!

 

Agradeço a quem puder fornecer mais informações sobre a compra de usados.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Olha, sou veterano de compras pela internet, a quase 7 anos q compro, tenho + de 30 pts no Mercado Livre, já cansei de catar CDs ,DVDs e outros produtos, só q eu me lembro no  Submarino, Americanas.com, Shoptime, DVDWorld, Amazon(EUA), Sendit.com(Irlanda), DVDBoxOffice(Canadá), Dandoy(Bélgica), PreSports(Malasya) e mais um monte de outras, nunca tive grandes problemas, mas agore a coisa f*d*u , e muito. Inventei de fazer uma compra na Fnac.pt . Qdo fechei a compra deu tilt, fui pra uma tela que dizia q meu pedido não havia sido apropriado por falha e que deveria tentar de novo. Tentei umas vezes e nada; desisti. Pra minha surpresa, foram efetivados 6 lançamentos no meu cartão de crédito, referentes á essa compra que nem mesmo se efetivou. Qdo consulto minha fatura pela internet tá lá, R$185,00 excedidos do limite(já tinha algumas compras minhas na fatura e apropriou mais 6 lançamentos de R$300,00 referentes as tentativas de compras no site = R$1.800,00 de compras q não fiz...) Fiz contato por email com a Fnac.pt que reconheceu o erro e se prontificou a estornar o valor. Aguardei uns dias e nada. Fiz novo contato, e mais outro, e outro e outro... Tenho aqui 8 emails da Fnac entre os dias 30/06 e 09/07, todos eles confirmam o estorno dos lançamentos, mas o valor ainda aparece na minha fatura. No dia 11/07 liguei pra Portugal, falei com uma atendente do serviço de atenção ao cliente da fnac.pt que me garantiu q o lançamento havia sido estornado, e que poderia haver demora em função de algum tramite do banco/operadora de cartão. Liguei 200 vezes pra operadora, que me afirma q os lançamentos tão lá, não foram cancelados e que se há problema quanto a eles devo reclamar com a loja. Começou o jogo de empurra, enquanto isso eu me fodo com o cartão bloqueado e na iminência de receber uma faturazinha básica de cerca de R$2000,00 . Conhecendo o modo como agem as empresas de cartão do brasil, tendo a achar q o problema é aqui, até pq me deram as melhores referências dessa Fnac, mas to sem dormir aqui, sem saber a quem recorrer e sem saber como resolver.. Alguém aí já teve problema com a Fnac.pt ??

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas me digam uma coisa... o frete de sites como Amazon.com sai muito caro aqui pro Brasil? Alguém tem idéia de uma média? Tava a fim de comprar o Director's Cut de Donnie Darko, que tá por um preço interessante, mas gostaria de ter uma idéia de custos com frete e taxas de importação antes de me cadastrar no site, deixar número de cartão de crédito e talz...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas me digam uma coisa... o frete de sites como Amazon.com sai muito caro aqui pro Brasil? Alguém tem idéia de uma média? Tava a fim de comprar o Director's Cut de Donnie Darko' date=' que tá por um preço interessante, mas gostaria de ter uma idéia de custos com frete e taxas de importação antes de me cadastrar no site, deixar número de cartão de crédito e talz... [/quote']



$3.99 de taxa fixa por pedido + $2.49 por cada item do pedido.

Obs: Item não é o número de dvds, e sim o produto todo. Um dvd simples é um item. Um dvd duplo é um item. Um box é um item.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Chegou ontem (02/06). Somente dois dias após o prazo máximo informado.

 

Alem do imposto da Receita Federal tive que pagar um imposto para o Governo de Minas! 11

 

Total da brincadeira:

- R$34' date='00 - do DVD com o envio (U$10 + U$7)

- R$19,00 - imposto federal

- R$11,00 - imposto estadual 11

-------------

  R$64,00

 

Achei barato porque quase comprei este DVD por 105,00 na Livraria Cultura em Recife (vinha com uma luva que a versão que recebi não possui).

 

O próximo devo arriscar um usado!

 

Agradeço a quem puder fornecer mais informações sobre a compra de usados.

 

[/quote']

 

Pode me tirar uma duvida. Por que vc foi taxado pela receita se a sua compra foi menor do que U$50,00 ? Que diabos de imposto foi esse?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ao contrário do que insistem em afirmar por aqui - e já perdi a conta das vezes em que escrevi isso - NÃO EXISTE MAIS ISENÇÃO DE IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO PARA COMPRAS ABAIXO DE U$ 50,00. Portanto, tudo que vier lá de fora, independentemente de valor (pode ser até doação!) pode ser  tributado pelas Receitas Federais (60%) e Estaduais (17%).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas me digam uma coisa... o frete de sites como Amazon.com sai muito caro aqui pro Brasil? Alguém tem idéia de uma média? Tava a fim de comprar o Director's Cut de Donnie Darko' date=' que tá por um preço interessante, mas gostaria de ter uma idéia de custos com frete e taxas de importação antes de me cadastrar no site, deixar número de cartão de crédito e talz... [/quote']

 

$3.99 de taxa fixa por pedido + $2.49 por cada item do pedido.

 

Obs: Item não é o número de dvds, e sim o produto todo. Um dvd simples é um item. Um dvd duplo é um item. Um box é um item.

 

 

Hum... é realmente tentador 06 Fiz as contas aqui e dá muita vontade de importar alguma coisa.

 

Obrigado pelas informações!  05

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tirado do site da receita hj:

 

-----------------------------------------------------------

 

Remessas no valor total de até   US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos ,   desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas

 

-----------------------------------------------------------

 

 

 

O esquema é comprar e mandar entregar lá. E alguém por lá enviar para vc identificando como presente (GIFT) e declarar valor abaixo de 50 doleta. Mas não adianta botar um IPOD e dizer que foi 50 dólares que a receita consulta o preço. Comprei uma vez um decibelímetro por 34 dólares e fiz esse esquema. A pessoa que me mandou identificou como gift - sound device. A receita foi "voraz" pra abrir e ver um IPOD. Felizmente viram que não era e que se tratava de uma mercadoria realmente abaixo de 50 dólares. Demorou, mas chegou, mesmo que com o pacote violado (e eles abrem mesmo - tudo).

 

 

 

 

 

[]s

 

 

 

LeoSarmento

 

leosarma2007-07-19 19:01:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Olha' date=' sou veterano de compras pela internet, a quase 7 anos q compro, tenho + de 30 pts no Mercado Livre, já cansei de catar CDs ,DVDs e outros produtos, só q eu me lembro no  Submarino, Americanas.com, Shoptime, DVDWorld, Amazon(EUA), Sendit.com(Irlanda), DVDBoxOffice(Canadá), Dandoy(Bélgica), PreSports(Malasya) e mais um monte de outras, nunca tive grandes problemas, mas agore a coisa f*d*u , e muito. Inventei de fazer uma compra na Fnac.pt . Qdo fechei a compra deu tilt, fui pra uma tela que dizia q meu pedido não havia sido apropriado por falha e que deveria tentar de novo. Tentei umas vezes e nada; desisti. Pra minha surpresa, foram efetivados 6 lançamentos no meu cartão de crédito, referentes á essa compra que nem mesmo se efetivou. Qdo consulto minha fatura pela internet tá lá, R$185,00 excedidos do limite(já tinha algumas compras minhas na fatura e apropriou mais 6 lançamentos de R$300,00 referentes as tentativas de compras no site = R$1.800,00 de compras q não fiz...) Fiz contato por email com a Fnac.pt que reconheceu o erro e se prontificou a estornar o valor. Aguardei uns dias e nada. Fiz novo contato, e mais outro, e outro e outro... Tenho aqui 8 emails da Fnac entre os dias 30/06 e 09/07, todos eles confirmam o estorno dos lançamentos, mas o valor ainda aparece na minha fatura. No dia 11/07 liguei pra Portugal, falei com uma atendente do serviço de atenção ao cliente da fnac.pt que me garantiu q o lançamento havia sido estornado, e que poderia haver demora em função de algum tramite do banco/operadora de cartão. Liguei 200 vezes pra operadora, que me afirma q os lançamentos tão lá, não foram cancelados e que se há problema quanto a eles devo reclamar com a loja. Começou o jogo de empurra, enquanto isso eu me fodo com o cartão bloqueado e na iminência de receber uma faturazinha básica de cerca de R$2000,00 . Conhecendo o modo como agem as empresas de cartão do brasil, tendo a achar q o problema é aqui, até pq me deram as melhores referências dessa Fnac, mas to sem dormir aqui, sem saber a quem recorrer e sem saber como resolver.. Alguém aí já teve problema com a Fnac.pt ??

 

 

[/quote']

 

  Quando você tiver alguma resposta e solução poste aqui por favor pq estou querendo comprar DVDs da região 2 - Portugal - principalmente pq vem legendado - mesmo sendo em português-Portugal!

  O Senhor dos Anéis, na edição com 4 discos cada filme, vem todos com legendas em português-pt inclusive os comentários.

  Mas com este problema que você teve posso acabar desistindo!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigo, minha via crusis continua. A Fnac.pt me mandou uma mensagem avisando que havia agora de fato esrtornado os valores e resolvido o problema do site, que eu poderia tranquilamente fazer a compra de novo q ia dar certo. Fui direto no site do meu banco, consultei meu extrato do cartão, e de fato, eles fizeram o estorno e resolveram o problema do cartão; mas...

O problema no site continua; com os valores estornados no cartão fiz o que eles disseram, tentei de novo e.. Bingo, mais um tilt.. gato escaldado que sou, dessa vez só fiz uma tentativa, vi q era tilt de novo e parei, mas tenho mais um débito indevido no cartão(dessa vez pelo menos só um). Já fiz novo contato com o Fnac.pt, recebi 1000 pedidos de desculpa e a promessa do novo estorno pra daqui a uns poucos dias.. Pior, o produto q eu queria, agora consta lá como indisponível... É dose.. Fnac.pt NUNCA MAIS, primeira e última compra, aliás, tentativa de compra pq não rolou... Tinham me passado q a Fnac Portugal era um dos melhores lugares pra catar DVDs online da Europa.. Bullshit!!!!!! Não vai atrás, to muito indignado com os caras...

 

De qqr modo, tenho aqui uns 2 ou 3 DVDs com legendas em português de Portugal e é perfeitamente entendível, dá pra encarar na boa a legenda deles... Mas aconselho a tentar descobrir outra loja, Fnac.pt never more Fnac.pt   =  1807110914

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tirado do site da receita hj:

 

-----------------------------------------------------------

 

Remessas no valor total de até   US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos ' date='   desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas

 

-----------------------------------------------------------

 

[/quote']

Isso quer dizer que se vc comprar direto da Amazon vc paga imposto, mas se comprar usado (de uma pessoa física) vc não paga?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu comrpo direito do amazon... tenho firefly, ducktales, chip e dale, darwing duck, liga da justiça, batman do futuro, the batman o volu 4 do batman animated, jovens titas, tales spin entre outras coisas... até hd external de 500 GB...mas eu não mando vim tudo pra cá não.... eu peço pra enviar na casade um amigo lá nos eua... e ele manda pra mim depois como pessoa fisica....

 

recebi 8 box de dvd essa semana e não fui taxado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Isso quer dizer que se vc comprar direto da Amazon vc paga imposto, mas se comprar usado (de uma pessoa física) vc não paga?[/Quote]

 

 

 

Não saberia dizer. Nunca comprei nada usado.

 

Mas é provável que não pague imposto mesmo.

 

 

 

 

 

[]s

 

 

 

LeoSarmentoleosarma2007-07-27 13:13:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já, duas vezes... Mas levando-se em conta a quantidade de vezes q

comprei importados via internet(umas 10 ou 12 pelo menos)acho q as

estatísticas estão a meu favor... Uma vez fui taxado comprando do

DVDBoxOffice.com e outra comprando do EzyDVD.com . No Amazon nunca fui

taxado, mas em compensação as encomendas levaram uns 40 dias pra

chegar...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
...Mas levando-se em conta a quantidade de vezes q comprei importados via internet(umas 10 ou 12 pelo menos)acho q as estatísticas estão a meu favor...

 

E mesmo comprando importado você nunca teve algum problema do tipo, vir disco com defeito, algum disco solto, arranhado ou algo parecido ?!?17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Isso quer dizer que se vc comprar direto da Amazon vc paga imposto' date=' mas se comprar usado (de uma pessoa física) vc não paga?[/Quote']

 

 

 

Não saberia dizer. Nunca comprei nada usado.

 

Mas é provável que não pague imposto mesmo.

 

 

 

 

 

Na seção de "usados" da Amazon vc pode comprar dvds novos, ainda lacrados. Se assim ñ tiver imposto é uma boa opção.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...