Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 4ª Temporada | ABC


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members

  SÓ PARA CONSTAR: A SEGUNDA COISA MAIS BRILHANTE QUE EU JÁ VÍ EM LINGUAGEM TELEVISIVA ATÉ HOJE FOI UM EPISÓDIO DE SEINFIELD AO CONTRÁRIO' date=' PASSADO NA ÍNDIA.

[/quote']

 

 

 

Esse episódio é genial mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 578
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

  SÓ PARA CONSTAR: A SEGUNDA COISA MAIS BRILHANTE QUE EU JÁ VÍ EM LINGUAGEM TELEVISIVA ATÉ HOJE FOI UM EPISÓDIO DE SEINFIELD AO CONTRÁRIO' date=' PASSADO NA ÍNDIA.

[/quote']

 

 

 

Esse episódio é genial mesmo.

 

Fiquei curioso 13

 

Vc sabe qual é ele, temporada e número? 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já tem pra baixar desde ontem à meia-noite e meia...

 

Mas eu não aguentei e vi "ao vivo", com um atrasinho de uns 5 min por streaming,,, ehaehuahueahu

 

Já baixei ele e verei agora a tarde com legendas 06

 

Mas a cena final ficou foda demais,,, e deixou muito mais pontas para a próxima temporada, não respondeu muitas coisas... mas no geral ficou muito bom o episódio!

 

Por ser um season finale o pessoal não gostou taaaaaanto... 02

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vacaum, perdão, mas não sei. Vi esse episódio quando a série passava na Rede 21, então nem me recordo de que episódio é. Mas vou dar uma pesquisada.

 

 

 

 

 

Quanto a Lost, belíssimo episódio. 5° temporada promete. E bom, só mais duas agora! 02.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, que episódio aquém do nível dessa quarta temporada!12

Muita enrolação pra pouca resposta.

Acabamos ficando sem o prometido flashback da Rousseau, e, eu particularmente achei um gancho muito fraco pra próxima temporada.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Não contém gluten,

 

mas contém spoilers...06

 

Eu gostei, achei muito bom, a Hurley inpagável, "a não ser que tenhamos passado batido da ilha, vc tem alguma explicação melhor Jack?" Sawyer cada vez mais humano e altruísta, quem diria, Sun deu um show a parte, nossa a cena dela gritando pelo Jin no helicóptero foi 10 mostrou todo o desespero dela e depois a atitude dela enfrentado o senhor Widmore, mostrando uma mulher firme e forte. Walt aparecendo de fato, o cara tá gigante. A série rumando pra ficção com Ben movendo a ilha, bacana essa cena, inclusive ele usando aquela roupa de frio com a qual ele aparece no meio do deserto qdo vai recrutar o Sayd. Agora ficamos sabendo pq Jack estava tão detonado, Locke é o coffin Joe. Micheal morreu na explosão mas o interessante foi o pai do Jack aparecer e falar "agora vc pode ir Michael", tipo, missão cumprida. Será que há possibilidade do Jin ter escapado? E o Desmond, o ciclo dele se encerra aqui, foi bacana, inclusive com os caras falando português de portugual Penny's boat..rsrsr..Se todos devem voltar o Des está no meio certo? E foi isso a única coisa que achei forçado, esse lance de que todos devem voltar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Episódio extremamente interessante e que tem conteúdo até dizer chega... Ainda tenho que ver mais uma vez para ver se consigo tirar mais alguma coisa dele além do que já notei... As inscrições diferentes no local onde o Ben vai para ativar o dispositivo de "mover a ilha"... Os portugueses no barco de Penny, fazendo a ligação com o final da segunda temporada... John Locke fora da ilha também foi algo deveras interessante... Jin, tenho quase certeza, não morreu no final dessa temporada... Sawyer e sua busca por redenção foi incrível... Acredito que o Sawyer pediu para Kate tem a ver com a filha dele (ou é filho? agora não lembro direito)... Jack completamente consumido pelo vício em remédios e pelo alcoolismo... Hurley vendo os antigos mortos da ilha (jogando xadrez com Sr. Eko!!!)... Também é bem provável que o arco de história de Desmond ainda não terminou e que muito do nosso "brother" ainda será contado nas duas temporadas vindouras... E, bom... Pra mim ficou claro que as duas pessoas que a Sun culpa pela morte de Jin são o pai dela e Widmore... Walt tá realmente bitelo, sem dúvida alguma... Mas, acho que ainda temos coisas para ver a respeito desse muleque, não vai parar só nisso não...

 

Acho que, por enquanto, é tudo que tenho pra comentar ainda... Muita coisa a se pensar... Ao que parece a ilha foi para o "fundo" do oceano... Bom, ver Lost colocando o corpo inteiro na ficção científica foi muito interessante... Isso pode fazer muito bem para o seriado, se souberem aproveitar bem isso... Não me decepcionei com esse episódio, muito pelo contrário...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assiti ontem a noite, gostei no geral, só acho q com o rumo q tomou a season finale não vamos ter muitas respostas sobre varias coisas que acontecem na ilha não... Os sussurros, lostzila, "fantasmas"... aliás, discordo do sunder, enquanto tiver essas coisas de fantasmas, "Jacob me ajude", não estaremos falando de ficção cientifica não.

 

E o Ben, hã.. deu um salto no tempo bonito e caiu certinho num lugar proximo ao Saiyd quando ele estava enterrando a Nadia. Pelos acontecimentos, logo após ele mudar a ilha ele vai parar no deserto, no eppy 09. 1010

 

Vou assitir de novo para falar mais depois0802
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Creio que Sun culpe, além de seu pai e Wildmore, Jack e os outros sobreviventes pela morte de Jin. Não vejo outra razão pra ela se aliar ao Caleb lá.

 

 

 

Não achei o retorno de todos forçado, pra mim faz sentido, e creio que isso só seja válido pros Oceanic Six, que estavam juntos quando entraram na ilha. Desmond é outra história, e seria difícil DEMAIS criar um motivo convincente pra ele retornar. Ele tem a Penny agora, e jurou nunca abandoná-la, right?

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Creio que Sun culpe' date=' além de seu pai e Wildmore, Jack e os outros sobreviventes pela morte de Jin. Não vejo outra razão pra ela se aliar ao Caleb lá.

 

 

 

Não achei o retorno de todos forçado, pra mim faz sentido, e creio que isso só seja válido pros Oceanic Six, que estavam juntos quando entraram na ilha. Desmond é outra história, e seria difícil DEMAIS criar um motivo convincente pra ele retornar. Ele tem a Penny agora, e jurou nunca abandoná-la, right?

 

 

 

[/quote']

 

06adorei o "Caleb"!

Spoiler!

A Sun vai ser a "traidora" da nova TP! Vai levar o Widmore pra ilha, certeza da bahia! Rapaz.. o que diabos aconteceu pru Locke voltar, falar com os Oceanics e se "suicidar"?09

Tadim do Jack.. no fim ele soh faz merda, neh? Acaba sempre com a culpa...rs

No todo eu gostei muito do Season Finaly.. mas tem muita coisa pra entender ainda... no demais... foi mais confirmações que descobertas.

Kate tá enchendo com aquele tipo "mãe" protetora.. rs

Tá nascendo uma "alma" no Sowyer .. e ainda acho que ele e a Doc vão ter um casinho do tipo "não tem tu.. vai tu mesmo".... 060606

A Charlote nasceu na ilha!? Cool. Ela16 eh filha de quem!? Será que vai ser relevante ou alguma dead end novamente!?

Pra mim, mais uma vez, o Ben foi o que ha de bom do ep! O cara eh muito foda! tah em todas e se duvidar ainda via terminar santificado pelo papa!

As tiradas do Hurley me matam de rir...

Aquele esquema do "agora vc já pode ir" do Jacob acoh que foi um acerto de contas... do tipo " agora vc já cumpriu sua tarefa e pode morrer em paz"... ou naum... sei lá...

Será que se eles podem pular no tempo.. também podem voltar... acoh q naum .. ou entaum o Ben ainda naum descobriu essa "capacidade" da ilha.. porque ele teria voltado pra salvar a filha...

 

Ai ai.. .agora resta eu enlouquecer mais uma vez com a Lost experience deste ano. Devo dizer que já saiu a primeira pista no intervalo do ultimo ep. E quem quiser acompanhar desta vez, eh só se juntar ao Team Game Brazil, que jogou e acertou muita coisa no ultimo ARG.

 

 

 

 

Penny Lane2008-06-01 00:52:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei muito da finale. Mas não deixa de ser a "pior" delas. O fator Flashforward deixou boa parte dos acontecimentos previsíveis. O mais legal é que a estrutura da série deve mudar de novo na próxima temporada, embora eu não tenha idéia de como farão isso. LOST está de parabéns: são raríssimas séries que conseguem se reinventar dessa maneira.

 

 

Já considero esse flashback da Rousseau como algo fora da

realidade. Não me recordo de termos visto flashbacks de personagens

mortos - e quando achávamos que isto estava ocorrendo' date=' não estava (em

Exposé).[/quote']

 

O Lindelof já prometeu que explicará Rousseau, nem que seja por outros personagens. A próxima temporada será sobre a Dharma, logo acho que muitas respostas estão a caminho. Vários personagens importantes podem explicar essa época: Ben, Richard, Widmore, Abbadon e até a Charlotte.

 

E nada impede um flashback post-mortem da Rousseau, já que estão sempre inovando como mostrá-los. Aliás, já tivemos algo parecido com a Naomi (4x02).

 

 

 

 

Assiti ontem a noite' date=' gostei no geral, só acho q com o

rumo q tomou a season finale não vamos ter muitas respostas sobre

varias coisas que acontecem na ilha não... Os sussurros, lostzila,

"fantasmas"... aliás, discordo do sunder, enquanto tiver essas coisas

de fantasmas, "Jacob me ajude", não estaremos falando de ficção

cientifica não. [/quote']

 

O quão Sci-Fi ou quão "sobrenatural" as coisas serão não sei dizer. Mas explicar eles vão sim. Taí a morte do Locke para provar. Lembra da última vez que um morto num caixão caiu na ilha? Pois é, o Christian está andando serelepe pela ilha até hoje. Vão usar o Locke para explicar esse fenômeno.

 

E há outros exemplos. Cada vez que aparecem as antigas ruínas na ilha (onde Ben convocou o Lostzilla ou onde ficava a tal roda que moveu a ilha) estão preparando terreno para explicar a civilização que viveu na ilha. Quando explicarem isso, explicarão a estátua de 4 dedos. E por aí vai.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Realmente' date=' ainda tem muita coisa em aberto em Lost para ser explicado... Agora, eu não consigo entender de onde o pessoal tirou essa idéia de que a Charlote "nasceu" na ilha... Onde vcs viram isso?

[/quote']

 

Ficou subentendido, oxe!06 Miles diz pra Charlote que ela lutou muito pra "voltar" a ilha.. ou seja.. ela já esteve lá... logo depois ela diz para o Faraday que ela não vai voltar porque "ainda está procurando o lugar onde ela nasceu" ... ou algo assim... naum lembro bem...

Resumindo... isso=Charlote nasceu na ilha! 05

Penny Lane2008-06-01 10:40:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já tem várias teorias de que Charlotte seria filha de alguém da Dharma e que escapou antes da purgação, sendo adotada depois. E porque o Lindelof disse que SPOILER um dos DeGroots (casal que fundou a Dharma) ainda estaria vivo FIM DO SPOILER, dizem que Charlotte pode ser filha deles.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ela disse algo como "tenho de descobri onde eu nasci, não sei se vc me entende" ao explicar para o Faraday o porquê de querer permanecer na ilha.

 

Realmente' date=' ainda tem muita coisa em aberto em Lost para ser explicado... Agora, eu não consigo entender de onde o pessoal tirou essa idéia de que a Charlote "nasceu" na ilha... Onde vcs viram isso?

[/quote']

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

1) Ben disse que todos terão de

regressar à ilha. Será que "todos" engloba somente os Ocean`s 6 e o

Locke ou será que compreende Ben, Desmond, Lapidus, Walt e o filho da Sun.

Torço pela segunda opção. Mas será que ao encontrar o Desmond, o Ben não

aproveitaria a situação para matar a Penny?

 

 

 

2) Jack mentiu para defender a ilha. Contra o que? A mentira não dificulta o

trabalho do Charles para encontrá-la. Creio que o Jack quis evitar uma caçada

mundial à procura da ilha, o que eventualmente culminaria no seu encontro e

destruição.

 

 

 

3) Revendo o episódio, percebi que, desde o começo, estava claro que o Jeremy

era o Locke. Jack começou dizendo que foi o morto foi quem o aconselhou a

mentir para proteger a ilha. E o Locke fez justamente isso. Besta, eu só fui me

tocar depois, pois esperava que aparecesse outra pessoa para  mandá-lo

mentir. Achava que o morto seria o "negro misterioso" ou o Ben (que

teria forjado a sua própria morte). Visto que o Jack disse ao agente funerário

que o morto não era seu amigo não poderia ser Sayid, Hugo e Desmond. Dada

reação indiferente da Kate, não poderia ser Sawyer.

 

 

 

4) Tomara que o Locke ressuscite

na última temporada. Afinal, ele é muito especial. E não vire uma lama penada

na ilha a la Cristhian ou Jacob.

 

 

 

5) Não acredito que o Charles e o Ben encontrem novamente

a ilha. Quem será o responsável pelas desgraças que ocorrerão na próxima

temporada? Fenômenos naturais decorrentes da mudança de lugar da ilha como

erupções vulcânicas, um tsunami ou uma nova epidemia do vírus que dizimou a

equipe da Rousseau. Novos desentendimentos dos losties com os outros?  As intenções ocultas dos enigmáticos Myles e

Charlotte? A fúria de Jacob pela saída dos Ocean`s 6? O descontrole do monstro

de funaça?

 

 

 

6) Pelo que entendi o Bem

danificou a máquina do tempo (ao colocar metais em seu interior) para abrir a

passagem até a grande roda. Será que a danificou permanentemente? Foi dito que

a máquina não aceitaria nenhum objeto inorgânico, Será que isto tem a ver com o

fato do Desmond ter voltado nu à terceira temporada?

 

 

 

7) No futuro, segundo o Locke, a

ilha/Jacob/Chrsitian quer o retorno de todos os outros. Contudo, no sonho da

Kate, a Claire veta a volta de seu filho à ilha. Então podemos assumir que

neste tempo Claire está rebelde com interesses dissonantes de seu finado pai.

 

 

 

8) O Ben não pode mais voltar à ilha porque girou a

roda. Não poderia ele ter delegado essa ingrata missão a outro? Ou exigia um

grande conhecimento técnico ou ser especial? E agora será que os outros não

poderiam viajar para fora da ilha e dar uma carona ao Bem (a exemplo da

Juliet)? Penso em 3 hipóteses. A) Ninguém pode ficar indo e voltando da ilha

desde que explodiram o submarino. B) A partir da destruição do sub, apenas se

alcança a ilha por meio de deslocações no espaço-tempo, situação que somente o

corpo do viajante pode retornar ao lugar de partida.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...